Observatório Alviverde

01/11/2020

SE GALIOTTE NÃO REFORÇAR O ELENCO ABELINHO NÃO DARÁ CERTO E SERÁ OUTRO A SAIR DO PALMEIRAS PELA PORTA DE SERVIÇO!

À véspera de um dos jogos mais esperados deste Brasileirão, Palmeiras x Galo Mineiro, vou deixar para abordar  esse clássico interestadual  na a postagem de amanhã, 02/11, finados, dia do confronto.

Hoje quero dizer que Cebola se despede dos profissionais e retorna às suas atividades nas categorias de base.

Paralelamente, Abel Ferreira, recém contratado estará chegando ao Brasil para -imediatamente- assumir o seu posto, embora ainda não tenha revelado o dia exato de sua chegada. 

Pelos meus cálculos o português deve chegar a tempo de assumir e iniciar as atividades, treinando e preparando o time para o jogo de volta contra o Bragantino) e já sentando no banco quando do segundo confronto contra o time patrocinado pela Red Bull, na 5ª feira da semana que vem, dia 05 de novembro!

Como se nota Abelinho nem chega e já fica responsável pela passagem ou não do Verdão para as quartas de final da competição ele que, seguramente, nem deve saber o que isso representa, seja para o Palmeiras, para a torcida e até para ele próprio.

Se viesse para dirigir outro clube que não fosse o polêmico Palestra, poder-se-ia afirmar que o português estava com as "estradas" da Copa do Brasil, da Libertadores e do Brasileirão semi pavimentadas e que acertar o time seria mera questão de tempo e de uns ajustes. 

No Palmeiras, não!

Não sei o que está reservado ao nosso time a partir da chegada desse incógnito português que, na teoria, é tido como acima da média pela mídia portuguesa e como um dos melhores treinadores da nova geração.

O fato, meus amigos, é que outro fato, aquele dele ser jovem, irá pesar e até antecipo será o fiel da balança, para o bem ou para o mal, das perspectivas de Abelinho continuar ou não por muito tempo dirigindo Palmeiras. 

De minha parte, ainda que recebendo-o muito bem e defendendo que, independentemente dos bons ou maus resultados ele possa ter tempo hábil para mostrar serviço e ajustar o time, confesso-lhes o meu pessimismo, não por ele, mas pelo que conheço do Palmeiras.

Embora torça -sinceramente- para que ele tenha pleno êxito em seu trabalho ajustando o time e conquistando muitos títulos, soltarei rojões se ele conseguir sobreviver por muito tempo à frente do Verdão.

Sei que muita gente exigirá de Abelinho os mesmos resultados colhidos por seu compatriota Jesus à frente do Flamengo do ano passado e quando perceberem que ele não é capaz, irão tratorá-lo, sem dó e sem piedade, da mesma forma que tratoraram Luxa e tantos, tantos e tantos outros.

Só que ninguém vai dizer (alguém, por acaso, disse?) que o Fla NÃO teve em Jesus a peça que fez a diferença como todo mundo e a maior parte da mídia julga?

Sem subtrair os incontestáveis méritos do lusitano, ouso afirmar que aquilo que fez a diferença mesmo, não foi ele ou seu comando, isoladamente...

Fizeram a dferença os craques que o time contratou, mais de um para cada posição, e, além disso,  a incessante disposição do clube em investir em atacantes. 

Vejam que, mesmo tendo sob contrato os melhores jogadores de frente do futebol brasileiro, o Flamengo, ainda que sem uma aparente necessidade, contratou Pedro junto ao Flu e Michael ao Goiás. Esse Michel, o nosso OAV sugeriu para o Galiotte que nem tomou conhecimento.

Com uma verdadeira seleção montada -o time do Flamengo é muito melhor que a Seleção do Tite - vejam que até Domenec Torrent, treinador atual, sem a personalidade de Jesus e sem a menor ascendência sobre o elenco, consegue manter o Fla em nível superior de competitividade. 

O segredo do sucesso do Flamengo é que, do meio campo para a frente, conseguiu montar um dos melhores times do planeta.

Infelizmente, no suceder dos anos, as nossas diretorias não conseguem entender o beabá do futebol, sempre tiveram por hábito não contratar os atacantes.

 Ficaram e ficam a vida inteira correndo atrás de zagueiros, laterais, cabeças de área,  meias clássicos, lentos, jogadores veteranos de renome, e, consequentemente, de treinadores.

É por isto que com exceção feita à decisão do título paulista com a Ponte em 2008 o Palmeiras sempre ganhou os títulos com muito sofrimento, na bacia das almas.

É por isto que os nossos times dificilmente apresentam contundência ofensiva, atacantes capazes de fazer muitos gols e há quanto tempo o placar de 1 x 0 é considerado goleada!

Em minha avaliação, se não concederem alguns reforços ao "portuga" (podem ser até da base,  o Santos e o futebol mineiro já provaram isso) irão repetir os mesmos erros que o Palmeiras vem cometendo há tantos anos de encher o elenco de defensores e economizar na contratação daqueles que, efetivamente, decidem os jogos e emprestam ao time um DNA de ofensividade, os atacantes!

COMENTE, quem quiser...

36 Comentários:

  • Às 1 de novembro de 2020 às 07:28 , Anonymous Mancha Verde Osasco disse...

    Ja começou a cornetagem.
    Palmeirense corneta antes, pra não perder o costume.
    Corneta durante, pra encher o saco mesmo, achando que entende de futebol.
    E corneta depois, quando a vaca foi pro brejo, só pra satisfazer o ego e dizer """Não falei, eu sabia""""
    O comedor de bacalhau mal chegou no time e a torcida ja corneta.
    Rapaziada torce pra dar errado.
    Dá um tempo pro cara e pra nós tb, amantes do futebol.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 08:38 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se não tiver dinheiro, que se tragam apenas um armador e um centroavante de área. Pode ser até Borja. Mas o armador precisa ser de escol. Em tendo isso, Abel conseguirá formar um timaço. Os três últimos jogos do Palmeiras comprovam minha tese. E tem mais: Pq não recuperar Scarpa, que seria titular em qualquer clube brasileiro, até, revezando, no Flamengo ? Mas, claro, mesmo assim é indispensável um grande meia.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 10:50 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Em tempo:

    AB não terá vida fácil na SEP.
    Mancha fechada com Cebola.

    Pra mim esse portuga, cara não chega até o fim de dezembro.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 11:08 , Anonymous Ayrton / escudeira alviverde disse...

    Concordo com vc. Aqui na escudeira da Aclimação já estamos fazendo um bolão pra ver quem acerta a pernanencia do portuga que fala grego. Mais uma vergonha dessa diretoria medíocre. #serdanpresidente

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 11:16 , Anonymous Euclides. disse...

    Portuga disse que vai fazer Lucas Lima jogar, disse ser fã do jogador!

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 11:17 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. demos uma chance, uma oportunidade, um voto de confiança ao luso. De vez em quando há um luso sagaz

    b. nossa directoria de facto é fraca. Fraquissima

    c. parece que F. Mello, moço com todos os sinais de problemas mentais, já está assustando os novatos. Estes por sua vez certamente estao deslumbrados com a repentina fama. Precisa de um homem de pulso firme para administrar o elenco alviverde.

    d. se fosse Tia Ester: constatado o corpo mole que fizeram com Luxa(ou com qualquer um): RUA. Sem direito a nada. Isso é desídia. Meu amigo Verde Insuperável, brilhante causídico, sabe explicar melhor

    e. estou descansando uns dias na xexelenta Maceió. Ficar lá no Sertao, em plena caatinga com 40 graus é coisa para masoquista. Mas Maceió só é boa com muita pinga no coco. E Tia Ester nao bebe. Nadica de nada.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 11:25 , Anonymous Divino disse...

    Abelinho?
    É o apelido do Abel?
    Espero que seja.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 11:27 , Blogger ester abea disse...

    aliás, sejamos honestas:

    a. quem conhece a Europa e os EUA sabe o conceito de Word Class Cities. Sao cidades que tem 10, 15, 20 atracçoes. Por exemplo Londres, Paris, Viena. Tokio também é. Lisboa e Porto nao sao. Fracas demais.

    b. aki somos tao atrasados, tao primitivos que nao temos uma única Word Class City. Nao é a toa que os estrangeiros nao nos visitam.

    c. e Maceió? E Aracajú? e Natal? perguntarao os formados nas faculdades Anhanguera, antro da ignorância. Nao. Nao sao. Só tem o mar. E mais nenhuma atracçao.

    d. alias o mar aki no Norte é bem para as férias dos preguiçosos: 15, 20, 30 dias se lambuzando na areia com o coco cheio de cerveja. Ou pinga.
    Férias africanas. Lá na África isso é considerado o máximo. Já no mundo civilizado, nao. Nope.

    e. serei criticada pelos ignorantes das Faculdades Anhanguera. Respondo que um país primitivo merece um ensino primitivo. E férias primitivas.

    f. e o Palmeiras? perdi a esperança desse Brasileirao. Os culpados foram os que perderam de propósito para derrubar Luxa. Para mim, RUA a todos esses vagabundos.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 11:49 , Anonymous Detector de mortadelas esmoleiros disse...

    Velha picareta conhece o mundo pelo atlas kkkkk

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 12:49 , Anonymous Mortadela Rainha disse...

    A velha conhece o mundo pelo Google Heart.
    Tia Ester, a senhora já deu o precioso.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 13:36 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vocês não são Palmeirenses ! Então estão fazendo bolão para adivinhar a saída de Abel? E apoiam o marginal Serdan para presidente ? Vocês são muito canalhas !

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 13:39 , Anonymous Só estou anotando disse...

    Só estou anotando os comentários do Verde Insuperável.
    O mesmo adorou a contratação.
    Só estou anotando, pra depois o mesmo vir aqui pedir a cabeça do técnico.
    Só estou anotando.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 13:43 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 13:46 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não estou adorando. Estou amando. Enfim temos um técnico a altura do PALMEIRAS, Felipão e Cuca a parte.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 13:49 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Queria Paulo Nobre de volta, para lacrar esses bandidos uniformizados. Vadios que vendem a mãe e entregam. Tudo por dinheiro. Essa é a ideologia dessa cambada.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 13:59 , Blogger ester abea disse...

    eu sabia que os oriundos das Faculdades Anhanguera iriam chiar...quem será que é picareta? quem tem um PhD em Harvard ou o que estuda lá na unidade Belenzinho?

    essa é fácil

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 14:00 , Anonymous Mancha de Osasco disse...

    Espera sentado, Zé ruela. Esse engomadinho não passa nem na porta do palestra, gambá agitador.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 14:13 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mancha, e ainda de Osasco. Ninguém merece. Ser do bando e da cidade mais feia do Brasil. Pior que isso só nascer na Zona.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 14:14 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Unknown é VERDE INSUPERÁVEL.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 14:29 , Anonymous Green disse...

    Mais uma cagada dessa merda de diretoria. O cara nem assumiu e já viramos piada nas mesas redondas. Demissão desses incompetentes já!!!

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 14:31 , Anonymous Mancha de Osasco disse...

    Pobretão falando mal de Osasco kkkkkkk

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 14:34 , Anonymous Mancha de Osasco disse...

    Verde imprestável, gambá de Carapicuíba kkkkj

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 15:02 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Serdan já merece muito uma chance pra ser presidente da SEP. Jovem, inteligente, moderno e antenado. Fala a linguagem do boleiro, tem carisma e manja muito de futebol. Um ótimo nome. Antes de 2030 será presidente. A mancha já tem vários conselheiros ligados a todos Cida, e no ano que vem, vai colocar mais uns 20
    lá dentro.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 16:05 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    De fato, Carapicuíba é tão feia quanto Osasco. Briga difícil. Você é azarado. Fazer o quê ??? Que pena. Quanto a ser pobretão, nem vou me manifestar. Especialmente para você. Não quero ser sequestrado. Kkkkkk !

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 16:07 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Serdan é marginal. VERDE INSUPERÁVEL jamais escreveria isso. Pena de morte para marginais. Não gosto de pagar impostos para sustentar vagabundos.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 16:23 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Noriega continua um vassalo dos patrões. Os viados estão jogando contra os maloqueiros enfumaçados. Os assassinos de crianças marcaram o primeiro gol. O puxa saco do Noriega teceu mil elogios. Afinal, a RGT ou é curica ou flamerda. De repente os Cervideos empataram. O que falar agora, Noriega ??? Nem conseguiu. É duro largar a boca do saco !!!!

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 16:26 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Eu ASSUMO A RESPONSABILIDADE SOBRE TUDO O QUE ESCREVI. EU E MAIS NINGUÉM. INCLUSIVE O BLOG.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 17:41 , Anonymous Mancha Verde de Diadema disse...

    Osasco é a cidade mais feia do Brasil. Fato.
    Mas isso não te dá o direito de ser peitudo o bastante pra escrever desse jeito.
    Quem pensas que és?
    Se tu fostes realmente alguma coisa como se acha ser, não estaria aqui comentando no blog.
    Cresça e apareça, carinha.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 17:49 , Anonymous Professora vagaba disse...

    Posso cheirar seu cuzinho?

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 17:50 , Anonymous Vanessa Verde / Guarulhos disse...

    Esse caipira pé de barro se acha dono desta merda de blog. Maldita inclusão digital.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 17:54 , Anonymous Dr. Fayed disse...

    Procure um psiquiatra. Vai te fazer bem.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 20:19 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Fique vc também no seu quadrado suburbano,poluído e fedido.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 20:31 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    revi o que o grande Alcides falou:

    certo, certíssimo. Quando temos bons atacantes damos-lhes um belo p.n.b.

    exemplos: Keno. Dudu. Jogadores acima da média que se aki estivessem resolveriam muito

    Hoje vi nosso programa na Libertadores: Delfin e depois vencedor de 2 coitados. Nunca foi tao fácil. Mas precisa , no mínimo, de um meia. Meu nome: Valdívia. Craque. Palmeirense. Coloca a bola na área para o L. Adriano ou outros menos dotados...futebolísticamente.
    Defeitos de Valdívia: acaba com o SCCP. Acaba com a imprensa marrom, mormente os focas gayzinhos. Ambos (defeitos) imperdoáveis para a imprensa do cocô. Fraco fisicamente. Mas é para jogar 4,5 jogos. Ora bolas.
    Mesmo os homens mais fracos aguentam 4, 5 jogos.

    Mas vem-me a mente a imagem contrária: fortoes.
    Rambo, por exemplo
    As vezes estudar em faculdades de baixo nível é um estelionato mental. Um crime. Uma doença.
    E quando o crime é uma doença há uma cura: Rambo.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 20:53 , Anonymous Piccolo disse...

    Espero que esse português não seja tão asno como o famigerado jegue gaúcho vulgo felibostão.

     
  • Às 1 de novembro de 2020 às 21:42 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Abel já está voando, a caminho do Brasil.

     
  • Às 2 de novembro de 2020 às 09:26 , Anonymous Tikomi Nakama disse...

    Foda-se. Vc e ele tb.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial