Observatório Alviverde

29/08/2020

FIEL AS SUAS TRADIÇÕES, PALMEIRAS SOFRE O EMPATE EM CIMA DA HORA!

Não é pela falha gritante porém ocasional de um goleiro que se vai tirá-lo do time. Weverton, após a estupidez da dispensa de Prass deve continuar titular!

Não será por um resultado que, em sí, não é ruim, mas que poderia ser melhor, que se pode dizer que tudo está perdido e, menos ainda, "por um treinador pra correr".

Para os que discordam deste velho escriba porque gostam de perder antes da hora, eu, simplesmente, apresento a tábua classificatória.

Com um jogo a menos, o Palmeiras, neste momento, está na parte de cima da tabela .

O Verdão tem 9 pontos, está a 6 pontos do líder e, como tem um jogo a menos, pode diminuir a diferença para apenas 1 ponto, posto que jogará contra o líder, Inter, quarta-feira que vem no Allianz Park..

A gente, então, argumenta de forma positiva, põe pra cima, procura ser otimista, mas, tão logo posta, entra no circuito um derrotista e diz. "é,  mas se perder as duas o Palmeiras fica com 9 pontos e vai ser ultrapassado pelos times da rabeira"! Vai ser pessimista assim lá na casa do carvalho.

Há gente que torce por isso, apenas pra que acerte nas previsões e diga "Não disse? Não falei antes? Viram no que deu?"

Agora pensem no que vou dizer porque não está nos livros e nem na Internet.

Quando vc faz, por exemplo,previsões positivas sobre o Palmeiras no Brasileiro, tem apenas uma chance de acertar... 

No entanto se você faz previsões negativas tem dezenove chances de atingir o seu objetivo.

Viram como fica fácil para os críticos? É por isso que erram tão pouco! Em resumo, só não erram nos anos em que o Palmeiras for campeão!

Ele nem consideram que se o Palmeiras for vice, terceiro colocado ou se vier a se classificar para a Libertadores, terá cumprido a sua missão com galhardia e competência. 

Para que não digam que tenho espírito perdedor (são capazes disso) deixo bem claro e cristalino que gostaria de ganhar sempre e sempre ou como costumam dizer os ingleses, over and over.

É por isso que costumo ser um pouco mais cauteloso e um pouco menos ácido em minha linha crítica posto que detesto a tal  política do oito ou oitenta, isto é, ganhou é o melhor, perdeu é o pior.

Falando da pelada de ontem em Salvador, o empate com o Bahia em Salvador não foi e nem é um mau resultado.

Péssimo, mesmo, foi o treinador, que, em vez de simplificar, só complica a situação, ao que tudo indica pela necessidade de ser chamado "estrategista" e pelo prazer que lhe traz essa expressão criada pelo saudoso Avallone.

Quero deixar claro antes do que vou dizer, que minha crítica forte a Luxa neste momento, não prevê a substituição dele por quem quer que seja, mas gostaria que tivesse a força de um libelo para que ele, que tem andado nas nuvens, caísse na real

Suas escolhas, em um elenco numeroso (razoável em meu entendimento) têm não apenas sido equivocadas, mas em algumas posições têm sido as piores possíveis e sua opção por alguns jogadores abaixo da médida de exigência para jogar no Verdão têm sido um desastre!

Do ponto de vista tático Luxa têm optado por um defensivismo ortodoxo, que não combina com as tradições, nem do Palmeiras e nem do próprio Luxa, outrora um treinador ousado e criativo, que parece ter perdido o foco e o trem da modernidade, caindo na vala comum dos entregadores de camisa. 

Ainda não elaborei um pensamento final sobre o assunto mas vou ficar na espreita, asseverando que a  minha tendência é acreditar que sim!

O erro magno de Luxemburgo tem sido -ninguém sabe porquê -sua teimosa insistência na escalação de Lucas Lima, o Lucas marcha-à-ré, que ele elegeu e coloca como a oitava maravilha palmeirense. Ledo engano!

Esse jogador tem sido o motivo determinante da deformatação tática do time do Palmeiras e da necessidade de o time jogar na retranca, pois ele não tem capacidade de marcação, de deslocação, de tabelamento rápido e nem acversatilidade necessária para proporcionar ao time outros formatos de jogo.

O aproveitamento desse jogador, lento e previsível, sacrifica completamente os companheiros e não proporciona ao time a criação de um molde de jogo.

A impressão que passa é a que Luxa "encafifou" em recuperar esse jogador, adota e assume o processo de maneira pessoal, ainda que em  rota de colisão com todos ditâmes da lógica e  da razão. Está pagando um alto preço por isso!

Pra mim, a insistência com Lucas Lima não passa de um problema de vaidade pessoal do treinador palmeirense, nada mais que isto. Se ele não mudar a forma de pensar e as atitudes, vai dar com os burros n'água.

Só Luxemburgo não consegue enxergar que LL não tem bola suficiente para a titularidade no time do Palmeiras! No máximo para o banco e para algumas situações específicas!

Para encerrar quero deixar também, a minha previsão, que, como é boa e otimista, tem menos possibilidades de dar certo.

Com o retorno de Felipe Melo e a perspectiva de lançamento de Veron no time principal, eu creio, firmemente, que o Palmeiras, finalmente, irá jogar o jogo dos nossos sonhos.

COMENTE COMENTE COMENTE! 

PS - Minhas opiniões são pessoais e não significam nenhuma indireta a quem quer que seja que pense diferente e escreva neste espaço (AD) 

26 Comentários:

  • Às 29 de agosto de 2020 às 19:30 , Anonymous Divino disse...

    Luca Cagão Menezes ataca novamente.

     
  • Às 29 de agosto de 2020 às 19:30 , Blogger Unknown disse...

    Luxa Cagão Menezes

     
  • Às 29 de agosto de 2020 às 19:33 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Parece que a carruagem vai virar abóbora. Cinderela dura um jogo. Depois, igual ao cometa Halley: a cada 76 anos.

     
  • Às 29 de agosto de 2020 às 19:45 , Anonymous Divino disse...

    Não teve uma defesa dos goleiros.
    Palmeiras só toca para trás.
    Um monte de volantes.
    Sem passagem dos laterais.
    Fora Luxa Menezes.

     
  • Às 29 de agosto de 2020 às 19:56 , Anonymous Dovino disse...

    Só o Bigode na frente.
    E o Lucas Lima para lançar.
    Só pode ser piada.

     
  • Às 29 de agosto de 2020 às 20:34 , Anonymous Justo e Franco disse...

    1 chute no gol o jogo inteiro. Isso não é futebol. É pelaaaaaaaada de churrasco na chácara do Jordão.

     
  • Às 29 de agosto de 2020 às 21:06 , Blogger Libertad disse...

    Eu sempre disse que esse. Goleiro é mentiroso, frangueiro, criador de frangos..
    Nei

     
  • Às 29 de agosto de 2020 às 21:15 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Palmeiras precisa jogar futebol gente, que isso gente. Vai ficar ganhando de 1 x 0 jogando pelada até quando? E quando essa porra não der certo e o Palmeiras precisa JOGAR FUTEBOL, como é que fica? Ae, escutou Luxemburgo, é, você mesmo, já que lê esse espaço, como é que vai ficar quando o time precisar JOGAR FUTEBOL e essa porra de pelada de chácara não der certo? Aí depois vem os abobados, os boca abertas existenciais, que não dão pra nada, a não ser encher o saco, vem aqui bostejar pela boca, pelos dedos, pela pqp falar que fulano é corneta, sicrano é isso e beltrano é mais aquilo. Vão tomar no olho dos seus respectivos esfíncteres. Nooooosssa lucas lima jogou o fino da bola contra o Santos: correu um pouco mais e deu meia duzia de passe. Nossssssa cracaço de bola. Bruno Henrique então, defendeu atacou, chutou. Deve ter pintado e bordado também no domingo. Puta balela. Os caras deram um chute ao gol o jogo inteiro, achou um gol embaixo da trave, se escorou debaixo desse placar e toma um empate cretino. Luxemburgo e jogadores deveriam vir a pé da Bahia a São Paulo. E sem parada. Tipo procissão, caminho a damasco ou pagar promessa em Pirapora. Agora quem paga os pecados por essa merda de time, mal treinado, mal escalado e mal montado somos nós torcedores. Vai pra pqp.

     
  • Às 29 de agosto de 2020 às 22:41 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Fora Weverton cagalhão. Esse nunca me enganou. Jaílson melhor e mais bem dotado.

     
  • Às 29 de agosto de 2020 às 23:28 , Blogger Libertad disse...

    Não vi o jogo, mas pelo jeito foi tudo dentro do esperado, uma bos...
    Enquanto os vermes forem escalados e insistir com esse técnico ultrapassado, vai ser isso aí..
    É td a cara do banana do presidente traíra....
    Nei

     
  • Às 30 de agosto de 2020 às 07:36 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Weverton é um bom goleiro. Tem porte. Mas muitas deficiências. A maior é ter um braço de jacaré. Jailson nele !!!

     
  • Às 30 de agosto de 2020 às 07:43 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Por quê mudar o certo e começar com o errado ? Será que o velho Luxa virou um fazedor de média ? Bruno Henrique é o homem do passinho do lado e para trás. Pior que Menino está entrando na dele. Pq poupar antes de vencer ? Vence e poupa. Sabe por quê ? Porque a continuar assim não duraremos na libertadores e nem no Brasileirão. E você, companheiro, se continuar com o medo de perder, VAI LEVAR UM PÉ NO TRASEIRO. Se não ganhar bem do Inter, e jogar o mesmo joguinho burocrático e covarde, caia fora, e vá na Europa aprender com Jorge Jesus a lição que ele deu e você, medroso, não aprendeu: Atacar intensamente o jogo inteiro.

     
  • Às 30 de agosto de 2020 às 07:45 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sou seu maior defensor, Luxemburgo. Entretanto, saiba você que QUEM NÃO SE DEFENDE NÃO MERECE SER DEFENDIDO !!!!!

     
  • Às 30 de agosto de 2020 às 09:01 , Anonymous Ayrton / escudeira alviverde disse...

    Goleirinho falha e os vagabundos botam a culpa no Luxa. Vai entender...

     
  • Às 30 de agosto de 2020 às 09:10 , Anonymous Mancha Verde Osasco disse...

    Esse blogueiro é o maior passador de pano.
    Já disse várias vezes que é um morde e assopra do caralho.
    Então quer dizer que quem critica quer que suas previsões acertem pra bater no peito e dizer eu ja sabia?
    Ah vá catar coquinho vai, blogueiro.
    O time está uma bosta e o sr quer o que?
    Não sei por que acompanho esse blog. Devo ser masoquista enrustido.

     
  • Às 30 de agosto de 2020 às 11:02 , Anonymous Aleijadinho, 28cm de puro prazer disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 30 de agosto de 2020 às 12:16 , Anonymous Divino disse...

    O weverton falhou, mas está longe de ser o responsável pelo futebol covarde que jogaram.
    Luxa Menezes Roth Carol me (antigo Luxemburgo) é o grande responsável.

     
  • Às 30 de agosto de 2020 às 12:18 , Anonymous Divino disse...

    Luxa Menezes Roth Carille

     
  • Às 30 de agosto de 2020 às 12:45 , Blogger Libertad disse...

    Bom! Vamos lá!

    - Não vou colocar a culpa somente no Luxabruxo, essa Zica nesses boleiros vem a muito tempo, contratações erradas, sem critérios, contratos longos com boleiros de situação financeira já resolvida, acho que o critério é a rachadinha, implantado pelo ladrão que hoje está na galinha de Minas, quebrou o Cruzeiro, arrebentou o Palmeiras é vai levar a galinha pelo mesmo modo operante.

    -Luxembruxo????? Como diz o Alcides, não sabemos porque, não tem fundamento, ele escalar as duas inguas (Henrique e Lima) e insistir com o Rony, nesses três boleiros está 70% do desacerto.

    -Para fazer essa configuração, com essas três malas, ele desconfigura o time, por exemplo, o segundo volante G.Menino, vai jogar onde não sabe, lateral do campo, além de sacrificar Patrick de Paula porque o morto do B. Henrique, não aguenta nem andar, Insistir com o Merda Lima, a bola não chega vai queimando quem joga na frente, caso de L.Adriano e ou Willian.

    -Claro que esse fdp desse bruxo, como de costume, quer ser a estrela, o estrategista, deixa de fazer o óbvio, o que todo mundo acha que é o certo, faz o contrário porque se der certo, ele é o cara...
    -Evidente que ele está queimando o Scarpa, pura birra, ele vai insistir em tentar recuperar o Merda Lima, para sair na foto da capa, o mesmo ele já está fazendo com Viña, ele gosta do Barbosa.

    -Se ele tiver a humildade voltar Viña, colocar Patrick e Menino de volantes, Scarpa na armação e Weslei na frente junto com L.Adriano já melhora muito.

    Quanto ao goleiro, eu disse aqui antes de contratar, que era mentiroso, eu sempre quis o Gatito, esse da Ponte da Ponte tb é ótimo..

    Eu não esperaria nada, mandava o bruxo embora agora, e iria atrás de um estrangeiro, mas lógico que o Cabeça de Rollon não pensa assim ele é o burro, o asno, culpado de toda essa zona que é o Palmeiras.

    Estamos deixando de ganhar pontos daqui a pouco o flamerda embala, é ninguém pega mais....

    Nei

     
  • Às 30 de agosto de 2020 às 18:08 , Anonymous Anônimo disse...

    NEM FUTEBOL BONITO E NEM FUTEBOL DE RESULTADO, AFINAL QUAL O OBJETIVO DE VANDERLEI LUXEMBURGO E DO PALMEIRAS?

    Luxemburgo tem um grande mérito nessa temporada, o espaço pra base.
    Não sabemos se algum outro técnico estaria dando as chances que ele vem dando para Patrick, Menino, Veron, Wesley, entre outros. Nessas chances apareceram e conquistaram seu espaço Gabriel Menino e Patrick de Paula.

    Gabriel é o típico jogador moderno. Marca bem, aparece pro jogo, tem bom passe e excelente visão de jogo e posicionamento. O lugar perfeito pra ele é como segundo volante, ou terceiro homem pelo meio.
    Luxemburgo prefere ele na ponta direita, sem liberdade para se movimentar, em uma posição em que é fundamental ter algo que Gabriel não tem, velocidade e dribles. Qual o sentido?

    Patrick de Paula já é aquele típico jogador brasileiro. Carismático, abusado, sem medo de jogo grande. Principal característica? Velocidade, boa chegada (famoso box to box) e excelente chute de fora.
    É segundo volante dos bons.
    Luxemburgo prefere segurar ele, colocando Bruno Henrique ou Ramires com mais liberdade e tirando a chance do menino conseguir extrair o máximo do seu futebol.

    Esses dois escalados fora de suas posições ideias são os maiores exemplos, mas temos mais.
    Insistência em Rony como titular mesmo em péssima fase, colocar Willian de centroavante, esquema de jogo que não marca pressão e mesmo assim da espaço na intermediária de defesa.

    Falando em esquema de jogo, o do Palmeiras é: Fazer 1x0 e recuar até sofrer o empate.

    O Palmeiras jogou 5 jogos no brasileirão. Nos 5 saiu na frente e em 4 sofreu o empate (contra o Santos ainda conseguiu vencer).
    Jogou no lixo 6 pontos fáceis que nos colocariam na disputa pela liderança mesmo com um jogo a menos.

    O time não parece ter nenhuma jogada trabalhada, sempre depende de jogadas individuais para marcar. Não marca em cima e nem consegue segurar resultados atrás.

    Desde a volta da pandemia o Palmeiras fez apenas 2 jogos bons contra Santos e Ponte e 10 partidas terríveis, horrorosas.
    O título paulista em cima do corinthians fez a gente dar uma pausa para ver se o time iria melhorar, mas não melhorou, nao vemos NENHUMA EVOLUÇÃO.

    Infelizmente não temos nenhuma perspectiva de melhora com Luxemburgo, e também não vemos nenhuma perspectiva em uma troca pois o treinador que viesse não teria tempo pra nada.

    A situação é extremamente preocupante pois o Palmeiras tem feito força para nos fazer passar raiva.

    Não joga pra dar show, não joga pra ganhar, não joga pra ser campeão... simplesmente não joga.

    Aliado a isso temos uma diretoria banana que gasta mais tempo soltando notas contra a torcida do que realmente cobranfo resultados e futebol de qualidade.

    E você o que tem achado do nosso desempenho?

     
  • Às 30 de agosto de 2020 às 18:24 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 30 de agosto de 2020 às 18:27 , Blogger MestredosMagos disse...

    Seguinte, o Weverton falhou, assim como Fernando Prass no Ceará essa semana. Nosso melhor goleiro, que praticamente deu nosso título de brasileiro 2016, foi o Jailson.

     
  • Às 30 de agosto de 2020 às 18:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 30 de agosto de 2020 às 20:00 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Essa rodada foi péssima para o Palmeiras. O Flamengo ressuscitou, o Inter disparou, e os cervideos nos passaram. Se perder dos gaúchos na quarta, penso que Luxemburgo não escapa. Não é o que quero, ainda. Mas será.

     
  • Às 30 de agosto de 2020 às 20:42 , Blogger Libertad disse...

    Vi o jogo de Bambis e Gambas Flavela e Sardinhas, não são maravilhas, mas, menos os gambas, os outros três tem um propósito de jogo, mostra que tem alguma coisa que está sendo treinada, um objetivo, quanto que o Palmeiras só se ve coisas erradas, os melhorzinhos fora de posição e os cozidos se arrastando em campo, e o técnico tentando enganar a torcida, achando que somos bobos.
    São tantos erros, e o culpado é um só, o traíra, mal administrador que nos levou a tudo isso.
    Tá na hora da torcida uniformizada cobrar forte esse careca fdp..
    Nei

     
  • Às 30 de agosto de 2020 às 20:53 , Anonymous Josi disse...

    Nossa nei por favor melhora esse linguajar seu cara. ja encheu esse vocabulário rasteiro seu. entro no blog desde 2018 e desde lá é só esse palavreado rasteiro, baixo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial