Observatório Alviverde

17/08/2020

VOCÊ ACONSELHA O PALMEIRAS A CONTRATAR O VENEZUELANO SOTELDO?

 

Antes de falar em contratações falo em performance. 

Assisti ontem ao Inter perder para aquele mesmo time do Flu que deu tanto trabalho ao Palmeiras e com quem o Verdão empatou há duas rodadas, no Maracanã.

Reforçado pela ausência de Fred, o tricolor carioca mostrou que, apesar do time jovem e sem tantos medalhões, é muito bem armado, bem estruturado e será sempre um adversário difícil neste Brasileirão, principalmente quando jogar em sua casa. 

A quebra da invencibilidade e do índice de aproveitamento de um dos times cotados pela mídia como um dos maiores favoritos ao título brasileiro de 2020, o Inter, evidencia o potencial de um Flu organizado e capaz, que promete, senão brigar pelo título ao menos dar muito trabalho. 

Reportei-me especificamente a esse jogo a fim de tentar mostrar à torcida do Palmeiras que aquele empate contra o tricolor carioca, conquanto pudesse ter sido um resultado bem melhor, ao final da conta acabou sendo um bom resultado, tanto e quanto, a recíproca é verdadeira, aquele inesperado empate em casa com o Goiás, do ponto de vista prático, foi um péssimo negócio.

A tradicional ilogicidade do Brasileirão evidencia de forma bastante óbvia que alguns resultados aparentemente negativos, de um ponto de vista pragmático acabam se tornando excelentes, se tomados e analisados em função do todo.

Por isto, tenhamos, todos nós, uma boa dose de paciência neste ano atípico e, assim como há poucos dias exigíamos mais tempo e oportunidades antes de uma definição, acerca de Scarpa e de outros jogadores, esperemos mais algumas rodadas para ver se Luxa consegue acertar o time e reencontre o caminho do bom futebol e das vitórias.

Falemos, agora, de possíveis contratações!

O Palmeiras, leia-se Gagliotte e diretoria, está reticente quando o assunto é contratações. Nossos dirigentes andam mais encolhidos do que brim de feira livre em relação ao assunto.

Cada cabeça, diferente sentença, eu entendo que o Palmeiras necessita -prementemente- de um "cérebro", isto é de um jogador pensante que acerte, definitivamente o setor de meio de campo.

Alguém que, de quebra, sirva de paradigma à garotada, numa época em que o clube acaba de adotar (finalmente) a política da valorização e aproveitamento de suas categorias de base, no que conta com todo o meu apoio.

Se não for possível encontrar esse maestro que não se pense em Orquestra Sinfônica mas em orquestra simples ou até mesmo em uma banda "heavy metal". 

O que não pode é o time ficar da forma como está, uma massa informe, desprovido de uma tática padrão, sem uma forma definida de jogar e um verdadeiro corpo sem alma.

Além desse meia (difícil, reconheço, de ser encontrado) eu procuraria também um atacante veloz mas de estilo completamente diferente de Rôni, isto é, com capacidade de drible, de boa visão periférica e perfeito raciocínio do jogos, capaz de trocar tabelas rápidas e de bom arremate a gol, isto é, tudo aquilo que tinha Willian há algumas temporadas mas que, ao menos até agora, não reeditou.

Da mesma forma, ficaria de olho base e promoveria os destaques de acordo com as necessidades do time principal, colocando a garotada no time sem medos ou receios quando necessário, sem essa prevenção de muitos que ficam dizendo que "é muito jovem, que é imaturo, que o Palmeiras precisa de jogador de mais nome e tantas outras baboseiras". 

O fato é que ninguém falou isso de Gerson Caçapa, Edu Manga ou, mais recentemente, de Gabriel Jesus quando promovidos ao time principal.

Da mesma forma e incontinenti, tomaria uma atitude drástica e afastaria do grupo os atletas acomodados.

Eles podem, até, ser excelentes pessoas e ótimos pais de família, mas, do ponto de vista profissional estão longe das necessidades técnicas e físicas do time.

Como -sobretudo por acomodação- são péssimos exemplos para a garotada que inicia a vida profissional, eu os poria para treinar à parte e, da mesma forma, os colocaria em disponibilidade para qualquer outro clube que os quisesse, ainda que fosse um rival bem próximo.

E se mal pergunto, por que o Palmeiras não os troca por jogadores nas mesmas circunstâncias que existem em seus rivais. Ao menos se renovaria o fluxo da esperança e minimizaria o aborrecimento da torcida. Se não desse certo não teria a menor importância porque o que não tem solução se sabe que solucionado se encontra.

Para encerrar, falo sobre o único nome até agora divulgado e confirmado pelo presidente de um atleta que, de fato, interessa ao Verdão, Soteldo, aquele venezuelano baixinho que joga pelo Santos.

Você o considera um jogador acima da média? Seria Soteldo melhor do que o craque da base alviverde, Veron?

Quais os atletas que você considera, poderiam reforçar e complementar o atual elenco palmeirense?

Soteldo é solução ou, como seu compatriota Guerra, outra estagnação?

COMENTE COMENTE COMENTE

 


22 Comentários:

  • Às 17 de agosto de 2020 às 10:43 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Soteldo? Desde que o treinador """""""MUDE A FORMA DE JOGAR"""""" do time, será bem vindo, pois é rápido e bom de bola. Sampaoli ano passado fez ele esmirilhar no Santos. Agora se continuar na pasmaceira que se encontra o time, será mais um baixote que irá brigar ineficientemente com zagueiros de quase 1.90m nesse campeonato, por que será uma onda de chuverada na área nos lances de ataque. De baixotes já na linha de frente no time já temos um monte. Quando uso o termo baixote quero deixar bem claro que não é depreciativo a pessoa, e sim no que concerne apenas ao futebol. Palmeiras precisa de um arco. Como irá lançar as flechas sem um arco decente? Be a bá do futebol.

     
  • Às 17 de agosto de 2020 às 11:03 , Blogger Raphael disse...

    Pode vir o Messi que não resolve. Antes de pensar em contratação precisa definir uma forma de jogar e ponto. Alcides, o meia armador clássico que tanto é necessário está em extinção e se existe deve estar na Europa. Ta na hora de apresentar algo novo, um esquema novo, por que este "B-A-BA" que estamos vendo nos últimos anos está ficando insuportável de ver e não vai muito longe. Pra falar a verdade nem isso estes acomodados conseguem fazer. Estes caras estão parecendo aqueles aposentados que trabalham nas empresas por aí. Não pedem demissão(querem a rescisão) e não dão espaço para os mais novos por mandar no setor(vestiário).
    Com isso, digo que este ano está perdido, não estamos vendo evolução e acho que não teremos tempo para isso. O Luxa dos velhos tempos acabou pra mim. Quero o Luxa fora? pra mim tanto faz, por que quem vier provavelmente vai ficar a mesma coisa.
    Podem pedir, técnico, jogador, e isso e aquilo, mas o que a grande massa não está vendo é o "modo-operandis". Entra técnico, saí técnico, entra jogador e sai jogador tudo fica a mesma coisa.

    Pra falar a verdade eu torcia muito mais para aqueles perebas que ganharam a copa do Brasil e caiaram pra segunda divisão e depois subiram novamente do que hoje em dia. Naquela época os caras eram ruim e todo mundo sabia, mas pelo menos se esforçavam e suavam a camisa. Hoje este jogadores nem o cabelo sai suado.
    As minhas expectativas já eram. Assistir jogo? só se não tiver nada para fazer e tiver bem de saúde, por que vendo estes jogadores sem alma, sem vontade, técnico sem recursos(não me venham falar do passado) e presidente omisso vocês acreditam que isso vai em algum lugar de bom?
    Vou acompanhar mais de longe, não tenho mais paciência pra ver estes caras.






     
  • Às 17 de agosto de 2020 às 11:06 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    pelo que ouvi falar, o tal Soteldo é craque

    mas difícil de vir...o SFC nao soltaria o moço muito fácil

    Se quisermos um coordenador do jogo, com visao, craque e palmeirense, podemos repatriar Valdívia
    achar que o moço nao quer jogar é a tática da imprensa marrom para deixa-lo longe do Palmeiras. O defeito de Valdívia é ser fraco fisicamente. Só isso.
    Mas com gigantes nao há ocaso, repetindo a bela frase de meu amigo Verde Insuperável

     
  • Às 17 de agosto de 2020 às 12:49 , Anonymous Enzo disse...


    Tia Ester tive a informação que Valdívia está num time mexicano e como sempre sem jogar por contusão. Precisamos de outro jogador que nem ele mas não pode mais ser ele. Quem sabe o Veron se ele topar jogar vindo de trás para armar o jogo. Não custa nada experimentar concorda?

     
  • Às 17 de agosto de 2020 às 13:37 , Blogger ester abea disse...

    Enzo querido

    Veron seria uma bela aposta...com boas chances de sucesso

     
  • Às 17 de agosto de 2020 às 13:59 , Anonymous MestredosMagos disse...

    OPINIÃO

    Paulo Henrique Ganso está na reserva do Fluminense.

    Lucas Lima, Scarpa e Raphael Veiga no Palmeiras.

    Oferecer um desses ao Fluminense, por empréstimo (troca sem custos).

    Pode ser bom para os dois times.

    Luxa já conhece Paulo Ganso que tem ainda 30 anos.

    Saudações.

     
  • Às 17 de agosto de 2020 às 14:26 , Blogger Libertad disse...

    Felippe Facincani e Mano,agora no Fox Sport Radio esta falando exatamente tudo que esta acontecendo no Palmeiras.

    Jogadores acomodados, contratos longos, muito dinheiro na conta, mordomias, resort, os caras só querem tatuagens, e se aparecer nas mídias sociais, e Luxa abaixou as calças para todos eles.

    Pura verdade, não é possível, os caras estão fazendo o impossível, jogar tal mal, é descarado a falta de vontade desse elenco.

    A MANCHA TEM QUE IR PARA CIMA DO CABEÇA DE PI..., E COBRAR A RETIRADA IMEDIATA DOS TOMATES PODRES DO MEIO DOS SADIOS.

    Nei

     
  • Às 17 de agosto de 2020 às 15:05 , Blogger William Schneider disse...

    Este jogo contra o Goiás me fez refletir sobre um real problema em que não nos demos conta.

    O esquema de jogo

    Ver um Palmeiras enfrentar um Goiás com 15 destaques em casa com 3 volantes foi o estopim

    Será que um Lucas Lima não sabe mais jogar bola?
    Será que Scarpa não sabe mais jogar bola?
    Veiga que era maestro num Atlético rápido e veloz desaprendeu?

    Professor, mude este meio com 1 volante, 2 meias e 3 atacantes e coloque este time pra frente

    Quero ver se esses caras não jogam bola

     
  • Às 17 de agosto de 2020 às 15:25 , Anonymous Divino disse...

    O antigo LUXEMBURGO, hoje LUXA MENEZES, sempre dizia que "o medo de perder tira a vontade de ganhar".
    Hoje parece que ele se esqueceu disso. Arma o time com quatro volantes e apenas um atacante pela direita ou esquerda, uma vez que o Luiz Adriano sai constantemente da área para compor o meio.
    Não bastasse isso, os laterais não passam pelas pontas e ficam compondo o meio campo também.
    Ademais, faz um gol e recua para garantir o resultado.
    São incontáveis os toques para trás.
    O Weverton lança mais que os meias e volantes.
    Aí eu me pergunto: ONDE ESTÁ O VELHO LUXA? É SÓ UMA LEMBRANÇA?
    Avanti Luxa. Chega de mesmice.
    Assuma que aqui é Palmeiras.

     
  • Às 17 de agosto de 2020 às 19:04 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Volto ao assunto do treinador. O problema é que não tem nenhum mister brasileiro que seja confiável em um grande trabalho ou melhor do que Luxemburgo. Se for trocar, obrigatoriamente deverá ser um estrangeiro, mas quem ? Jorge Jesus, Guardiola, Mourinho, Bielsa, Ancelotti ou Simeoni, são impossíveis. Restam, de possibilidade, Gallardo, Sampaoli ou Gareca. Qualquer dos três seria um diferencial. Mas Gallardo é a cereja do bolo. Não fosse Lucas Pratto, teria deixado Jorge Jesus de 4, na final da libertadores.

     
  • Às 17 de agosto de 2020 às 19:06 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Simeone.

     
  • Às 17 de agosto de 2020 às 19:24 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vou agora imitar minha querida Ester, e comentar o comentário dos blogueiros. Mestre dos Magos deu uma ideia genial: Por quê não trocar Ganso por Lucas Lima ou o doente Rafael Veiga ? Aposto que o Flu topa na hora. E ganharíamos um jogador que jogando com uma perna e meio pulmão, é muito melhor que os dois precitados. Já o Divino definiu o atual Luxemburgo de forma Magistral: Luxa Menezes ! Duas palavras que explicam tudo sobre o momento do nosso treinador.

     
  • Às 17 de agosto de 2020 às 19:27 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Com esse esquema ciranda cirandinha, só rodando a bola sem sair do lugar, Soteldo nem vai conseguir entrar na área.

     
  • Às 17 de agosto de 2020 às 19:30 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Saiu agora na mídia: "O pai e o irmão de Luiz Adriano querem que o atacante volte para o Inter. No Twitter, ambos disseram que a direção colorada deveria procurar o Palmeiras, agora que Paolo Guerrero está lesionado e não atuará mais na temporada.

    "Se eu sou o Marcelo Medeiros (na publicação cita o perfil do presidente do Inter) eu ligo agora para o Luiz Adriano. Vai por mim", publicou Murilo Souza, irmão do atacante. "Eu espero que o presidente apareça e tome esta atitude", respondeu o pai do jogador". SÓ FALTAVA MAIS ESSA !!!!!!!

     
  • Às 17 de agosto de 2020 às 19:31 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Luiz Adriano, abastecido, é o melhor centroavante do Brasil, disparado.

     
  • Às 17 de agosto de 2020 às 21:09 , Blogger Libertad disse...

    Vocês acham que tem algum outro clube no mundo que pagaria o hum milhão que L.Lima ganha no Palmeiras, muito menos o flumerdense.
    Lucas Lima por menos não sai, fica no Palmeiras mamando até o fim do contrato.
    Assim é ele, Ramires, B. Henrique, Veiga....
    Nei.

     
  • Às 17 de agosto de 2020 às 21:11 , Blogger Libertad disse...

    L.Adriano ganha hum milhão os gayuchos não tem esse cacife e nem para a multa..
    Nei

     
  • Às 17 de agosto de 2020 às 22:15 , Anonymous Divino disse...

    Instituto de aposentadoria do Palmeiras.

    Faça um contrato milionário, por cinco anos, e encoste a barriga no balcão do Resort.
    Não é necessário jogar bem, apenas cumprir o contrato.
    Nossos sinceros agradecimentos ao Matos e ao Galiote, que permitiu toda essa farra.

     
  • Às 18 de agosto de 2020 às 01:00 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quando eu propus a troca de ganso por LL, EVIDENTEMENTE, CADA TIME CONTINUARIA A PAGAR O SALÁRIO DE SEU JOGADOR. MAS, quando eu pedi Auditoria na gestão Mattos, eu pedi, porque meus 35 anos de permanente Advocacia, me obrigam a isso.

     
  • Às 18 de agosto de 2020 às 02:09 , Anonymous Alcides Drummond disse...


    Verde, sua idéia a respeito dessa troca é válida e (sem querer dar uma de gato-mestre, quero dizer que também passou por minha cabeça. Ganso não é muito de correr mas não estamos querendo um fundista e sim um meiocampista que abasteça nosso ataque. Isto ele sabe fazer melhor que a maioria. Os garotos e um pouco de esforço da parte dele, resolvem o problema. Mas o principal detalhe dessa incrível troca reside no fato de Ganso ser torcedor do Palmeiras. Eu não tenho dúvidas de que seria um negócio em que o Palmeiras teoricamente levaria u'a imensa vantagem. Torço para que aconteça.

     
  • Às 18 de agosto de 2020 às 02:11 , Blogger Alcides Drummond disse...


    PS - Créditos sobretudo ao pai da idéia da troca de Ganso por Lucas Lima, o nosso amigo Mestre dos Magos. Tem todo o meu apoio. (AD)

     
  • Às 18 de agosto de 2020 às 08:31 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ganso e Neymar são torcedores do PALMEIRAS.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial