Observatório Alviverde

09/08/2020

PALMEIRAS LEVANTA A TAÇA E FAZ O PAULISTINHA VIRAR PAULISTÃO!

O PALMEIRAS É CAMPEÃO! Campeão justo, líquido, incontestável, insuperável, insofismável! O adversário queria o quarto título consecutivo, mas sem a arbitragem redentora de outros anos, sucumbiu. 

O empate só ocorreu em função das alterações medrosas de Luxa e sua insistência com "mortos"! Mas, nas circunstâncias em que o Palmeiras levantou esse título, acabou sendo até mais saboroso. 

 Claro que eu queria uma vitória fácil com direito a um banho de bola desmoralizante e "olé"! Infelizmente não foi possível, mas o que me alegrou mesmo foi a multiplicação da tristeza e da frustração da gambazada que, certamente, imaginou que obtendo o empate ao final do jogo, Cássio garantiria o título na disputa por pênaltis.

 Está dando para imaginar o tamanho do vazio, verdadeiro buraco negro no ego hipertrofiado dessa gente? Já pensaram a frustração da mídia, que continua falando, muito mais, na "raça" deles do que no principal que é o título?

 Sei que com o apoio da mídia afirmando que o time deles é f... que é valente, corajoso e aquelas besteiras que tantos repetem e consagram, permanecerá indelével a imagem de que só se pode dizer que o time deles perdeu, após o apito final. 

E se querem saber mesmo, até eu, com toda a minha experiência imaginei, mesmo quando vencíamos por 1 x 0 que viesse a ocorrer. Todavia, não ocorreu e aqueles que foram ver Cássio acabaram vendo Ewerton que, pela primeira vez, me fez esquecer Prass. 

Meus amigos, para encerrar, porque o que eu quero mesmo é festejar, coloco Weverton como o craque do jogo, não pelo jogo em si mas para a hora decisiva dos pênaltis. A personagem do derby foi Felipe Melo, o grande líder do time. 

Os dois laterais estiveram bem mas, ontem, Rocha apoiou menos por injunções táticas. Viña apoiou mais e cruzou a bola do gol  Sorte a do Palmeiras que o Corinthians jogou pouco pelo lado direito. 

No miolo de zaga Melo e Gomes foram absolutos até a hora do pênalti infantil e desnecessário que a vitória nos pênaltis resgatou Ramirez esteve bem mas desperdiçou a chance de ouro do primeiro tempo. 

Suas maiores virtudes estiveram na combatividade, marcação e ocupação constante de espaços. Ainda está fora de forma física e sem o ritmo ideal de jogo o que deve adquirir durante o Brasileirão. Foi substituído por Roni, teoricamente o puxador de contra-ataques, mas estem apesar da correria, pouco produziu. 

Ficou, também, no esforço, na luta e na marcação. Patrick de Paula pouco se aventurou ofensivamente mas foi o esteio da defesa e quem decidiu nos pênaltis. Segundo Luxa o próprio Patrick pediu para bater o penal decisivo. Jogou com a segurança e a personalidade de um veterano. 

Também coloco Patrick na condição de craque de jogo ao lado de Weverton porque se atribuí esse conceito a quem garantiu a vitória defendendo, tenho, por dever de justiça, reconhecer quem decidiu ofensivamente o jogo. 

Gabriel Menino foi, apenas, esforçado, substituído no intervalo por Bruno Henrique que esteve longe do rendimento que dele se esperava, sobretudo ofensivamente. Mas ficou claro que cumpria ordens para ajudar na marcação. Foi melhor do que Gabriel Menino. 

Zé Rafael impediu que o lado direito do Corinthians funcionasse e jogou só para o time enquanto esteve em campo. Só entendo sua substituição em caso de cansaço, pois era um dos jogadores mais aplicados do Palmeiras. 

Rafael Veiga, ao menos correu, lutou, se esforçou e cumpriu bem sua missão de bater o pênalti mas só mostrou disposição. Bola mesmo, deixou a desejar.

Luiz Adriano fez um gol de oportunismo que só quem conhece a posição sabe fazer, mas, fora disso só lutou sem grandes êxitos as duras batalhas de atrito e imposição com a alta e forte zaga curicana. Foi substuído por Scarpa que pouco ou nada fez nos vinte minutos que jogou, senão tocar para os lados. 

Willian também correu muito, batalhou muito, contribuiu taticamente, mas de um ponto de vista prático, esteve longe do jogador talentoso que é e pode render dentro de campo. Foi substituído desnecessariamente por Lucas Lima aos 39 do segundo tempo em alteração desprovida de senso e lógica pois quem não sabe que a combatividade e o auxílio na marcação não pontos fortes de Lucas Lima. De qualquer forma, LL foi útil e converteu um dos pênaltis que levaram o Palmeiras ao título. 

Em relação a Luxa, em minha opinião ele esteve bem na escolha dos jogadores que iniciaram o jogo, acertou na definição tática e na forma de jogar da equipe mas foi precipitado nas substituições que processou e, em razão disso, esteve a pique de perder o título. 

 COMENTE COMENTE COMENTE 

 Nota Final: peço desculpas a todos por não estar postando como antes. Ocorre que o Blogger mudou da noite para o dia o formato das postagens e ainda não consegui entender como funciona.

13 Comentários:

  • Às 9 de agosto de 2020 às 08:33 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    CAMPEAO!!!!

    No dia seguinte, the day after, da fantástica conquista, todos estamos em alfa.

    Nosso Justo e Franco, candidato a sobrinho honorário, até perdeu o rumo. Imagino como estao meus amigos daki...

     
  • Às 9 de agosto de 2020 às 08:42 , Blogger ester abea disse...

    o facto é que tinha que ser

    após o injusto empate quando o juizinho ia soprar a latinha, a corinthianada se animou. Claro que um timinho quando empata dakela forma fica entusiasmado para os penais.
    Mas o Palmeiras soube levar de vencida, e mostrar que de facto é Campeao!!!!

    Do jeito que foi ficou inesquecível. E inexequivel para a FPF-RGT-SCCP.
    Há de se falar que o juizinho, apesar de curicano desde criancinha, foi muito bem.

    No céu, meu amado vovô e titios, corinthianos mas sem fanatismo, ficaram tristes...
    Mas nunca esqueci o que Tio Toninho (corinthiano) me ensinou: "menina, nao seja fanática. Se o Corinthians fizer uma boa jogada, aplauda. E os corinthianos também deveriam aplaudir uma boa jogada do Palmeiras" É o jeito de gostar de bola sem fanatismo.
    Certamente Tio Toninho viu lá do céu o belo gol de Patrick de Paula...nao gostou, mas aplaudiu

     
  • Às 9 de agosto de 2020 às 08:52 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Luxemburgo, ao final do jogo, questionado, falou que o Patrick de Paula é um jogador que nasceu para ser jogador de futebol, porque ele morou e mora numa favela, e ele tem que se esconder na favela de bandidos, então quem se esconde na favela jamais vai ter medo de bater pênalti. Esse Patrick de Paula é iluminado, e o Luxemburgo é mais ainda !!! Ganhamos um TÍTULO, E VIMOS NASCER UM CRAQUE !!!

     
  • Às 9 de agosto de 2020 às 08:54 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 9 de agosto de 2020 às 08:57 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vitória do Luxemburgo. O time ainda vai melhorar. Já são 2 títulos esse ano. E a zica foi exterminada. Ganhamos no Allianz, nos pênaltis, sobre o Corinthians. Grande vitória. O que importa é TITULO. Vencemos como o curica vence. Demos o Troco. Estou feliz demais, MAS QUASE MORRI. Agora, vamos acertar esse Time, com alguma contratação, um meia e mais um atacante. Precisamos ganhar a libertadores e o brasileiro. Tal como o paulista, uma OBRIGAÇÃO !!!!

     
  • Às 9 de agosto de 2020 às 09:04 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nessas horas é que podemos observar o grande número de curicanus da Imprensa ordinária. como o Palmeiras ganhou o título eles preferiram dizer que ganhou sem jogar bem. Sendo que se fosse o Corinthians, diriam que o Corinthians jogou do jeito Corinthians. Vadios e sem vergonhas ! Enquanto o Palmeiras não incomodava, elogiavam o Palmeiras, fazendo-nos até pensar que eram simpáticos ao Verdão. Mas ontem eu vi a falsidade de um Paschoal, Quesada, Pretzel, turma da ESPN, todos morrendo de inveja do nosso Título. Estou fazendo uma paciente listinha desses fedorentos e hipócritas da imprensa. Depois vou publicar.

     
  • Às 9 de agosto de 2020 às 09:07 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    De fato, Alcides tem razão. Nosso maior inimigo é a imprensa. E agora vão tentar impedir de todas as mentiras mais uma conquista do Verdão. Não tenham dúvidas ou entre dúvidas!!!!

     
  • Às 9 de agosto de 2020 às 09:07 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Estou refeito. Não sendo injusto, mas justo: Raphael Veiga (quem diria) e o garoto Patrick de Paula bateram os pênaltis como gente grande. O resto, chutaram bunda de vaca, convenhamos. Issp mostra que o título era pra ser nosso. De fato. Agora, se fosse eu o Luxemburgo, priorizaria a Copa do Brasil. Por que a Copa do Brasil? Estou com uma sensação, quase que mediúnica, que o Palmeiras leva esse troféu.

     
  • Às 9 de agosto de 2020 às 09:24 , Anonymous Justo e Franco disse...

    E o pernicioso Mattos, aquele pantagruélico diretor, queria "esconder" a base palmeirense, contratando à baciadas para satisfazer seu alter-ego ou sua gula megalomaníaca que torrou milhões dos cofres alviverdes e crefisense. Como é bom ser feliz com o dinheiro alheio, né cabelo seboso.

     
  • Às 9 de agosto de 2020 às 11:12 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Parabéns ao Palmeiras!
    Até que enfim ajustaram a volância do time, foi preciso um técnico corajoso como o Luxa para colocar os meninos Gabriel e Patrick. Já fez com Amaral e Flavio Conceição. Ali no meio há de ter velocidade, força física e habilidade e isso sobra nos meninos.
    O futebol hoje queiram ou não é de marcação alta e velocidade. Feliz que o Palmeiras está no rumo certo.
    Dá-lhe Verdão!

     
  • Às 9 de agosto de 2020 às 11:19 , Blogger ester abea disse...

    Nao dá para nao concordar com meu amigo Verde Insuperável e com o grande Alcides

    a imprensa marrom continua suja, nojenta, asquerosa:


    ao invés de aplaudir o título maravilhoso do Palmeiras, aplaudem o infame marco de 100 mil (horrorosos) óbitos pela Covid. Comemoram, como se fosse um título. Maganoes!

    Para a Globo o Palmeiras é um incômodo, mas a Covid é um magnífico, deslumbrante, admirável meio de se livrar de Bolsonaro. Entao, a imprensa marrom aplaude o vírus.

     
  • Às 9 de agosto de 2020 às 13:58 , Anonymous Aleijadinho, 28cm de pênis disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 9 de agosto de 2020 às 18:07 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mattos é Malandro. Tanto isso é verdade, que foi assim chamado pela torcida e FICOU quieto.











     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial