Observatório Alviverde

04/09/2020

NÃO CONCORDO COM A IDEIA DE QUE BRUNO HENRIQUE ESTEJA ACOMODADO! ELE ESTÁ MESMO EM PÉSSIMA FASE E JOGANDO MUITO MAL!

O assunto compatibilidade ou não de Bruno Henrique no time do Palmeiras tomou tal vulto que resolvi fazer uma postagem e submetê-la à apreciação de todos os que frequentam nosso espaço.

Para início de conversa simplifico o meu sentimento em relação a esse jogador, resumindo-o em uma única frase: "Bruno Henrique está longe de ser um craque, mas, do mesmo modo, também está longe de ser um "cabeça-de-bagre"como andam propagando por aí.

Isso que parte da torcida vem dizendo dele não se esforçar, de poupar-se em campo, de fugir das divididas e evitar os choques, não passa de u'a maldosa "caça às bruxas", daquelas que só a crudelíssima torcida palmeirense sabe fazer.

Em meu entendimento, não, não existe nada disso de acomodação e a verdade nua e crua é outra, muito outra, simplesmente esta; "Bruno Henrique não está jogando bem! "            

E não está por acomodação ou coisa assim, mas em decorrência de ter envelhecido três anos e da instabilidade tática dos times que Luxemburgo põe pra jogar, cada dia de uma forma diferente, individual e taticamente.

Como um jogador da preferência e confiança de Luxa, tanto e quanto por sua grande  versatilidade, Bruno Henrique fica jogando aqui, ali, lá e acolá, como uma espécie de curinga tático a serviço do time e isso muito o prejudica.

Se o Palmeiras estivesse ganhando os jogos, ninguém falaria nada dele, como nada disseram há algumas semanas quando o time foi campeão, mas apenas por dois ou três dias.

Esperaram que a festa da conquista se encerrasse e o time voltasse a enfrentar a dura realidade do Campeonato Brasileiro para retornarem com libelos imotivados contra o jogador.

Na verdade Bruno Henrique, reconheço, apenas, não tem jogado bem e pronto. 

Sem essa de dizer que não corre, que não luta e que não tem sangue, porque isso não existe. Estive de olho nele enquanto esteve em campo no jogo contra o Inter e não vi ou percebi nada disso que reverberam na Rede e na Mídia com tanta insistência. É puro folclore!

Pensando bem, havemos de reconhecer que sob Luxa até Lucas Lima  tem corrido, lutado e se esforçado. Ou alguém aprendeu com os homens da capa preta que trabalham em Brasília e vai criar uma verdade artificial e afirmar que Bruno Henrique não está correndo e se esforçando?  

Como dizia um torcedor de meu tempo a grande verdade é que Bruno Henrique foi pego como "bode respiratório". hahahahaha

Quando citamos o problema do filho dele que vai nascer ou, quem sabe, já nasceu, não é para defendê-lo, mas para citar algo que p-o-d-e, repito p-o-d-e, pela terceira vez repito, que p-o-d-e estar interferindo na vida profissional desse jogador. Afinal, cada ser humano tem a sua maneira peculiar de reagir diante das situações que enfrenta na vida.

O interessante é que malgrado a disciplina espartana, a aplicação nos treinos, a pouca frequência no Departamento Médico (o paraíso dos acomodados), tanto e quanto o seu passado limpo, inatacável e por vezes glorioso, as pessoas que o criticam são radicais, não aceitam quaisquer atenuantes e argumentam que ele tem contrato com o clube até o final de 2023.

Que culpa pode ter o jogador da burrice ou da maldade daqueles que toparam um contrato de longa duração, daqueles que os jogadores tanto sonham em conseguir?                                   

Mas quando se vê torcedores e até jornalistas  afirmando que Marcos Rocha é ruim, que seu substituto Mayke não joga nada, que Weverton é uma m.. de goleiro, que Felipe Melo tinha de estar longe do Palmeiras e outras bobagens de igual teor, a gente desanima mas compreende porque existem tantas campanhas sórdidas contra os jogadores do Palmeiras. 

Vou além: se  Messi viesse jogar no Verdão, após três meses o chamariam de enganador, o acusariam de responsável pelas derrotas do time e o deportariam para a Argentina. 

Há quase 70 anos que eu sei que a maior parte da torcida do Palmeiras é fanática, teimosa, radical, incompreensiva e incorrigivelmente autofágica!

COMENTE COMENTE COMENTE 

23 Comentários:

  • Às 4 de setembro de 2020 às 08:34 , Anonymous Nei disse...

    Alcides,
    B.H, é cria do Luxa, começou no time que ele era sócio aqui em Irati, em seguida veio para o Londrina, a torcida pegava no pé dele, dizendo que ele queria só jogar na parte do campo que tinha sombra da arquibancada, em seguida foi para portuguesa, lá preferiu ir para os Gambas, teve proposta mas se negou claramente a jogar pelo Palmeiras, é o tipo de boleiro que se o Palmeiras analisa perfil, não era nem para ser contratado, acho pesado, lento para posição que joga, ou melhor, que é escalado. Fica aí atrapalhando os meninos se firmarem.
    Acho que na concentração divide quarto com L.Lima, se contaminou..
    Ontem no Fox Radio , o Facincani foi muito feliz no seu comentário, problema do Palmeiras é ingerência, pessoas que não sabe nada de futebol, de boleiros, de bastidores administrando o clube, muito amadorismo, veja só, a imprensa comenta hoje que o Bruxo vetou a ida de D. Barbosa para o grêmio, ta explicado o porque dele já estar secando Viña, vocês lembram que ele foi o maior incentivador para a primeira saída do Valdivia?
    Não acredito que ele está arrumando time para as copas, está sim perdido, sem coragem de tirar medalhões do time, Fica com essa de cada dia uma escalação, esse cara já era, vamos sim é perder tempo com ele.

    Nei

     
  • Às 4 de setembro de 2020 às 08:42 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Pois é, também não o acho acomodado Alcides. Incomodado fico eu de vê-lo, mesmo em péssima fase desde o ano passado, quase que titular absoluto. Foi ainda com Felipão antes de ser demitido, Mano Menezes e agora Luxemburgo. Isso que incomoda. Agora você e os amigos daqui vêem o episódio da "discussão" Viña x Luxa: Viña, que nao viña jogando nada, foi substituído, fez beicinho, Luxa disse que o treinador era ele e o mesmo ficou chateadinho. E não é só no Palmeiras. No flamengo do hoje catalão também fizeram e ficaram de beicinho por que o técnico tirou fulano, substituiu sicrano e barrou beltrano. Jogadorada tudo leite com pêra, nuttela com pão, bolo de leitr ninho. Tudo uns bandos de melindrados, cheio de não me toques. Saber que Vanderlei, no seu auge tático, quando era um temido na área técnica, mandava Edmundo calar a boca, Evair tomar aquele lugar e Antonio Carlos pra ponte que partiu. Tudo isso no Palmeiras. Todos campeões no Palmeiras. Felipão quando chegou em 97 já mandou um "acelero" pro Viola logo no primeiro jogo, via imprensa, tem no youtube esse vídeo. Viola ficou, fez um ótimo brasileiro daquele ano e o Palmeiras foi vice campeão. Hoje esses caras, todos cheios de melindres. MENOS TATUAGEM E MAIS FUTEBOL. MENOS PENTEADO NOVO E MAIS ENTREGA. MENOS INSTAGRAM E MAIS VERGONHA NA CARA.

     
  • Às 4 de setembro de 2020 às 09:40 , Blogger Alcides Drummond disse...


    Ney, parabéna Vc posta e aborda os assuntos colocados sem essa de muitos: olha essa postagem foi em cima de você. Isso se chama maturidade. Eu exponho a minha verdade, vc expõe a sua e quem nos lê q tire as conclusões.
    Vou além e lhe digo que apreciaria muito se o Palmeiras tivesse outro jogador mais categorizado no lugar dele pois faz tempo que está jogando mal. Mas entre isso e afirmar que o cara está atuando mal deliberadamente existe um abismo que por questões éticas eu não ouso ultrapassar pois ñ tenho provas e nem indícios.
    Concordo com vc qdo diz que um mediano experiente ocupa o lugar e inibe que surja um craque da base, mas esse ditado nunca se aplicou ao Palmeiras que nunca soube trabalhar a categoria.
    No caso de BH,a estupidez do contrato quilométrico montou esse quadro desde que ele renovou por cinco anos. E o quadro não mudará pq ele não irá sair por mais que eu, você e outros palmeirenses desejemos. Aí é que entra a diferença de nosso pensar. Vc quer ele fora e eu quero q ele seja apoiado
    Em relação a tudo o que vc alega e que fundamenta a sua opinião, acrescente também que ele chamado de volta pelo Curica quando levou Gabriel mas optou por ficar.
    Em relação ao tal Faccincani pseudo palmeirense, doutor em números e analfabeto em bola, como posso ligar importância a um sujeito que consegue dizer em rede nacional de tv que Marcos Rocha, uma unanimidade nacional, tão bom quanto o Fágner do Curica e melhor jogador (em média) do time do Palmeiras há tanto tempo este ano tem de ser mandado embora. Assisti ao programa nesse dia e ele foi reduzido a pó de traque pelos demais companheiros. Além de aparentar loucura o tal Facincani, agressivo, crítico e revoltado nunca se contenta com nada e o tempo todo é motivo de piadas por parte dos colegas pelo exagero acromegalíaco de suas falas. Se ele morder a língua morrerá envenenado!
    Como (com Luxa ou sem Luxa) seremos obrigados a engolir BH por um bom tempo, vamos, em vez de criticá-lo, apoia-lo. Quem sabe ele poderá reeditar as grandes performances que já teve usando a nossa camisa!

     
  • Às 4 de setembro de 2020 às 09:50 , Blogger Raphael disse...

    Bom dia,

    eu acho que um dos problemas não é falta de raça ou por que não estão se empenhando nos jogos. Na verdade estão correndo errado. Não vejo coisas básicas(ensinadas em escolinhas de futebol). Não há a aproximação, tabelas, infiltração, transição e tudo essas coisas que fazem parte do plano tático de qualquer equipe. O Bruno Henrique é um jogador tático, que vai fazer o que o técnico deseja dentro de um plano e ponto e não está em uma boa fase. Cabe ao técnico identificar e tomar as ações necessárias. É nítido pra mim que ele não sabe o que fazer com a bola. É um jogador que precisa de orientação, podemos dizer que é um jogador "mecânico".

    O Palmeiras já trocou muitos técnicos com este presidente, e nunca tivemos um time titular. Parece que sempre tem que colocar algumas peças(BH é um deles) para jogar, mesmo que não corresponda. Cade a meritocracia?

    De todos os técnicos desde o Nobre até agora, acho que o Luxa foi o que mais me decepcionou, pois, não temos uma proposta de jogo. Não somos bons em contra ataques, laterais não sobem e quando sobem raramente tem alguém para uma tabela. Atacantes baixos e pouco habilidosos. O time não sabe propor o jogo também. O Palmeiras se tornou um time que não joga e não deixa jogar. Enfim, estava vendo os jogos como um entretenimento, algo pra tomar uma gelada e assistir. Perder ou ganhar faz parte. Hoje não consigo mais assistir um jogo até o final, prefiro ficar de boa com minha família.

    Se for pra mudar o técnico tem quem ser um que venha e arregace com tudo. Mas isso não vai acontecer, logo o Luxa cai e vão achar um outro que seja submisso a diretoria, tipo um Abel Braga, quem sabe o Felipão de novo, talvez Roger e por aí vai.

    Caros Palmeirenses, não criem expectativas para este ano, quem sabe numa cagada algum titulo vem, mas acho bem pouco provável. A meta é se classificar a libertadores do ano que vem.

    Só para terminar, o time é o reflexo da diretoria e vários jogadores(BH é um deles) deveriam ser negociados,é nítido que o ambiente precisa de uma oxigenação e muitos jogadores ali já estão com o ciclo no fim neste time.

    Atte;

     
  • Às 4 de setembro de 2020 às 10:00 , Blogger Alcides Drummond disse...


    Prezado Justo

    Todo o time e todo treinador tem atletas de confiança (verdadeiros detetives) que realizam trabalhos táticos que outros atletas não realizam por não gostar, por desconhecer ou por não sentir-se apto para tal. BH consegue realizar esses trabalhos,
    Repare que ele não deixou de ser titular com nenhum treinador que passou pelo Palmeiras durante sua estada por lá. Fosse um início de temporada e eu o dispensaria já que, entendo, além do altíssimo salário que o Palmeiras paga por ele, os times têm de se renovar e se oxigenar.
    Mas na impossibilidade de um negócio senão vantajoso mas que não cause tanto prejuízo, prefiro que ele permaneça no Palmeiras porque, apesar das acusações covardes das organizadas, Bruno Henrique nunca se refugiou no Departamento Médico e nunca foi punido por transgressões à disciplina.
    Ele vive uma fase difícil, não vem jogando satisfatoriamente e se eu tivesse alguma influência sobre Luxa, até sugeriria que BH passasse algum tempo esquentando o banco para esfriar a cabeça. Abs

     
  • Às 4 de setembro de 2020 às 10:16 , Anonymous Ayrton / escudeira alviverde disse...

    Kkkkkkkk Marcos Rocha virou craque agora. Blogueiro tá gagá de tudo.

     
  • Às 4 de setembro de 2020 às 12:40 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Raphael. Gostei muito de sua postagem. Vc foi muito franco e colocou no blog todo o seu sentimento em relação ao que tem ocorrido. Apesar de concordar com muita coisa que você coloca, sobretudo do ponto de vista tático estou um pouco menos pessimista. Com os retornos de Marcos Rocha, Veron e, sobretudo, de Felipe Melo o time terá um up-grade considerável pois se trata de três craques. O que não pode é o homem continuar escalando um time diferente a cada jogo e Lucas Marcha à ré Lima como titular sobretudo em em jogos que requeiram agressividade e ofensividade. Em minha avaliação, se o Palmeiras encontrar um meia de qualidade (PODE SER ATÉ O PATRIK ADIANTADO) e um homem de área de estilo diferente ao do Adriano para variar esquemas de jogo, o Palmeiras ficará devendo um pouco ao Flamengo, mas superará técnica e individualmente todos os times que tenho visto neste Brasileiro. Nem é preciso dizer que Luxemburgo precisa ser mais ousado do que tem sido até agora. Abs (AD)

     
  • Às 4 de setembro de 2020 às 12:58 , Blogger Alcides Drummond disse...


    Marcos Rocha é craque, sim, na posição dele! Quem é melhor do que ele na posição, atualmente, no futebol brasileiro. O Fagner do Curica? O espanhol que os bambis contrataram? O limitado chileno Isla que o Flamengo acaba contratou? Pará, do Santos? Orejuela, o limitadíssimo colombiano que o Cruzeiro não quis mais e mandou para o Grêmio? As vezes o impulso de torcedor e a própria juventude nos leva a chamar os outros de Gagá e a gente nem sente que quem esta pirando mesmo é a gente. Não fique triste porque aconteceu comigo quando era jovem. Sou capaz de apostar que o seu referencial midiático deve ser o doidivanas Faccincani da Fox. Ele, voz isolada até no Fox Sports, pensa como você.
    Abs e continue conosco! (AD)

     
  • Às 4 de setembro de 2020 às 13:45 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Fancicane enrabando a diretoria omissa do verdão.

     
  • Às 4 de setembro de 2020 às 13:49 , Anonymous Ayrton / escudeira alviverde disse...

    Estou vendo, amigão. O facinka nós representa. É o maior e melhor, disparado, jornalista alviverde. Palmeirense da mais pura cepa.

     
  • Às 4 de setembro de 2020 às 15:40 , Blogger Alcides Drummond disse...

    A opinião é sua. Cada qual tem a representação que merece!

     
  • Às 4 de setembro de 2020 às 17:03 , Blogger Libertad disse...


    Alcides,
    Sabe quem é tio do Facincani da FOX?
    Denys Luctke Facincani, sim ele mesmo, o lateral esquerdo que entregou o ouro para a Inter de Limeira na final do paulista de 1986 em pleno Morumbi, depois dessa tragedia foi emprestado para os bambis, posteriormente ele e o Neto foram trocado com os Gambas por Ribamar, Neto arrebentou nos gambas e Ribamar não virou nada, coisas do Palmeiras, Palmeiras é o único grande de São Paulo que conseguiu perder final de campeonatos para times do interior, antes de perder o Paulista para a Inter, havia perdido o Brasileiro para o Guarani em 1978.
    Coisas que só o Palmeiras consegue..
    Nei

     
  • Às 4 de setembro de 2020 às 17:18 , Blogger Libertad disse...

    Alcides,
    Cá entre nós, Facincani é nossa voz na imprensa, o cara tem coragem, fala realmente o que tem que falar, sem por e nem tirar, diretoria omissa, amadora, contratações erradas, desperdícios de dinheiro, boleiros com altos salários, contratos longos, andando em campo, não respeitam o torcedor e a historia da instituição, time mal escalado, medalhões com lugar cativo, substituições mal feitas, time sem padrão, pior que jogo de casados contra solteiros, é isso mesmo...
    Esse time do Palmeiras é um dos piores que já vi jogar, ate pior do que aqueles da época seca antes da parmalat, nunca vi um time tão aguado, expectativas zero...
    Assino em baixo, me representa.
    Nei

     
  • Às 4 de setembro de 2020 às 17:52 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E eu estava nesses dois jogos, contra o Guarani e contra a Inter. Ambos no Morumbi. Nos dois o PALMEIRAS jogou melhor.

     
  • Às 4 de setembro de 2020 às 18:39 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Concordo inteiramente com as palavras de Alcides, exceto quanto a permanência de Bruno Henrique e Facincani. Ele não é nenhuma sumidade, mas tem opiniões corretas sobre o Palmeiras e não se furta de dizer que é Palmeirense, o que já mostra o seu despreendimento. Seu caráter. Ao contrário do jornalista Chapa Branca, o perucão Mauro Betting, facincani fala o que a torcida está vendo. Evidente que quando falo de torcida não me refiro aos bandidos das uniformizadas, Mas sim ao torcedor anônimo que sustenta e engrandece o clube. Como nós, por exemplo. Reafirmo o que disse: no Brasil não tem ninguém melhor do que Vanderlei Luxemburgo da Silva. Ele consegue arrumar esse time. Só resta saber qual o mistério que o impede de mexer em algumas peças !!! Esse mesmo mistério que assombrou todos os outros treinadores que por lá passaram. A panela no Palmeiras é algo institucional. Sai o suposto paneleiro mor, e a panela continua fumegante. Há uma força lá dentro que consegue abduzir até cabeça dos treinadores. Será Galiotte ? Ou será Leila ? O que se passa nos corredores da Academia ? Os próximos jogos de verão nos dar essa informação.

     
  • Às 4 de setembro de 2020 às 18:41 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    deverão.

     
  • Às 4 de setembro de 2020 às 18:41 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Paneleiro Mor= Fernando Prass.

     
  • Às 4 de setembro de 2020 às 18:42 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Secretário do Paneleiro Mor = Dudu

     
  • Às 4 de setembro de 2020 às 18:44 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Atual Presidente da Panela: Bruno Henrique. Secretário: Weverton.

     
  • Às 4 de setembro de 2020 às 18:46 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Antes que me perguntem, o grande Felipe Mello é um OUTSIDER.

     
  • Às 4 de setembro de 2020 às 18:48 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ALCIDES

    Endosso a opinião sobre Bruno Henrique. Ele já fez ótimas partidas. Não desaprendeu de jogar. Está em má fase. Mas deveria ter sido vendido quando teve proposta.

    Assisto a Fox, que as vezes parece mais um circo do que jornalismo esportivo.

    E muitas vezes tenho impressão de que o Mano (curintiano) as vezes se parece mais palmeirense consciente, que o Facicane.

    O Facicane é torcedor, isso é fato e acho que quando fala do Palmeiras, deveria dar solução e não dizer que tudo é bosta.

    Gente, não adianta a gente cair na pilha da imprensa e da ala radical da torcida.

    Toda vez que uma coisa pode ser boa para o time (Luxa), eles dizem que é ruim e caímos nessa cilada.

    Ganhamos 2 títulos esse ano.

    O lendário Paulista da novo.

    Foram 6 rodadas e nossa sequência é pesada.

    NÃO É HORA DE FAZER LOUCURA E CAIR NO RISCO DE UM ROGER MACHADO, CELSO ROTH, OU COISA PARECIDA NOVAMENTE.

    Saudações.

     
  • Às 4 de setembro de 2020 às 19:08 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos, Pitacos Esterísticos directamente do Sertao

    a. lembro bem quando compramos BH. Tinhamos 7 ou 8 perebas para a meia cancha. E pensei: mais um???? BH tem o nível de um Galeano. Esforçado, mas para nisso.

    b. se o tal Facicani for o grosso Denys, já viu...o moço teve até estátua lá na insossa Limeira, imortalizando sua grotesca falha com o igualmente ridículo Martorelli, o goleiro do ligue-pizza, imenso, redondo. Sorte nossa que ninguém liga para a insossa Limeira, lugarejo sem importância.

    c. boa MdM: se cairmos nessa de chutar o tecnico, a imprensa marrom recomendará Roth. Eduardo Baptista. Kleina. Ou Helmann. E os canais esportivos sao mesmo circences. Eu assistia antes de me separar e era ridículo demais.

    d. daki a pouko a imprensa marrom tenta fabricar uma crise. Vao tentar de tudo. Conheço esses karas...

     
  • Às 4 de setembro de 2020 às 19:19 , Blogger ester abea disse...

    o pior é que boa parte de nossa torcida acredita na imprensa marrom...

    vejo, aki no Nordeste, muitos palmeirenses com camisa do Verdao. E a imprensa marrom teima em nos colocar abaixo do SPFW, time que nao ganha NADA há décadas, em termos de torcida. A nossa é maior. Bem maior.

    nossa torcida é tao passional que tem razao o Alcides: se Messi viesse, em 3 meses o chutariam. Fizeram isso com Jorge Mendonça (muito inferior a Messi, claro). Chamavam o moço de pipoqueiro e quase o chutaram do Verdao. Chutaram Leao do Verdao. Sao apaixonadamente crédulos. O que a imprensa marrom fala vira lei.

    comprovando o vaticinio Esterístico: o Estado mais importante do Brasil já vêm retomando a normalidade. E a imprensa nada fala. Ou fala do tal Uitzel e sua mulher.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial