Observatório Alviverde

09/10/2020

ESTA NÃO É A HORA DA MACROCRÍTICA, MAS DE APOIO INTEGRAL AO TÉCNICO E AOS JOGADORES!

 

Tudo diferente do que vou dizer agora é utópico, fantasioso e irreal.

Então, objetivamente, realisticamente, coloquemos as cartas na mesa!

O Palmeiras, para disputar os títulos dos campeonatos deste ano, só pode contar mesmo com o grupo de jogadores atual que tem sob contrato.

No máximo poderá retocá-lo com a contratação de dois ou três jogadores experientes e promover os destaques da base, nada mais que isso.

Então, tudo isso que você ouve, vê e lê, de cronistas ditando cátedra e de torcedores exigindo a dispensa sumária do técnico e jogadores, não passa de bravatas, de recados ao vento e sem a menor serventia prática.

Queiram ou não os desavisados cronistas e os tresloucados fanáticos, o grupo de jogadores disponíveis a ser trabalhado por Luxemburgo ou outro técnico que eventualmente venha a assumir o clube, será o mesmo de hoje com uma ou outra alteração, simples assim!

É por isto que essas duas ou três novas contratações solicitadas por Luxa, se, de fato, forem implementadas, têm de ser certeiras, na "mosca" da qualidade e das necessidades do time.

O Palmeiras, reconheço, precisa reforçar setores e posições carentes do time, tanto e quanto ampliar a potencialidade do grupo para a introdução de outros leques táticos que proporcionem-lhe melhores perspectivas de jogo.

É preciso, então, que, mais do que cobremos, exijamos do presidente e da diretoria essas contratações até então jamais mencionadas pelo nosso treinador que, certamente, deve ter fechado contrato com o Verdão compromissando-se a usar apenas os jogadores do atual elenco!

Da mesma forma, as críticas exacerbadas e desproporcionais que estão sendo disparadas contra o grupo de jogadores, deveriam ser desviadas e endereçadas ao presidente e à diretoria pela falta de investimento no momento cruciante das necessidades do time, e, por consequência, do clube. 

Então, já que inexiste a possibilidade de trocar-se as peças do elenco, vamos dar uma trégua na chamada macrocrítica, aquela que se faz contra tudo e contra todos sem se importar com as consequências.

As críticas têm de ser feitas homeopaticamente a fim de tentar extrair o melhor de cada atleta e do próprio técnico, objetivando, além de melhoras no Brasileiro, campanhas que nos levem -ao menos- à disputa do título nas duas competições eliminatórias que o Palmeiras disputa este ano, a Copa do Brasil e a Libertadores.

COMENTE COMENTE COMENTE 

12 Comentários:

  • Às 9 de outubro de 2020 às 09:19 , Anonymous Corado disse...

    Só para lembrança:

    - Com a convocação de Viña e Gomes para suas seleções, nos não temos nenhum, eu disse nenhum zagueiro ou lateral canhoto para substitui-los.

    Contra o Botafogo, jogamos com zagueiro e lateral improvisados, destros do lado esquerdo, desse mesmo lado originou os dois gols do adversário, justamente em cima desses dois.

    Essa é com o bizarro Galiotte e seu ilustríssimo diretor.

    Esquece qualquer titulo esse ano, a programação é vender o que der, sacrificar a base e tentar somente a classificação para libertadores 2021.

     
  • Às 9 de outubro de 2020 às 09:45 , Anonymous Divino disse...

    Eu concordarei com o Alcides se o Luxa deixar de ser covarde e ficar tentando apenas não tomar gol.
    Essa conduta de só tocar para o lado e para trás, no objetivo de manter a posse de bola, é irritante e improdutiva.
    Essa conduta, aliada a extrema lentidão na troca de passes, torna o time sem objetividade e fácil de marcar.
    Evoluímos quando ele deixou de escalar um volante e passou a usar dois pontas, no entanto, mesmo com essa formação, insistiu na posse de bola e não mostrou vontade de ganhar frente ao Botafogo.
    Inadmissível manter o Rony em campo. Jogador, que parece gente boa, a exemplo de Borja, mas que não sabe matar uma bola.
    Rony, jogador de contra-ataques, não pode jogar contra retrancas, qualquer um sabe disso, inclusive o Luxa, mas continua na sua teimosia em escalar o jogador, que cada vez mais se queima com a torcida.
    Outra teimosia é manter o Felipe Mello no time.
    Ninguém, em sâ consciência, pode questionar o futebol do Felipe, no entanto a idade já chegou, trazendo com ela a LENTIDÃO, que para zagueiro é um defeito que compromete.
    Não sei se está fazendo um laboratório para se defender na copa libertadores, onde já está provado que retranca pode ganhar o título, ou se é o atual Luxa, bem diferente daquele que eu conheci.
    Para finalizar, uma pergunta: Por que atuou covardemente no primeiro tempo contra o botinha e saiu para o jogo apenas depois de estar perdendo?
    Por que não jogou o tempo todo em cima do alvinegro carioca?
    Concordarei com o Alcides se o time mostrar coragem contra o bambi, se bem que contra times que também atacam, o time vai melhor.
    Se voltar a ter uma atitude covarde, continuarei a apoiar o fora Luxa.

     
  • Às 9 de outubro de 2020 às 12:16 , Blogger Libertad disse...

    Parabéns Divino, ate que enfim alguém com visão.

    "Outra teimosia é manter o Felipe Mello no time.
    Ninguém, em sã consciência, pode questionar o futebol do Felipe, no entanto a idade já chegou, trazendo com ela a LENTIDÃO, que para zagueiro é um defeito que compromete."

    Incluo no seu comentário Bunda Henrique, não por idade, mas por cozimento, preguiça, mundo da lua, falta de identificação, sangue gamba...etc.., etc,,

    Nei

     
  • Às 9 de outubro de 2020 às 12:31 , Anonymous Alcides Drummond disse...


    Divino, apreciei sua postagem. De fato Luxa tem que deixar de ser covarde.

    Contra isto temos de bater forte nele, ms sem dizer que ele é mandingueiro, que é um fdp, que não presta, que é superado ou coisa assim.

    Agora, se vc notar o futebol está todo assim e tirante o Galo e o Fla todo mundo tá jogando com lentidão, para os lados e para trás.

    Como um erro não justifica outro concordo com vc que ele precisa mudar de tática para melhorar o time.

    A derrota para o Bota, parte substancial dela, tem de ser colocada na conta da bolerada que só tomou conhecimento de que estava em um jogo de futebol quando o Bota fez 2 x 0.

    A parte de culpa do Luxa começou na má escalação, passou pela pouca confiança que ele tem na garotada, persistiu nas substituições e e acabou na retranca que ele tem usado sistematicamente como se ele estivesse se preparando para a Libertadores que exige times fechados em muitos jogos.

    A insistência dele com algumas peças como Rôni, Bruno Henrique, Lucas Lima e outras que não rendem satisfatoriamente e voltam sempre como titulares é irritante, tanto e quanto insistir com Felime Melo de zagueiro, mas o grande defeito dele é não acreditar em meninos. Qdo técnico do Santos ele insistia em deixar Neymar no banco e dizia que não queria queimar(?)o menino que ele chamava de filé de borboleta.

    Hoje eu concluo que foi um erro a contratação de Luxa, mas um erro que só foi cometido pela mudança da filosofia do clube. O Palmeiras passou a renovar o elenco via sua própria base.

    Se a diretoria houvesse dito que haveria essa mudança eu jamais teria apoiado a chegada de Luxa pois ele já provara, por onde passou, que não sabe mexer com a garotada.

    Ô Divino, diante do ambiente criado com a derrota para o Botinha (era jogo pro time ter entrado com tudo e botado pra esbuguelar (royalties para meu mestre França Teixeira)teria vencido com total tranquilidade um time que estava completamente desmoralizado e sem a a menor autoconfiança, eu estou certo de que teremos problemas nesse jogo contra os Bambis.

    Como vc deve ter notado os detratores de Luxa aproveitaram a chance que pacientemente esperavam há 20 jogos para arrebentar com o treinador e garantir que tudo está perdido e que o Palmeiras não irá ganhar nada.

    Eles têm 19 chances, no Brasileiro, de acertar e, já está provado, torcem mesmo contra quando o time enfrenta crises ou quando não gostam do técnico e nem dos times que escala.

    Vou além e digo. Se o Palmeiras perder para os bambis (sempre é possível porque é um clássico), ainda que o time atue bem Luxa dificilmente continuará no cargo.

    Mas não é exatamente isto que eles mais querem?

     
  • Às 9 de outubro de 2020 às 12:49 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Ney, tenho certeza de que ao fazer sua reflexão diária, vc admite que errou em relação ao torcer contra.

    Não acredito que vc, a quem conheço há quase 20 anos teria coragem de agir dessa forma.

    Em relação a tudo o que disse em relação à atual crise, concordo com muita coisa, não acho importante umas e discordo de algumas. No cômputo geral temos convergências em 60% delas, o que não deixa de ser interessante.

    O fato de eu discordar de você e você, de mim, não significa, porém, que eu esteja certo e que vc esteja errado.

    Da mesma forma, eu não quero que vc mude o seu estilo mas se vc, na medida do possível, suprimisse os palavrões e as ofensas fortes aos jogadores, adjetivando-os de outra forma lhe daria muito mais respeito e credibilidade.

    Não, não entenda como censura ou interferência deste seu amigo na distância, mas como uma sugestão e jamais como conselho porque se conselho fosse bom ninguém daria de graça, mas venderia.

    Sinta-se à vontade, completamente, para discordar deste editor que não se sente (jamais se sentiu) o dono da verdade.

    Mas atenda este meu pedido e torça com todos nós sábado que vem por uma vitória larga (do tamanho do c.. deles) sobre os Bambis.

    Notou que o palavrão tem a hora certa de ser lançado? De vez em quando eu também falo Abs AD

     
  • Às 9 de outubro de 2020 às 12:53 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Corado

    Quero cumprimentá-lo pela excelência de sua visão.

    Ocorreu tudo do jeito que vc relatou!

    Inclua na sua relação de ineptos o tal Mattos, agora no galo, detentor também de outros títulos importantes que eu prefiro nem mencionar. abs AD

     
  • Às 9 de outubro de 2020 às 14:29 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    tem a mais flufenâmica razao o nosso Alcides nos seguintes pontos:

    a. a imprensa marrom vai tentar, por todos os meios, desequilibrar a SEP. Isso é rotina desde 1914. Mas com um pensamento realista, correto, flufenâmico sabemos que mandar Luxa embora agora só vai bagunçar mais. E pouco tempo há para trazer grandes jogadores. Estes não chegaram devido a inepta inépcia de nosso inepto presidente

    b. Nei é um dos melhores comentadores daki. Só precisa evitar que o passionalismo, característica e apanágio dos palmeirenses, modifique seus comentários para pior. Mas o OAV nao é OAV sem Ney Verde

    De resto, me convenço cada vez mais que o crime é uma doença.
    E Rambo é a cura

     
  • Às 9 de outubro de 2020 às 15:07 , Anonymous André vesguinho disse...

    Como é tesudo aquele goleiro do Bahia. Pqp!! E deve ter uma benga descomunal... Nossa!!!

     
  • Às 9 de outubro de 2020 às 16:26 , Blogger Libertad disse...

    Alcides e Amigos!

    Pode ate ter um Palmeirense igual a mim, mas mais...., eu duvido..!!!! kkkkkkkk

    Nós, os mais maduros, que já acompanhamos o Palmeiras a muitos anos, já sabemos decor. e salteado do passado do presente e por incrível que pareça o que o futuro nos espera.

    Amigos, eu não aguento mais tanta lambança desses cretinos que administram o Palmeiras.
    Quem por mais inocente que seja não imaginava que o gordo seboso estava metendo a mão no clube, rasgou nosso dinheiro, encheu o c..de empresário e o dele também é claro, quando Galinhaotte veio desconfiar nós já estávamos descabelados..

    Quem por mais idiota que seja não vê as constantes barbáries, amadorismo que esse presidente vem fazendo, no seu mandato, Luxa acho que já é o sexto técnico.

    Presidente tem que ter noção de futebol, porque há momentos que tem bater na mesa e cobrar, exigir postura diferente do treinador, vetar jogador, e se for o caso interferir na escalação..

    O que a gente sente, é que o Palmeiras é uma ilha num paraíso fiscal com um resort de muitas estrelas, onde todos estão bilionários, vida ganha e só pensam no ego, compromisso zero.

    A gente que acompanhou esse clube e presenciamos tantas situações dificílimas por faltas de recursos, tendo que aguentar Darinta, Jaime Boni, Odair, Pardalzinho, etc, quando as nuvens negras somem, surgem um abençoado dum Paulo Nobre, coloca a casa em ordem, nosso plano torcedor bomba, arena de primeiro mundo, patrocinador fortíssimo faturamento de seiscentos milhões ano, ai vem esse Mala desse incompetente põe tudo a perder com seu amadorismo e lambanças em cima de lambanças, o cara não acerta nada, mil vezes pior que o Tirone..
    Quando a gente começa a ser contra e começamos a cobrar mudanças de posturas, é porque já somos careca de saber que se continuar e perda de tempo, vc sabe disso Alcides, a gente conhece o andar da carruagem...

    Continuar com Luxemburgo, e esse dando prioridades aos velhos medalhões é mandar lembrança para quem não conhece, quanto mais cedo resolver essa situação, menos prejuízo é na montagem de outro time, e tem mais se dispensar o Luxa e deixar no elenco as velhas raposas a historia vai se repetir novamente, tem que banir extirpar essa raça de encostos que se criou no Palmeiras.

    Quando eu digo que Tem coisas no Palmeiras que tem que ser podada, extirpada, é no sentido que se continuar, laranja podre no saco contamina todo o resto.

    Só um exemplo: Falando de F. Mello, quantos problemas esse jogador já deu ao Palmeiras, com suspensões, brigas, desfalques em jogos importantes, Luxa chegou, e sabendo que ele não estava mais dando conta no meio (há tempo que já perdeu a mobilização),o Luxa ao invés de afasta-lo, amarelou e levou o problema para a zaga, na época eu questionei aqui, tai o problema, se tivesse tomado atitudes na época, hoje já teria um outro qualificado em seu lugar, a mas ele tem bom passe, a mais ele..., ele é um bom ex jogador em decadência, para esse Palmeiras quer quer ser campeão da américa, esse Palmeiras que fatura seiscentos milhões não serve mais, ele e muitos outros ali, gente, veja o Flamengo, os caras tem um baita de um time, contrata treinador de momento, moderno, porque o Palmeiras não??? O que acontece é que a oportunidade passa, e a do Palmeiras estão passando.

    Nei

     
  • Às 9 de outubro de 2020 às 16:27 , Blogger Libertad disse...

    Continua.....
    Quando disse de torcer contra, eu lhes dou um exemplo em forma de parodia.
    É mesma coisa que seu filho estivesse vivento incorretamente, numa vida errada, e você ligasse para policia para vir prende-lo, dói, vc sente no coração, chora, mas tem hora que tem que ter uma atitude drástica, para sonhar com uma melhora no futuro.

    Ganhamos o Paulista, mas veja de quem ganhamos, do pior Cúrintias que eu já vi, e o pior dos piores campeonatos desde que me conheço por torcedor..

    Não acredito que ganhamos mais nada, para que isso aconteça temos que quebrar um paradigma que existe que o Palmeiras para ganhar alguma coisa tem que estar melhor, mas muito melhor que seus adversários, esse anos é novamente Flamengo temos quer dar mão a Palmatoria, que timaço, os caras estão sobrando em elenco, administraram, contrataram, fizeram tudo certo, porque nós não contratamos Arrascaeta, Everton Ribeiro, só esses dois já era suficiente...

    Nei

     
  • Às 9 de outubro de 2020 às 21:36 , Blogger MestredosMagos disse...

    Estamos correndo risco mais uma vez, de ter um Bonamigo como técnico, se a diretoria não der reforço pro técnico.

     
  • Às 10 de outubro de 2020 às 01:42 , Blogger MestredosMagos disse...

    Martelo batido. Bruno Henrique vendido. 4 anos de Palmeiras. Honrou nossa camisa. Boa sorte.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial