Observatório Alviverde

26/09/2020

NÃO É SÓ O PALMEIRAS QUE EXIGE DO FLAMENGO O CUMPRIMENTO DA TABELA DO BRASILEIRÃO!

 

Não critico o presidente Gagliotte que, alinhado a 18 clubes entre os 20 da Série A, exige que o Flamengo cumpra o protocolo acertado no início do Campeonato Brasileiro e entre em campo amanhã à tarde no Allianz contra o Verdão.

Pelo contrário, até enalteço a postura surpreendentemente firme de um presidente um tanto ou quanto tíbio, que, via de regra, mostra-se submisso e concessor.

Só que desta vez ele enfrentou e peitou a diretoria do clube carioca, tomou uma posição firme e insistiu em sua tese de isonomia entre os clubes.

Como que ostentando uma liderança natural, o Palmeiras foi apoiado em seu preito por dezoito dos vinte clubes interessados, ao passo que o Flamengo não foi apoiado por nenhum outro clube, pasmem, nem pelo Corinthians.

A vitória da tese palmeirense em votação oral rápida e nominal dos interessados, evidencia de maneira categórica que, independentemente de tudo o que ocorreu e até dos desdobramentos futuros incertos e não sabidos, o Flamengo foi defenestrado da condição de dono da competição.

Boa parte do público e a maior parte da mídia eram convictos de que, como o Flamengo manda e desmanda nos eventos fazendo, praticamente, tudo o que lhe interessa e quer, imporia, mais uma vez as suas exigências, verdadeiras ordens unidas aos demais clubes.

Mas não foi o time carioca que liderou a campanha para que o Brasileiro recomeçasse antes da hora?

Não foi o Flamengo que exigiu que os times (sobretudo os de menor expressão como o Goiás) cumprissem o protocolo ajustado, independentemente do número de atletas portadores do vírus, sob pena de perda de pontos se não entrassem em campo?

Eles, os flamenguistas, enceguecidos e arrogantes, só não poderiam imaginar que o feitiço também se voltasse contra o feiticeiro!

Na volta da viagem ao Equador, o Fla, da noite para o dia, ficou com apenas 13 jogadores (dos aptos para o primeiro time) e está passando, agora, pelo mesmo buraco pelo qual exigiu, de maneira inapelável, que outros times passassem, sempre com a desculpa da necessidade do cumprimento protocolar. Bem feito!

Fique claro que a atitude forte e resoluta do Palmeiras, respaldada pela unanimidade dos clubes, menos um, o próprio Fla, pressupõe o curso normal do campeonato, como fora (foi) adredemente estabelecido, caminho pelo qual o time carioca não pensou, jamais, em fazer qualquer concessão a qualquer adversário.

Tudo o que você ler ou ouvir na mídia em termos de "reconhecimento do problema", da "necessidade de bom-senso",  "letalidade da doença" e demais desculpas não pode e não deve ser levado em conta e o Palmeiras tem de ser absolutamente implacável em sua decisão, já referendada pela CBF e respaldada pelo STJD.

Para que (Fla e mídia) não digam que estamos exagerando ou coisa parecida, para que não repitam tudo o que já se sabe da letalidade da doença e da necessidade de "dar um tempo", há que se perguntar o seguinte: 

"por que esses fatores que só "passaram a valer" para o Flamengo a partir do momento em que o time carioca vestiu a pele do lobo e teve a infelicidade de ver o Corona Vírus invadindo a saúde de seus atletas?"

A conclusão a que se chega é esta: "assim como o Flamengo agiu com o Goiás, mais do que solicitando exigindo e obrigando que o alviverde goiano cumprisse o protocolo em  sua plenitude, o clube carioca tem de , agora, cumprir sua parte!"

Ademais, depois da foto da delegação dentro do avião, tomada e publicada pelo fotógrafo do próprio Fla ontem demitido, mostrando que nenhum jogador usava máscara e que todos os vivenciavam relações promíscuas demais para estes tempos de doença,  deixa bem claro que o Flamengo não estava nem aí para nada e assumia uma postura inconsequente. 

Como dizia o repórter Mauro Neto, ex Rádio Capital São Paulo e grande palmeirense "Agora que a procissão passou, não adianta o Flamengo querer tirar o chapéu"

Não sei, a partir das negativas da CBF e do STJD da entidade, quais os caminhos legais, ainda dentro da esfera da justiça esportiva, que podem ser tomados pelo Fla ... 

Porém, em verdade em verdade eu lhes digo que, "na impossibilidade de atingir seus novos e escusos objetivos pelos caminhos normais, não constituir-se-á em qualquer surpresa se o Flamengo tentar alterar o que ele próprio estabeleceu visando a obtenção de seus interesses e objetivos via justiça comum, ainda que com todos os riscos inerentes a esta ação!

COMENTE COMENTE COMENTE

10 Comentários:

  • Às 26 de setembro de 2020 às 09:26 , Blogger Libertad disse...

    Alcides,
    Concordo com tudo que vc disse em gênero e grau, mas expor o time, comissão técnica, funcionários, família diante de um time que esta totalmente contaminado é uma burrice, que se dane protocolo, os caras estão todos infetados, ficaram no mesmo hotel no Equador, treinaram juntos, voltaram no mesmo avião, faz duas semanas que estão 100% juntos, os que não positivaram ainda é por questão de tempo, mas são vetores, já transmitem o vírus, pela minha saúde, pela minha vida que se dane orgulho, quebra de braço, ESSES TRÊS PONTOS SÉ É QUE VAI GANHAR, PODEM CUSTAR MUITO CARO, POR UM ORGULHO BOBO, SEM SENTIDO, AMADORISMO COMO SEMPRE..!!
    Eu expor minha saúde, minha vida por orgulho, por quebra de braço???? to fora..!
    Se sou o presidente do Palmeiras o pedido de adiamento do jogo partiria de mim..., não quero expor meu elenco a esse tímico contaminado que não cumpriu os protocolos.
    É o que eu acho, tomara DEUS que na próxima rodada não estamos ai também desfalcados de dez ou quinze...!

    Tenho dois filhos que estão no terceiro ano do ensino médio, se segunda feira, governador, prefeito, autoridades de saúde determinar que se reinicie as aulas presenciais, MEUS FILHOS NÃO VÃO, vou botar a saúde deles por politicagem, por orgulho, por quebra e braço! NUNCA!!! Eu sei o que é melhor para eles, assim como o Cabeça de Rollon deveria saber o que é melhor para o Palmeiras...!

    Nei

     
  • Às 26 de setembro de 2020 às 09:35 , Anonymous Dr. Pimpolho disse...

    Triste realidade,onde poucos estão acreditado������.

    Covid-19 - O Órgão mais afetado...
    Você percebe o primeiro sintoma, dor de cabeça, depois dor na garganta, mas acha que não é nada, então perde o paladar e tem um desconforto respiratório, vc acha que é ansiedade e então vem a febre 38.3° a partir daí vc decide ir ao médico, chegando no hospital logo na triagem , colocam uma máscara em você, te colocam em observação, colhem exames, te fazem inúmeras perguntas, a sua falta de ar aumenta, vê profissionais trabalhando, um encaminha o exame, outro prepara medicação, até que a falta de ar fica insustentável, monitor começa a alarmar , vc sente o coração bater mais rápido e escuta uma voz dizendo prepara o material vamos entubar, vc começa a sentir um sono ao qual não consegue se manter acordado. A partir daí meu amigo já te sedaram, você não responde mais por vc, está agora nas mãos dos profissionais de saúde, as imagens da tomografia não apresentam nenhuma melhora, enquanto isso sua família te assiste de longe , sem dar um abraço e dizer um eu te amo de pertinho, várias drogas para te manter vivo, os profissionais se empenhando ao máximo. Até que um dia se tem um movimento grande de pessoas perto de você, mas você está em coma , vários ciclos de manobras e medicações para ver o ritmo cardíaco e pressão arterial restabelecido, os profissionais fizeram tudo o que estava no alcance , mas vc já não está mais ali, e seu corpo começa a perder a cor da vida. Hora de conversar com a família, não pode abraçar, não pode se despedir , somente a lembrança , a lembrança de tudo que vc fez e viveu com seus familiares e amigos. Entenda a importância de estar em quarentena, se vc tem a oportunidade de ficar em casa fique!!! Para que não aconteça essa história com vc.��

     
  • Às 26 de setembro de 2020 às 16:51 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Há 2 aspectos a se ver, por ordem de importância:

    a. a SEP desde sempre é victima de manipulaçoes manipulísticas de campeonatos. Lembro-me bem de quando o SCCP percebeu que perderia o Paulista de 1979 e parou o campeonato, sob uma alegaçao espúria qualquer. O CRF também é useiro e vezeiro em fazer as mais maracutísticas maracutaias. E isso sob o aplauso, em pé, da imprensa marrom, liderada pela RGT, uma empresa que torce para o vírus

    b. alegar, dizer, falar que os pobres moços, todos fortes, bem nutridos, musculosos possantes, atléticos e milionários vao pegar Covid é um absurdo. Com um mínimo de cuidados, pode-se manter o horrível bicho á distância. Isso a Globo cansou de falar, encher, atazanar.
    Afinal a CBF, famosa mundialmente por sua capacidade capaz, nao deixaria os moços sairem do protocolo. Ora bolas.
    E quando se junta Globo e CBF sabe-se que boa coisa nao sai...

    c. se o tíbio, fracote e molenga presidente foi contra a Globo, CBF e CRF tem todo o apoio Esterístico. Parabéns cabeça de roll-on! de vez em nunca você dá uma dentro
    E que volte logo o grande Paulo Nobre!

     
  • Às 26 de setembro de 2020 às 18:44 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Meus amigos. Não preciso ir longe em relação à Covid. Luxa foi infectado e dezenas de jogadores por todo o Brasil também o foram, das séries A,B,C,D. Por mais que a grande mídia (Globo, Folha e etc pudesse ter torcido, não ocorreu NENHUM óbito de jogadores de futebol. Mais ainda: o presidente da república contraiu o vírus, recuperou-se e ontem foi operado por conta de um outro problema. Lembro-me que qdo O VÍRUS se encontrava no auge, o campeonato recomeçou por influência maior do FLA e ninguém falava em suspende-lo ou em transferir jogos. Menos ainda o Flamengo! Seria necessário ser feito tudo o que fizeram com o Goiás? Mas foi só o Flamengo, sentir na pele a situação para que tudo mudasse. Num átimo, começou a se falar em suspender a rodada, como se os cariocas fossem os proprietários das competições geridas pela CBF. O pior é que são! Aliás, já conseguiram adiar oficialmente o jogo de amanhã contra o Verdão. Enquanto o problema não chegou no Flamengo, ninguém, nem mesmo a mídia, sequer cogitou em suspender o Brasileiro. Tão logo os problemas chegaram ao mais influente time carioca,os protocolos -assinados por eles- já deixaram de existir e foram desprezados de uma hora pra outra. A partir daí o Fla procura (igualzinho faz a Globo)colocar o diabo Covid que é feio, reconheço, numa condição de letalidade que se houvesse ocorrido da maneira como colocam, já teria dizimado a humanidade.
    Vou mais longe e para que não digam que estou minimizando a pandemia quero deixar claro que sei bem dos perigos trazidos pela Covid. Sei, também, que o superdimensionamento da pandemia foi -todo ele- imposto pela maldita Rede Globo junto com Folha, OESP e tantos governadores muito mais interessados nas verba$$$ do que propriamente nas ações contra o vírus. Cito como exemplo(são milhões), o que ocorreu em minha família.
    Meu irmão, médico, quase 70 anos, minha cunhada, esposa dele, médica, mais de 69, a nora de 40 anos, dois netos e uma neta, todos com menos de sete anos tiveram Covid a um mesmo tempo e, tratados, estão todos por aí sãos e salvos. E o que dizer dos jogadores que alternam a doença semana sim outra não? Pra terminar: Vocês acham que o Flamengo irá pedir também para que cancelem seu jogo de quarta-feira,dia 30 no Maracanã contra o Independiente do Equador? Duvido!

     
  • Às 26 de setembro de 2020 às 20:13 , Anonymous Anônimo disse...

    TRT-RJ acata pedido de sindicato e adia Palmeiras x Fla por surto de covid.

     
  • Às 26 de setembro de 2020 às 20:29 , Anonymous Anti-Carioca disse...

    Rio de Janeiro é a escória do Brasil. O lixo do lixo. O chorume do chorume. Eu dou mais valor ao chão da merda do que para a cariocada.

     
  • Às 26 de setembro de 2020 às 22:25 , Anonymous Antonio de Juquitiba disse...

    O dr Pimpolho poderia escrever filmes de terror.
    Pegou o máximo da gravidade e descreveu.
    Poderia também descrever os casos mais leves, que são a maioria.

    Taxas de sobrevivência da Covi-19 atualizadas pelo CDC - departamento de saúde dos EUA.

    0 a 19 anos:99,997%
    20 a 40 anos:99,98%
    50 a 60 anos: 99,5%
    70 anos ou mais: 94,6%

    É óbvio que todos tem que se proteger para evitar o contágio, porém a atemorização das pessoas serve apenas para instalar o caos.
    Isso serve aos políticos.
    A Suécia adotou apenas o distanciamento social e foi o país que melhor administrou o vírus.

    Caro Nei,
    Você tem razão em querer proteger a sua família, no entanto, em relação ao jogo, há uma diferença.
    A CBF permitiu a inscrição de 50 jogadores para cada time, exatamente para manter os jogos em situações como essa.
    O argumento do flamengo é falho e de pura safadeza.
    Os jogadores positivos devem ficar isolados e os que testarem negativo antes do jogo têm que jogar.
    Se o Goiás e outros times tiveram que jogar, por que não o flamerda?
    Eles têm titulares contundidos e estão querendo ganhar tempo com isso.

     
  • Às 26 de setembro de 2020 às 22:27 , Anonymous Antonio de Juquitiba disse...

    Em tempo:
    50 a 69 anos:99,5%

     
  • Às 27 de setembro de 2020 às 01:09 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    PALMEIRAS tem toda a razão. FLACHEIRO não tem nenhuma razão. Amanhã explico.

     
  • Às 27 de setembro de 2020 às 11:32 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Outro babaca achando oportunidades pra falar do presidente. Amigo se nas urnas em 2022 colocarem Bolsonaro ele ganha no primeiro turno com 65% dos votos, se colocar Bozo ganha com 80%.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial