Observatório Alviverde

25/10/2020

VITÓRIA SOBRE O DRAGÃO RENOVA AS ESPERANÇAS DA TORCIDA DO VERDÃO!

Meus amigos

Vocês analisaram o jogo. 

De minha parte falarei sobre ele, mas sob outro viés.

Assistindo aos jogos contra o Tigre e Atlético Goianiense, a constatação é minha, concluo que Luxa vinha sendo boicotado por parte expressiva do elenco.

Só isso pode explicar a súbita melhora de rendimento de um time de boa qualidade que exibia um futebol de média qualidade e, muito mais, empatava do que ganhava.

A causa? 

Presumo que, além do compadrio de Luxa com alguns atletas, provinha das escalações erradas e -principalmente- do modelo de jogo extremamente defensivista.

Tudo isso, adstrito à aspectos políticos do próprio clube, mais a impaciência e a inconsequência da torcida, levou um dos melhores treinadores (ainda) deste país à demissão, em hora intempestiva. 

Faltou ao Palmeiras (tem faltado através dos anos) um diretor de futebol de personalidade forte e que  entendesse de futebol, para chamar Luxa "no cantão" e expor aquilo que tantas vezes comentamos (eu e muitos de vocês) sobre os erros táticos nos quais ele vinha insistindo.

Ou, levando-se em conta a belicosidade centenária de dirigentes e torcedores de um clube cujos maiores inimigos são aqueles do intramuros, por  que não uma comissão técnica permanente que dê suporte ao treinador e ajude o time, exatamente nessas horas?

Um diretor de futebol lúcido ou uma comissão técnica permanente teriam alertado ou chamado Luxa à responsabilidade para o fato dele poucas vezes ter entrado em campo com três atacantes...

O alertariam, também, em relação às sequentes escalações do improdutivo Lucas Lima e de outros jogadores como Bruno Henrique que pareciam fazer favor ao Palmeiras quando entravam em campo vestindo a nossa camisa. 

Com três atacantes, retiraria a possibilidade dos adversários atacarem sem se preocuparem tanto em se defender...

Da mesma forma, seu time deixaria de ter dependência para feitura de gols restrita à aproximação de "meias que corriam para não chegar"...

Dariam força para que o técnico encarasse a influência e a truculência invisível -porém real- de alguns jogadores a quem chamamos de sublíderes. 

O fato é que, apesar dos erros (sempre os apontamos neste espaço), houve total inconsequência e precipitação na mudança do treinador e os detratores de Luxa, todos analistas de resultado, já têm a resposta pronta quando chamados à responsabilidade: 

Se der certo dirão: "Viram? Foi só tirar o treinador e tudo melhorou!". Já estão dizendo isto!

Se não der certo bostejarão: "Depois que o Luxa acabou com tudo, liquidou com tudo (deslavada mentira) aí não tinha jeito mesmo. Eles não perdem nunca e acham sempre com a razão!

Meus amigos, o futebol profissional, mormente nos dias que vivemos, não pode ser dirigido emocionalmente e ao sabor dos momentos altos ou baixos que um clube vivencia. É necessário seguir aquilo que se chama de planejamento!

Ontem, contra o qualificado time do Atlético goianiense, o Palmeiras, noves fora o placar dilatado,  jogou com vontade, com gana e com um indomável espírito de luta. 

Foi por isto que venceu, não pelo técnico interino que, d-u-v-i-d-o, tenha ou terá qualquer ascendência sobre o grupo que "dirige".

Os méritos de Cebola foram os de ter escalado o time com três atacantes e de efetuar com correção as substituições, nada mais que isto.  

Creiam, Cebola vai funcionar até que a boleirada curta a mudança e, a partir daí, novas acomodações, "novos protestos" farão com que tudo retorne ao "status quo" inicial.

Só por isto torço para a chegada de um técnico que, espero, tenha personalidade e força mental suficientres para conseguir se impor à malandragem do grupo, descontaminar a garotada, prestigiá-la e impor uma nova dinâmica ao time. 

Se não vier alguém com esse perfil, é melhor manter-se o interino, pois corre-se o risco de contratar outro treinador que em tempo muito breve será contestado, sabotado e substituído. 

Do ponto de vista técnico o time tem  (ainda) muito a acertar e ajustar, mas pode-se dizer que progrediu muitíssimo em relação ao que vinha apresentando sob Luxa.

Ontem, contra o Dragão todos os atletas, sem exceção, jogaram bem mas os melhores em campo foram Weverton, Felipe Melo, Luan e Luís Adriano, que, pelos dois gols assinalados, foi a personagem do jogo.

Vinhas mesmo com mínimas falhas defensivas foi o melhor de todos e, outra vez, o craque do jogo!  Ao menos em meu entendimento!

COMENTE, quem quiser.

23 Comentários:

  • Às 25 de outubro de 2020 às 16:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Que merda de time. Cadê o futebol?
    Abner Leandro

     
  • Às 25 de outubro de 2020 às 16:54 , Anonymous Gilson disse...

    Tomando sufoco desse timinho do CAG. A cara do cabeça de ovo traidor..!

     
  • Às 25 de outubro de 2020 às 17:35 , Anonymous Nei disse...

    Lá vem Merda Lima de novo e Scarpa nada.
    Que poderia explicar Isso?

     
  • Às 25 de outubro de 2020 às 17:37 , Anonymous Milton da Mooca disse...

    Como é ruim esse Rony. Pqp. Impressionante.

     
  • Às 25 de outubro de 2020 às 17:43 , Anonymous Nei disse...

    Faltando oito minutos, agora poe o Scarpa, se sou eu não entro.., vtnc

     
  • Às 25 de outubro de 2020 às 17:55 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Time ridículo, sempre erram o último passe. Não passaremos pelo red Bull. Copa do Brasil, já era

     
  • Às 25 de outubro de 2020 às 18:28 , Anonymous Paulo Marba disse...

    Time sem técnico, diretoria faz cara de paisagem e não contrata ninguém. O ano já acabou. Pelo menos não vamos cair.#foragaliotte

     
  • Às 25 de outubro de 2020 às 22:43 , Anonymous Mancha Verde Osasco disse...

    Palmeiras ganha e aqui só 7 comentários.
    Imagina se perdesse hoje ou empate.

     
  • Às 26 de outubro de 2020 às 08:35 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Minha opinião:
    Felipe Mello jogou de smoking. Partidaça. Monstro.
    Wesley e Menino: jogaram de terno.
    Rafael Veiga: jogou com o uniforme. Normal. Precisamos de um Meia. Fodido. Para levar a Libertadores.
    Luiz Adriano: Outro de terno. Se tivéssemos meias bem vestidos, que entregassem a bola com jeito para o centroavante, Luiz Adriano jogaria sempre de smoking, pois é um tremendo atacante. Oportunista.
    Mas não tenham dúvida: Melhoramos muito.
    Até jogada ensaiada apresentamos.
    Não entrem no papo do incompetente Noriega, vassalo do curica e da globo.
    Falou mal do Palmeiras o jogo inteiro.
    Ele nunca elogia o Palmeiras.
    Mas quando é Flamengo ou Curica, ele adula.
    Depois que veio o Pedrinho, dando aula de comentário, ele ficou ainda mais subalterno e dependente da velha política da globolixo: Nada para o Palmeiras.
    O biltre chegou ao cúmulo de dizer que o Palmeiras está querendo um estrangeiro porque está na MODA !!!!!
    Será que esse jornaleiro, que está lá porque teve um pai ícone da profissão, conhece a história do Palmeiras, UM CLUBE REVOLICIONÁRIO, QUE JÁ TEVE 19 TÉCNICOS ESTRANGEIROS ?????
    E agora, porque quer um, é MODA ?
    Vá se catar, seo decadente Noriega !

     
  • Às 26 de outubro de 2020 às 08:36 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    REVOLUCIONÁRIO.....

     
  • Às 26 de outubro de 2020 às 08:43 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O Time ganha de três do atlético goianense, que ganhou do Vasco e Santos em São Januário e na Vila, empatou como Fortaleza no Ceará, empatou com o Botafogo, no Nilton Santos, empatou com o Grêmio e Fluminense, venceu o Bahia em Salvador, e ganhou por 3x0 do Flamengo, E A TORCIDA AINDA RECLAMA ????
    Devo estar ficando louco.

     
  • Às 26 de outubro de 2020 às 10:02 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Biltre: Que se comporta de maneira vil; que gosta de praticar vilezas (canhalhices); canalha.

    Excelentíssimo Senhor Bom Samaritano:

    Um cidadão, jornalista há anos, que dizem ser Palmeirense, e mesmo que não o fosse, DEVERIA CONHECER A HISTÓRIA DO CLUBE, BEM COMO O CONTEXTO EM QUE O CLUBE VIVE HOJE, SEMPRE PIONEIRO, UM CLUBE QUE JÁ TEVE 19 TREINADORES ESTRANGEIROS, e HÁ POUCOS MESES TENTOU CONTRATAR SAMPAOLI, OU SEJA, TEM COMO META E DEFINIÇÃO CONTRATAR UM TREINADOR ESTRANGEIRO, COM NOVAS FORMAS DE PRATICAR O LUDOPÉDIO, ESSE CIDADÃO, EM REDE NACIONAL, AFIRMAR POR VÁRIAS VEZES DURANTE A TRANSMISSÃO, QUE O PALMEIRAS QUER UM TREINADOR ESTRANGEIRO POR MODISMO, É BILTRE, MALANDRO, PALHAÇO E CANALHA !
    DE ONDE ELE TIROU ISSO ?????
    ENTÃO FILPO NUNES, LÁ ATRÁS, FOI MODISMO ????

    E vc é um mané, ingênuo, que não entende nada.
    Aliás, entende sim... Quer tumultuar que pensa e defende o PALMEIRAS.

     
  • Às 26 de outubro de 2020 às 12:45 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Vamos, todos, nos respeitar em relação às postagens, lembrando que cada qual tem seu estilo de escrita, seus pensamentos em relação ao que acontece no Palmeiras e, portanto, tem de ser respeitado!
    Peço desculpas por ter cortado os comentários que não continham palavrões mas, da mesma forma, nada tinham a ver com o tema. Discordar de alguém pressupõe a aposição (com a, sim) de argumentos e não com a emissão de juízos de valor, absolutamente desnecessários. Peço aos amigos o favor de comentar e de expor suas ideias e as ofensas que receberem, deixem que eu darei o meu jeito!

     
  • Às 26 de outubro de 2020 às 12:53 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Facincane e Noriega, verdadeiros palmeirenses, metendo a jéba na diretoria omissa e nos cornetas agitadores. Sem dó.

     
  • Às 26 de outubro de 2020 às 13:26 , Anonymous Juquiti do SBT disse...

    Bonito é ver o Flamengo jogar, que belo time, ontem não ganhou porque foi prejudicado pelo árbitro.
    Vai ser campeão com as duas pernas nas costas, jogadores além de ser bons, jogam com vontade.
    Pedro, Gerson, Everton Ribeiro, Arrasgaeta.., ótimos.

     
  • Às 26 de outubro de 2020 às 14:25 , Anonymous Conselheiro mui influente disse...

    Heinze chegando. Contrato sendo definido.

     
  • Às 26 de outubro de 2020 às 15:04 , Anonymous Piccolo disse...

    Deyverson voltando. Depois dessa a minha paciência acabou. Fora galiote!!! #serdanpresidente

     
  • Às 26 de outubro de 2020 às 17:44 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos


    a. é obvio, evidente e flufenâmico que o time boicotava o antigo treinador. Já contei um causo aki
    Para mim isso merece RUA, sem maiores explicações aos moços preguiçosos e mimados. Para todos os que fizeram, seja lá que nome tenha

    b. ganhamos de um time muito ajeitadinho. Infelizmente as 4 derotas seguidas feitas por esse bando de mimados, nos deixaram muito longe do Brasileirao. Deviam receber um solene bico nos fundilhos, como dizia o grande Antonio Guzman, escritor laureado 214 vezes com o Nobel Palmeirístico de Tia Ester

    c. com relação ao torneyo paraguayo parece fácil, facílimo. Bater no tal Delfin(que no tempo de Tia Ester era caderneta de poupança) e ficar a 2, míseros 2 jogos do Campeonato.
    c.1 mas para isso precisa formar o meio de campo. Valdívia, mesmo que seja só para alguns jogos , é um nome exepcional

    d. detesto os roubos da Liberta. Os Ubaldo Aquinos, ou lembrar quantas vezes fomos roubados. Isso apesar de certos elementos biltres, gambás de coração (que escrevem aki) afirmarem que nunca fomos roubados...

    e. claro que o fomos! e de modo criminoso!
    e para o crime só há uma cura: Rambo

    f. como Rambo tem seus filmes patrocinados pela CIA ele nunca vai perder. E o crime é uma doença que tem cura, com o fortão Rambo

     
  • Às 26 de outubro de 2020 às 22:07 , Anonymous Aluno do Mestre disse...


    Faz tempo que Neystre dos Magos paga pau pra facincane e Noriega. O mestre verdadeiro não faz isso.

     
  • Às 27 de outubro de 2020 às 12:40 , Anonymous Benito disse...

    Bananote mais perdido que barata tonta

     
  • Às 27 de outubro de 2020 às 14:16 , Anonymous Divino disse...

    Na mosca verde.
    Notei a má vontade desse comentarista sem idéia e imaginação.
    Falou o tempo todo a mesma coisa.
    Péssimo e irritante.

     
  • Às 27 de outubro de 2020 às 14:19 , Anonymous Divino disse...

    Sem idéias...
    Falou o tempo todo que o Palmeiras fez os gols porque o atlético deu os gols.
    O problema não foi nem falar, mas a repetição.

     
  • Às 27 de outubro de 2020 às 22:47 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Vocês estão preparados para o anúncio de Rogério Ceni como o novo técnico do Palmeiras ??

    É a melhor escolha no momento, esqueçam esse papo furado de ídolo do São Paulo.

    Pode dar certo sim

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial