Observatório Alviverde

02/10/2020

O SORTEIO DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL TERIA DE SER ANULADO?

 

Depois do que a mídia mostrou em relação ao sorteio dos clubes para a próxima fase da Copa do Brasil, envolvendo o global Róger Machado, há quem diga que o sorteio de ontem será cancelado e marcado outro.

O comentarista da Globo (tinha de ser da Globo)  no momento da definição do adversário do Atlético Goianiense, teria recolocado no pote a bolinha com o nome do primeiro adversário dos goianos, puxando, em seguida, uma segunda bolinha com  o nome do Inter.

No momento da definição do confronto, Roger Flores escolheu a bolinha, devolveu, misturou e sorteou de novo. ... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/colunas/lei-em-campo/2020/10/01/atletico-go-avalia-prejuizo-e-pode-pedir-anulacao-de-sorteio-no-stjd.htm?cmpid=copiaecola

Acho pouco provável que aconteça mas, pelas imagens divulgadas do evento, ou o ex-jogador errou feio ou o sorteio era "dirigido" e voltado, exclusivamente aos interesses da Globo e da CBF.

Fez-me lembrar dos tempos da maior rivalidade Rio/São Paulo, época de João Mendonça Falcão, quando os paulistas não conseguiam ganhar um mísero sorteio na então chamada CBD. 

As bolinhas iam para a cumbuca, não importava se fossem cinco, quatro, três ou duas, mas a "inocente" garota do sorteio ou qualquer personagem escolhida para tal finalidade, trazia sempre nas mãos a bola que favorecia os cariocas!

Assim foi por muito tempo até que um dia um dirigente paulista resolveu examinar as bolas na hora do sorteio, descobrindo que uma delas provinha de uma geladeira e estava mais fria do que as outras.

Ficou esclarecido, então, porque os cariocas não perdiam os sorteios e eram sempre favorecidos em relação aos mandos de campo.

Esse episódio marca o início da vigência de uma expressão linguística que existe até hoje para definir quando alguém se dá mal em qualquer situação e os outros dizem que essa pessoa "entrou numa fria". 

Vem daí!

 O "sorteio" (hahahahaha) de ontem estabeleceu os seguintes jogos:

Santos x Ceará (Ceará decide em casa)

Grêmio x Juventude (Juventude decide em casa)

Botafogo x Cuiabá (Cuiabá decide em casa)

Fortaleza x São Paulo (São Paulo decide em casa)

Athletico-PR x Flamengo (Flamengo decide em casa)

Atlético-GO x Internacional (Internacional decide em casa)

Red Bull Bragantino x Palmeiras (Palmeiras decide em casa)

Corinthians x América-MG (América-MG decide em casa)

-------------------------------------------------------------

 Você que me lê, é favorável a um novo sorteio?

Ou, do jeito que está as oitavas da Copa ficaram de "bom tamanho"?

COMENTE COMENTE COMENTE

1 Comentários:

  • Às 2 de outubro de 2020 às 13:02 , Anonymous Anônimo disse...

    amigos queridos

    esse negócio de sorteio mandrake, mais dirigido que balao de Santos Dumont, vêm de priscas eras

    a CBF sempre aprontou destas

    tem zilhoes de truques: o truque da bolinha gelada, o truque dos aquarios eskisitos, a criança treinada e muitíssimos outros

    Isso sempre colocou uma enorme dúvida na seriedade dos torneios Latino Americanos. A FPF faz, a CBF faz, a tal Comebola faz. Todo mundo é mestre nisso. Alguns tem até PhD em mandrakaria.
    Isso se soma a juizada venal, ao STJD ridiculo, ao VAR eskisito, etc. etc. etc.

    E aki mesmo vao vir maus palmeirenses, bichas lokas, moças da redaçao da Folha e outros tipos dizendo que o Palmeiras nunca foi perseguido...
    Essas moças precisam é de um tracto na perseguida, como se diz aki no miserável Nordeste
    E o Brasil precisa do Rambo: se o crime é uma doença, ele é a cura

    Tia Ester

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial