Observatório Alviverde

07/11/2020

O PALMEIRAS TEM TIME SUFICIENTEMENTE FORTE PARA CHEGAR ÀS FINAIS DESTA COPA DO BRASIL?

 

Nenhum dos clubes classificados terá moleza nestas quartas de final da Copa do Brasil;

Os bambis cruzarão com o Flamengo 4ª Feira que vem, dia 11/11, às 21,30H, no Maracanã

Uma semana depois, também numa 4ª Feira, dia 18/11,no Morumbi, às 21,30H, os dois times se reencontram para a decisão de quem fica e quem sai e que boa parte da mídia aponta como a decisão antecipada da Copa do Brasil 2020.

Já o Grêmio enfrentará o Cuiabá, time considerado o mais fraco entre todos os classificados, mas, na prática, não é assim. 

Tudo isso não passa de "bla-bla-bla" de jornalistas esportivos desinformados que têm os seus olhos e atenção voltados exclusivamente para a Série A,  e que, invariavelmente, (prestem a atenção nisto) dizem que o time considerado grande é sempre tecnicamente melhor, ainda que, muitas vezes não seja.

O Cuiabá, assisti a vários jogos dessa equipe pela Série B, tem um time respeitável e é dirigido pelo experiente Péricles Chamusca, acostumado a montar equipes competitivas onde quer que trabalhe. O Cuiabá, creiam, é um time muito bem montado e com um ótimo sentido de conjunto.

Embora eu aponte o Grêmio -time copeiro e que cresce sempre ao final das competições- como o mais provável adversário do vencedor de Fla e Bambis,  o time gaúcho pode vir a sofrer muito para se classificar se sua defesa for vazada  no primeiro jogo em Cuiabá. 

É muito difícil fazer gols no time mato-grossense, mesmo que o Grêmio, repito, acostumado às grandes decisões decida a vaga em sua arena.

O primeiro Cuiabá x Grêmio  está marcado também para quarta-feira que vem, mas às 19 horas, sem que se saiba se pela hora local (uma hora a menos) ou pela hora oficial.

Em relação ao Inter, que enfrenta o perigosíssimo América Mineiro, o time de Lisca, que de doido não tem nada, faz o primeiro jogo em casa e decide a classificação em Belo Horizonte.

Tenho certeza de que o Colorado terá um trabalho imenso e insano para se classificar, sobretudo se empatar ou ganhar de pouco o primeiro confronto também marcado para o dia 11, às 21,30H em Porto Alegre.

Ao contrário do que dizem 95% dos jornalistas, o time do América está longe de ser um time limitado e, a não ser que o Inter consiga estabelecer um placar folgado no primeiro jogo em Porto Alegre, corre seriíssimos riscos de ser desqualificado e desclassificado. 

O vencedor desse jogo fará a semifinal com o vencedor de Palmeiras e Ceará que também se enfrentam 4ª Feira, dia 11,  -prestem a atenção no horário- às 16,30H no Allianz Parque.

O time alencarino é bom, experiente, muito organizado e tem condições, sim, de jogar de igual para igual com o Verdão, dentro ou fora de sua casa. 

Aliás, o jogo que decide quem fica e quem sai  da Copa, será travado no Castelão, em Fortaleza, a casa do Ceará, onde o alvinegro costuma se agigantar e muitas vezes, vencer adversários muito mais poderosos na base da raça, do empenho e da superação. O Palmeiras que se cuide!

Este ano, no Castelão, o Ceará conquanto perdesse para o Vasco 0 x 3 e para o Santos 0 x 1, empatou com o Grêmio 1 x 1, derrotou o Fla 2 x 0 e ganhou do Corinthians 2 x 1 

Fora de casa seus resultados mais relevantes foram, além da vitória sobre o 2 x 0 sobre o Atlético GO em Goiânia, os empates de 1 x 1 contra o Grêmio em Porto Alegre,  0 x 0 contra o Atlético Pr 0 x 0 em Curitiba, 2 x 2 com o Flu no Maracanã, e  2 x 2  com o Botafogo,  no Engenhão.

No confronto direto com  o Palmeiras no Allianz perdeu para o Verdão por 1 x 2.

Por tudo o que você sabe em relação aos dois times, das condições técnicas, táticas, estatísticas e individuais, você considera o Palmeiras favorito natural da disputa?

Lembrem-se que o Ceará decidirá a classificação em casa e tem um ótimo time que começa por um goleiraço chamado Fernando Prass, estupidamente negociado pelo Palmeiras, em negócio que só não foi pior do que a venda do Keno para o Egito.

Você acredita que o Palmeiras possa ser considerado um favorito destacado nesse confronto como está colocando a mídia?

COMENTE COMENTE COMENTE  

6 Comentários:

  • Às 7 de novembro de 2020 às 08:50 , Blogger Libertad disse...

    Na era Bruxo, tivemos um problema seríssimo nas ausências dos selecionáveis,
    Weverton, Menino, Gomes, Viña, agora também sem Wesley fora dessa temporada.

    Sabido era que essa situação iria se repetir, QUAL FOI A ATITUDE QUE O CARECA E O GORDO PASPALHO TOMARAM ??????????????

    La vem Marcos Rocha, Maike, Lucas Esteves, Emerson Santos, Willian.....!!!!
    Depois reclama de ser chamado de careca idiota, burro, bobo da corte...!

    Já estou ate com dó do Portuga, o Palmeiras sem os selecionáveis é um bragantino, atlético goianiense
    da vida..., pior..!!!!

    Vem tempo ruim por ai..!!!

    Nei

     
  • Às 7 de novembro de 2020 às 09:06 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Com certeza, o portuga vai ser fritado em azeite quente. Não dura até janeiro.

     
  • Às 7 de novembro de 2020 às 10:17 , Anonymous Green disse...

    Favorito, claro. Porém se trombar o flamerda é coro aqui e no Rio. Sem chance.

     
  • Às 7 de novembro de 2020 às 16:29 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quem é o palhaço que insiste em escrever Por mim ???

     
  • Às 7 de novembro de 2020 às 16:37 , Anonymous Democracia e Consciência disse...

    John Biden socando a jéba no TRUMP.
    GO BIDEN. GO KAMALA HARRIS. GO DEMOCRACY. FUCK BOLSONARO.

     
  • Às 7 de novembro de 2020 às 18:41 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. independente do que acontece ou nao com o Bidê, eu me atenho ao Palmeiras. Os EUA só me interessavam quando eu morei lá, nos idos de 1922. E com ou sem Bidê é um país forte mas sem ética na política internacional.

    b. o Cuiabá tem Chamusca. Este, ao invés de Chamuscar os outros, sempre foi chamuscado por times mais famosos. E se o time que a imprensa marrom decidiu for mal, a juizada venal ajeita as coisas. Sempre foi assim na pátria bananeira. Pelo menos Chamusca nao foi um nome aventado pela imprensa marrom após a saída de Luxa.

    c. CRF x SPFW é um duelo magnífico de cafajestagem. É difícil saber quem é mais sujo. A vantagem do CRF é ser protegido pela mamae Globo, que geralmente bate um papo com a moçada do VAR antes. Mas o SPFW nao fica atrás, já que Laudo Natel costumava entrar no vestiário do juizao venal para dar umas instruçoes. Era o coronelismo futebolistico.

    d. Tia Ester tem visto o coronelismo de per se aqui na caatinga. É feio. Ambos, o coronelismo e a caatinga. Uma UTI anticovid foi inaugurada umas 12 vezes ou mais. Cada vez por um coronel. Coisa feia. Só se esqueceram de trazer os Médicos para trabalhar...eita Norte atrasado.

    e. o jogo contra o Ceará nao será fácil. Mas a vantagem é que decidindo aki ou lá, nao existe mais o factor torcida. Entao os nortistas nao pressionarao tanto a juizada venal. Mas acho que passamos, na bacia das almas
    Depois pegamos o Inter, outro mau caráter talqual SPFW e CRF.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial