Observatório Alviverde

18/10/2020

FORTALEZA X PALMEIRAS: O QUE VOCÊ ESPERA DESSE PALMEIRAS DE APÓS LUXA?

 

Fortaleza e Palmeiras jogam esta noite na Arena Castelão -atenção para o horário, às 20,30H- e você poderá assistir ao jogo pela TNT ou pelo Première.

A campanha recente do Fortaleza, dirigido por Rogério Ceni, infelizmente rejeitado para treinar o Palmeiras por nove em cada dez palmeirenses, destaca nove jogos sem derrotas. Foram quatro vitórias e cinco empates. 

O Palmeiras, da única torcida do planeta que detesta invencibilidade, perdeu a condição e agora já acumula três derrotas. 

Muita gente que agitou o ambiente para a derrubada intempestiva do treinador está, agora que foi saciada em seus instintos, certamente, comemorando o "extraordinário feito".

Preocupados, exclusivamente, com os respectivos egos nem se dão conta tamanho e da profundidade do buraco no qual ajudaram a atirar o time, deixando-o sem técnico na hora mais imprópria. 

A preocupação com a chegada do "novo cristo", desculpem-me, do novo técnico agora é tão grande e gera tal expectativa que está todo mundo se esquecendo que, a partir de uma derrota esta noite em Fortaleza, possível, sim senhor, o Palmeiras se aproxima perigosamente do G4 da desgraça. Daí em diante, vá saber onde o time vai se enfiar.

Em relação ao jogo em si, pode-se dizer que, hoje, o time vai tentar se reinventar após vergonhosa derrota em casa para o limitado time do Coritiba, no qual muita gente aposta que a "boleirada" fez corpo mole, a fim de derrubar o técnico Wanderley Luxemburgo, que, antes, muito antes, a torcida trabalhava para derrubá-lo, mesmo estando, ele, invicto. 

Com corpo mole ou não, vítima de complôs ou não, o fato concreto é que Luxa caiu e o Palmeiras ainda não anunciou quem será a próxima vítima a assumir o comando técnico do Verdão. 

Ao menos no jogo desta noite, Andrey Lopes comanda o time e a torcida espera que ele cumpra com sucesso a missão eventual de técnico-tampão.

Ao contrário do Fortaleza, cujo desempenho tem sido acima do esperado, o Palmeiras vive, neste momento, uma situação de fragilidade que pode aumentar tremendamente a crise no caso de uma derrota.

Ontem, muitos torcedores protestaram nas adjacências da sede contra diretoria e jogadores, em outra ação infeliz das organizadas que há tantos anos infelicitam o clube. Cobram Gagliotte, com o pai no Hospital em hora imprópria e só agravam a crise do clube, gerando um ambiente da dia pior e mais carregado.

Todos reclamaram e protestaram, mas não foram eles mesmos que compactuaram com a mídia e diziam que era inútil o time, simplesmente, ganhar, empatar, estar invicto e vencer seus jogos  na Copa do Brasil e Libertadores, se não jogava bonito?

Os jornais e a maior parte da mídia de Fortaleza dizem que, em razão do momento difícil vivenciado pelo Palmeiras,  em contraste com o otimismo vivido pelo time cearense, as chances de uma vitória em casa do "Tricolor do Pici", aumentam significativamente.  De fato!

Caso conquiste os três pontos, o Fortaleza, que  abriu a rodada em oitavo lugar com 21 pontos ganhos em 15 jogos, ultrapassará o Verdão.

O Palmeiras está uma posição acima, com 22 pontos, e se perder, permitirá ao Fortaleza entrar no seleto grupo do G-6, cujos times garantem vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América, ao mesmo tempo em que passa a flertar com o rebaixamento. 

Em relação aos time, o Fortaleza só terá a ausência de um titular, o zagueiro Juan Quintero que ainda se recupera de uma inflamação no púbis e está fora. 

Em declarações à imprensa o atacante David evidenciou a confiança dos jogadores do Fortaleza numa vitória dizendo isto:

 “Temos que aproveitar esse momento que eles vivem. É difícil quando o técnico sai, porque a pressão em cima dos jogadores aumenta demais da conta. Temos que aproveitar essa situação a vitória, pois podemos vencer qualquer time da Série A" .

Já o Verdão não terá Luan, contundido, Felipe Melo suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos e Marcos Rocha e Esteves contundidos. 

Fortaleza x Palmeiras 

Dados técnicos:

Local: Arena Castelão, em Fortaleza Horário: 20h30min
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)                                                                                        Bandeiras: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Andrea Izaura Maffra M. de Sá (RJ)
Transmissão: Premiere, TNT.

Fortaleza deve jogar num 4-2-4, assim: 

Felipe Alves ; Gabriel Dias, Jackson, Paulão e Carlinhos; Felipe e Juninho; David, Romarinho, Wellington Paulista e Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni

Palmeiras possivelmente atuará num 4-4-2, com este time: 

Weverton; Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Emerson Santos e Matías Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael, Raphael Veiga e Lucas Lima; Willian (Gabriel Veron) e Luiz Adriano. Técnico: Andrey Lopes

Querem a minha opinião?

Com tudo e por tudo, sou muito mais Palmeiras.

E você?

COMENTE, se quiser!

8 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial