Observatório Alviverde

24/10/2020

O SORTEIO DA LIBERTADORES DÁ AO PALMEIRAS NOVAMENTE O STATUS DE FAVORITO?

 

O sorteio da Confederação Sul Americana, para o estabelecimento das disputas pelas oitavas de final da Libertadores, de um ponto de vista teórico, facilitou bastante a vida do Palmeiras.

O Verdão enfrentará o Delfim do Equador, tido e havido como o adversário mais fraco da competição.

Egresso do grupo G (Grupo do Santos), o time equatoriano da cidade de Manta, ao nível do mar, classificou-se em 2º lugar, à frente do Defencia e Justicia da Argentina e do Olímpia do Paraguai.

A maior parte da mídia já está propalando que o Palmeiras jogará contra um adversário inexpressivo e não destaca que o Defência é um time argentino de porte médio mas que eliminou os bambis, há dois anos, em pleno Morumbi.

Na ânsia de desqualificar o Palmeiras sequer mencionam que o Delfim também eliminou o Olympia, a maior força do futebol paraguaio e um dos times de maior expressão da América do Sul. 

Não vi e nem ouvi ninguém ao menos citar que o Olympia é um clube de primeira grandeza, denominado "Rei das Copas", por ter sido campeão Mundial de Clubes em 1979, por ter chegado a sete finais da Libertadores e por ter sido três vezes Campeão da Libertadores.

O Palmeiras ainda está sem técnico, mas quem quer que dirija o time nos dois jogos contra o Delfim, terá de alertar os jogadores de que tudo o que a mídia está alegando não procede e não passa de argumentação proposital para desmobilizar o elenco palmeirense, tanto e quanto para o diz a fim de deslustrar e desvalorizar uma possível classificação do Verdão às quartas de final.

O time do Delfim chegou onde chegou com amplos méritos porque, como dizia Jair Pereira, o técnico, e o Brasil todo o repete sem saber de quem ou de onde provém a expressão, "o jogo é jogado e o lambari é pescado!"

O Palmeiras tem de enfrentar adversários desse naipe, teoricamente inferiores, impondo o seu status de time de melhor campanha..

Tem de ser e estar sempre consciente de que é melhor que eles, mas sem deixar de tomar todos os cuidados que esse tipo de adversário exige, e, obretudo, respeitá-los.

COMENTE COMENTE COMENTE

7 Comentários:

  • Às 24 de outubro de 2020 às 09:09 , Blogger Boca dura disse...

    A sorte está do nosso lado pelo menos no sorteio só falta agora jogar um pouquinho de bola né seus manés

     
  • Às 24 de outubro de 2020 às 13:06 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Acredito com convicção, de que o Palmeiras está a três jogos (semifinal e final) para conquistar a glória eterna, qual seja, a de campeão da Taça Libertadores da América de 2020 ! Evidente e solar que deveremos ter todos os cuidados nos próximos quatro jogos. Mas, se jogarmos com raça, e o minimo de futebol, ganharemos do Delfim, Libertad ou Jorge Wilstermann. Se tivéssemos um presidente esperto, agora seria a hora de comprar três jogadores de ponta, para enriquecer o time, e levar essa Libertadores. Nunca ficou tão fácil. Um técnico novo e mais 3 peças, deixariam a equipe pronta para vencer. Pensem nisso, GALIOTTE e LEILA !

     
  • Às 24 de outubro de 2020 às 13:55 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Palmeiras nessa libertadores precisa única e exclusivamente

    JOGAR BOLAAAAAAA

    Pegou um puta grupo fácil hein. Mais sorte que isso? O outro lado tem grêmio inter flamengo e boca pra se matarem. Palmeiras precisa "só" jogar bola

     
  • Às 24 de outubro de 2020 às 16:23 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. também acho que estamos a pouko de conquistar mais uma das nossas inúmeras glórias futebolísticas. O único senao é que nos faltam alguns jogadores...mas sao só 3 ou 4 jogos, um deles contra o Delfin do Equador
    a.1 saber aproveitar as oportunidades é para os inteligentes...
    a.2 infelizmente nao primamos por isso. Lembro-me de 5 ou 6 campeonatos fáceis, facílimos em que deixamos a oportunidade escapar. E os romanos diziam: agarre a ocasiao pelos cabelos



    b. o que tem aparecido de bichas loukas, viados, enrustidos e gays por aki é uma grandeza. Daki a pouco a redaçao da Folha se muda para o OAV. Mas veja bem: nao estou falando mal. Isso, no país do STF é proibido. Terminantemente proibido. Só nao acho natural homem com homem, mulher com mulher. Meio eskisito, né. Mas na patria do samba nao só pode como deve.
    b.1 o Boca original é moço inteligente. Nao foi o escrevinhador das feiosas palavras.

    c. por falar em inteligência: o crime, nestas plagas, é uma doença. E para isso há uma cura. Um moço de físico avantajado, possante, capaz...Q Fure? Tra-tra? Nao.
    Nao sao fisicamente fortes o suficiente. Levanodovisqui? Fuks? esses nao tem força intelectual suficiente, embora sua defesa dos nossos direitos ante a bandidagem seja algo tocante, emocionante, arrepiante. A cura é Rambo. Sejamos realistas: Rambo. E só Rambo.
    d.1 a vantagem é que Rambo é financiado pela CIA. E por isso, em seus mequetrefes filmes, nunca perde. E tá cheio de mané que paga para ver 2 horas de propaganda da CIA. Isso sim é vantagem. Rambo é a cura para o crime.

     
  • Às 24 de outubro de 2020 às 19:31 , Blogger ester abea disse...

    Muitos títulos fáceis perdemos por acídia, sopor, falta de vontade.

    Lembro-me de CdBs onde o glorioso Cuca deixou mais de meio time descansando em jogos decisivos. Os moços sofriam de incontrolável sopor, sono, vontade de nao fazer nada, de comer goiaba.

    aliás a acídia, que infelizmente é apanagio do Poder Judiciario nacional, contaminou outros orgaos.

    A SUSEP, por exemplo, outrora orgao forte e capaz, agora deixa a resoluçao de problemas com Seguros para a propria empresa.
    E isso, como alegam os acidiosos, sob alegaçao de COVID. Mas a COVID cai no país inteiro. Ora pipocas!

    É como deixar Ubaldo Aquino apitar 12 jogos do Palmeiras em sequencia. A Seguradora decide pelo órgao que a deveria controlar. E se o pobre segurado quiser reparaçao, que procure o Bispo, já que nossa Justiça tira uma soneca...mas muito merecida, diga-se de passagem, como fala o Literato Neto.

    Só mesmo na pátria bananeira, terra do Professor Silvio Santos, da Filosofa Rita Cadilac e do ganhador do Nobel de Literatura Luciano Hulk. Sem contar o jornalista R. Marinho, vencedor do Pulitzer 22 vezes seguidas. Um portento!
    Somos terra culta e de gênios.

    Quanto ao Palmeiras, nunca foi tao fácil ganhar a LA. É só dar um pé nos acidiosos do elenco. Um solene bico nos fundilhos, como dizia o grande Antonio Guzman, vencedor do Nobel de Literatura palmeirística Esterística por 200 anos seguidos.

     
  • Às 24 de outubro de 2020 às 23:41 , Anonymous Genarino disse...

    Valdívia vem aí?
    Tomara.

     
  • Às 27 de outubro de 2020 às 10:56 , Anonymous Claudio de Mg disse...

    Fonte; idéias da minha cabecinha.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial