Observatório Alviverde

11/10/2020

SE LUXA FOR DEMITIDO HOJE NÃO SERÁ NENHUMA SURPRESA!

 

Ressalvada a maioria lúcida e inteligente, como tem "homemerda" que torce pelo Palmeiras! 

É algo assombroso e, como diria o filósofo,  maior do que pode imaginar a nossa vã filosofia.

Há palmeirenses daqueles a que se chama de bobo de carteirinha, que apresentam esse documento a toda hora, sobretudo quando o time perde.

Outros há, idiotas úteis, que ficam o tempo todo promovendo os maus caracteres oportunistas da política do clube, com os quais se identificam.

Há, também, aqueles para os quais nada está bom e nunca está bom, partidários que são do quanto pior melhor, que os possibilita despejar suas diatribes contra tudo e contra todos, para os quais ninguém e nem nada presta.

Há enfim, os "criançolas", que têm na cabeça o que Rui Barbosa tinha na barriga, que desrespeitam os que viveram mais e que, por consequência, sabem muito mais que eles!

Na ânsia de bater, criticar, agredir e ofender nem se dão conta de que a vida é efêmera, rápida e passageira e que o jovem de hoje será, das duas uma, ou o defunto de amanhã ou o velho de depois de amanhã. 

Deus concedeu-me a segunda opção e concedeu-me a alternativa da vida com  pleno gozo de minha consciência e com juízo!

Direto ao assunto...

Depois do que Luxemburgo fez ontem à noite contra os Bambis eu apoio qualquer iniciativa no sentido de rifá-lo e defenestrá-lo da direção técnica do Palmeiras. Ele não merece continuar!

Primeiro pela escalação errada da equipe, depois, pelas substituições equivocadas e precipitadas e durante o jogo, culminando com a desnecessária escalação e manutenção em campo - o tempo todo-  do nulo Lucas Lima que, repito, jamais poderia ter iniciado o clássico como titular, por absoluta limitação técnica.

Seria, ele, Lucas Lima, amigo pessoal ou parente de Luxa? 

Teria Luxemburgo assumido algum compromisso com a diretoria, garantindo a escalação contínua desse jogador, extremamente fraco e muito abaixo do nível de Scarpa? Quantas vezes dissemos que, com ele em campo, o Palmeiras joga com dez jogadores?

Quem não sabe que Scarpa é o viés da moeda, mas quando não está fora do grupo fica no banco, desprestigiado, desprezado e desvalorizado embora, infinitamente, muito mais jogador?

Este episódio escancara a faceta acentuada de orgulho e de vaidade que toma conta da personalidade e do caráter de Luxa e, ao mesmo tempo escancara quanto ele é teimoso e obstinado em suas ideias, ainda que tenha consciência de que está fazendo m...! 

Imperdoável a manutenção de um jogador que corre pouco, que não marca ninguém, que foge das divididas qual o diabo da cruz, que só toca para trás ou para os lados e que mesmo com a facilidade com que tem de bater na bola, sequer consegue cobrar um escanteio com eficiência.

Segundo: por que motivo o time joga fechado, acomodado, indo para a frente só na boa e se conduzindo apenas burocraticamente em campo?

O motivo é o treinador que enche o time de "armandinhos" pela falta de coragem que tem de ir para o jogo com vários atacantes, explorando o jogo pelas pontas e realizando as passagens alternadas dos laterais e pontas pelos dois lados do campo, abrindo as defesas e propiciando espaço aos finalizadores.

Terceiro: só esta semana, quando Luxa pediu reforços (de fato o time precisa de dois ou três) foi que tomei conhecimento de que ele assumiu sabendo que iria trabalhar apenas com o elenco do ano passado mais os juniores que seriam promovidos. 

Ora, se eu soubesse que Luxa assumiria o time nessas circunstâncias, não teria, definitivamente, apoiado a sua contratação porquanto conheço bem essa faceta de Luxa que não tem paciência e nem sabe lidar com atletas jovens.

Se ele não houvesse deixado o Santos ao final de 2.009 talvez o fenômeno Neymar não tivesse ocorrido e prosperado.  

Ele só colocava Neymar em campo dez ou quinze minutos, no máximo, em jogos praticamente definidos e dizia "que tinha de ir devagar para não queimar o filé de borboleta". 

Foi assim até ao final daquele ano e o Santos terminou em 11º lugar no Brasileiro, quando a diretoria santista não renovou-lhe o contrato.

Sua derrocada começou aqui em BH, no ano seguinte, quando ele assumiu o Atlético, ganhou o estadual, perdeu a Copa do Brasil e deixou o time na zona de rebaixamento do Brasileirão. 

Depois de uma derrota de 5 x 1 para o Flu, o presidente Kalil foi à mídia e disse que o elenco tinha pedido a dispensa de Luxemburgo, demitindo-o.  Na realidade, sei porquê, mas, infelizmente, não posso revelar pois envolve assuntos de âmbito pessoal. Dele, é claro!

Hoje, no Palmeiras, vejo que Luxa continua o mesmo, recusando-se a reconhecer que os jovens lançados pelo clube são muito melhores do que os titulares que ele tanto prestigia pela necessidade dele em fazer média com os jogadores mais velhos.

Nem a convocação de Gabriel Menino para a Seleção Brasileira conseguiu sensibilizar e demover Luxemburgo de sua renitente teimosia em prestigiar e manter no time principal jogadores sem o mais mínimo gabarito para atuar num clube da responsabilidade e da representatividade da SE Palmeiras. 

Concedido o tempo necessário para que Luxa mostrasse serviço (ele não mostrou), espero que a diretoria tome as providências cabíveis, antes que seja tarde.

Mas se for para ele continuar no cargo, que a diretoria ao menos o atenda reforçando o elenco com mais dois ou três jogadores de categoria, porque Luxemburgo provou por "a+b" que não sabe trabalhar com jovens!

COMENTE COMENTE COMENTE

 


25 Comentários:

  • Às 11 de outubro de 2020 08:56 , Anonymous E TENHO DITO disse...

    Gestão Galinhote:

    - Três laterais esquerdos no time, contra o Botafogo improvisamos um direito na esquerda e no time adversário tinha um jogador na posição nosso, jogando contra.

    - Vende o único zagueiro canhoto reserva, Gómez vai para seleção, improvisam Luan na esquerda, Luan machuca e agora sem zagueiro reserva.

    - Empresta dois centroavantes, não repõe, Luiz Adriano machuca, improvisa na função.

    - Do time sinal verde financeiramente, vai para o laranja, beirando o vermelho.

    - O diretor de futebol, quarta opção do clube.

    - Sabe da rejeição da torcida e trás Mano Menezes.

    - Diz que o futebol está se modernizando e o Palmeiras precisa acompanhar, trás o técnico que o melhor trabalho em 10 anos, foi um empate em 4 a 4 contra o Flamengo.

    É essa a cara da linda gestão Galinhote, o presidente que some nas derrotas e crise, mas aparece mais que jogador em documentário de titulo paulista.

     
  • Às 11 de outubro de 2020 09:12 , Anonymous E TENHO DITO disse...

    "Reclamaram muito porque a equipe jogava feio. Tem que saber se eu tenho equipe para jogar bonito. Tem que analisar com calma. Se for pra fechar o time, jogar feio e pelo resultado, o torcedor tem que entender. A gente tem que ter regularidade. "

    Oi? O torcedor tem que entender? Entender o que seu ordinário?

    Entender esse show de horrores que o time apresenta em campo!

     
  • Às 11 de outubro de 2020 09:40 , Anonymous Green disse...

    Mestre Luxa é o menos culpado. Vcs querem que ele faça milagre com esse elenco meia boca?

     
  • Às 11 de outubro de 2020 09:40 , Anonymous Tio-avô do insuperável disse...

    Kkkkkkkk eu chorei de rir (de raiva) com a prosopopéia do carioca exxxxxperto ontem na coletiva.
    Um enganador, típico daquelas bandas do estado mais carcomido do Brasil.
    Se depois daquela coletiva tiver alguém que apoie o """"tá xerto"""" ainda, leve-o pra casa e ENFIE NO TÓBA.

     
  • Às 11 de outubro de 2020 09:44 , Anonymous Justao, pai do justo disse...

    Mestre luxa?
    Por acaso Luxemburgo é professor universitário?
    Qual a tese de mestrado que ele defendeu?
    Possui título de Mestre em quê?
    Mestrado em Como Ir Enganando Os Trouxas Há 16 Anos?
    Será esse o título?
    Acorda rapaz, você não é Bela Adormecida.

     
  • Às 11 de outubro de 2020 11:03 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    só agora vi o horroroso resultado. Perder para o SPFW em casa é tao raro quanto o Rambo apanhar do bandido...aliás, Rambo não. Marion Cobretti, akele que curava o crime...haja personagem ridículo inventado pela CIA. E haja humanidade fraca que acredita na CIA

    Nao gosto de soluções passionais. Luxa é bom tecnico, mas definitivamente está na fase de vendedor de carro usado do subúrbio do Rio

    Que nao deixem a imprensa trazer Roth, Kleina ou Bonamigo. Sei que as idéias, de quem detesta a SEP, serão estas. E virão tão logo Luxa receba um solene bico nos fundilhos, como dizia o grande Antonio Guzman.

    E o pior que parte de nossa torcida vai achar Celso Roth o máximo. Eu vi Jorge Vieira e Chinesinho como técnicos e sei o que acontece quando a imprensa f...a SEP

    Culpado? vários. Mas especialmente o presidente fraquinho cabeça de roll-on

    Volta Paulo Nobre!!!

     
  • Às 11 de outubro de 2020 16:14 , Blogger ester abea disse...

    querido, és uma doença

    ser palmeirense é uma das curas...senão tem de chamar Marion Cobretti pra dar um jeito

     
  • Às 11 de outubro de 2020 17:09 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Alcides propõe uma questão séria, sobre o futuro do PALMEIRAS, nossa complicada situação, e vem palhaços fazendo graças, sem graça, de um bando de babacas totalmente imbecis, fazendo piadas em momento de seriedade ???? Não acredito que existam Palmeirenses tão rasos ??!!!! Tenham vergonha na cara, seus indecentes, e discutam soluções, seus OTÁRIOS !!! OU CURICANUS !!!!

     
  • Às 11 de outubro de 2020 17:12 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Estou com o saco cheio desses ignorantes analfabetizados, que entendem ser engraçados !!! Palmeirenses de Merda. Bostas. Tal como esse delinquente chamado Serdan.

     
  • Às 11 de outubro de 2020 17:14 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não quero mais Luxemburgo. Depois de sua entrevista, ontem, só um Palmeirense vagabundo mantém seu apoio a esse treinador ultrapassado. Eu apoiei. Mas não apoio mais. Demissão HOJE !!

     
  • Às 11 de outubro de 2020 17:18 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O cara dizer que está em dúvida em retrancar ou jogar bonito, em um elenco ainda superior ao atretico, só pode estar enlouquecido, ou, e eu acho, querendo preservar seu emprego, concedido pelo pior presidente depois de Sacomani, o tal de cabeça de ovo.

     
  • Às 11 de outubro de 2020 17:19 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Paulo Nobre JÁ ! E QUE A LEILA VÁ PARA A PQP !!!!!!

     
  • Às 11 de outubro de 2020 17:19 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Assumo tudo o que escrevi. Me PROCESSEM !!!!!!!!!!!!

     
  • Às 11 de outubro de 2020 17:23 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este Blog não tem nenhuma responsabilidade. Quero Luxemburgo, Leila, Galiotte, e o biltre Alexandre Mattos, longe do PALMEIRAS. No caso de Mattos, uma tornozeleira iria cair muito bem. Isso se Galiotte fizer a Auditoria honestamente NECESSÁRIA.

     
  • Às 11 de outubro de 2020 17:23 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vagabundo !

     
  • Às 11 de outubro de 2020 17:50 , Anonymous Winning PIg disse...

    Se Luxa for demitido, o que dificilmente irá acontecer antes do jogo contra o Atlético MG, Marcelo Oliveira assume. Será a segunda passagem pela SEP. Podem me cobrar depois.

     
  • Às 11 de outubro de 2020 17:53 , Anonymous Winning Pig disse...

    E mais, leiloca agiota, está aguardando o ano que vem pra investir pesado. Ano tem eleição, já viu, né?

     
  • Às 11 de outubro de 2020 18:05 , Anonymous Milton da Mooca disse...

    Quem trouxe o Nerso da Capitinga (Mattos) foi o Paulo Playboy, que só tem dinheiro, mas não conhece nada de futebol.

     
  • Às 11 de outubro de 2020 18:20 , Anonymous Nei disse...

    Quem vc acha que é o mais culpado, Galinhaotte ou Luxabruxo?

    Nei


     
  • Às 11 de outubro de 2020 18:25 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Assino embaixo tudo o que vc escreveu. Impressionante a sua cornetada. Tirou as palavras da minha boca. Parabéns!!!

     
  • Às 11 de outubro de 2020 19:26 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    com a horrorosa derrota de ontem, demos um passo gigantesco atrás. Fikamos muito, muito mais longe do 11o título

    E mesmo no OAV há falsos palmeirenses que nao ligam. Ao revés, fazem gracinhas. Estão contentes.

    Estes certamente são gambás ou cervídeos. Ou doentes. Nesse caso, só Rambo/Marion Cobretti para cura-los

     
  • Às 11 de outubro de 2020 19:54 , Anonymous Vanessa Verde / Guarulhos disse...

    Valdeco Luxemba vai ficar. Chupa cornetas!!!

     
  • Às 11 de outubro de 2020 20:12 , Anonymous Ney Jr. disse...


    Mas quem não sabia que ficaria. É difícil arrancar o mal pela raiz.

     
  • Às 11 de outubro de 2020 21:04 , Anonymous Ayrton / escudeira alviverde disse...

    Sem ovos, sem omelete. Simples. Fica Luxa.

     
  • Às 12 de outubro de 2020 10:01 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nei, penso que Galiotte tem mais culpa. Por esse e por todos os motivos, especialmente a sinistra direção de Mattos. Mas, no caso técnico, a culpa toda é de Luxemburgo. Ele treina e ele escala. Tem ovos mas não consegue fazer uma boa omelete. Além do mais é o mais fácil de tirar. Pelo menos, agora.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial