Observatório Alviverde

23/10/2020

PARA GABRIEL MENINO O PALMEIRAS NÃO É UM OBJETIVO MAS UM MEIO DE ALCANÇÁ-LO!

 

Não assisti à entrevista concedida por Gabriel Menino, ontem, na Fox.

Só que conversando com meu irmão ontem à noite ele disse que houvera assistido à conversa e que não gostou do que viu e ouviu.

Gabriel Menino deixou  bem claro que o Palmeiras era apenas um meio para que ele atingisse o seu objetivo maior de atuar no futebol europeu. 

Hoje de manhã, ao abrir o blog o Verde Insuperável, indignado, também abordou o tema. 

Ele até transcreveu o que o Gabriel Menino disse sem pejo e sem remorsos:

 """É meu objetivo, meu sonho maior é jogar na Europa, ser um grande ídolo em time europeu. Estou trabalhando forte no Palmeiras para chegar lá e ficar, não ficar um ano e vir embora. Quero construir uma carreira e uma história. Trabalho muito e vou trabalhar demais em cima disso. Quando eu chegar lá, vou buscar ser ídolo, experiente e cheio de títulos!"""

Dizer o que diante de tamanha estupidez e da falta de sensibilidade da parte de um jogador apenas mediano e que em função de uma convocação meramente política (Tite obedece a ordem de chamar gente do Verdão) foi convocado para a Seleção?

Ele nem percebe que estivesse na Europa é muito provável que sequer fosse lembrado. Agora percebo porque ele se poupou tanto (falei sobre o tema na época) e caiu de produção nos jogos qe antecederam a sua ida à Seleção nos quais ele evitou -sempre- as jogadas mais ríspidas e divididas

Aliás o ultimo grande jogo que ele fez com nossa camisa foi aquele em La Paz contra o Bolívar. De lá para cá, mesmo depois de ter servido à Seleção, nunca mais jogou bulhufas!

Gostaria de auscultar a opinião dos amigos deste OAV sobre o assunto.

Estaria ele deslumbrado com seu novo status e vestido uma máscara diferente daquela que todos usamos para afastar o Corona Vírus?

COMENTE, se quiser!

7 Comentários:

  • Às 23 de outubro de 2020 às 11:37 , Anonymous Nei disse...

    Alcides,
    Eu não vi a entrevista, mas já tinha percebido, Ele, Patrick de Paula e Verón viraram três malas, excluo o Danilo e Wesley.
    Pelo pronunciamento dele, vc imagina o resto da boleirada, o amor que esses fdp tem pelo Palmeiras, tinha que dar um gelo nesses merdas, isso tudo que está acontecendo é mal exemplo é falta de comando.
    Leão tinha que ser contratado para diretor de futebol.
    Nei

     
  • Às 23 de outubro de 2020 às 11:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Infelizmente, não só no Palmeiras, já faz muitos anos que nenhum jogador tem como objetivo ser ídolo e fazer carreira em um time brasileiro.
    Os que o fazem são, simplesmente, porque não tiveram mercado ou foram e "quebraram a cara" voltando com o rabo entre as pernas. Exemplo disso é o tal do "Gabigol" que usou o Santos para esse objetivo, se deu mal no velho continente e voltou. Fez sucesso no Flamengo, mas não esconde de ninguém que ainda sonha em voltar para lá (mesmo ganhando a libertadores nenhum grande europeu o quis).
    Essa mentalidade dos jogadores tem outra grave consequência. Quase todos saem daqui jovens demais, com formação incompleta, tanto técnica quanto psicológica. São levados antes da hora sendo adaptados ao estilo europeu de jogar, parecendo robôs, aceitando o papel de coadjuvantes. Não desenvolvem sequer a habilidade do drible ofensivo, que sempre foi a marca do futebol brasileiro. Tirando Neymar, da safra de 2010, qual jogador driblador capaz de abrir defesas foi lançado ?
    Não à toa o futebol está tão pobre nos últimos anos.

     
  • Às 23 de outubro de 2020 às 12:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Só completando, tivesse Gabriel Jesus ficado aqui mais uns 3 anos, disputando libertadores, ganhando experiência, liderança, desenvolvendo habilidades, seria um jogador bem melhor do que é hoje.
    Ainda é novo, tem futuro, mas não vai mais desenvolver um estilo de jogo que poderia ter adquirido por aqui

     
  • Às 23 de outubro de 2020 às 13:44 , Blogger MestredosMagos disse...

    JOVENS - DINHEIRO FÁCIL

    Sou super a favor de que, tendo proposta de milhões e o jogador quiser ir, tchau.

    Revelar talentos serve pra isso hoje em dia, ganhar dinheiro e nada mais, porque o amor pelos clube não existe mais pra essa nova geração smartphone e playstation.

    É só ver as idéias que rolam por zap e facebook, um ninho para criação dessa geração sem cabeça, que acredita em fakenews porque acha legal, acha super essa história de trolagem, etc.

    Vejam agora, que essa molecada, montou até uma rede pedindo a vinda de um técnico com nome de cerveja e que nunca ganhou nada na vida, a não ser dar uma levantada num time argentino e levar pé na bunda.

    Não temos cacife para competir com a investidura dos times estrangeiros, portanto se um jovem talento receber proposta e querendo ele ir, tchau e até um dia, mantendo-se óbvio, uma boa porcentagem de 20, 30% de venda futura

    Depois da proposta, que normalmente é bem alta, nenhum jovem tem cabeça pra continuar. Pode ser que um ou outro seja diferente, mas é difícil.

    Sou a favor de pegar essa grana e contratar jogador de 24, 25 anos, à exemplo do Rony (que ainda pode render), que já tenha rodagem e sabem que jogar em um clube como o Palmeiras pode proporcionar o patamar, que outrora não conseguiram com 17, 18, 19 anos.

    Saudações.

     
  • Às 23 de outubro de 2020 às 17:51 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Vou manter as postagens do anônimo pelo bom conteúdo mas, por favor, na próxima vez use um nick

     
  • Às 23 de outubro de 2020 às 18:01 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Transcrevo na íntegra o comentário de ontem do Verde Insuperável, que inspirou a postagem de hoje abordando um assunto importantíssimo. (AD)
    (SIC)

    Às 23 de outubro de 2020 08:37 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Gabriel Menino, ontem, na Fox:

    ""É meu objetivo, meu sonho maior é jogar na Europa, ser um grande ídolo em time europeu. Estou trabalhando forte no Palmeiras para chegar lá e ficar, não ficar um ano e vir embora. Quero construir uma carreira e uma história. Trabalho muito e vou trabalhar demais em cima disso. Quando eu chegar lá, vou buscar ser ídolo, experiente e cheio de títulos", disse Gabriel...."

    O CARA PRECISA, ANTES, JOGAR AQUI, ALGO QUE NÃO VEM FAZENDO.
    Prova inconteste do tamanho de sua máscara !
    Os jornalistas encheram a bola dele e ele acreditou.
    O Palmeiras não é barriga de aluguel, onde já se viu, o cidadão acabou de chegar, e já SONHA ir embora !!
    Por isso que estamos nessa situação.
    Põe esse merda na lateral direita. Se não der conta, RUA !!!

     
  • Às 24 de outubro de 2020 às 09:17 , Blogger Boca dura disse...

    Lamentável falta comando nesse clube até um Zé ruela que mal saiu das fraudas já se acha o maior jogador do mundo banco nele pra parar de falar besteira

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial