Observatório Alviverde

21/08/2020

VOCÊ NEGOCIARIA SCARPA COM O ATLÉTICO MINEIRO?

Diretoria do Galo mineiro continua tentando contratar Scarpa, categorizado meia do Palmeiras, para reforçar seu time e diz que tem muita pressa. 

Para que se tenha uma ideia do tamanho do interesse atleticano, o assunto, de há muito, deixou de ser especulativo e já é de domínio oficial, conforme confirmou o presidente Gagliotte em recentes entrevistas.

Pelo que se sabe o departamento de futebol do Atlético Mineiro, comando pelo ex-dirigente palmeirense Alexandre Mattos, tem feito sondagens constantes e tentado a liberação de Scarpa através de seguidas ligações dirigidas ao  diretor de futebol palmeirense Anderson Barros.

O curioso e interessante nessa incrível história é que Scarpa, sonho de consumo não apenas do Galo mas de vários outros time da série A, serve para todo mundo, mas não serve para o Palmeiras!

Luxa não o coloca mesmo no time principal e até hoje ninguém consegue explicar a razão disto. A impressão que fica é que se trata de algo pessoal.  Tomara que eu esteja enganado!

A perplexidade toma conta da maioria dos palmeirenses quando vê o técnico palmeirense abrindo mão de um formidável talento utilizado sempre de maneira errada e fora de posição apenas e tão somente para tapar buracos.

Como pode Luxa submeter Scarpa à duríssima provação de ser e estar sempre submetido por jogadores de qualidade técnica muito inferior? É inacreditável, mas é verdade!

Como dizia o celebérrimo filósofo Dr.Pig, "há coisas que só acontecem no Palmeiras e com o Palmeiras"!

Projetando o assunto do pouco aproveitamento de Scarpa para a nossa praia, você negociaria Scarpa com o time de Sampaoli? 

Ou manteria Scarpa no Verdão, ainda que fosse, apenas e tão somente, para compor o elenco e entrar no time ao final dos jogos como vem -injustamente- ocorrendo?

Se me perguntassem tudo isso, eu, simplesmente, responderia:

"Independentemente de qualquer aspecto legal "EU" jamais negociaria Scarpa e, se querem saber mesmo, nem ele e nenhum outro jogador do elenco (nem Lucas Lima) com o Galo Mineiro... 

Primeiro por aquilo que os insignificantes próceres mineiros, disseram à respeito do Palmeiras há exatos três anos quando o Verdão tentou contratar o centroavante Lucas Prato que estava deixando o clube e eu não esqueci "trata-se de um concorrente direto o qual não se deve prestigiar ou reforçar sob qualquer hipótese".

Depois em razão do papel feio e antiético que protagonizaram ao negociarem o argentino com os Bambis que entraram na negociação apenas para prejudicar o Palmeiras, por um preço infinitamente mais baixo. 

Por tudo o que publicamos você venderia ou negociaria Scarpa para o Atlético Mineiro?

COMENTE COMENTE COMENTE 

24 Comentários:

  • Às 21 de agosto de 2020 às 07:46 , Anonymous Mancha Verde Osasco disse...

    Ao invés de negociar Scarpa com o Atlético Mineiro
    Que tal mandar o Luxemburgo embora
    Já que não faz esse time jogar?
    Cuca nem chegou ao Santos e já deu padrão ao time
    Que tal mandar o Luxemburgo embora
    E o banana do presidente e o incompetente diretor de futebol que ninguém sabe o nome pensar em Galhardo?
    Fala aí blogueiro

     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 08:48 , Blogger Raphael disse...

    Acredito que todos os torcedores não querem ele fora. Basta aos técnicos colocar ele para jogar na posição dele e dar um pouco de prestígio para o rapaz,será que é demais? Será que é pedir demais para o técnico orientar o jogador dentro do campo, orientar a tomar a melhor decisão entre chutar ou passar?
    Ele não deve ser tão "carismático", não deve fazer parte da panela dos líderes,não deve se auto-escalar, por isso pode estar fora.

    E outra coisa, já estão ventilando na imprensa que o Benfica quer o Patrick de Paula, parece que é Benfica e vão vender(precisam pagar salários pro acomodados).
    Enfim, não tenho perceptivas. Depois do último jogo(falei que não ia mais assistir e não consegui)ficou evidente isso pra mim. Talvez numa sorte grande, mas bota sorte grande nisso o Palmeiras consiga uma vaga na libertadores pela copa do Brasil.

     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 09:05 , Blogger Libertad disse...

    O que o Luxaburro esta fazendo com Scarpa ele fez com Valdívia, ignorando-o, ate que o Palmeiras o vendeu..!

    Esse bruxo do caralho quer se aparecer mais que os jogadores, ele quer ser a estrela.

    Para vários clubes e treinadores Scarpa serve para o bruxo não....

    Porque sera que ninguém quer Lucas Merda Lima e sim Scarpa?

    Vão enfiar Scarpa no fiofó, assim como com Roger Guedes e Keno, cambada de fdp...

    Ele esta enfiando na cabeça do Galinhaotte que Scarpa não esta nos planos, o cabeça de rollon acredita, o joga fora, o bruxo acaba indo embora, e nos ficamos no prejuízo, o filme esta se repetindo, o mesmo aconteceu com o Mago...

    Fora Luxembruxo, comunista do caralho..!

    Nei

     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 09:08 , Blogger Libertad disse...

    Scarpa é evangélico, cristão, menino de deus!
    Deve ser por isso!!!
    Nei

     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 09:09 , Anonymous cheiro verde disse...

    Nunca negociaria ele, muito menos com um concorrente direto ao título. Mas do jeito que essa diretoria é incompetente, bem capaz que negocie eles e os demais que querem jogar pra deixar os come e dorme no elenco, já que ninguém quer esses perebas contratados a preço de ouro. Como já disse algumas vezes, pra mim Scarpa é titular absoluto desse time, ainda mais só tendo pereba concorrendo com ele a vaga. Acontece que o cara está desmotivado de não ser titular, de entrar no final do jogo, de não ser relacionado.

     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 09:16 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Só vende o Scarpa, pelo pelo valor que vale, no mercado externo, sem prejuízo e com lucro. Recuperando todo o investimento. Ponto. Mas se ele esmerilhar e jogar bem no atretico, pega o Luxemburgo, amarrem uma corda grossa em seu pescoço, e o pendurem no telão do Allianz Parque, até apodrecer.

     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 09:17 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se for verdade, vá ter birra com as negas dele, e não encha mais o saco no Palmeiras.

     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 09:19 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mas, particularmente, acho que o Scarpa não é tudo isso, e está desmotivado. Não por culpa do treinador. Ele jogou mal com todos. Apenas brilharecos. Que se vá.

     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 09:21 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Concordo com Alcides. Temos uma defesa que ninguém passa. A questão é onde colocar nosso único craque, Felipe Mello, quando ele voltar. FM é indispensável.

     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 09:24 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Domingo será um divisor de águas. No museu dos cervideos, ou ganhamos,rumo a glória, OU perdemos, rumo ao caos.

     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 09:24 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E tenho dito.

     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 09:45 , Blogger Marcelo Dinardi disse...

    Prezados Palmeirenses
    G. Scarpa está no Palmeiras algum tempo, passou por diversos treinadores, tem um salário muito bom, porém seu futebol em nenhum momento foi brilhante a justificar a continuação. Dispensaria hoje e venderia ontem!
    CHEGA, BASTA....

     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 10:02 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Alô cidadão Mancha de Osasco.

    Gosto que vc, esclarecido, inteligente e palmeirense participe do nosso espaço mas civilizadamente, sem ódio ou prevenções.

    Sua antipatia crônica por este velho blogueiro que se sacrifica para manter este espaço vivo, creia, não tem razão de ser.

    O pior é que essa antipatia parece derivar para o ódio por causa às vezes, de uma simples opinião conflitante! Paremos com isso!

    É por isto que digo, seja objetivo: concordou com o blogueiro? Comente que o apoia! Se quiser, claro!

    Discordou do blogueiro?

    Cacete na opinião do blogeiro, não nele

    "Seu blogueiro vc está errado, não é assim é assado, vc está equivocado"

    Quem, depois, ler as opiniões escolha as razões e tire as suas conclusões.

    Ah, mas o blogueiro é chato e não permite postagens de anônimos?

    Já pensou se todo mundo resolver usar esse nick a confusão que vai dar?

    Ademais se você se identifica como "manchista", Ciborg, clorofilático, Zé Mané, Pedro, Paulo ou Antonio dá na mesma mas proporciona a chance de debates diretos na abordagem dos fatos, finalidade dos blogs, aliás.

    O que me levou a agir assim foram cinco anônimos diferentes que apareceram em um assunto abordando provocando confusão.

    Para que não se vá tão longe, quero dizer que não vou responder a vc como blogueiro, como na maioria das vezes não respondo aos demais.

    Um editor de blog sugere matérias aos bloguistas e emite comentários via um conceito inicial. Os bloguistas é que devem analisar os fatos propostos.

    Repare que nas vezes em que participo de uma discussão que me empolga, assino (AD) ou, apenas, Alcides Drummond. Nos assuntos do blog assino explicitamente "Alcides Drummond o Editor".

    Achei interessante a sua publicação de hoje mas declino de seu convite de pedir a cabeça de Luxa neste instante.

    Concordo com você e sei que ele tem cometido erros, muitos dos quais eu tenho até denunciado.

    Agora exigir a demissão de um treinador que acabou de ganhar um campeonato e que está invicto em outro entendo que seja uma irresponsabilidade.

    Pelo passado de Luxa e, (como negar?), até pelo seu presente, esta não é, definitivamente a hora de pedir-lhe a cabeça, mas, pelo contrário de exigir que ele se recicle, mude de atitudes e volte a ser aquele treinador vibrante e criativo de outras épocas.

    Para encerrar quero dizer que a opinião que vale em nosso OAV não é a minha, mas a de todos os que escrevem neste humilde espaço internético, a sua inclusive.

    Em última instância publico aqui o que penso e os bloguistas respondem o que querem nos limites da cidadania da ética e do respeito.

    Repito: eu nunca disse que sou o dono da verdade e nem me considero superior s-i-n-c-e-r-a-m-e-n-t-e a qualquer que escreva neste espaço.

    Obrigado por estar conosco, um abraço e saudações clorofiláticas. (AD)




     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 10:33 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    a. Scarpa é bom jogador e certamente vale muito para a SEP

    b. fiquei muito braba, tiririca mesmo quando o nosso Alcides informou que o CAM considera o Palmeiras fregues de caderneta. Ora bolas!
    b.1 para o CAM chegar a 0,0000000001% das glorias do Palmeiras deveria nascer de novo e começar do zero, tamanha a diferença de categoria.
    b.2 pior ainda é nao querer vender o tal Prato só pelo comprador sermos nós. Nojento!
    b.3 o pobre CAM é um mendigo que tem inveja do rico. Mendigo de títulos e glorias.
    b.4. o mendigo da bola NUNCA(nunquinha) chegará aos pés do Palmeiras

    c. destarte nao deveríamos vender NINGUEM aos mendigos da bola

     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 12:19 , Blogger Libertad disse...

    Scarpa qdo lhe foi dada oportunidades debidas, jogou, e foi até artilheiro do time.

    Com Luxembruxo nunca saiu escalado e só entra em rabo de foquete, nos minutos finais, se vender vai ser mais uma perda, Sampaoli não é idiota, vai fazer ele jogar o que sabe....!
    Nei

     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 12:27 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Como eu falei, e repito: Se ele jogar bem, com constância, fora do Palmeiras, não se preocupem, que a corda já está comprada.
    Sugiro, então, que Luxa o escale já a partir de domingo, NA SUA POSIÇÃO.
    Aí tiraremos a dúvida.

     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 12:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Unknown é Verde Insuperável.

     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 14:05 , Anonymous Mancha Verde Osasco disse...

    Alcides, você me desarmou.
    Fui mal educado e extremamente rude com o sr.
    E o sr educado e polido comigo.
    Que vergonha que estou.
    Me desculpe por tudo.

     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 14:13 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Vamos ser honestos: Felipão fez pouco caso com o Scarpa, Mano Menezes idem e agora Luxemburgo. Eu sempre digo e vou repetir: não é possível Scarpa, que foi líder em assistências por dois campeonatos seguidos, que fez dois artilheiros de campeonato, Fred e o caneludo do Dourado jogando num time horroroso do Fluminense. Não é possível que ele tenha desaprendido a jogar. Pra ser sincero, eu nunca vi Scarpa jogar na posição que ele jogava no Fluminense, só que no Palmeiras. Sempre vejo Scarpq jogando travado, fora de posição. Com Felipão e Mano ele marcava lateral gente, não da né. Agora com Luxemburgo é um pouco casa que tem com ele.
    Alcides, por que não aborda um assunto que voce já comentou sobre o antigo Pai Rafael.

     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 16:20 , Blogger Libertad disse...

    Luxembruxo é amigo antigo e frequentador de outro bruxo, Robério de Ogum, esse sujeito que impôs ao treinador que Palmeiras entrasse em decisões com meias brancas, se não bastasse Mãe Leocádia, falecida em 2011 era irma do técnico.

    Não gosto de nada disso, sou cristão e acredito num DEUS vivo, o único, o resto é bruxaria.

    Gostaria muito de saber porque sua desigualdade com Scarpa, fato esse que todo mundo já notou, já procurei saber sobre o garoto, é evangélico, musico nas horas vagas, cumpridor a risca de sua obrigações com o clube, e muito querido por todos.
    Ai tem!!!!!

    Nei

     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 19:32 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    o Mestre, que tanto meu amigo Ney quanto eu acreditamos disse que deveríamos perdoar 70 vezes 7.

    Sei que o Alcides também segue os ensinamentos do Mestre e já perdoou o Mancha de Osasco, moço que elegantemente lhe pediu desculpas

    Quanto a bruxaria: assino embaixo o que meu amigo Ney escreveu

    E o Scarpa? é bom jogador que nao rendeu o que sabe por motivos a esclarecer...o Erik do Goiás também nada rendeu, mas o caso nao foi esclarecido. Espero que isso nao aconteça com Scarpa

     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 19:35 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester riu ao saber que o SPFW mergulhou em MAIS UMA crise, com o empate hontem...

    A crise do SPFW é interminável, inacabável, permanente

    E isso me deleita, agrada, apraz

    E me faz gargalhar

     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 21:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 21 de agosto de 2020 às 23:07 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Blogueiro disse...

    Cumpro o que disse e deleto a opinião do anônimo.

    Mas republico sob minha responsabilidade em face do ÓTIMO teor apresentado.

    SIC

    A torcida do Palmeiras como a maioria e de origem italiana, é `de pavio curto e vai muito na onda da imprensa marrom.Daí eles assistindo tv Globo, Fox e outros canais q detestam o Palmeiras, e essa gurizada não se tocaram q estão dando audiência para esses referidos canais, então eles detonam os jogadores do Palmeiras,ninguém presta, mas quando eles estavam nos outros clubes eram todos craques,raciocine torcida se eles fossem maus jogadores os times estariam em cima de nossos jogadores assim? É um absurdo o time acabou de ser campeão á poucos dias atrás, em cima do seu maior rival, os jogadores acabaram de voltar de férias á poucos dias em ficaram praticamente 4 meses parados, daí vai jogar em Curitiba ganha o jogo, em q poucos times conseguem,os jogadores são barrados no aeroporto e achincalhados. Quais times no Brasil estão jogando bem? Aqui vai uma lista de jogadores detestados pela torcida que arrebentaram em outros clubes Leão, Jorge Mendonça,Pedrinho la no Vasco,Evair antes de ser campeão, Neto, Zetti, Alex, Valdívia outros e outros q não me lembro no momento. Na minha opinião se não fosse a torcida, a arbitragem e os bastidores o Palmeiras tinha muito mais títulos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial