Observatório Alviverde

02/10/2020

LUXEMBURGO ERRA AO PRETERIR GUSTAVO SCARPA!

O Palmeiras vive uma situação complicada em relação a um dos jogadores mais técnicos de que dispõe no elenco, o  meia Scarpa.

Contratado para resolver o velho problema da ausência de um camisa dez talentoso, preferentemente canhoto, a verdade é que esse jogador, contratado a peso de ouro junto ao Flu, em que pesem algumas partidas razoáveis, ainda  não aconteceu com a camisa esmeraldina.

Do lado de fora ninguém consegue explicar a razão ou razões que levaram Scarpa, primeiro, à perspectiva de venda para o futebol espanhol e, depois, a uma inexplicável condenação de não ser escalado no time principal, cujo sistema de meia cancha, no quesito armação de jogadas, não dispõe de nenhum jogador da qualidade dele. 

Perguntas e mais perguntas continuam sendo feitas diariamente sobre as razões determinantes do não aproveitamento de Scarpa mas nunca são respondidas de uma forma objetiva.

Além do fato de a diretoria não se pronunciar, Luxa (que nunca o escalou como meia, sua real posição) sempre desconversa quando inquirido sobre a situação e não apenas muda mas foge, radicalmente, do assunto nas coletivas.

Do lado de fora, a torcida se manifesta e garante que Scarpa caiu em desgraça pelo fato de ter  -supostamente- irritado a diretoria ao recusar-se a ser vendido para a Espanha.

Os comentários não para por aí e também passam pela teimosa e contínua birra de Luxemburgo em manter Lucas Lima no  time principal ou optar por escalar qualquer outro no lugar do meia que veio do Fluminense. 

Mas há quem sustente a existência de uma suposta briga de Luxa com o atleta, pelo fato de Scarpa não estar levando uma vida fora de campo compatível com sua profissão. 

Seja qual for o motivo, o fato é que quem está perdendo em razão dessa desagradável situação criada é o próprio Palmeiras, registrando-se que Scarpa sequer esteve no banco quarta-feira passada contra o Bolívar.

Em minha avaliação, Scarpa, Luxemburgo, Gagliote e todos os envolvidos nessa possível queda de braço, deveriam se reunir e buscar um denominador comum que possa reduzir ao nada essas demandas.

Uma pacificação de ânimos e de personalidades poderiam proporcionar ao Verdão a condição de ter em sua meia-cancha um jogadoraço que, sem favor algum é  um dos melhores armadores do futebol brasileiro.

E isso sem a obrigatoriedade de investir um centavo mais do que investe passando a ter no elenco um atleta que sabe jogar, bom passista, excelente assistente, ótimo chutador, bom na bola parada, artilheiro e muito melhor do que Lucas Lima ou qualquer outro do atual elenco palmeirense".

Você reabilitaria Scarpa? O colocaria de volta no time? Até que ponto ele está fazendo falta ao Verdão?

COMENTE COMENTE COMENTE

12 Comentários:

  • Às 3 de outubro de 2020 às 01:00 , Anonymous palmeirense verdadeiro disse...


    O ego de Luxa é grande demais. É por isto que ele não reconhece o erro que está cometendo quando despreza o Scarpa. Mas quem tá pagando caro mesmo é o time que não tem um meio de campo que se imponha e nem um ataque de respeito pq falta justamente um jogador como o Scarpa que como diz o texto e eu concordo "é um atleta que sabe jogar, bom passista, excelente assistente, ótimo chutador, bom na bola parada, artilheiro e muito melhor que Lucas Lima ou do que qualquer outro do atual elenco palmeirense". Concordo que jogar com o Lucas Lima como titular em vez de Scarpa é uma baita loucura e uma besta burrice do Luxa.
    Abra seu olho Luxemburgo antes que seja tarde.

     
  • Às 3 de outubro de 2020 às 09:33 , Blogger Libertad disse...

    Alcides,

    É puro orgulho desse canalha desse bruxo, ontem no FOX RADIO Facicani definiu certinho, é birra, quebra de braço.
    Li uma materia na NET, ele já definiu, no meio na armação não tem lugar para o Scarpa..., L. Lima esta brindado!
    Esse Bruxo é orgulhoso se acha, me lembro que logo que chegou num determinado jogo não me lembro contra quem, ele sacou Scarpa do jogo, Scarpa reclamou, ele meteu a boca no jogador, chamando ate a atenção do repórter que estava cobrindo o jogo, daquele dia para cá as coisas mudaram..!
    Scarpa e evangélico, menino de boa formação, acompanho ele no instagram, musico cospel, por onde jogou nunca deu problema de disciplina, esse Bruxo FDP, tem cisma de coloca-lo em campo e ele arrebentar. TUDO ISSO ACONTECE PORQUE NÃO TEMOS DIRETOR DE FUTEBOL, E SIM UM BABACA, TUDO SOBRE ACOMPLACENCIA DE UM CARECA IDIOTA, UM BOBO DA CORTE, IMBECIL, RETARDADO..
    Vamos acabar perdendo um meia nato, canhoto, bom chute e bom domínio de bola, devido a canalhice desse Bruxo.
    Sou um torcedor contra esse cara, quero que o time perde hoje, amanha, ate ele cair essa droga, tem hora que tem que amputar um dedo para não perder o pé, que se vá o anel que que se fique o dedo.
    Fora Bruxo FDP, macumbeiro, PeTralha comunista.
    Nei

     
  • Às 3 de outubro de 2020 às 10:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Wanderley Luxemburgo, um retrocesso em nosso clube.
    Arrogante, Ignorante, soberbo, orgulhoso, empático.
    Não gosto de pessoas que mexem com ocultismo, gera negativismo no ambiente.

    Paulo Hatche

     
  • Às 3 de outubro de 2020 às 10:47 , Anonymous Canhoto esmolinha disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 3 de outubro de 2020 às 11:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 3 de outubro de 2020 às 11:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O problema é que não temos presidente, mas sim um autêntico banana ! Se fosse Paulo Nobre ou até mesmo um Andres Sanchez, Luxa e Scarpa já teriam sido "convocados" para a Sala da Presidência, escutado e visto um forte murro na mesa, alguns gritos, e uma advertência: Vc, Luxemburgo, vai colocar Scarpa desde o início nós próximos 4 jogos. Vc, Scarpa, vai se preparar, jogar e dar o sangue. Muito obrigado, podem sair !

     
  • Às 3 de outubro de 2020 às 11:39 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se qualquer um dos dois falhasse: RUA !!

     
  • Às 3 de outubro de 2020 às 11:50 , Blogger ester abea disse...

    querido Verde Insuperável

    pior que nosso presidente é banana demais para dar socos na mesa...e nossa titia é uma moça linda e elegante demais para gastar sua bela maozinha dando socos.

    Destarte, Tia Ester só vê uma soluçao: chamar o Rambo. Se o crime é uma doença, ele é a cura
    Com o detalhe que os socos do Rambo sao a mando da CIA e portanto cada soco quebra 5, 10, 18 caras e todas as mesas que desejarem. A CIA faz o que quer com a imensa maioria de fracos que temos no mundo(ah, como meu Professor de Psiquiatria tinha razao: a maior parte da humanidade é fraca, incrivelmente fraca)

     
  • Às 3 de outubro de 2020 às 11:53 , Blogger ester abea disse...

    quanto a Scarpa: é muito mais jogador que o tal Veiga, corretamente apodado de agua de salsicha por meu amigo Verde Insuperável

    quanto ao PT: sao um dos maiores erros que o Brasil já teve...e olha que este país sempre foi errado

    quanto a Rambo: se o crime for uma doença, ele é a cura

     
  • Às 3 de outubro de 2020 às 11:59 , Blogger ester abea disse...

    quanto a Titia Leila: eu sonharia em ter tanta beleza e elegância. Mulher linda.

    quanto ao Bruxo: poderia pensar mais na SEP e menos nas idéias de ganhar uns trocos com a venda de B. Henrique, Lima e Veiga. Mas o homem é assim

    quanto ao presidente fracote: poderia dar logo seu lugar para Paulo Nobre

     
  • Às 3 de outubro de 2020 às 12:19 , Blogger ester abea disse...

    quanto aos meus amigos sumidos deste OAV: fazem muita falta. Que saudades do Claudio MG, do Roberio da BA, meu sobrinho Porkidoido, do Marcos, do M. dos Mares original, dakele senhor japonês e de tantos outros que sabem tudo sobre a SEP. A idade provecta de Tia Ester me faz esquecer todos os nomes, mas sao muitos. Mais de 20.

    quanto a bobos como o tal Vesguinho, o fake Mestre(bicha louka): nao fazem qualquer falta, é bom quando fikam longe. Certamente sao das Faculdades Anhanguera, dada sua total falta de senso da noçao. E o pior: expulsaram os bons.

    quanto a imprensa do cocô: o clima é de consternaçao pela vexatória eliminaçao do SPFW, eliminado talqual fezes.

    quanto a Rambo: começo a concluir que ele é mais forte até que o másculo e agreste Trajano. E o homem é da CIA, mas os bobos nao percebem. Ja o Tratra é do que Fure, mas os bobos também nnao percebem

    quanto a Tia Ester: mal falada por meia duzia de 3 ou 4, mas tem 102 aninhos, o que ninguém aki tem

     
  • Às 3 de outubro de 2020 às 14:46 , Blogger Jota disse...

    Nossa a rapaziada está zangada, Scarpa é um bom jogador, mas quando entra não demonstra muita seriedade ou vontade, alguma coisa aconteceu fora do campo, e Luxemburgo é paneleiro, ele gosta de uma turminha e insiste nela, deve sair algum dindim de empresário.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial