Observatório Alviverde

22/08/2020

TORCEDORES PALMEIRENSES IGNOREM LUXA, POR FAVOR, AO MENOS ATÉ O FINAL DO CLÁSSICO CONTRA O SANTOS!

 

Não, não estou no íntimo do presidente Gagliotte mas sou e estou convicto de que se o Palmeiras perder para o Santos amanhã no Morumbi, ele não terá alternativa outra senão a de entregar o bilhete azul a Wanderley Luxemburgo, dispensando-o sumariamente do cargo.

Na impensável porém factível hipótese de derrota, pois trata-se de um clássico, se o presidente insistir em manter o treinador, terá de arcar com as consequências e correr seriíssimos riscos políticos, administrativos e pessoais.

Gagliotte sabe bem quão difícil é enfrentar a ira da maior parte da torcida do Palmeiras que direcionará ao presidente um tsunâmi de críticas, xingamentos, imprecações e, até, de pragas. 

Quem não sabe, quem não vê e quem desconhece que há, no ar, uma revolta imensa e intensa contra Luxa?

A maior parte da torcida está impaciente e revoltada, envenenada que foi pela mídia oportunista e sem caráter que pede, estupidamente, a saída de um treinador que tem defeitos, reconheço, mas que é sabidamente competente e capacitado e por onde passa levanta títulos.

Interessante que ele acabou de provar tudo isso há pouco mais de três semanas mas a mídia minimiza o feito e divulga como se fosse há trinta anos!

Os jornalistas esportivos (com raras exceções) inventaram desta vez o "conto do futebol feio e ruim" e milhões daqueles  palmeirenses prepotentes que se arvoram culturalmente como acima da média, ingenuamente pegaram corda, e nem percebem que estão sendo manipulados.

Fosse o Corinthians com a campanha do Palmeiras e o Palmeiras com a campanha do Corinthians e a mídia diria que o futebol corintiano pode ser feio mas é vencedor e que isso é o que, realmente, interessa..

Ressaltariam que a conquista corintiana foi -toda ela- feita de luta, de força, de raça, de amor à camisa e que time nenhum no mundo existe com capacidade para essa proeza.

Ou vocês já se esqueceram de tudo o que a mídia disse em relação ao tempo em que Carile, com o auxílio "mandraque" da própria mídia (parte) dos pênaltis duvidosos e assinalados -a maioria- em cima da hora, levou o nosso maior rival ao Olimpo?

Deu para você que me lê neste momento sentir a profundidade do que digo?

Vá cobrar alguém da mídia sobre o tema e seu interlocutor virá com um discurso pronto, e vai acusar a torcida do Palmeiras de chorona, que reclama muito, que as coisas não são assim e que palmeirense vê fantasma em tudo e em todo o lugar, ainda que não tenha.

O Palmeiras meus amigos, de fato vem jogando mal mas -reconheça-se-  joga melhor do que TODOS os seus adversários. 

Ou o Curica, nas duas partidas da decisão jogou mais e melhor que o Verdão?  

Por acaso o Flu esteve melhor no 1 x 1  contra o Palmeiras, ainda que o jogo ocorresse no Rio de Janeiro?

E 4ª feira em Curitiba, quem dominou o jogo e chutou mais ao gol,  o Furacão ou o Verdão? 

Vejam, meus amigos, que esse diabo que estão mostrando não está tão feio como andam pintando!

Comprovam tudo o que digo a invencibilidade de quase dois dígitos e os números obtidos pelo time palmeirense no Brasileirão. 

No entanto, a mídia torce, destorce, desconhece, desvaloriza, ignora tudo isso e hiperbolicamente joga no ar esta frase canalha e mentirosa:

 "nunca se viu jogos tão horrorosos, tenebrosos ou horripilantes" como os do Palmeiras!"

 Aproveita então o ensejo para afirmar  de maneira exagerada que este foi o pior estadual já disputado em São Paulo em todos os tempos"! Pode?

Aí aproveitam o ensejo e esculhambam Luxa, chamando-o de tudo, de velho, arcáico, demodê,  superado e lançam em pleno ar que o Palmeiras precisa mudar de treinador, quando, na realidade Luxa só precisa mesmo é de ajustes em seu trabalho.

Anotem, agora o motivo pelo qual a mídia e as organizadas fazem isso, já que o que vou dizer não está nos livros ou na Internet!

Esse terrorismo explícito contra o treinador tem como objetivo desestabilizá-lo e derrubá-lo, mas sabem por quê? 

Porque a palavra Luxemburgo, no dicionário dessa língua denominada futebolês significa TÍTULOS, quer o time jogue bem, quer o time jogue mal.

Vamos, portanto, parar com essa frescura, com essa viadagem de exigir futebol bonito e bem tocado para inglês ver que não leva a absolutamente nenhum lugar! 

Ou vocês não conseguem enxergar o que está acontecendo atualmente com os bambis que jogam muito bonito mas não ganham de ninguém?

O que se depreende dessa campanha vil pela derrubada imediata de Luxa é que as organizadas oportunistas que há anos o detestam e até já o agrediram no aeroporto, surfam nas ondas da mídia  sem caráter (com exceções) e enfiam o treinador e os jogadores às profundezas de infernos astrais, prejudicando-o e prejudicando-os ainda mais e cada vez mais em seus respectivos trabalhos. Ou vcs acham que esse trabalho de sapa não atinge também o grupo?

O cruzada pela queda de Luxa não decorre, como pode aparentar, apenas e tão somente dos problemas presentes decorrentes do mau futebol e das más exibições da equipe...

Decorre, sobretudo, de um passado mais remoto em que ele se desentendeu com esse câncer  que infelicita todos os times brasileiros, as oportunistas organizadas, que eu prefiro chamar de uniformizadas porque de organização não têm, absolutamente, nada.

Desde que Luxa reassumiu que essas facções de pseudos palmeirenses trabalham contra ele subtraindo do treinador aquilo que ele mais deveria ter, isto é, a tranquilidade para exercer sua função. 

Sei, perfeitamente, dos erros cometidos por Luxa, mas gostaria que dessem ao treinador ao menos o direito de estar tranquilo às vésperas de um clássico importantíssimo como o de amanhã contra o Santos em que a vida profissional do próprio Luxa estará em jogo.

Quero ir além nessa análise para dizer que  suspeito que ele tem, em muitos casos, colocado a amizade acima do profissionalismo na hora de escalar o time.

É inadmissível que só ele não veja, que só ele não sinta, que só ele não perceba que Lucas Lima, mesmo tendo melhorado, ainda rende pouco, sobrecarrega a marcação e não resolve absolutamente nada em campo desde que foi contratado.

De qualquer forma, o nosso apoio irrestrito ao "profexô" que ele merece!

COMENTE COMENTE COMENTE

13 Comentários:

  • Às 22 de agosto de 2020 às 08:46 , Anonymous Bil disse...


    Boa tio. Cê é o único blogueiro capaz de falar isto. Nota mil pra você. É por aí mesmo tio.

     
  • Às 22 de agosto de 2020 às 09:21 , Blogger ester abea disse...

    "Fosse o Corinthians com a campanha do Palmeiras e o Palmeiras com a campanha do Corinthians e a mídia diria que o futebol corintiano pode ser feio mas é vencedor."

    Frase lapidar. Brilhante. Flufenâmica.

    2 pesos, 2 medidas.
    SCCP= 4 pontinhos. Futebol de raça, lutador e muito moderno.
    Palmeiras= 5 pontos. Futebol feio, antipático, antiquado

    Assim fala a nojenta imprensa marrom, que nos persegue desde 1900 e bolinha.
    Essa é a mesma imprensinha que comemorava a Covid e aplaudia o vírus...este desaparece, escafede-se. A imprensa marrom chora.
    Para a imprensa marrom, o Paulistao 2020 nao tem valor...mas para TODOS OS BONS palmeirenses será um título inolvidável

    O pior que maus palmeirenses virao aki dizer que a imprensa brasileira é aplaudida no mundo, um exemplo de imparcialidade. E que o Camisa 10 (e Tia Ester, muitissimo menos sagaz) temos mania de perseguiçao...

     
  • Às 22 de agosto de 2020 às 10:25 , Blogger Jota disse...

    Desculpe, mas um time que dá um chute a gol em 45 minutos ou os jogadores são péssimos ou esta mal treinado.

     
  • Às 22 de agosto de 2020 às 10:28 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Todo o meu apoio a Vanderlei Luxemburgo. Mesmo se perder para o Santos. Confio em sua capacidade de mudar e alterar o que está errado. Vamos dar tempo ao tempo. Afinal, disputamos 11 PAULISTAS CONSECUTIVOS, COM TODOS OS TREINADORES POSSÍVEIS, E PRECISOU CHEGAR VL PARA GANHAR. ISSO NÃO É POUCO. AO MENOS PARA O TORCEDOR INTELIGENTE E BEM INTENCIONADO.

     
  • Às 22 de agosto de 2020 às 10:40 , Blogger Libertad disse...

    Se vender Patrick Paula para pagar salario de boleiro vagabundo, ou desfazer do Scarpa, sem ter lhe dado a mesma oportunidade que foi dada a Lucas Merda Lima, eu desisto!!!

    Eu acho, munha opinião, Luxabruxo por ter ficado muito tempo por ai sem moral, e o Palmeiras, clube grande ter lhe dado essa oportunidade, ele Luxa esta se curvando demais, fugindo do seu modo operante, acho que a diretoria, o cara de ovo, o obriga a certas escalações...., para não desvalorizar, tentar recuperar boleiro morto...! Eu acho, não é possível, não da para entender, essa insistência com esses cozidos..!

    Nei

     
  • Às 22 de agosto de 2020 às 10:56 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Concordo com o jota nessa. Plenamente.

     
  • Às 22 de agosto de 2020 às 15:24 , Anonymous Mancha Verde Osasco disse...

    Por mim, o Palmeiras deveria abrir mão da Libertadores e ficar em 3°lugar no grupo.
    Estou louco?
    Não.
    E explico o por que.
    3° colocação no grupo da Libertadores automaticamente entra nas oitavas da Copa Sul-Americana.
    Explicado, vou ser mais didático.
    A Copa Sul-Americana está fácil do Palmeiras ganhar.
    Times de 2° linha do futebol sul-americano, e pelo futebol demonstrado pelo Palmeiras,
    alguém aqui acha que o time vai levar essa Libertadores jogando o futebol que está jogando?
    Pelo futebol demonstrado, dá pra ganhar a Sul-Americana.
    2 títulos na temporada, 1 campeonato paulista e a sul-americana
    fora que ainda disputará a Recopa contra o campeão da Libertadores.
    Questão de lógica.
    Mas vai ensinar lógica para os hebdomadários do Palmeiras.
    Não passam nem no teórico do exame de CNH.

     
  • Às 22 de agosto de 2020 às 16:46 , Anonymous Anônimo disse...

    O nosso ''Presidente'' virou o Sr. Notas oficiais.

    É isso, a cada nota oficial que o Sr. Mauricio Galiotte solta, ele só demonstra cada vez mais a incompetência dele e que sua linda gestão corre a passos largos para ser considerada a PIOR gestão da história do Palmeiras.

    Pegou um clube super saudável financeiramente, não teve pulso para falar não ao Mattos; renovou contratos por valores absurdos e tempo longos de contratos. Hoje o clube está em uma situação ''amarela'' nas finanças.

    Deixou de ouvir a torcida diversas vezes, aumentou o preço do ingresso, sócio Avanti e ruiu as duas coisas, bilheteria despencou e sócio teve cancelamentos em massa.
    Além de mesmo com toda a rejeição, foi lá e contratou Mano Menezes.

    Trabalhar com ele deve ser tão complicado, que o nosso gerente de futebol hoje, foi a QUARTA opção da diretoria, todos negaram.

    Para não falar que ele não consegue cobrar o elenco e jogadores, que se tornaram reflexo dessa gestão dele....

    Enfim, de nota oficial em nota oficial o Palmeiras vai se perdendo por culpa dele e todos os fiascos em campo, jogadores sentados em contratos de 5 anos e recebendo milhões e sem se doar em campo, são as consequenciais de um Presidente fraco e omisso.

    Contando os segundos para acabar a gestão dele.

     
  • Às 22 de agosto de 2020 às 17:58 , Blogger ester abea disse...

    anonimo querido:

    de facto, a gestao do cabeça de ovo(como diz meu grande amigo Ney) é lamentável.
    Por mim Nobre voltava hontem. (concordo com o Verde Insuperável, outro querido amigo)

    Mancha de Osasco querido:
    teu raciocínio é excelente. Só nao me agrada a tal Sulamericana, que é uma Libertadores dos pobres e também é feita no Paraguay pela tal comebola.

     
  • Às 22 de agosto de 2020 às 19:51 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Com todo o respeito a opinião do bloguista de Osasco, Ester tem razão. Querer sul-americana é sentar no próprio rabo. Se não der libertadores, muda tudo e tenta ano que vem. Palmeirense não se contenta com pouco. Ao menos Verde Insuperável.

     
  • Às 22 de agosto de 2020 às 21:17 , Anonymous Croquetão Verde / Osasco disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 22 de agosto de 2020 às 21:49 , Anonymous Marcelo José disse...

    Todo apoio ao Luxa! Nossos últimos cinco títulos paulistas todos dele. Não é pouco.
    A imprensa, alguns diretores e uniformizados não querem craques e luxa o é.
    Foram contra Valdivia por ter uma inteligência maior e se posicionar, o Luxa é um diferencial e também são contra.
    Agora que saiu Dudu precisa de um meia e um atacante acima da média e o Luxa tem que ter opções, ou não?

     
  • Às 23 de agosto de 2020 às 00:38 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Vou aceitar o comentário do anônimo pelo conteúdo da matéria com a qual alguns podem não concordar mas é séria e convida à reflexão.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial