EM FACE DAS CONTUSÕES E DA COVID, O PALMEIRAS DEVE USAR UMA ESPÉCIE DE TERCEIRO TIME AMANHÃ EM FORTALEZA!
Além dos desfalques decorrentes de contusões e cartões, o elenco do Palmeiras está vivenciando um surto de Covid que - se sabe- vai tirar vários jogadores importantes do confronto de volta contra o Ceará Sporting amanhã pela Copa do Brasil.
No jogo de ida, em Sampa, o Palmeiras, com um time formado por nove (9) reservas e com Scarpa adaptado à lateral esquerda, conseguiu estabelecer 3 x 0 no time cearense dando um passo gigantesco rumo à classificação para as semifinais da competição, malgrado a decisão ser em Fortaleza.
Esse resultado propicia ao Palmeiras a condição de poder perder até por uma diferença de dois gols sem perder a classificação e não é nenhum exagero se afirmar que o Verdão está muito mais perto da classsificação ainda que enfrentando o adversário em Fortaleza.
No primeiro jogo em Sampa, o Palmeiras teve apenas dois titulares em campo.
Jogou com uma defesa diferente, do goleiro ao lateral esquerdo, com Jailson, Marcos Rocha, Emerson Santos e Scarpa, este adaptado à função pela ausência de Viña.
Surpreendentemente a defesa -causa maior das preocupações da torcida- jogou um bolão, conseguiu não ser vazada e contribuiu, mediante o apoio de Marcos Rocha e, principalmente, de Scarpa ter contundência ofensiva e assinalar três gols.
Esperava-se que, para o jogo de amanhã, o Palmeiras pudesse ter a volta de alguns titulares e contar com um número maior de jogadores experientes à disposição de Abel Ferreira, mas a crise de Covid recrudesceu e fez aumentar o número de ausências.
Amanhã, por exemplo, embora o Palmeiras conte com o retorno de Luiz Adriano, o Palmeiras não terá Scarpa, Luan, Gabriel Menino, Matías Viña, Alan, Gabriel Veron, Rony, Danilo e Gabriel Silva, todos afastados e cumprindo o protocolo de isolamento.
Isto, sem que se fale que Weverton continua servindo a Seleção Brasileira e Gomes, a paraguaia!
Com a ausência de todos esses jogadores você acredita que a vantagem de três (3) gols estabelecida no primeiro jogo será fácil de ser cumprida como tantos anunciam?
Você acredita que Abel Ferreira adotará uma tática mais defensiva resguardando o resultado?
Ou que enfrentará o Ceará, reconhecidamente um time bem mais fraco, de igual para igual?
Qual, em seu entendimento, a postura tática ideal para esse jogo?
COMENTE COMENTE COMENTE
10 Comentários:
Às 17 de novembro de 2020 às 07:27 , Raphael disse...
Com tantos problemas o importante é passar para a próxima fase. Não importa se o time vai jogar bem ou não, amanhã é somente o resultado. É jogar com faca nos dentes, não desistir de nenhuma jogada. Eles tem que vir pra cima, temos um bom contra-ataque. Se marcar um gol cedo liquida a fatura.
Às 17 de novembro de 2020 às 09:05 , Libertad disse...
Breno não pode jogar pelo Palmeiras, já jogou pelo Juventude na Copa do Brasil.
Nei
Às 17 de novembro de 2020 às 09:36 , Marcelo Dinardi disse...
Prezados Palmeirenses
estou otimista e confiante em nossos guerreiros Palmeiras, independente somos um só time e uma só nação, em qualquer parte e de qualquer forma "SOMOS E SEREMOS SEMPRE PALMEIRAS"
Avanti Palestra
abraços
Marcelo Dinardi
Às 17 de novembro de 2020 às 12:58 , Alcides Drummond disse...
Agradeço ao Ney pela informação que passou despercebida. Altíssimo nível do blog até agora. Abs (AD)
Às 17 de novembro de 2020 às 13:47 , ester abea disse...
amigos queridos
a. jogo difícil. Mas temos vários factores a nosso favor: podemos até perder de 0 a 2 que continuamos classificados e hj em dia o factor campo nao é tao importante, dada a ausência flufenamica e absoluta da torcida.
A volta do Luiz A. também é boa. É um aproveitador de bolas. Ah, se tivessemos o Valdívia.
b. me encafifa(como falava minha mamae que hj mora lá no Céu) akela informaçao do Ney: será que é mesmo o Ramires que está transmitindo COVID para o elenco?
Isso devido a ir para as festas aglomerantes sem máscara? Será isso???
Isso é de uma irresponsabilidade obtusa!
Apesar da torcida da RGT, OMS e boa parte da esquerda, ainda nao foi confirmada uma "segunda onda covidistica". Mas nao se brinca com uma doença que ainda nao têm tractamento específico. Ora bolas.
A Mancha Verde que colocava olheiros contra Valdívia, para espia-lo na noite, bem que podia colocar olheiros para espiar Ramires.
Diferença fundamental: Valdívia, com seu físico de jockey, fraquinho, fez muito pela SEP.
Ramires, com seu físico atlético, musculoso e possante nunca fez NADA. Só retirou seu milhao mensal, algo que poderia ser usado em algo melhor. Por exemplo, reforma dos banheiros da Academia de Futebol. Seria $ mais bem gasto.
Sobre a Academia: a Folha, ridículo pasquim, insiste em chamar a gloriosa Academia de Futebol de CT.
Ora, CT é coisa de gay, boiola, viado.
Temos alguns por perto aki mesmo, mas nao vou dar IBOPE para os mesmos. Afinal nem palmeirenses sao.
Nao merecem a tinta Esterística.
Finalmente:
Há situaçoes, muito específicas, em que o crime vira uma doença. Nesse caso só há uma soluçao: Rambo.
Às 17 de novembro de 2020 às 13:58 , ester abea disse...
e sejamos políticos:
Rambo, com akela musculatura inventada pela CIA pouko fez para resgatar a ridícula derrota no Vietnam. Uma espécie de Ramirez na SEP, outro que nada faz. Rambo era um moço que vira-e-mexe virava para o outro lado e tirava a sunguinha de listras e estrelas e punha a sunguinha do SPFW. Um tipo eskisito. Dizem que se apaixonou perdidamente por Ivan Drago, lutador soviético malvado que o defenestrou perante 20.000 pessoas. É mole?
Já Fidel era um assassino. Um imoral. Tinha um físico ridículo, só gordura. Molenga.
Mesmo assim, acabava com os EEUU sempre que queria. Mostrava que Rambo nada vale
Ou melhor: quando o crime se transforma em doença, Rambo é a cura.
O fortao eskisito só serve para isso.
E o Palmeiras?
Sempre defenestrou o SPFW diante de muito mais que 20.000 pessoas. Ainda acaba com o Tricolixo quando quer.
Às 17 de novembro de 2020 às 14:14 , Ex jogador disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Às 17 de novembro de 2020 às 15:11 , andré vesguinho disse...
Tia, ao invés de ficar repetindo essa baboseira de Rambo, pq a senhora, no alto do seu sublime conhecimento, não discorre sobre vida e obra de Pitonisa hein?
Às 17 de novembro de 2020 às 23:28 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Nenhum político presta. Se prestasse não seria político. Uns mais, outros menos. Mas todos safados. A vaidade os faz disputar, mesmo não sendo venais. E a vaidade também corrompe.
Às 17 de novembro de 2020 às 23:35 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Serdan é bandido e vaidoso. Além de pé de chinelo. Argh ! Daria um bom presidente do time da favela. Favela de verdade. O curica é grande demais para sua pequenês.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial