Observatório Alviverde

23/09/2020

GUARANI DO PARAGUAI X PALMEIRAS. A VITÓRIA CLASSIFICA MAS ATÉ UM EMPATE PODE SER BOM PARA O VERDÃO!

 

Com transmissão em tv aberta pelo SBT e em circuito fechado (cabo) pela Fox, o Palmeiras, até com um empate sem gols, pode garantir classificação para a próxima fase da Libertadores.

Mas é útil que se diga que, em caso de derrota, a situação da equipe poderia se complicar, sobretudo na hipótese da ocorrência de um placar que piore o saldo de gols da equipe.

Com nove (9) pontos alcançados até agora e um bom saldo de cinco (5) gols, até um simples empate esta noite em Assunção, consolida a classificação palmeirense para a sequência da Libertadores/2020. 

Se terminar a rodada desta noite com dez (10) pontos, o Verdão só poderá ser alcançado pelo Guarani e pelo Bolívar. 

Ainda assim, mediante uma combinação muito improvável de resultados em que o Palmeiras, tecnicamente o melhor time do grupo, teria de perder os dois jogos que cumprirá em casa contra, respectivamente, o Bolívar e o eliminado Tigres, hipótese longínqua e improvável!

Mas, como a perspectiva matemática existe, obrigamo-nos, por dever jornalístico, a citá-la. Aliás, é preferível usar uma linha e mencioná-la do que ter de gastar muitas linhas para justificá-la

Sobretudo num ano como este, o imprevisível e terribilíssimo 2020, que desafia tudo o que possa existir neste plano, do mais lógico ao mais bizarro.

Os dois jogos que o Palmeiras cumprirá em casa, na sequência, contra o Tigres e o Bolívar, são a garantia absoluta de que o Verdão se classifica, mas vai que as bruxas estejam soltas...

Por conta de tudo isso e para que o Palmeiras use, então, a tabela apenas e tão somente para aprimorar a equipe visando à próxima fase da competição, melhor seria partir pra cima do "Guarani guarani" e antecipar a classificação.

O time mais provável para o jogo desta noite é este:

Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Ramires, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Rony (Gabriel Veron) e Luiz Adriano.

Técnico: Wanderley Luxemburgo

 Sem Patrick o jogo será mais difícil?

Quais, em seu entendimento, as reais chances de classificação do Verdão?

COMENTE COMENTE COMENTE

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial