Observatório Alviverde

04/10/2020

LUXEMBURGO CONTINUA VENCENDO MAS PARTE DA MÍDIA E DA TORCIDA CONTINUAM A CAMPANHA DE ESVAZIAMENTO DO TÉCNICO DO PALMEIRAS!

 

Por mais crítico que alguém possa ser, forçoso é reconhecer que o Palmeiras tem obtido resultados muito consistentes sob o comando de Vanderley Luxemburgo.

A atual invencibilidade (20 jogos sem perder) pode não representar nada de prático em relação aos títulos, mas promove o time, comprova-lhe o bom rendimento, impõe respeito aos adversários e exalta a excelente qualidade do elenco palmeirense não só no brasileirão como em todos os campeonatos e torneios que disputa.

Luxa, reconheço, merece, sim, muitas críticas pontuais em relação ao seu trabalho. Tem sido teimoso em sua insistência com jogadores que não dão certo em detrimento de outros e não tem sido fiel a sua filosofia de trabalho sempre marcada por times rápidos, ofensivos e com vocação para o gol.  

Eu o continuarei criticando forte e continuadamente, naquilo que em meu entendimento ele errar, mas o farei -absoluta e exclusivamente- de maneira construtiva, ciente e consciente de que, na atual circunstância do futebol e em tempos de pandemia, não existe nenhum treinador melhor que ele para o Palmeiras no mercado brasileiro.

Claro que não afirmo ou garanto que ele é o melhor técnico do mundo, (jamais o fiz, nem no auge da carreira dele) mas sou convicto de que Luxemburgo, apesar da idade, ainda é um dos melhores do Brasil, e isto ninguém pode, absolutamente, contestar por mais que queira, porque os números estão aí para provar. 

Dizer que ele é superado, demodê e não tem condições, estofo ou gabarito para dirigir o Palmeiras é algo delirante e absolutamente irracional que só pode provir daqueles que não enxergam futebol ou que não gostam dele como cidadão ou pessoa! Como dizia João Saldanha, não quero Luxemburgo para cunhado ou genro, mas, simplesmente para técnico do Palmeiras.

Noves fora o título regional já conquistado, o Palmeiras de Luxa já está na disputa da fase final da Copa do Brasil com ótimas perspectivas de ir às finais, e, da mesma forma, é líder de seu grupo na Libertadores.

Em razão disso será cabeça de chave no sorteio da Sul-Americana, não obstante a invencibilidade e a segunda campanha no Brasileirão, com a vantagem de ter de cumprir um jogo a mais do que a maioria dos concorrentes contra o Vasco da Gama.

Diante de tudo o que dissemos, o que é que que podem dizer mais os críticos de Luxa, senão colocar defeito e afirmar que o time está jogando mal? 

Ou seria melhor que estivesse fazendo extraordinárias exibições e não vencesse os jogos?

Aliás vocês ouviram o que o narrador global Jader Rocha afirmou quando o jogo terminou e o Palmeiras derrotou o time cearense? 

Disse, Jader, que o Palmeiras venceu, mas que não era aquilo que a maior parte da torcida queria, pois a galera palmeirense, muito exigente, só admitia vitórias com grandes apresentações. 

Se mal pergunto me perdoem, mas ele disse o que disse por não gostar do clube, por maldade, ofensa, clubismo, incoerência, inveja ou incompetência? 

Sou capaz de apostar que foi por tudo isso e por outras coisas  mais, entre as quais destaco o seu completo amadorismo midiático!

Aí eles dizem que a torcida do Palmeiras tem mania de perseguição! Pode?

Para o completo desapontamento dos defensores da furadíssima tese "da necessidade das grandes performances acompanhando os resultados", o Palmeiras, ontem, se não jogou o futebol "free-style" que alguns sonhadores imaginam que venha a jogar, soube impor o seu jogo e a maior categoria de seu time.

O que se constata é que profissionais da mídia e torcedores existem, cujos objetivos não são outros senão aqueles de denegrir o clube, o time os jogadores e atrapalhar o trabalho do técnico. É preciso que se combata essa praga. 

Para que vocês tenham uma ideia do que estou afirmando, basta dizer que boa parte da mídia elogiou o Curica pelo  "excelente" empate em Bragança e criticou o Palmeiras pela "apagada" vitória sobre o Ceará, sem a exibição de um futebol condizente!

Nem a vitória limpa sobre um time de ótima qualidade, devidamente estruturado e de uma imensa tradição no futebol brasileiro, consegue fazer essa gente fechar o bico e ao menos permanecer quieta em seus respectivos cantos à espera da próxima derrota. 

Para encerrar quero destacar e dizer-lhes que apreciei muito a vitória de ontem do Palmeiras, que, reforçado pela ausência de Lucas Lima (no time e no banco), não apenas ganhou o jogo, como, da mesma forma, atuou com garra, denodo, fibra e espírito de luta. 

Mas os nossos adversários da mídia e os "torcedores quinta-coluna" encontram sempre uma restrição em nossas vitórias e conquistas para justificar a mentira segundo a qual " Luxemburgo é um treinador velho, superado e incompetente!

COMENTE COMENTE COMENTE



19 Comentários:

  • Às 4 de outubro de 2020 às 18:27 , Anonymous palmeirense verdadeiro disse...


    Boa Alcides. Você desmascara aqueles palmeirenses de araque que nunca estão contentes com nada. A imprensa de fato é uma vergonha. Agora pouco teve um penalti contra os bambis mas cadê que o locutor falou no Premiere? Fingiu que foi lance normal e continuaram sem falar nada até que o Sandro Rici entrou sem ser chamado e disse que ele também não marcaria o pênalti. Mas ele entrou porque se não foi chamado? Tanto o locutor Julio Oliveira como o Maurício Noriega fingiram que não houve nada.

     
  • Às 4 de outubro de 2020 às 19:59 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. desta vez concordo com Milton meu vizinho da Mooca(tenho parte da minha modesta filantropia lá) : o time bambi sempre foi a TERCEIRA FORÇA e hoje é saco de pancadas

    b. bolivianos, venezuelanos, chilenos e especialmente os argentinos geralmente ACABAM com a raça da súcia sampaulina. Humilham, dao tapa na cara(futebolisticamente falando), e desclassificam dando olé. Com isso o SPFW é o primeiro e único TRI-ELIMINADO da pré-Liberta, algo que nem os Talheres ou Defensa conseguiram. Sao expulsos de todos os torneios talqual fezes.

    c. a imprensa marrom esconde o cocô sampaulino embaixo do tapete...pouco falam das humilhaçoes quase diárias que o timinho da TERCEIRA FORÇA recebe. Mirassol, Defensa y Justicialismo, The Strongest, River, um monte de uruguayos, etc. etc. etc. Eliminado diariamente, talqual fezes em um intestino bem regulado.

    d. com tudo isso, sabemos que a gay redaçao da Folha comanda a protecçao aos imundos tricolixos. Mas neste país, ser assaltante dá pouco problema, mas chamar alguém de gay pode incorrer no furor do tal STF. Um país primitivo, refém do crime

    e. e concluo: cada vez mais acho que o crime é uma doença. E se o crime for uma doença, a cura é Rambo

     
  • Às 4 de outubro de 2020 às 20:07 , Blogger ester abea disse...

    quanto a brilhante exposiçao feita pelo nosso Alcides: se eu conheço a imprensa marrom, o objetivo é o seguinte-

    a. falar, discutir, arengar até que tirem Luxa da SEP

    DAÍ:

    b. movem os pauzinhos e levam Luxa ao SCCP

    c. e fazem uma campanha fortíssima para que Kleina(ou Hellmann, ou Osvaldo de Oliveira, ou Paulo Bonamigo) assumam a SEP imediatamente

    Concluo: se o crime é uma doença, Rambo é a cura

     
  • Às 4 de outubro de 2020 às 20:31 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    OBRIGADO, PRESIDENTE GALIOTTE. HÁ POUCOS DIAS PEDI PARA QUE FOSSEM ENQUADRADOS E CONCILIADOS LUXEMBURGO E SCARPA. ATÉ COM UM MURRO NA MESA, SE PRECISO FOSSE. VEJO QUE NOSSO PEDIDO FOI ATENDIDO. OBRIGADO PELA HONROSA LEITURA: Vocês lembram que Luxemburgo recusou uma pergunta sobre Gustavo Scarpa, após a goleada do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Bolívar? Ali, o treinador estava abrindo mão do meia e liberando o jogador para negócio. O Botafogo demonstrou interesse e o empréstimo foi encaminhado pelo gerente Anderson Barros. Depois, o blog apurou que o presidente Maurício Galiotte impediu a transação.

    Quando a documentação chegou à mesa de Galiotte, tudo mudou. Galiotte chamou Barros, Luxemburgo e o auxiliar Maurício Copertino e enquadrou os três pedindo mais valorização e melhor aproveitamento de Scarpa e ainda obrigando Barros a revelar que o Palmeiras não emprestaria o atleta, publicamente.

     
  • Às 4 de outubro de 2020 às 20:32 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Verde Insuperável: O Pacificador.

     
  • Às 4 de outubro de 2020 às 20:33 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quanto ao tema do blog, estou com Luxa, de "a" até "z". Por mim, pode fazer contrato perpétuo.

     
  • Às 4 de outubro de 2020 às 20:34 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não existe nenhum brasileiro vivo melhor treinador do que Vanderlei Luxemburgo da Silva.

     
  • Às 4 de outubro de 2020 às 20:35 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 4 de outubro de 2020 às 20:36 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Em tempo: Respeito muito os queridos colegas que pensam o contrário, especialmente o grande Nei.

    ResponderExcluir

     
  • Às 4 de outubro de 2020 às 20:49 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 4 de outubro de 2020 às 22:31 , Anonymous Nei disse...

    Insuperável, respeito também suas opiniões, assim vivemos democraticamente, afinal acho eu que o Alcides criou esse espaço para que possamos dar opiniões, descrever o que pensamos, agora aparece uns infelizes, que se sentem incomodados, passam aqui duas vezes por ano e não tem o mínimo de respeito pela opinião alheia, não gosta, não leia, se sua opinião diverge da minha siga em frente e respeite.
    Eu falo, escrevo o que acho tenho opiniões formadas, não me agradou meto a boca mesmo, sou Palestrino de família, e não admito sanguessugas sugando meu Palestra, somos um clube de primeiro mundo, e merecemos servidores de primeiro mundo também, foi o tempo de aguentar Darinta, Jaime Boni, Fernando..etc..
    Metemos a boca, levantamos a questão a situação de Scarpa no time já está mudando é isso aí, nos que conhecemos temos que cobrar, quem não entende fica quieto e respeita..
    Não quero o Palmeiras pior que ninguém, somos o melhor do Brasil, temos que agir como tal...
    Nei

     
  • Às 5 de outubro de 2020 às 10:14 , Blogger Libertad disse...

    Pergunto?

    Atlético galinheiro tem melhor elenco que o Palmeiras????????

    Eu acho que não! Então porque o time deles esta sobrando e o nosso é um jumento empacado, porque será que, eles atlético e Grêmio que tem os melhores técnicos na atualidade já fizeram propostas, querem o Scarpa? Porque será?

    Não mas esta tudo bem, esta tudo ok o time tem um aproveitamento fantástico, empatou dentro de casa com Juniores de Goiás, Flamengo, Inter, perdeu pontos para Bahia, Sport e fluminense, no mínimo oito pontos jogados fora por pura incompetência, era para estarmos na liderança com folga...!
    NÃO MAIS ESTA BOM, ESTA OTIMO.!!!!!!
    Nei

     
  • Às 5 de outubro de 2020 às 11:41 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Reconheço que o atrético está se saindo muito bem.
    Time ofensivo, que busca sempre o gol.
    Mas, vamos considerar que eles TAMBÉM estão com uma sorte incrível. Keno, se chutar uma bola de costas, ela bate na bandeirinha de escanteio, e entra no gol.
    Ontem, depois de um gol de bicicleta do Vasco, começando na frente, fora de casa, tudo foi favorável ao time mineiro: Dois pênaltis, jogador expulso, juiz complacente e caseiro, e por aí vai.
    Sem contar que estão disputando só o Brasileiro.
    Tempo de sobra para descansar e treinar.
    Vou aguardar o embate contra o PALMEIRAS, dia 01/11, no Allianz, para ver se esse galinho nojento, de fato, é um grande time.

     
  • Às 5 de outubro de 2020 às 11:43 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Unknown é VERDE INSUPERÁVEL.

     
  • Às 5 de outubro de 2020 às 14:12 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    quando meu amigo Verde Insuperável se auto apoda de Pacificador, lembro-me de Caxias.

    Quantas batalhas Tia Ester assistiu quando meninota. E o homem era bom mesmo. Do nível de um Osório, embora este último ganhou mais prêmios que o Caxias(dados pela FIFA).
    Ah, que saudades que eu tenho. Só nao vi o grande Barroso, que na época estava contundido. Mas tive a chance de ver todos os grandes, de pertinho...

    Quanto ao Palmeiras: Scarpa é ótimo jogador, muito melhor que Veiga. Deve ser mantido.

    E quanto a Rambo: de facto, concluo que o crime é uma doença. E Rambo é a cura.

     
  • Às 5 de outubro de 2020 às 14:34 , Anonymous VERDÃO 106 anos disse...

    Muito melhor, Zé ruela.

     
  • Às 5 de outubro de 2020 às 14:36 , Anonymous Milton da Mooca disse...

    Chances de título na minha opinião. 50% flamerda, 40% Galizé, 10% Palmeiras.

     
  • Às 5 de outubro de 2020 às 16:26 , Anonymous Divino disse...

    Esse aí tá pior que o datafolha.

     
  • Às 5 de outubro de 2020 às 16:29 , Anonymous Divino disse...

    Se o Luxa mantiver o Wesley e outro ponta(que pode até ser o Rony), deixando aquela mania de mais um volante, estou com ele.
    Tomara essa atitude fique no passado e não torne a acontecer.
    Tirar atacante para por um zagueiro também é merda na certa, Que esqueça isso também.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial