Observatório Alviverde

16/09/2020

SE VENCER OU EMPATAR COM O BOLÍVAR ESTA NOITE, LUXEMBURGO ALCANÇARÁ A MARCA DE FELIPÃO, DE 15 JOGOS SEM PERDER!

 

O Palmeiras volta a jogar pela Libertadores, esta noite em La Paz, contra o Bolivar. 

Isto explica o empate (quase derrota) para o Sport no domingo passado. 

A verdade nua e crua é que além dos jogadores poupados pelo DM, a maior parte do time jogou com "o freio de mão puxado", pois ninguém queria ficar fora da viagem e, menos ainda, do confronto internacional desta noite na capital boliviana.

Dito isto quero propor-lhes um repto: 

"querem apostar que o time, independentemente do resultado final do jogo, da altitude e da série invicta que não só deseja defender mas ampliar, vai jogar muita bola esta noite para além do limite de suas condições físicas"?

O Palmeiras é o líder do Grupo B com o aproveitamento de 100% em dois jogos, nos quais marcou 5 gols e sofreu 1, com um saldo positivo de 4 gols. 

Pode-se dizer que uma vitória  esta noite que leva o Verdão para 9 pontos, praticamente o classifica para a próxima fase da Libertadores. 

Para perder a classificação precisaria perder todos os jogos da segunda fase e que o Bolivar e o Guarani do Paraguai, além de vencer o próprio Palmeiras, derrotassem -ambos- também o Tigres e que empatassem entre sí.

A perspectiva matemática existe, mas, na prática, é muito difícil de acontecer, até porque o Palmeiras, do ponto de vista técnico, o melhor time do grupo, teria três jogos a cumprir, sendo dois em casa, para buscar um mísero pontinho e garantir sua habilitação para a segunda fase da competição.

Para o jogo DECISIVO desta noite o Palmeiras terá, além de Felipe Melo que sequer viajou, os  desfalques de Lucas Lima, Luiz Adriano e Patrick de Paula. Como perguntar não ofende o que foram fazer -eles- lá na Bolívia?  Turismo?

Ainda bem que jogaremos reforçados pela ausência de Lucas Lima, imagin o que muito menos pelo problema que ele tem no calcanhar e muito mais pelo fato de as regras do futebol proibirem os atletas de  entrar em campo com um tubo de oxigênio nas costas feito um mergulhador. hahahahahahaha

FICHA TÉCNICA

BOLÍVAR X PALMEIRAS
Data/hora: 16/9/2020, hoje - 21h30 (Hora de Brasília)
Local: Estádio Hernando Siles Suazo, em La Paz (BOL)
Árbitro: Piero Maza (do Chile e da Fifa).
Bandeiras: José Retamal e Edson Cisternas, os dois do Chile. Transmissões: SBT (regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e estado do Paraná)  Fox Sports (para todo o Brasil)!

PROVÁVEIS TIMES:

BOLÍVAR: Rojas; Ribera, Jusino e Paredes; Machado, Oviedo (Bejarano), Saavedra, Flores e Pedro Azogue (Álvaro Rey); Pereyra e Arce. Técnico: Claudio Vivas

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Ramires, Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Veron); Wesley e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Desfalques: Felipe Melo (Não viajou), Luan Silva, Lucas Esteves  e Lucas Lima (machucados), Luiz Adriano e Patrick de Paula, com desgaste muscular, ficarão no banco)

Sem Lucas Lima você acha que o Palmeiras melhora seu percentual de possibilidades de vitória?

Ou os quase 3700 metros de altura em relação ao nível do mar serão os maiores inimigos do Palmeias esta noite na capital boliviana?

COMENTE COMENTE COMENTE


5 Comentários:

  • Às 16 de setembro de 2020 às 12:50 , Blogger Raphael disse...

    Um empate ja ta de bom tamanho. Mas acho q ganha.

     
  • Às 16 de setembro de 2020 às 13:51 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Alcides meu amigo

    Confesso que estava esperando uma espinafrada, como diz aqui em Pira City

    Na ex-dona Globo, que perdeu libertadores, perdeu f-1 e está quase perdendo o rumo de casa.

    Nós palmeirenses que sempre criticamos o que a Globo sempre fez com a gente

    Jogo no SBT, pra competir contra os paracetamols de itaquera.

    Hoje a torcida alviverde é obrigada a mostrar sua força.

     
  • Às 16 de setembro de 2020 às 17:37 , Anonymous Baianin disse...


    Também esperei Tredesnski. Acho que ele vai falar nisso quando abrir a postagem pro jogo daqui a pouco.

     
  • Às 16 de setembro de 2020 às 19:19 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Assistirei pela Fox.

     
  • Às 16 de setembro de 2020 às 19:39 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Hoje é um dia histórico. Quarta nobre. Recomeço da Libertadores. E onde está a Globo ? Com o rabo enfiado no meio das pernas de sua prepotência. A caminho do fundo do poço que a própria cavou, tentou blefar com a paraguaia CONMEBOL, para reduzir as cotas de transmissão, e levou o desaforo para casa. Os vizinhos do oeste estão morrendo de rir. A Globo hoje perdeu sua força incomensurável, secular, só lhe restando a hipocrisia, cinismo, mau caratismo, soberba, ao perder, sem dúvidas, sua própria identidade. Como entender a Globo sem Fórmula 1, Libertadores, e, provavelmente, Copa do Mundo ??? Isso tudo, e mais um pouco, faz parte de sua "condenação", por ter controlado e manipulado sequentes gerações brasileiras sob a pornográfica imposição de sua cafajeste e ordinária programação. Não sou crente, não sou carola, nem conservador, mas sempre tive ojeriza daquelas cenas promíscuas em pleno horário nobre, inoculadas pela patife emissora, em detrimento de nossas crianças. Artistas putos e putaria generalizada. Incrível que, ao mesmo tempo, como uma vestal, acima do bem e do mal, dava lições de moral em seus telejornais, apontando os erros e jogando as pedras, com aquela soberba e petulância que a fizeram, após anos, ser odiada pela grande parte, que ainda presta, na Nação. Já se foi o começo da bancarrota. Já estamos no meio, quase no fim. Que não demore muito para que esse tumor metastico perca sua concessão. Se o presidente, que é seu inimigo declarado, talvez sua única virtude, conseguir extinguir definitivamente esse império do mal, fará com isso, certamente, a sua maior obra. Se não tem competência para administrar o Brasil, da forma como o país merece, ao menos elimine esse câncer impiedoso da terra Brasilis, em benefício incomensurável do povo brasileiro. Tenho fé. É minha luta.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial