Observatório Alviverde

16/10/2020

REFLEXÕES SOBRE O QUE VEJO E CUSTO A ACREDITAR QUE EXISTA!

Aí o sujeito bate no peito e proclama desafiadoramente em alto e bom tom: 

Sou palmeirense sobre todas as coisas...

E nós que conhecemos os termos desse palmeirismo simplesmente respondemos:

Palmeirense, "p. nenhuma", o cara é um torcedor de resultados. 

Sua incapacidade em saber que não existe futebol sem adversários é cruel.

Sua limitação em perceber que em futebol se ganha, se perde e se empata, é digna de dó.

Sua insensibilidade em ter conhecimento ou reconhecer que o futebol é cíclico é irritante.

Ontem divulguei (todos sabem) o nome dos principais treinadores dispensados pelo Palmeiras.

Dos nomes de maior prestígio no país, não faltou nenhum, todos trabalharam no Verdão.

No entanto, sem exceção, saíram pelas portas dos fundos massacrados pela torcida vândala, sem o menor afago ou reconhecimento.

Não que eu seja um inocente ou um purista que acredite que o cargo seja eterno, mas se que, pelo menos, poderia ser mais duradouro.

Entendo, também, que possam existir emergências decorrentes de situações diversas, dos erros  às dificuldades em lidar com elenco, do perigo decorrente dos resultados negativos avolumados, mas tudo isso dentro de um contexto em que se possa, na medida do possível, dispensar o treinador.

O que não pode é os caras ficarem esperando três vitórias sequentes para dizer que o técnico é o maioral, que seu "esquema" é ótimo e que todo mundo do time é um craque...

Ou, em contrapartida qualquer sequência de duas ou três derrotas ou de dois ou três empates significar que está tudo perdido, que o técnico não presta, que o "esquema" precisa ser mudado e coisa e tal. 

Agora, imitando a mídia (nunca vi u'a mídia tão fraca e tendenciosa quanto a de hoje) já estão falando que o Palmeiras precisa de um técnico e exigem que seja estrangeiro.

Se ele chegar e os resultados vierem, independentemente de o time estar jogando bem ou mal, de ter ou não o que eles chamam de "esquema" o novo treinador será por breves dias, elogiado, e o será até que sobrevenha o primeiro empate ou derrota.

A partir da "lua de mel" com o treinador, os derrubadores de técnico começarão as primeiras críticas, muitas delas extensivas aos jogadores e o trabalho de sapa terá sido iniciado para outra derrubada. Seria cômico se não fosse trágico.

Ah, e tem o caso (aconteceu com Luxemburgo) de o time vencer e os caras dizerem que "não adianta vencer se o time está jogando mal".

É essa gente que acaba com tudo, que liquida com tudo e tem a desfaçatez de afirmar que "salvou ou salva" o Palmeiras.

Chegamos a um ponto tal que nem os resultados positivos têm o poder de blindar os treinadores, sempre às voltas com crises artificialmente fabricadas, com um poder de destruição avassalador.

Os inimigos do Palmeiras, hoje em dia, não estão circunscritos apenas à mídia, pois, com a chegada das mídias sociais agora é a própria torcida que arrebenta o ambiente interno.

O Cruzeiro, ontem, contratou Felipão que a ignorância dessas torcidas chamava de "velho superado, de ultrapassado e de gagá", termos que as novas gerações com exceções, claro, usam para depreciar as antigas.

Felipão homem de bem, competentíssimo,  até poderia ter saído do Palmeiras, mas pela porta da frente, não pela porta dos fundos, e, se houvesse coerência estaria (reciclado e com o apoio da diretoria) até hoje no comando do Verdão.

E com qualquer desses apedêutas e cidadãos desclassificados que depreciam os mais velhos por inveja ou pela revolta de saber que sabem mais do que eles eu lanço um repto:

Aposto que o " velho, superado, ultrapassado e gagá" Felipão vai fazer o que os "novos, atualizados e modernos integrantes da geração CPU com os seus números, programas e scouts" não conseguiram fazer e reconduzirá o Cruzeiro, hoje, na zona de rebaixamento, à condição de brigar pela classificação à série A.

O Palmeiras, muito mais do que mudar de técnico ou de jogadores tem, sim, é de ter a paz que tantos torcedores insistem em perturbar!

COMENTE, QUEM QUISER!



16 Comentários:

  • Às 16 de outubro de 2020 às 09:16 , Anonymous Cezar Maluco disse...

    Hoje, a qualidade não é tão grande. Para ele, um se salva: "O Scarpa tem vaga na minha equipe titular de hoje. É o tipo de jogador que é bom para os demais atacantes, porque dá velocidade à equipe e finaliza para o gol".

    E como o Palmeiras não tem mais César, o escolhido para a posição seria Luiz Adriano: "Sobe bem, cabeceia bem de olhos abertos e é merecedor de ser titular. Enquanto faz gol, tudo bem. Mas quando não faz, a turma fala pra caramba", analisa o ex-atacante, que volta a usar sua própria história para explicar a corneta.

    Cezar Maluco

     
  • Às 16 de outubro de 2020 às 09:31 , Anonymous ManchaVerde de Osasco disse...

    O senhor é louco, esta lista de técnicos que vós fala, em todas elas (demissões), o senhor foi favorável. Que mal a nisso, não dando certo tem que mudar mesmo.
    O problema senhor Alcides, é que são mal escolhidos.
    Mas eu entendo o senhor, ate pelo simples fato de gostar de dar indiretas, não falar direto, o senhor não aceita criticas, não aceita ser contrariado, é um passa pano.
    Afirma depois retira, bate depois TENTA esconde a mão.

    O Senhor era favorável a continuar com Wanderley? Com esse péssimo aproveitamento, ainda depois daquele desastre contra o Curitiba. Senhor Alcides nem os jogadores queriam mais.
    O senhor sabe que a atitude mais correta era a imediata troca, para de enfeitar a noiva, isso é feio.

     
  • Às 16 de outubro de 2020 às 09:57 , Blogger Unknown disse...

    amigos queridos

    Tia Ester gostaria muito de Felipao, moço íntegro e que adora o Palmeiras de volta.

    Mas o ECC, forte candidato a ficar na segundona o levou para a insossa BH, com todo o respeito ao meus queridos amigos Alcides e Claudio MG. Aliás, quem conhece Londres, Paris e Viena percebe nosso crônico atraso nas cidades, que poukas (ou nenhuma) atracção têm. Nem Lisboa, amada pelos que não falam um mínimo de línguas importantes, tem atracções.

    Agora é aguentar a imprensa marrom pedindo Kleina, Helmann, Abel, Celso Roth e outros.
    Tenho, de mim para mim, que o problema é o time. Esse time não deu liga. São milionários com contratos longos e não estão nem aí para a SEP. Pelo menos B. Henrique já foi leiloado, o que é ótimo.

    Para esquecer da imprensa marrom que detesta a SEP, Tia Ester liga a TV. E assiste lixo, como Nico Acima da Lei, filme em que um gordão bate em todo mundo. Ou Marion Cobretti. Se o crime é uma doença, ele é a cura...

    Tia Ester

     
  • Às 16 de outubro de 2020 às 12:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Piccolo, irmao do mesmo e assemelhados, queridos

    Sei que gostam, acreditam e mesmo aplaudem o Rambo(Marion Cobretti)

    A CIA os fez acreditar que o crime é uma doença. E Rambo é a cura.

    E vcs. como bons gambás, com passagem pelas Faculdades Anhanguera(onde não completaram o curso por falta de capacidade, meu Santantônio) acreditam no Rambo, na CIA e no SCCP.
    Em parte têm razão: o crime é uma doença. E Rambo é a cura.

    Em tempo: não é possivel virar o disco. Não há mais discos que possam ser virados, bando de curicanos atrasados.
    Eu com 102 anos sou mais moderna que vocês, bando de moços com meteorismo mental.

    Tia Ester

     
  • Às 16 de outubro de 2020 às 12:59 , Blogger Unknown disse...

    e o m. dos magos que riu é akela bicha

    talvez seja um sampaulino vindo encher o saco

    querido falsário: vá ver filme de Rambo. Vc é um bobo. E Rambo é a cura.

     
  • Às 16 de outubro de 2020 às 13:24 , Anonymous Marco disse...

    Nossa, esse blog está infestado de cafajestes e cretinos.
    Gente infeliz na vida. Eu imagino como deve ser o antro familiar dessa gente.
    Melhor nem imaginar.
    Turma do amendoim tomou conta disso aqui.
    Salve o seu blog Alcides. Já perdeu vários habituês deste espaço. Salve o blog.

     
  • Às 16 de outubro de 2020 às 14:43 , Blogger MestredosMagos disse...

    GRANDE ESCRIBA ALCIDES

    Uma coisa talvez tenha passado despercebido em suas análises. Se toda vez que a torcida se infla e pede saída de treinador, mesmo sabendo que o time disputa 3 competições, fica claro que falta comando do Presidente e falta Diretor de futebol. O Palmeiras não fez contratações que o Luxemburgo pediu. Deixou desmontar o ataque deixando Dudu ir embora e não trouxe outro atacante de ponta, apostando em Verón que ainda não está pronto. Não trouxe o lateral direito pedido. Não trouxe o camisa 10 pedido. Forçou Luxemburgo a escalar esses entulhos pra ver se aparecia algum louco querendo contratar. A saída de Luxemburgo de maneira quieta, só reforça que ele aceitou essa imposição e não poderia reclamar. O Palmeiras mais uma vez matou a vaca ao invés de eliminar os carrapatos. Faltou comando. Chegar no vestiário e cobrar forte, chacoalhar os jogadores. O time precisa mais jogadores como Gustavo Gomes e Vina, que não pipocam e que quando faltam, misericórdia. Saudações.

     
  • Às 16 de outubro de 2020 às 14:46 , Blogger MestredosMagos disse...

    MAIS UMA COISA

    Ninguém virá treinar o Palmeiras se não for condicionado à reforços. NINGUÉM.

    Se vier com o que tem apenas, vai ser como areia de ampulheta....

    Saudações.

     
  • Às 16 de outubro de 2020 às 16:09 , Blogger MestredosMagos disse...

    SÓ À TÍTULO DE INFORMAÇÃO

    Miguel Angel Ramirez, tem 35 anos. Repito 35 anos. Em 2019 ficou em 5º lugar no campeonato equatoriano. Em 2019 foi campeão da Sulamericana e nada mais de título na carreira. Seu último jogo no equatoriano, apanhou de 3x2 de um time ruim, mas ruim que dói Mushuc Runa. Estão pintando um frango de pavão. Ele ganha 225 mil reais no equador. Viria para ganhar quanto com esse currículo? Cuidado com a imprensa pessoal. Só porque meteu o ferro no Flamengo outro dia, mas não esqueçam que depois tomou 4 do Flamengo aqui e tomou 4 do Jr. Barranquila também. 35 anos pra lidar com jogador rodado é mesmo o caminho? O Palmeiras é cheio de gente querendo o imediatismo sem pensar. Vamos ter calma.

     
  • Às 16 de outubro de 2020 às 17:15 , Blogger Jota disse...

    O Cuca era um bom treinador no Palmeiras, mas foi derrubado pelo Felipe Mello, esse tipo de coisa que precisa acabar no futebol, essa diretoria errou naquela época, pois deveria ter afastado o atleta e não o treinador.

     
  • Às 16 de outubro de 2020 às 18:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Squelotto ex Boca Jrs está no radar.

     
  • Às 16 de outubro de 2020 às 18:50 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Amanhã todo mundo na porta do CT às 9h. Chega de safadeza!!

     
  • Às 16 de outubro de 2020 às 18:51 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Todos os argentinos falados são BONS.
    Miguel Angel Ramirez e Ricardo Gareca seriam os MELHORES.
    Jorge Jesus a PERFEIÇÃO.
    Sampaoli ÓTIMO. Seria uma passa moleque maravilhoso no atrético.
    No Brasil, Rogério Ceni, nem pensar. Um absurdo. Primeira derrota, a torcida vai gritar Bambi.
    Gordiola é treinador de time pequeno.
    Abel Braga, respeitosamente, é passado, tal como Luxa.
    Só sobra CUCA, O MELHOR TREINADOR DESDE A INAUGURAÇÃO DO ALLIANZ.
    Se a coisa apertar, VAMOS ATRÁS DELE.
    O Santos que se lasque.

     
  • Às 16 de outubro de 2020 às 19:14 , Anonymous Anônimo disse...

    amigos queridos


    a. de facto, como disse meu amigo Verde Insuperável, Cuca é um treinador que deu liga com a SEP.
    a.1 houve uns casos eskisitos como a doação de Robinho e Roger Guedes. Muito estranho mesmo.
    a.2 mas a SEP sempre teve casos eskisitos. Trouxeram Ribamar a troco de Jorginho, nosso maior craque da época. Doaram Leão e Pedrinho ao Vaxxxxco dizendo que eles nos ajudariam na CBF, trouxeram caras estranhos como Mario Soto, Benitez(goleiro), Vasconcelos. Promoveram jogadores grotescos como Silvio(PD), Denys, Tony Gato e Martorelli, provavelmente por serem filhos de diretores.
    Tudo isso no final da vitoriosa década de 1970.

    b. claro que o m. dos magos falso(bicha loka) , picolo, verdinha e meia duzia de 3 ou 4 não viram isso. E não acreditam em Ademir. Acham que futebol começou no ano 2000 onde depois de anos rebolando o clube deles(SCCP) ganhou um Brasileiro, nakela base.
    Mas muito antes Luiz Chevrolet Pereira, Leivinha e Cesar acabavam com o time desses karas.

    c. só restou aos gambás e cervídeos infiltrados aki torcer pela contratação de Kleina. E também restou a estes assistirem porcarias como Marion Cobretti(Rambo) que é a cura para o crime, quando este é uma doença.
    Como Tia Ester é velhinha, não me recordo se já disse isso hj: se o crime é uma doença, Rambo é a cura

    Tia Ester

     
  • Às 17 de outubro de 2020 às 12:49 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Kkkkkkk defecou pelos dedos mais uma vez. Até parece que o sampaoli vai sair do galo.

     
  • Às 17 de outubro de 2020 às 13:45 , Anonymous André vesguinho disse...

    Tia, é verdade que tem teia de aranha na sua xavasca véia?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial