Observatório Alviverde

08/09/2020

DIOGO BARBOSA NÃO SERÁ MAIS O RESERVA DE VIÑA!

 

Não censuro ou discordo que o Palmeiras venda o apenas razoável Diogo Barbosa ao Grêmio. 

Discordo, isto sim, de como parte da torcida do Palmeiras, sem qualquer motivo ou justificativa, ofende e agride gratuitamente o atleta no momento de sua saída.

Trata-se de um comportamento vil, animal e desproporcional de parcela considerável dos torcedores do Verdão, que transforma em "bandido" um profissional que tem, reconheço, algumas limitações profissionais, mas sempre respeitou o clube e deu tudo de si quando vestiu-lhe a camisa.

Transformar Diogo em "gangster", como está acontecendo agora, é algo que violenta a minha razão, a minha educação, a minha formação e, enfim, os meus sentimentos cristãos .

Aliás, esse comportamento habitualmente hostil de parte da torcida palmeirense em ocasiões de venda e saída de atletas, tem muito a ver -esotericamente- com a carga de ódio de que o clube é alvo e vítima, há largos e longos anos... 

Decorre da ação estúpida e ignorante de tantos torcedores, infantis, imaturos, insensíveis e até de outros aos quais não tenho pejo de chamar de "maus espíritos", todos irresponsáveis, que, ocultos atrás da gloriosa camisa esmeraldina, adoram achincalhar e humilhar as pessoas. 

O que custava deixar Diogo Barbosa seguir o caminho dele em paz no mundo do futebol?

É por isto que não existe adversário fácil na vida do Palmeiras! Qualquer timeco que o enfrente vira time grande, parte pra cima e dificulta tremendamente as coisas para o Verdão. 

É preciso mudar essa filosofia segundo a qual quem deixa o clube não vale nada, ou, falando em um português mais claro e explícito, é um contumaz inimigo e grande FDP.

Em relação ao negócio em si, independentemente dos valores praticados, será bom para o Palmeiras, porque Barbosa, apesar de seu reconhecido profissionalismo, já não passava de um esforçado que alternava boas e más partidas na lateral esquerda palmeirense.

De mais a mais, o Palmeiras já conta no elenco com o uruguaio Viña, muito mais bem qualificado do que Diogo e com a vantagem de ostentar a motivação de um atleta que está acabando de chegar ao clube.

Da mesma forma, abre condições para que o garoto da base, Lucas Esteves, possa ser testado no time principal e, quem sabe, sem grandes custos ou investimentos, tome conta da posição quando Viña vier a ser negociado com o futebol do exterior.

COMENTE COMENTE COMENTE

26 Comentários:

  • Às 8 de setembro de 2020 às 10:01 , Blogger Jota disse...

    A falta de educação nesse país é generalizada, não só no futebol mas em todas as áreas. Vem da imbecilizacao da sociedade.

     
  • Às 8 de setembro de 2020 às 11:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 8 de setembro de 2020 às 11:22 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. o pior é que Jota tem a mais total, completa e flufenâmica razao: somos um país imbecilizado. Atrasado. Idiotizado.
    a.1. o porquê daria até uma Tese de PhD. Como Tia Ester já fez sua Tese, em flufenâmicas eras(Harvard-1922), deixo para jovens mais inteligentes que eu
    a.2 os métodos imbecilizantes sao sobejamente conhecidos: imprensa marrom (RGT) mostrando aulas seguidas do Professor Faustao, da Catedrática Anita e do PhD Hulk para um povo semi-analfabeto e de uma burrice exemplar. Para descansar de tanta ciência, passam o BBB, onde completos desconhecidos fikam se exibindo para completos idiotas.
    a.3. aí esse povo leva os recem-nascidos nas motos, mostrando uma falta de inteligência criminosa. Eu vi isso, lá no Nordeste...

    b. Nada vi quanto ao D. Barbosa. Mas me lembro de Lúcio, jogador esforçado mas sem tecnica, que era chamado de "vagabundo" pelos maus torcedores. Mas o pobre Lucio se esforçava- e muito- nos limites de sua fraca capacidade tecnica. Podia ser grosso, mas vagabundo nao era.
    Como idosa em provecta idade, lembro-me do pobre Jorge Mendonça, apodado de "pipoqueiro" por maus palmeirenses. Mas J. Mendonça era altamente tecnico. Mesmo assim, foi chutado da SEP a preço vil...coisas que só acontecem na SEP
    b.1 Mas, mesmo nao compartilhando da mesma religiao do Camisa 10, assino embaixo: pessoas ruins atraem koisas ruins para o clube. E esses torcedores sao atrasados espiritualmente, tá na cara, por óbvio.

    c. tenho saudades de tantos amigos daki. Nao os conheço pessoalmente, mas compartilho de seu palmerensismo. Cadê meus amigos daki????

     
  • Às 8 de setembro de 2020 às 13:31 , Anonymous Jota disse...

    Obrigado pela banda de ovo, vovó!!!

     
  • Às 8 de setembro de 2020 às 17:27 , Blogger Alexandre Palma disse...

    Infelizmente estas ofensas acontecem na maioria dos blogs, inclusive neste.

    Não gostar tecnicamente de um atleta, é uma coisa, ofende-lo é outra; e a maioria o faz protegido pelo anonimato nas redes sociais, ou pessoalmente, quando está em turma ...

    E estas atitudes só fazem com que outros bons profissionais, tenham receio de vir jogar no Verdão.

    É lamentável.

     
  • Às 8 de setembro de 2020 às 17:55 , Anonymous Visconde de Barbacena disse...

    Todo clube o pau come, a pressão é grande, ganham rios de dinheiro para jogar e bem,não quer pressão vai trabalhar de servente de pedreiro, fazendo contrato no sol quente, é isso ai quem banca eles, na média ganha no máximo, 3 mil por mês, eles ganhar 100, 200, 300, 400, 800, hum milhão, não quer pressão? vaza!
    Tem tudo do melhor, hotel cinco estrela, massagens, médicos, nutricionistas, vivem vida de reis, e não querem cobrança?
    Vai cortar cana, que ninguém reclama.

     
  • Às 8 de setembro de 2020 às 18:04 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Falta de noção até para criticar. Idiotas juramentados.
    Se existe alguém no mundo que poderia ser criticado e até xingado, por conta do medíocre futebol de Diego Barbosa, esse alguém, EFETIVAMENTE, não é o jogador.
    Ele deu o melhor de si, mas seu melhor é insuficiente para os padrões do Palmeiras.
    QUEM O CONTRATOU, O TAL DE ALEXANDRE MATTOS, é quem deve ser chamado À RESPONSABILIDADE.
    Desse caso e de muitos outros.
    Onde está a AUDITORIA, senhor Galliotte ??

     
  • Às 8 de setembro de 2020 às 18:06 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Unknowm é VERDE INSUPERÁVEL !

     
  • Às 8 de setembro de 2020 às 18:40 , Anonymous Baroninho disse...

    Somente uma consideração a fazer no comentário da Tia Ester; Jorge Mendonça foi chutado do Palmeiras devido ao Sr. Tele Santana, que destruiu sua imagem no clube.Tele simplesmente não gostava dele,e fez com que seu talento não pudesse aparecer.Na copa de 1982, ano em que Jorge Mendonça estava voando baixo(até mais que em 1978) ele não o convocou por birra! Neste caso, a torcida não teve culpa. Agora, referente aos presentes dados ao Vasco, a preço de banana como o próprio Jorge Mendonça, Leão, Pedrinho(todos craques) era praxe dos "gênios" que dirigiam o Palmeiras na época! O Mustafá Cinturão já era figurinha carimbada neste período!

     
  • Às 8 de setembro de 2020 às 18:42 , Anonymous Baroninho disse...

    Mustafá Contursi

     
  • Às 8 de setembro de 2020 às 18:45 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Paco Belmonte mandou abraços!

     
  • Às 8 de setembro de 2020 às 19:27 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    ESTOU DE VOLTA

    SAUDADES E SAUDAÇÕES ALVIVERDES

    AGORA É PRA FICAR.

     
  • Às 8 de setembro de 2020 às 19:28 , Blogger ester abea disse...

    Baroninho querido

    e quem era Diretor de Futebol, salvo engano, era o incompetente Hugo Palaia

     
  • Às 8 de setembro de 2020 às 19:31 , Blogger ester abea disse...

    Bem vindo Tredenski! Fizeste falta!

     
  • Às 8 de setembro de 2020 às 20:21 , Anonymous Claudio de Mg disse...

    Pqp vc é muito chato, cara. Vaza!!!

     
  • Às 8 de setembro de 2020 às 22:31 , Anonymous Baroninho disse...

    Ele mesmo! Tinha também Nelson Duque,Márcio Papa(que levou um verdadeiro nó do Vicente Matheus na paralisação criminosa do campeonato paulista de 1979) e Bricio Pompeu de Toledo! Um show de horrores! Dá para entender os 16 anos de fila! Aliás está diretoria atual comanda pelo pessimo Maurício Gagliote e Cia bela, não fica muito atrás no quesito mediocridade e negociações estranhas, para se dizer o mínimo! Este atual presidente conseguiu a proeza de em 03 anos, quebrar o clube mais rico e estruturado do futebol Brasileiro, herança herdada de Paulo Nobre!

     
  • Às 9 de setembro de 2020 às 01:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Viva, Tredenski ! Você faz muita falta. Vamos juntos, com os companheiros do bem, enfrentar as maldades, dentro e fora do campo, e aqui, colocando o PALMEIRAS sempre no primeiro lugar.

     
  • Às 9 de setembro de 2020 às 01:31 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Corto meu pescoço se esse animal for o Cláudio MG !

     
  • Às 9 de setembro de 2020 às 09:17 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Feliz retorno, Tredenski e que sua presença possa ajudar o Palmeiras superar o Curica amanhã no Xaropão e conduzir o nosso maior rival para o lugar que mais se parece com eles, a zona de rebaixamento,

     
  • Às 9 de setembro de 2020 às 09:29 , Anonymous Menegon disse...

    Baroninho, muito bem lembrado..vc bate forte e colocado em seus argumentos..PARABÉNS

     
  • Às 9 de setembro de 2020 às 09:32 , Anonymous Menegon disse...

    Tudo verdade, o Telê era tão birrento, que não levou o Leão para a Copa de 82, e depois para corrigir o erro levou em 86 e deixou no banco. Tem também a época da Parmalat, que o Sr. Telê não aceitava as derrotas, e vivia indo para imprensa, falando em " esquema Parmalat"

     
  • Às 9 de setembro de 2020 às 10:27 , Blogger Libertad disse...

    Veja a duração dos contratos dos 30 jogadores 2020 (Junho) Gustavo Gómez 2022 (dezembro) Jailson Luan Silva 2021 (dezembro) Felipe Melo Willian Vinícius Silvestre 2022 (dezembro) Gustavo Scarpa Lucas Lima Diogo Barbosa Marcos Rocha Victor Luís Emerson Santos 2023 (março) Luan 2023 (junho) Ramires Luiz Adriano 2023 (dezembro) Dudu Zé Rafael Bruno Henrique Mayke Alan Raphael Veiga 2024 (junho) Vitor Hugo Patrick de Paula 2024 (dezembro) Weverton Matías Viña Wesley Gabriel Menino Rony Gabriel Veron Lucas Esteves...

    Nei.

     
  • Às 9 de setembro de 2020 às 10:50 , Blogger Libertad disse...

    Borja, Guerra, Rony, Ramires, Carlos Eduardo, Arthur Cabral, Felipe Pires, Deyverson, Hyoran, Regis, Barrios, Mendieta, Erik, Mouche, Leandro Almeida, Juninho, Fabiano, Egidio, Antonio Carlos, Arouca, Michel Bastos, Alione, Tobio, Emerson Santos, Egidio, Diogo Barbosa, Lucas Lima, Veiga,

    Quanto sera que o gordo seboso juntamente com o cara de pênis rígido ganhou na contratação dessas malas..

    A conta chegou, o trairá conseguiu arrebentar com as finanças de um dos clube que mais arrecada nas Américas!

    Pense nisso!!!!

    Nei

     
  • Às 9 de setembro de 2020 às 10:53 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    É PRÁ CABÁ: Gustavo Scarpa Lucas Lima Diogo Barbosa Marcos Rocha Victor Luís Emerson Santos 2023 (março) Luan 2023 (junho) Ramires 2023 (dezembro).
    Auditoria no Mattos.
    Onde já se viu contratar Ramires por 5 anos !!!
    Coisa de malandro. Para não dizer alguma palavra mais dura. E que seria merecida.

     
  • Às 9 de setembro de 2020 às 10:56 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quero ver o malandro Mattos no fundo do poço.
    Torço CONTRA o atrético mineiro como se fossem bambis e maloqueiros.

     
  • Às 9 de setembro de 2020 às 16:04 , Anonymous Baroninho disse...

    Tem razão! Ele conseguiu! Arrebentou nossas finanças e nossa imagem. Deixamos de ser vitrine e exemplo a ser seguido por outros clubes! Inacreditável! Negociar nosso melhor jogador a preço de banana, chamar Luxemburgo, não contratar ninguém, e manter o monte de perebas inúteis no elenco, ele apenas confirma que não se importa se seremos campeões ou não! Para ele, tanto faz! Outro Mustafá!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial