Com transmissão em tv aberta pelo SBT e em circuito fechado (cabo) pela Fox, o Palmeiras, até com um empate sem gols, pode garantir classificação para a próxima fase da Libertadores.
Mas é útil que se diga que, em caso de derrota, a situação da equipe poderia se complicar, sobretudo na hipótese da ocorrência de um placar que piore o saldo de gols da equipe.
Com nove (9) pontos alcançados até agora e um bom saldo de cinco (5) gols, até um simples empate esta noite em Assunção, consolida a classificação palmeirense para a sequência da Libertadores/2020.
Se terminar a rodada desta noite com dez (10) pontos, o Verdão só poderá ser alcançado pelo Guarani e pelo Bolívar.
Ainda assim, mediante uma combinação muito improvável de resultados em que o Palmeiras, tecnicamente o melhor time do grupo, teria de perder os dois jogos que cumprirá em casa contra, respectivamente, o Bolívar e o eliminado Tigres, hipótese longínqua e improvável!
Mas, como a perspectiva matemática existe, obrigamo-nos, por dever jornalístico, a citá-la. Aliás, é preferível usar uma linha e mencioná-la do que ter de gastar muitas linhas para justificá-la
Sobretudo num ano como este, o imprevisível e terribilíssimo 2020, que desafia tudo o que possa existir neste plano, do mais lógico ao mais bizarro.
Os dois jogos que o Palmeiras cumprirá em casa, na sequência, contra o Tigres e o Bolívar, são a garantia absoluta de que o Verdão se classifica, mas vai que as bruxas estejam soltas...
Por conta de tudo isso e para que o Palmeiras use, então, a tabela apenas e tão somente para aprimorar a equipe visando à próxima fase da competição, melhor seria partir pra cima do "Guarani guarani" e antecipar a classificação.
O time mais provável para o jogo desta noite é este:
Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e
Matias Viña; Ramires, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Rony
(Gabriel Veron) e Luiz Adriano.
Técnico: Wanderley Luxemburgo
Sem Patrick o jogo será mais difícil?
Quais, em seu entendimento, as reais chances de classificação do Verdão?
COMENTE COMENTE COMENTE
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial