Observatório Alviverde

14/10/2020

QUEM SERÁ A PRÓXIMA VÍTIMA?

 

Os cães raivosos ainda lambem nas narinas o sangue de mais um técnico que, como de hábito, impiedosamente derrubaram e devoraram, Wanderley Luxemburgo.

Para que se se fale apenas de um passado próximo, foi assim com Ricardo Gareca, com Dorival Júnior, com Osvaldo Oliveira, com Eduardo Batista, com Marcelo Oliveira, com Roger Machado, com Mano Menezes e até com o técnico mais vitorioso da história do clube, Luiz Felipe Scolari. 

Há um lugar comum  na saída de TODOS esses profissionais, reconhecidamente homens de caráter, competentes e vencedores:  

tiveram de deixar o clube pela porta dos fundos em face das pressões e ameaças de uma torcida que se autoproclama erudita e diferente, mas que, na realidade é, tanto ou mais do que as outras, um poço de ignorância, de violência, de arrogância e de vaidade, resguardadas as exceções.

Até Tite, agredido no aeroporto, passou por esse trauma ao ser traiçoeiramente traído e deposto por um diretor apedeuta em bola, Palaia. 

Ele preferiu proteger Edmundo Animal -então- um veterano, um ex-jogador na ativa, que eu não sei porque a torcida tanto adora, idolatra e consagra, posto que ele nasceu no Vasco, jogou -muito mais- no Vasco do que no Palmeiras, tendo atuado também no Fla, no Flu, no Cruzeiro, no Santos e até no Curica do que prestigiar um treinador capacitado, sério e responsável!

Depois de pensar muito em tudo isso e de juntar as peças de meu quebra-cabeça no que se referia à demissão de Luxa ontem consumada  eu cheguei (penso, logo existo), a contragosto, a uma conclusão desagradável e extrema, esta:

"pior, muito pior do que qualquer outro motivo, os "derruba-treinadores" que infeccionam a imprensa, e, principalmente a nossa torcida são os maiores culpados por todas as crises que se instalam no time e que o conduzem à derrota"! 

Essa gente, de mentalidade estreita e espiritualmente atrasada, acha que o time tem de ganhar tudo, isto é, todas as competições o que disputa, que a vida é feita, apenas de consagração e vitórias e em razão disso se especializou em derrubar treinadores.

Tresloucados, fanáticos e obtusos, não se conformam quando o time perde e vão sempre em busca de motivos ou de responsáveis pelas derrotas, como se pudesse existir um time capaz de ganhar todas as competições que dispute. 

Isso não existe e é justamente por isso que se disputam os campeonatos, mas os ignorantes jamais pensam assim posto que qualquer tipo de relação amistosa com os "adversários" a quem chamam de inimigos, os  incomoda profundamente. 

A queda de Luxemburgo, previsível e merecida, reconheço, foi decorrente,  em meu entendimento, dos múltiplos erros por ele cometidos, da autossuficiência à arrogância e desta ao compadrio com alguns jogadores em detrimento de outros, e, admitamos, até por sua incompetência em escolher os melhores jogadores na hora da escalação. 

Há que se ressaltar, também, a lentidão do time, inexistência de um esquema tático adrede definido, o excesso de improvisações nas escalações e a falta de crédito ao trabalho dos jovens jogadores recém promovidos das categorias de base.

Da mesma forma acrescente-se ao pacote a negociação do único craque do time, Dudu, tanto e quanto a dispensa (sob pressão da torcida) de vários jogadores que podiam não ser craques mas que davam força ao elenco, tudo isso com um peso significativo. 

Quando houve a imposição de ausências, embora a mídia anunciasse que o Palmeiras tinha o segundo melhor elenco do Brasil, na verdade não tinha...

O Palmeiras não dispunha, sequer, de peças de reposição suficientes, em número e qualidade, embora a culpa por tudo isso não deva ser atribuída inteiramente a Luxa, cujo erro foi o de permitir que o clube negociasse tantos jogadores sem as devidas reposições. 

Mas, entre todas as decorrências que derrubaram Luxa, a teimosia foi a maior delas, sobretudo na teimosa insistência com jogadores "mortos" tipo Lucas Lima e Bruno Henrique (desde que foi ameaçado pela torcida)  em detrimento, por exemplo, de Scarpa que sob Luxa, não jogou sequer uma única partida como meia de ligação em um time que nunca teve um meia de ligação.

De qualquer forma, com todos os erros, omissões e compadrios de Luxa, faço questão de frisar que, em meu entendimento e apesar dos pesares, ele é, ainda, um ótimo treinador. 

A culpa maior pelo desencadeamento dessa crise foi de Gagliotte e dos áulicos da "madama", passando pelo calculismo maldoso da mídia e  desembocando na sanha selvagem dos derrubadores de treinador que há tantos anos infelicitam a SE Palmeiras.  

Vida que segue agora se espera pela chegada intempestiva de um novo treinador e o primeiro nome é o de um argentino obscuro e desempregado, o que não significa, necessariamente, que ele não possa realizar um grande trabalho, caso a mídia e os cães raivosos permitam, Heinze, ex Velez Sarsfield.

Agora saciados, os cães dormem à espera do próximo treinador para derrubar!

Quem será a próxima vítima?

COMENTE COMENTE COMENTE

 

38 Comentários:

  • Às 14 de outubro de 2020 18:53 , Blogger MestredosMagos disse...

    SERÁ QUE LUXEMBURGO NÃO CONSEGUE ENTENDER QUE TÃO QUERENDO SUA CABEÇA?

    Diretoria abre o olho.

     
  • Às 14 de outubro de 2020 18:57 , Anonymous amigo do mestre dos magos disse...

    Ao mestre dos magos

    Tudo isto mestre por que os ondeiros da torcida faz tempo que tão preparando a cama dele. Os caras são vagabundos e fazem isso todo o ano! O negócio deles sempre foi criar confusão.

     
  • Às 14 de outubro de 2020 19:13 , Anonymous Beijo na Bunda disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 14 de outubro de 2020 19:21 , Anonymous Mancha de Osasco disse...

    Esse F. Mello é um verdadeiro canalha, tem que ser expulso do clube.

     
  • Às 14 de outubro de 2020 21:16 , Anonymous Nei disse...

    O Bruxo pediu o boné!

    Aleluia!

     
  • Às 14 de outubro de 2020 21:26 , Anonymous Marcelo ex jogador disse...

    Luxa está saindo, como saiu o Mano, Felipão, Roger Machado, Cuca, etc,
    Enquanto Felipe Mello ficar, técnico nenhuma consegue trabalhar, Luxemburgo sabendo desse mal, acomodou-o de zagueiro para não ter problemas maiores.
    Na verdade o Palmeiras precisa é de um presidente que saiba de futebol e acompanha o vestiário, de suporte para o técnico trabalhar, do contrário ninguém consegue ficar.

     
  • Às 14 de outubro de 2020 23:10 , Blogger Alysson disse...

    Só iludidos acreditam que o problema do Palmeiras é somente técnico......se alguém tá achando que mandar o Luxemburgo embora e contratar outro técnico vai resolver tudo é melhor parar de assistir futebol.....o problema aí e mais embaixo ou mais encima se for olhar pra essa diretoria de merda, daqui uns 3 ou 4 meses já estarão querendo a cabeça do próximo técnico

     
  • Às 14 de outubro de 2020 23:45 , Anonymous Divino disse...

    Agora é oficial.
    O Luxa Menezes foi demitido.

    Ouvi um amém?

     
  • Às 15 de outubro de 2020 07:35 , Blogger Raphael disse...

    Alcides e a todos!

    Todos sabemos que o problema vem de cima e de fora também, e que o Palmeiras se tornou um triturador de técnicos e não é de hoje. No entanto, o Luxa não fez um bom trabalho, perder ou ganhar faz parte de qualquer jogo, de qualquer campeonato. Porém, é parte do técnico fazer o time jogar pelo menos um jogo aceitável. Não era o que estava vendo nos últimos jogos. O time não dava sinal de reação, estava cada dia pior. Por mais que fico agradecido pelo o que ele fez no Palmeiras, mas sua demissão foi justa e não adianta colocar a culpa nos outros. Dentro do campo precisamos de no mínimo uma estrutura tática. Não era isso que estava acontecendo. Vamos torcer que o próximo técnico(seja quem for) faça esse time jogar um futebol decente. Não é possível que times menores, sem recurso, sem infraestrutura, sem dinheiro, sem jogadores consigam fazer seus times jogarem melhores que o nosso time, desculpe-me, mas pra mim não dá. Obrigado pelos serviços prestados, mas Luxa teve várias chances de mostrar alguma coisa e não conseguiu. Acabou, já deu! É olhar pra frente agora. Espero que esse argentino aí faça um bom trabalho, mas duvido que vão dar tempo para ele mostrar alguma coisa. É só ficar uns 2 ou 3 jogos sem ganhar que também já estará com seus dias contados.

     
  • Às 15 de outubro de 2020 08:18 , Anonymous Josi disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 15 de outubro de 2020 09:43 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Serdan vai falar à nação alviverde na rádio mancha às 18h hoje. Imperdível. Vai detonar todo mundo !!!

     
  • Às 15 de outubro de 2020 10:15 , Anonymous Observatorio alviverde disse...

    Estou editando o texto, de qualidade, do retirando as ofensas diretas a outros bloguistas:

    Anônimo Edson disse...

    Depois de comerem a carniça exposta, as hienas do blog desaparecem numa hora dessas. Se banquetearam.
    Faz sentido sumirem.

    O culpado, segundo a caterva de carniceiros que infesta a torcida alviverde, era Luxemburgo.
    Ok, o culpado foi mandado embora.
    Só que Lucas Lima (a lesma, que sempre joga com cara de cansado, que parece que faz um favor de jogar futebol, que ganha 1 milhão por mês mas sua especialidade é fazer tatuagens e penteados irados) está lá.
    Raphael Veiga, meio campo de bosta que só joga em Atléticos Paranaenses, meio campo que rebobina a bola, está lá.
    Ramires, que ganha um puta de um salário por mês para apresentar um futebol que não é nem sombra do que foi há 6,7,8 anos atrás.
    Poderia citar tantas outras porcarias.
    Maurício Galiotte, o incompetente, está lá.
    O tal diretor do Botafogo, que ninguém sabe e ninguém viu, está lá também.
    Alexandre Mattos, graaaaaaaaande Alexandre Mattos, o parvo, o bufão, lotou o time de caçambáveis e agora estamos pagando o preço, literalmente, da sua herança. Quando era pra contratar Gabigol e Bruno Henrique, nos trouxe Carlos Eduardo e o outro rapaz lá que eu nem lembro mais o nome, tamanha a sua insignificância como jogador.
    Toda esse grei citada, esses sequazes, estão lá ou passaram por lá, como Alexandre Mattos, que deixou seqüelas até hoje, mas o culpado é o técnico.
    Vão lá treinar o time, bando de hienas.
    Saco bem cheio de vocês.

    15 de outubro de 2020 08:26 Excluir

     
  • Às 15 de outubro de 2020 10:18 , Anonymous Observatorio alviverde disse...

    Retiro o nome em razão da baixaria e mantenho a postagem .

    óbvio que existe um movimento coordenado por um ou mais lideres dentro do elenco para o tipo de atitude que se viu ontem. É preciso detectar esse paneleiros que só fazem mal as Palmeiras e precisam serem colocados para fora. O problema do time não é o técnico, pois, há vários anos, mesmo ganhando títulos, em certos momentos o time desanda inexplicavelmente. Será que alguns ficam descontentes com algo e começam a trabalhar contra?. Não estou defendendo o Luxa, no entanto o que aconteceu com ele, outros passaram anteriormente, cada uma sua maneira. A situação se repete e sempre estoura para o técnico. A diretoria tem que abrir os olhos com as laranjas podres que tem no elenco.

     
  • Às 15 de outubro de 2020 10:20 , Anonymous Edson disse...

    Alcides, deixasse meu texto dizendo que o Nei é um analfabeto funcional que não sabe interpretar texto e bostejou, como sempre aliás, em sei comentário a meu respeito.
    Apareça, analfabeto funcional.

     
  • Às 15 de outubro de 2020 10:21 , Anonymous Edson disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 15 de outubro de 2020 10:30 , Anonymous Edson disse...

    Agora a competentíssima diretoria está atrás de contratar um argentino (nada contra) com nome de ketchup ou mostarda, um tal de Heinze, cuja glória maior foi conquistar uma Série B na Argentina.
    Aplausos, milhões de aplausos.
    Com a anuência das hienas da torcida, claro.
    O argentino que era pra vir seria o técnico do River Plate, mas com Lucas Lima, Veiga, o arrogantíssimo Felipe Mello e caterva, seria mais um pobre coitado rifado pelos hebdomadários da torcida.

     
  • Às 15 de outubro de 2020 11:21 , Anonymous Verdinha disse...

    Nei atacando com seus personagens. E sempre com comentários de cunho sexual. Freud explica essa "coisa".
    Nei é gay, Nei é gay que eu sei.

     
  • Às 15 de outubro de 2020 11:22 , Anonymous Conselheiro mui influente disse...

    Diretoria na dúvida entre Nei Franco e Marcelo Oliveira.

     
  • Às 15 de outubro de 2020 11:29 , Anonymous Observatorio alviverde disse...

    EDITANDO

    Anônimo MEDIADOR PEDINDO PAZ disse...

    "Anônimo Edson disse...
    Agora a competentíssima diretoria está atrás de contratar um argentino (nada contra) com nome de ketchup ou mostarda, um tal de Heinze, cuja glória maior foi conquistar uma Série B na Argentina.
    Aplausos, milhões de aplausos.
    Com a anuência das hienas da torcida, claro.
    O argentino que era pra vir seria o técnico do River Plate, mas com Lucas Lima, Veiga, o arrogantíssimo Felipe Mello e caterva, seria mais um pobre coitado rifado pelos hebdomadários da torcida."

     
  • Às 15 de outubro de 2020 11:37 , Anonymous MEDIADOR PEDINDO PAZ disse...

    Não é só Luxa quem deve ser cobrado. Primeiro deve ser esse “presidente” que desmontou o time, trouxe um diretor de futebol inexistente. Segundo são os jogadores, que pensam que vestir essa camisa é o mesmo que jogos de churrasco. Tem muito medalhão ai que já está na hora de ir embora. Chega de “pitbul”, Marcos Rocha, Mayke, Lucazzzzzzz Lima, Ramires (meu Deus). Usa como moeda de troca. Que venha um técnico de verdade. Mas dependendo desse “presidente” e dessa “diretoria”, Jair Picerni ou Candinho (com todo respeito) vem ai.

    Senhor Alcides, o senhor também gosta de tomar um ladinho, deleta tudo, mas as ofensas contra o ney permanece, qual o seu objetivo?

     
  • Às 15 de outubro de 2020 11:41 , Anonymous Eu, eu mesmo!!! disse...

    Galera da turma do amendoim tá tudo aqui hj kkkkkkkk

     
  • Às 15 de outubro de 2020 11:43 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Serdan ao vivo no jogo aberto!!!!

     
  • Às 15 de outubro de 2020 11:46 , Anonymous observação disse...

    Esse mediador pedindo paz é o insuperável tentando enganar os tontos. Detectar personagens é a minha especialidade.

     
  • Às 15 de outubro de 2020 11:54 , Anonymous Mancha de Osasco disse...

    Serdan presidente urgente!!!

     
  • Às 15 de outubro de 2020 12:04 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    e agora?

    Luxa teve uma derrocada assustadora.
    Mas já sei que a imprensa marrom, que detesta a SEP, vai sugerir os "brilhantes" Celso Roth, Kleina, Bonamigo, Dorival, Hellmann, Abel.

    Isso é um filme detestável, que já vimos muitas vezes.

    Por falar em filme ruim, lembram do Marion Cobretti(Rambo)?
    Se o crime for uma doença, o Rambo é a cura

     
  • Às 15 de outubro de 2020 12:07 , Blogger Ricardo disse...

    Bom dia.
    Assisto a todos os jogos do palmeiras e acompanho o noticiário na medida do possível.
    Fiquei satisfeito com a contratação de Luxemburgo, na esteira das declarações do presidente e na demissão de Matos. Muito chateado com a forma com que Felipão foi desligado.
    Acontece que entre o discurso e prática há uma dimensão muito grande. Falta ética ao nosso presidente, que deu as costas a Paulo Nobre, como deu a Felipão e até a Mano.
    Como dar certo um projeto de formação de novos valores oriundos da base, sem respaldo ao treinador. Luxemburgo foi engolido pela boleirada, os jogadores mais velhos estão sentados nos contratos de longa duração e acomodados, não há mais o que extrair deles. Vocês acham que Lucas Lima, Raphael Veiga, Roni, Scarpa, Felipe melo, Luan, Mike, Rafael Marques, servem de espelho para esses jovens oriundos da base? Acham mesmo que se vão acolher um novo treinador e correr pelo time. Na minha opinião não, a vou além, são péssimas influências para o comportamento dos mesmos.
    Enfim, faltou comando técnico, mas acima de tudo administrativo. Imagino que não seja fácil lutar com um poço repleto de ego, e com jogadores que sobem já com um sonho de ir para a Europa.... o palmeiras vira um trampolim para os jovens e um spa para os mais velhos.
    Emerson Leão no lugar de Cícero Faria. Linha na Pipa para os formadores de panela.
    Que venha um disciplinador. Sucesso só vem antes de trabalho no dicionário.

     
  • Às 15 de outubro de 2020 12:17 , Blogger ester abea disse...

    acho que pior que ver a SEP ultimamente é assistir a filmes de ação

    por exemplo, Nico acima da lei, com um bobalhão meio gordo que enfrenta 50, 100 metralhadoras de peito aberto. O cara é meio gordo, mas os tontos acham que é fortíssimo. Tamanha a lavagem cerebral que a CIA faz nas mentes despreparadas

    Por falar em lavagem cerebral, a imprensa marrom logo dirá que temos um time espetacular e que com Roth no comando o mundo nos aplaudirá. E terá palmeirense que vai concordar...

    Se é para ver filme ruim, que seja o Rambo. Se o crime é uma doença, Rambo é a cura.
    E não me critique, gambá. Você é meio doente para vir aki e ler o que posto...precisas de Rambo. Rambo te cura, seu mané

     
  • Às 15 de outubro de 2020 13:05 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Facincane metendo a jéba na diretoria omissa

     
  • Às 15 de outubro de 2020 13:12 , Anonymous Nei disse...

    Mal posso esperar ver o facincane botando a boca no trombone!!!

     
  • Às 15 de outubro de 2020 13:22 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Derrubaram meu xará mestre Luxa. Vergonhoso!!!

     
  • Às 15 de outubro de 2020 14:27 , Anonymous Tio-avô do insuperável disse...

    Tom Cruise treunador do Palmeiras.
    Missão Impossível.

     
  • Às 15 de outubro de 2020 16:48 , Anonymous Gasparelli Filho disse...

    Só de não ter o Luxemburgo mais no comando, meu dia iniciou feliz, mesmo tendo perdido a partida. Essa derrota pode ter salvado o ano, que seria jogado fora com aquela comissão técnica.
    Chega de técnico brasileiro mais do mesmo, ouve a nossa torcida Palmeiras, vai sem medo no Miguel ou no Gabriel Heinze, é a hora de mudanças drásticas!

    Agora limpar o vestiário, do contrario pode trazer ate Guardiola.
    Fora Felipe Mello, a laranja podre.

     
  • Às 15 de outubro de 2020 17:20 , Anonymous Zé da Mancha disse...


    Quero perguntar ao Nei, desculpe, ao Gasparelli o que ele já tá pensando em fazer pra derrubar o treinador que vai chegar.

     
  • Às 15 de outubro de 2020 17:43 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esses comentários falando do tal do Serdan NÃO SÃO DE VERDE INSUPERÁVEL.
    Querem transformar esse Blog em uma zona.
    Uma babel.
    São todos curicanus travestidos de palmeirenses.
    Inclusive esse Serdan, pois o negócio dele é money e samba.

     
  • Às 15 de outubro de 2020 18:31 , Anonymous Verdinha disse...

    Nei é o louco do blog. 50 personagens. A maioria de cunho sexual. Não precisa nem ser Freud pra constatar que o homem gosta de......bom deixa pra lá.
    Agora é gasparelli .filho

     
  • Às 15 de outubro de 2020 18:34 , Anonymous Zé bundinha TUP Mogi das Cruzes disse...

    Mandar um treinador embora com mais de 60% de aproveitando. Coisas dessa diretoria amadora. Vergonha!!!!

     
  • Às 15 de outubro de 2020 18:37 , Anonymous Bbbboooommmmbbbbaaaas disse...

    Diego Aguirre chegando

     
  • Às 16 de outubro de 2020 08:02 , Anonymous Mancha Verde de Osasco disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial