Observatório Alviverde

21/10/2020

PALMEIRAS 5X0 TIGRE! FO UMA ÓTIMA E PROMISSORA APRESENTAÇÃO DO VERDÃO!

Antes de falar sobre o jogo quero perguntar o seguinte: 

"podemos cravar que o Palmeiras realmente desistiu de contratar Miguel Angel Ramirez?"

O site oficial do Verdão não divulgou nada sobre a desistência de contratar o treinador.

Alguém ficou sabendo se o jatinho da "madama" já retornou e pousou em Sampa? 

=====================================

Ontem, o jornal "Futbolecuador" -finalmente- publicou a razão determinante da recusa do treinador em vir treinar o Palmeiras:

Leiam:

" Uno de los factores que habría analizado el estratega tuvo relación con el poco compromiso del Verdao para apoyar la gestión de quienes llegan al banquillo. Muchos de los que o consiguen resultados de entrada, son despedidos al corto plazo ".

Tradução: Um dos fatores que "o estrategista" (Ramirez) havia analisado teve relação com o pouco compromisso do Verdão em apoiar a gestão daqueles que chegam para o banco (o técnico). Muitos dos (contratados) mesmo os que conseguem resultados logo que chegam, são despedidos a curto prazo.

"En el futuro cercano de Palmeiras ha surgido la posibilidad de Gabriel Heinze con quien intentarán negociar y cerrar el acuerdo hasta el viernes. En el Rayado hay alivio y la confianza de que el líder de su proyecto no los deja, al menos por ahora".

Tradução: Para os próximos dias surgiu a possibilidade de o Palmeiras contratar Gabriel Heinze , com quem o Palmeiras tentará negociar e fechar acordo até 6-feira. Em El Rayado (cidade em fica a sede do clube equatoriano) há alívio e confiança de que o líder de seu projeto (Angel Ramirez) não deixa o clube, pelo menos por enquanto."

Considerando-se que até esta madrugada o jatinho da madama ainda não havia chegado, será que ocorrerá alguma surpresa?

=============================================

SOBRE PALMEIRAS 5X0 TIGRES

O Palmeiras venceu de goleada porque tem melhores jogadores e muito mais time.

A diferença técnica acentuou-se em razão da epidemia de Covid que alcançou o modesto elenco deste não menos modesto time argentino. Muitos titulares estão em recuperação e alguns até hospitalizados.

Apesar da vitória larga e ampla, jamais ameaçada, verifico que os críticos contumazes do Palmeiras, os resmungões, os pessimistas e alguns setores da mídia, já começam a por defeitos no time e a criticar -do jeitinho deles- a goleada.

Como já não têm mais um bode expiatório para atacar, iniciaram, agora, outras ladainhas como "não se iludam porque o Palmeiras não ganhou de ninguém, o Tigre é um timeco inexpressivo da série B da Argentina, não ganhou de ninguém no grupo, coisa e tal". 

Vão além e dizem que os argentinos jogaram com um time de juvenis e de reservas por conta de uma epidemia de Covid, que não serve de parâmetro e que o Palmeiras mesmo ganhando de cinco só derrotou um time amador.

Ora bolas, a tabela determinava que o Palmeiras tinha de jogar contra o Tigre não contra o River ou contra o Boca. Quem achou ruim e queria um adversário mais forte, que vá reclamar lá em Luque, no Paraguai, na sede da Confederação Sul-Americana com o presidente Dominguez.

O Palmeiras, ontem, esteve impecável. Foi pra cima do Tigre, jogou o suficiente e meteu impiedosamente o relho neles.

Aí entram os outros com aqueles papos de que "o jogo contra o Tigre não é parâmetro, que o Brasileirão continuará difícil principalmente porque o Palmeiras não tem técnico, que o Curica está alcançando o Verdão na tábua de classificação, que uma derrota para o Atlético Goianiense pode deixar o time na parte de baixo da tabela e outras baboseiras, como se estivessem redescobrindo a pólvora. Afinal, quem não sabe disso?

Meus amigos, a ação mais sensata é virar a página da crise e usar a goleada de ontem, como ponto de partida, para uma nova leitura do Brasileirão, sempre cientes e conscientes de que o Palmeiras é maior do que qualquer crise.

Ontem o time entrou bem escalado, na medida em que o treinador, além de lançar mão de cinco jogadores da base sacou o lento e ineficiente Lucas Lima.

Da mesma forma, alterou o esquema tático mediante a utilização de um 4-3-3, usando um meio de campo mais rápido ao substituir Patrick de Paula por Danilo e mantendo três atacantes do início ao final do jogo.

Tudo muito simples mas tão simples que ouso dizer que,  houvesse Luxa ousado um pouco mais e  jogado sempre assim, não teria sido defenestrado do cargo em circunstâncias tão humilhantes.

É óbvio que nem todos os problemas do Palmeiras foram resolvidos a partir da goleada de ontem, mas que foram encaminhados para uma solução mais próxima tenho certeza de que foram.

A par de tudo isso há um aspecto final  importantíssimo a ser destacado e considerado.

Não sei se em razão das críticas, da gravidade do momento que se vive, ou se por uma questão de brio profissional não há como se dizer que não houve raça, empenho, ou espírito de luta por parte dos jogadores, num confronto em que não houve um único atleta que houvesse jogado mal.

Melhor do que todos, no entanto, estiveram o volante Danilo e o atacante Wesley, respectivamente a personagem e o craque de um jogo em que até Rôni conseguiu desencantar, jogar bem e até fazer  um gol.

COMENTE> se quiser...

29 Comentários:

  • Às 21 de outubro de 2020 às 22:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Zé Rafael vulgo Zé marreco não toca a bola pro Wesley. Só eu percebi?
    Panela inox Tramontina.
    Abner Leandro

     
  • Às 21 de outubro de 2020 às 22:48 , Anonymous Caçador de corneteiro disse...

    Palmeiras ganhando e só temos 2 comentários no blog. Ai se fosse ao contrário

     
  • Às 21 de outubro de 2020 às 23:03 , Anonymous professor de inglês do justo disse...

    Venceu quem? O tigre do Sucrilhos? Jogando contra o 4°goleiro dos caras e meio time contaminado e mesmo assim tomou sufoco algumas vezes.
    Vai caçar sapo, caçador!!!

     
  • Às 21 de outubro de 2020 às 23:11 , Anonymous Nei disse...

    A catiça do Luxembruxo saiu o time esqueceu dele e se soltou.

    Só queria saber porque Scarpa não entra nesse time.

    Nei

     
  • Às 21 de outubro de 2020 às 23:12 , Anonymous Caçador de corneteiro disse...

    Sufoco????? Hahahhahahaha
    Corneteiro é tudo cego mesmo. O importante é satisfazer o ego e não ver o time ganhar

     
  • Às 21 de outubro de 2020 às 23:16 , Anonymous Nei disse...

    Esse interino nesse segundo tempo fez mais que Luxabruxo em 10 meses.

    Nei

     
  • Às 21 de outubro de 2020 às 23:35 , Blogger Marcelo Dinardi disse...

    Perceberam que o Luxas Lima e Gustavo Scarpa não jogaram e o time foi mais rápido

     
  • Às 22 de outubro de 2020 às 00:17 , Anonymous parça do nei disse...

    Vitória enganosa. Domingo é capaz de tomar uma invertida do Atlético GO w volta tudo ao normal.
    Ganhou de 5 contra um Zé ninguém e tem gente ouriçado.

     
  • Às 22 de outubro de 2020 às 00:26 , Anonymous Ayrton / escudeira alviverde disse...

    Iludidos achando que esse timeco tem chance na libertadores. Patético. #serdanpresidente

     
  • Às 22 de outubro de 2020 às 06:39 , Anonymous Nei disse...

    Mas Scarpa não tem jogado, não tem tido oportunidades, qdo entrou foi nos dez minutos finais fora de posição, como vc tirou essas conclusões?
    Quanto a L. Lima eu concordo.

     
  • Às 22 de outubro de 2020 às 07:25 , Anonymous falo na lata msm, disse...

    Só bobo se ilude com essa vitoria enganosa.
    O ano foi essa enganação, quando de zé ninguéns e tomando na lata de adversários um pouco mais fortes e alguns até mais fracos e torcedor achando que esse time vai virar alguma coisa.
    Santainocência.
    Mas tem gente que gosta de ser iludido fazer o q.

     
  • Às 22 de outubro de 2020 às 07:29 , Anonymous chefe de setor do mestre dos magos disse...

    Ganha de zé ninguéns e perde pra zés alguma coisa, as vezes até para zés coisa nenhuma.
    Acordem iludidos.

     
  • Às 22 de outubro de 2020 às 07:37 , Blogger Raphael disse...

    Pode ser um time fraco, inexpressivo, amador, ruim e tal. O importante é que ganhamos de goleada, o time demonstrou vontade. Quantas vezes o Palmeiras jogou com time assim e só ganhou de meio a zero. Está bom por hoje. A "chaleira está fervendo" nas alamedas do clube e o time conseguiu reagir bem depois de 4 derrotas e a perca do técnico.
    Vamos ganhar alguma coisa este ano? Pela lógica não, mas vamos torcer e ver o que dá.
    Abaixem o tom por hoje pessoal, deixem para aumentar no momento que realmente é necessário.
    Agora é torcer para que o chute do presidente no técnico seja certeiro e que possamos nos classificar para a libertadores ano que vem. É pouco? claro que é! Mas o planejamento foi feito errado. É isso aí, por hoje está bom!





     
  • Às 22 de outubro de 2020 às 09:45 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ganhar de time argentino nunca é fácil. Foi uma grande vitória. Mas ficou muito claro: Os jogadores estavam com vontade. A prova de que derrubaram Luxemburgo.

     
  • Às 22 de outubro de 2020 às 09:46 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Concordo com Alcides. Leila é vaidosa. Também não descarto ainda o nome de RAMIREZ.

     
  • Às 22 de outubro de 2020 às 11:04 , Anonymous UOL disse...

    Do UOL, em São Paulo

    22/10/2020 04h00

    O Palmeiras não digeriu bem a mudança de postura de Miguel Ángel Ramírez na negociação para ser o novo técnico do clube. A irritação do lado verde se explica pelo fato de que o debate de quando o profissional espanhol poderia assumir a equipe - ele informou, na terça, que só toparia ao final da temporada 2021 com o Independiente Del Valle e recuou nas conversas - já havia sido superado no final de semana. A comitiva, inclusive, decolou rumo ao Equador com a informação inicial de que o trabalho começaria de maneira imediata.

    Informações confirmadas pelos dois lados envolvidos na negociação ratificam o entendimento de um acerto já celebrado. Sem mais pendências, restava a assinatura do vínculo de dois anos assim que a multa rescisória fosse depositada ao Del Valle. Palmeiras e Ramírez já tinham, inclusive, trocado minutas finais do contrato, definido valores de premiações por metas e títulos alcançados, selecionado os nomes da comissão que trabalhariam com o espanhol e programado a data da chegada dele ao Brasil. Considerando ter aceitado todos os pedidos do treinador, o clube viu a mudança de postura como uma trairagem de Miguel Ángel. (Por Pedro Ivo Almeida)


    O CARA É CUZÃO, DEPOIS DE TUDO ISSO, SE FOR VERDADE, ALGUEM FEZ A CABEÇA DELE...

     
  • Às 22 de outubro de 2020 às 12:09 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 22 de outubro de 2020 às 12:54 , Anonymous Alcides Drummond, o torcedor! disse...


    O que transcreveu o porta-voz da Uol confirma o que eu antecipei como opinião minha e fui contestado.
    O tal espanhol não difere em nada da maioria dos profissionais do chamado mundo da bola e a negociação seguiu exatamente como previ. Depois da política, do jornalismo e do direito, o futebol foi a profissão em que encontrei os piores caracteres. Tirante a política onde não consegui extrair muitas exceções, curiosamente foi no jornalismo, no direito e no futebol que conheci,interagi e convivi e com muitos dos melhores caracteres que se pode encontrar neste planeta.
    Ramirez, no mínimo, é um homem sem palavra. Melhor, muito melhor que tenha saído da faixa vibratória do Palmeiras!

     
  • Às 22 de outubro de 2020 às 13:08 , Anonymous Investigador disse...

    Eu tenho.
    Treinou o Barcelona de messi e Suarez e não ganhou nada.
    Último título dele foi uma Supercopa da Espanha em.......1985
    35 anos atrás.
    Esse é o currículo do cara.
    Galiotte e o Presuntinho estão de parabéns.
    Manjam muito de futebol.
    Parabéns

     
  • Às 22 de outubro de 2020 às 13:11 , Anonymous Investigador do OAV disse...

    Último titulo dele foi como jogador de futebol pra deixar bem claro.
    Como técnico......0 TÍTULOS.
    PARABENS GALIOTTE & PRESUNTINHO

     
  • Às 22 de outubro de 2020 às 13:13 , Anonymous andré vesguinho disse...

    Experiência do que? Sabedoria do que? Não ganhou um título sequer.

     
  • Às 22 de outubro de 2020 às 13:16 , Anonymous CSI: OAV disse...

    Maior feito desse tal de Quique Não sei das Quanta:

    Tomar 8 gols do Bayern de Munique.

    BOOOOOOOA GALIOTTE, TÁ INDO BEM HEIN...E TEM GENTE AQUI QYE DIZ QUE O CARA TEM SABEDORIA E EXPERIÊNCIA KKKKKKKK SÓ RINDO MESMO

     
  • Às 22 de outubro de 2020 às 13:20 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Alcides, Editor e Torcedor: Não é minha a postagem das 12:09.
    Nesse horário estava em uma audiência virtual, absolutamente impedido.
    Em assim sendo, não conheço esse tal de Kike Citroen.
    Algum palhaço está brincando com assunto sério e pessoas mais sérias ainda (no caso, o Blogueiro Mayor e Eu).
    Agora vou me dirigir ao MestredosMagos, que em postagem das 13:06, afirmou sem pestanejar, e sem nenhum cuidado para saber se era postagem falsa, algo obrigatório para alguém com compostura, me fez surpreender com as injúrias contra mim, chamando-me de ASNO.
    Nem quero suas desculpas, cara !
    Fique com a sua ignorância, insignificância e ausência de mínima educação.
    Aprenda que NÃO SE OFENDE NINGUÉM SEM PROVAS CABAIS E CONTUNDENTES.
    INCLUSIVE NAS REDES SOCIAIS.
    O RISCO DE SE LEVAR UM PROCESSO INDENIZATÓRIO E CRIMINAL É MUITO GRANDE.
    Pronto, te dei uma consulta grátis.

     
  • Às 22 de outubro de 2020 às 22:41 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    dou alguns pitacos Esterísticos

    a. lembro-me bem de um jogo em que o elenco queria derrubar o tecnico. Era Leao, se nao me falha a memória. Jogaram lá, contra o Figueirense. Correram para nao chegar. Bola chutada no gol, entrava. Resultado: 0 a 6. Vergonha!!!
    a.1 filosofia Esterística: boleiro derruba tecnico. Nas últimas partidas de Luxa isso aconteceu
    a.2 mais filosofia: jogador que faz isso nao gosta do clube. Devia ser demitido incontinenti, e por justa causa, sem direito a nada, exceto um solene bico nos fundilhos como falava o grande Antonio Guzman. Está aí o causídico e meu amigo Verde Insuperável que pode me confirmar se isso é ou nao desídia

    b. acídia: a falta de vontade de nosso país justifica os fracos resultados colhidos em TODAS as áreas. Diferente de um Reino Unido que foi bem em tudo, aki só vamos bem em rebolado, samba, carnaval e mulher pelada, sob comando de genios como Professor Faustao e o PhD Hulk. Mas isso só enche as burras da Globo, sem que o país de um mísero passo a frente...
    b. eu achava que era só o Poder Judiciário que tinha acídia, moleza, falta de gana. Mas nao. TUDO nesta republiqueta para por causa da COVID. A doença é desculpa para tudo. Por isso nao vamos para frente em nada, nadica de nada.

    c. parte educacional. Tenho sido criticada , algumas vezes até de modo elegante, por achar que o crime, que assola este país, é uma doença. E Rambo é a cura.
    Ora, vejamos pois: muitos dos críticos eram justamente akeles que quando Rambo só de sunguinha apanhou feito boi ladrao do Ivan Drago(que no filme era um soviético malvado) nao perceberam que estavam sendo manipulados pela CIA. E a cada golpe abaixo da linha de cintura dava um gritinho, quase inaudível, mas perfeitamente ouvido pelos amigos que assistiam o filme: uuuuui, isso nao vale....aaaaai, juiz ladrao, isso nao pode...eeeei, agora bateu perto da melhor parte do actor, que perigo.
    Bem, quem falava isso mostrava uma falta de crítica arrepiante. Nao percebeu que pagou para ver uma propaganda de 2 horas de quanto os soviéticos eram maus, e os EUA (Rambo) bonzinhos...haja falta de cabeça. Mas com as Faculdades Anhanguera, tudo se explica. Já dizia o grande Psiquiatra Fraletti: 90% da humanidade é fraca

     
  • Às 23 de outubro de 2020 às 08:37 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Gabriel Menino, ontem, na Fox:

    ""É meu objetivo, meu sonho maior é jogar na Europa, ser um grande ídolo em time europeu. Estou trabalhando forte no Palmeiras para chegar lá e ficar, não ficar um ano e vir embora. Quero construir uma carreira e uma história. Trabalho muito e vou trabalhar demais em cima disso. Quando eu chegar lá, vou buscar ser ídolo, experiente e cheio de títulos", disse Gabriel...."

    O CARA PRECISA, ANTES, JOGAR AQUI, ALGO QUE NÃO VEM FAZENDO.
    Prova inconteste do tamanho de sua máscara !
    Os jornalistas encheram a bola dele e ele acreditou.
    P Palmeiras não é barriga de aluguel, onde já se viu, o cidadão acabou de chegar, e já SONHA ir embora !!
    Por isso que estamos nessa situação.

     
  • Às 23 de outubro de 2020 às 08:39 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Pões esse merda na lateral direita. Se não der conta, RUA !!!

     
  • Às 23 de outubro de 2020 às 08:39 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Põe....

     
  • Às 23 de outubro de 2020 às 09:13 , Anonymous Alcides Drummond, o torcedor! disse...


    Interessante que ontem à noite falei com meu irmão e ele também estava indignado com as declarações do menino. TUDO isso deriva da publicidade exagerada da maior parte da mídia, que vive colocando o futebol europeu numa condição superior ao brasileiro. Outro dia ouvi esta pérola: Real Madrid x Barcelona é o maior clássico do planeta. como se houvesse uma regra ou uma medida para aferir a importância de um jogo. É p... nenhuma. Se disserem que é um dos mais difundidos, tudo bem O tal Gabriel Menino pelo que se conclui está com a cabeça feita pelo que bosteja a midia e não considera o Palmeiras um objetivo, mas um meio. E, se querem saber mesmo a minha opinião, apesar da convocação para a Seleção, não passa de um mediano como tantos outros que temos em nosso elenco, sem nada de especial. QUE O PALMEIRAS SATISFAÇA-LHE PRONTAMENTE O DESEJO e o negocie com o futebol europeu. Será um a menos para remar contra!

     
  • Às 23 de outubro de 2020 às 19:45 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    enquanto o SPFW foi defenestrado mais uma vez do torneyo que tanto amam, a SEP jogará com o desconhecido Delfin

    Para mim, tivemos a maior moleza da proxima fase. Mesmo sem Luxa, temos tudo para passar

    Clubes nojentos como o SCI, CRF pegaram durezas...é disso que gostam

    Mas o que me preocupa daki pra diante sao as arbitragens venais. Os Ubaldos Aquinos se preparam para fazer a sujeirada habitual. Pior para a credibilidade do torneyo paraguayo, que sempre foi mais sujo que pneu de bicicleta
    Sao arbitragens criminosas, feitas por uma juizada suja e venal.

    Sou bastante directa: o crime é uma doença. Para Covid ainda nao há cura. Mas para o crime há. Gilmar? Fucs? Levanodoviski? Esses nao. Nao melhoraram em nada a criminalidade. Mas precisamos de Rambo. O crime é uma doença, e Rambo é a cura.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial