Ontem, no intervalo de Vasco e Palmeiras comentei no OAV que o time de Abel Ferreira, até então, não tinha jogado (quase) nada! Não jogou, mesmo!
Destaquei o advérbio -quase- para atenuar a má exibição da equipe, ontem muito abaixo de suas reais possibilidades.
Esse quase que coloco, serve para destacar o ótimo trabalho de todo o compartimento defensivo palmeirense, o único setor do time que, de fato, funcionou.
De Weverton a Viña, (sem passar por Gabriel Menino que se poupou para a Seleção) indo a Luan, a Gomez, ao extraordinário Vina e chegando ao grande líder Felipe Melo, a defesa do Palmeiras, mais uma vez, cumpriu com louvor o seu papel em campo.
De Melo para a frente o time esteve irreconhecível, sem o menor poder de criatividade, chutando menos ao gol do que o fraquíssimo time do Vasco, provável candidato ao descenso!
Assim decorreu primeiro tempo.
Em relação ao segundo, não vou justificar nada e nem, como se diz na gíria hodierna, passar pano em relação à má atuação do time.
Taticamente o Palmeiras voltou igual para o 2º tempo, embora com um pouco mais de atitude em campo e de interesse no jogo.
Aos 2 minutos Rôny perdeu chance preciosa e aos 5, Gomez cruzou fechado e Menino cobriu a trave.
O Vasco, porém, ameaçou aos 10 minutos e Cano (livre) parou na magnífica saída de Weverton.
Após tentar infrutiferamente o gol durante 15 minutos, Abel mexeu no time.
Fez entrar Marcos Rocha em lugar de Gabriel Menino (acertou, mas demorou demais) e Scarpa no lugar do jovem Verón que ainda não conseguiu desinibir-se ao vestir a camisa titular.
A alteração foi boa, na medida em que Scarpa funcionou como um lateral/ponteiro esquerdo e parece antecipar a disposição de Abel em colocá-lo como o substituto de Viña, que segue amanhã para Montevidéu a fim de se incorporar à Seleção Uruguaia.
Por volta de 24 minutos o novo técnico palmeirense colocou em campo Lucas Lima no lugar de Raphael Veiga e Willian no lugar de Rôny.
De minha parte, embora concordando com a escalação de Willian, desanimei com a entrada de Lucas Lima mas, por incrível que pareça, o meia entrou em campo com uma enorme disposição e disposto a correr.
Por questões morais, eu, que pedi a saída dele do elenco, tenho de me render à boa atuação que apresentou ontem contra o Vasco! O perigo é ele voltar ao time como titular!
Mostrando que tem estrela, Abel viu, na primeira participação de Lucas Lima, ele sofrer um pênalti, ao ser derrubado por Neto dentro da grande área em pênalti sobre o qual não houve contestações.
Luiz Adriano bateu a penalidade aos 25 minutos e por pouco não perdeu, porquanto o goleiro vascaíno foi buscar no canto direito espalmando para os próprios pés de Adriano que mandou para o fundo dos cordéis (royalties para Haroldo Fernandes, extraordinário narrador de futebol da era do rádio)
Mesmo após o gol e com todas as alterações processadas, o Palmeiras não conseguiu jogar bem em momento algum e sofreu demais, posto que, se dominava territorialmente o confronto, não encontrava formas de penetrar no sistema defensivo vascaíno e ainda se submetia a perigosos contra-ataques.
Depois da marcação do gol, Luiz Adriano teve de ser substituído e como se tratava de contusão muscular, ele também está ameaçado de não jogar contra o Ceará 4ª feira no Allianz.
Aos 35 do 2º tempo, um jogador do Vasco caiu em cima do pé de Felipe Melo que torceu o tornozelo esquerdo e teve de deixar o campo.
Abel já havia processado as 5 (cinco) substituições regulamentares e o Palmeiras jogou quase 20 minutos com 10 (dez) jogadores em campo e conseguiu deixar o campo vitorioso, subindo três pontos na tabela, numa rodada muito favorável ao Verdão!
Num jogo em que destaco Weverton, Luan, Gomez, Viña e Felipe Melo, atribuo a condição de "craque do jogo" a Viña e a de personagem a Felipe Melo.
Você acha que o time esteve bem?
Considera que Abel esteve bem e que acertou nas alterações?
As ausências dos convocados Weverton, Menino, Gomez, Vina, dos contundidos Wesley, Melo e Adriano terão muita influência no jogo contra o Ceará depois de amanhã no Allianz?
COMENTE COMENTE COMENTE
13 Comentários:
Às 9 de novembro de 2020 às 07:32 , Raphael disse...
+ 3 pontos é o que importa. Jogando fora de casa, com um time que só pensava em se defender e jogar pelo empate conseguimos recuperar um pouquinho do que foi jogado fora em rodadas anteriores.
Por enquanto pra mim tá bom. Vamos pra próxima que o time ta crescendo na hora certa, porém agora sem metade do time, por que quando não é a seleções que tiram nossos jogadores é as lesões que começaram a aparecer.
Respondendo sua pergunta Alcides, vai fazer muita, mas muita falta os jogadores titulares(hoje temos um time titular), porém agora acho que entre Palmeiras x Ceará será bem equilibrado devido a estes desfalques.
Pessoal, não caiam na pilha, por enquanto o portuga não vai fazer muita coisa(não tem como) por que estamos vivos em todas as competições(e até agora ganhamos tudo que disputamos). O time vai mostrar muitos vícios que vão levar um bom tempo pra se ajustar. O importante agora é ganhar de qualquer jeito. Deixem essa história de futebol bonito, intenso, marcação alta e essas coisas para outro momento, o momento agora é somente ganhar e ganhar e avançar nas competições.
Às 9 de novembro de 2020 às 07:46 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Ontem foi jogado um futebol à la Luxemburgo.
Não adianta o lusófono técnico dizer que não há tempo pra treinar, não há tempo de colocar em prática suas ideias de jogo e outras mixórdias justificativas. O mínimo de futebol dava pra ser feito.
Se o treineiro diz que adapta seu time de acordo com o adversário, por que então não "adaptou" o time pra atacar um adversário fraquíssimo ontem?
Se o treineiro diz que tem uma linha propositiva de jogo, por que optou pela tática reativa contra um adversário que nem tinha força de atacar?
Apoiei Abel e terei paciência, mas nada garante que Abel se livrará da corneta de Verde Insuperável.
Abel, Abel, um conselho de Verde Insuperável: cedo ou tarde você irá ler esse blog e ler meus comentários. Comece a fazer aquilo que enxergamos aqui nesse espaço e tu terás vida longa, o pá.
Somos irmãos lusitanos e irmãos lusitanos quer o bem um do outro.
E tenho dito.
Às 9 de novembro de 2020 às 09:03 , Libertad disse...
Porque o time que joga mal esta mais sujeito a contusões?
No lance da contusão de F. Mello, estávamos com a bola dominada entre o meio campo e a grande área vascaina, um infeliz, acho que foi o Willian errou bisonhamente o passe, o Vasco saiu num contra ataque rápido, nossa defesa estava aberta, Zé Rafael, não tinha outra alternativa a não ser fazer a falta, empurrou o jogador Vascaino que caiu sobre a perna de F. Mello, tudo aconteceu por causa de um lance errado.
Nei
Às 9 de novembro de 2020 às 12:17 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
NÃO É MEU O COMENTÁRIO DAS 07:46.
QUE SACANAGEM.
FALTA DO QUE FAZER.
SE CONTINUAREM COM ISSO, VOU PARAR DE ESCREVER NESTE BLOG.
COM MUITO PESAR.
Às 9 de novembro de 2020 às 12:24 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Esse português já demostrou que não serve. Fraco. Agora com as convocações e lesões, ele tá fudido. Não dura até janeiro.
Às 9 de novembro de 2020 às 12:30 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
TAMBÉM NÃO É MEU O COMENTÁRIO DAS 12:24.
Às 9 de novembro de 2020 às 13:26 , ester abea disse...
amigos queridos
a. acabou o 1o turno. 6 lugar APENAS e tao somente pela imundicie de alguns que perderam de proposito para derrubar Luxa
POR MIM ESSE TIME IA PARA A RUA
b. G. Menino, moço que NUNCA FEZ NADA PELO FUTEBOL E PELA SEP joga para se poupar (!!!!!!). COMO PODE????? COMO ISSO????
c. querido amigo Verde Insuperável, o moço de opinioes fortes do OAV. Deixa estar com esses bobos que usam teu nome. Leve na Esportiva. Nao queremos que vá embora, pois embora escrevas de modo brusco és um brilhante palmeirense. Tens amigos aki, querido.
d. escrever em nome de outrem é crime. As vezes isso vira uma doença. Se (e somente se) for um crime e uma doença, só há um moço que pode cura-la: Rambo. Autêntico bobo de voz grossa, artista ridículo criado pela CIA, Rambo serviu apenas para mostrar que os EUA sao bonzinhos(e os soviéticos malvados). Os 90% fracos da humanidade nao só acreditaram nisso como pagaram para ficar em longas filas á porta dos cinemas e aplaudir Rambo. Um despautério.
Mas tem gosto para tudo.
Às 9 de novembro de 2020 às 13:38 , ester abea disse...
por falar em gosto para tudo, vamos aos despautérios da pátria bananeira:
a. até hontem era terminantemente prohibido a quaisquer sair na rua. E mais prohibido ainda fazer aglomeraçoes
b. nao mais que de repente, como dizia o etílico poeta, passou a ser permitido.
E por que????
Para fazer política. Se juntar. Fazer carreata.
c. e em 15 de novembro nao será prohibida a aglomeraçao. Para votar numa imensa maioria de políticos de ocassiao, que sempre mamaram nas tetas do país.
E a COVID?
Bem , dane-se a COVID e quem pega-la. É permitido por lei. Desde que adquirida fazendo o "dever" do voto.
Ora, mas votar nao deveria ser um direito?????
d. dá para achar correcto isso?????
E a SEP???? lembro-me de 2 perebas, De Rossi e Toninho Vanusa que estavam orgulhosos aos 18 anos pois votariam pela 1a vez...
nao seria melhor estar orgulhoso por Títulos ganhos com a SEP?
(pobre Vanusa, a original. Sugiro uma prece pela moça)
Às 9 de novembro de 2020 às 15:59 , ester abea disse...
se for verdade que só S. Paulo dará a vacina, Tia Ester já vaticina o seguinte:
vai haver filas de cariocas, mineiros, pernambucanos, gaúchos, amazonenses, etc. vindo a S. Paulo tomar sua vacininha
Mas, na experiência Esterística, ainda falta a fase 3, que é bem difícil, pois exige 2 grupos humanos(e é duplo cego, ou seja, um grupo toma a vacina e outro toma uma injeçao sem efeito).
De todo modo, que Deus nos proteja!
Às 9 de novembro de 2020 às 17:36 , MestredosMagos disse...
Um pais que gastou bilhões para construir um Porto em Cuba já devia ter tomado todas as providências para estar fabricando e estocando vacinas aqui a qquer custo até a sua aprovação pela Anvisa, mesmo que caso sejam reprovadas tenham que ser destruídas. Isso não é problema pra nós brasileiros acostumados a jogar dinheiro público no esgoto.
Às 10 de novembro de 2020 às 00:37 , MestredosMagos disse...
Oi filho da puta. Voltou.
Às 10 de novembro de 2020 às 09:00 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
De fato, é preciso ser muito filho da puta e sem caráter alguém se passar por outro. Vagabundo de marca maior. Cai fora, seo Biltre !!!! Sujeito repugnante.
Às 10 de novembro de 2020 às 09:13 , Detetive 000 7,5 disse...
Esse cara é o mesmo que Verdinha, josi, juliano, Vesguinho, Mancha de Osasco, etc.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial