Observatório Alviverde

02/11/2020

PALMEIRAS 3X0 GALO MINEIRO. FOI UMA VITÓRIA INCONTESTÁVEL!

 

A presença de Abel Ferreira no Allians fez melhorar o time do Palmeiras?

É óbvio que fez e vou além:

se o time atuasse sempre com a disposição de ontem, o Palmeiras, com Cebola, Pimenta, Alho, Manjericão ou qualquer outro tempero estaria liderando este Brasileirão.

Foi uma atuação irretocável e irrepreensível a do Palmeiras, ontem, contra um adversário muito bom tecnicamente, aplicado taticamente e fechado com o treinador... 

De qualquer forma e sem medo de incorrer em erro, pode-se dizer que o Verdão, apesar das dificuldades encontradas em campo, venceu, convenceu e mereceu.

O Galo Mineiro poderia ter dado muito mais trabalho, houvesse atuado com o seu principal atacante, Keno, que o ex-diretor de futebol do Palmeiras vendeu para o futebol egípcio, porque lhe interessava -muitíssimo- que as "mercadorias circulassem" ao tempo em que transformou o futebol do clube em um balcão de negócios!

O time, ontem, muito mais entrosado do que em jogos anteriores, (o interino sempre manteve o time base na medida do possível) deu sinais evidentes de que estava encorpando e não houvesse a precipitação na contratação do novo técnico, e Andrey Lopes poderia ter continuado no cargo.

Sei (muitos não sabem) que é fácil falar e é difícil realizar, mas faltaram a Galiotte vivência e experiência no futebol para que ele realizasse o chamado "jogo de cintura" na mudança de treinador, assim:

frustradas as primeiras tentativas de contratação do novo técnico, ele deveria ter considerado o trabalho do interino, procrastinando as negociações com os "professores estrangeiros" até ter a certeza se Cebola iria dar liga ou não. Deu!

Agora é esperar que o português consiga substitui-lo à altura impondo uma filosofia do trabalho que agrade e motive o elenco e bola pra frente em busca dos títulos e da consagração. 

Tomara que dê certo, posto que, se não der, os mesmos gajos que o aplaudem na entrada, o colocarão humilhantemente para fora do clube, como fizeram bem recentemente com os ídolos Luxa e Felipão e depois dirão, na maior cara de pau, que teria sido muito melhor com Andrey Lopes.

Como dizia em seu estro o grande Augusto dos Anjos, "a mão que afaga é a mesma que apedreja"!

Fique à vontade para analisar o Palmeiras sob o prisma que melhor lhe convier.

De minha parte quero apenas destacar a magnífica atuação de Zé Rafael, disparadamente o melhor em campo, 

Seus méritos crescem demais e se agigantam,  na medida em que ele conseguiu destacar-se em um todo que teve tudo (toque, arremate, marcação forte, personalidade, empenho, entrosamento, espírito de luta, boa distribuição em campo, um mortal contra-ataque e tantas outras virtudes.

Em meu entendimento o Palmeiras só deixou a desejar em um único quesito: o preparo físico apenas regular.

Isso talvez explique o grande crescimento do Galo na etapa complementar, para o qual o grande antídoto palmeirense foi o contra-ataque que o time, parece, voltou a ajustar.

COMENTE COMENTE COMENTE

 


COMENTE COMENTE COMENTE

31 Comentários:

  • Às 2 de novembro de 2020 às 17:27 , Anonymous Nei disse...

    O time é outro, esse é o Palmeiras...
    O Luxabruxo foi um grande mal, um atraso..
    Eh as viúvas não falam nada?
    Nei

     
  • Às 2 de novembro de 2020 às 17:49 , Anonymous Mancha Verde Osasco disse...

    Fala sim, incoerente Nei.
    O sr mesmo encheu o saco ano passado pedindo a contratação do luxa. Porra, tenha honestidade intelectual um pouco. Os arquivos do blog não deixam mentir.
    E daí? Fez e gol e continuou com o toquinho. Não tem ambição de fazer mais.
    Entendeu, incoerente nei.

     
  • Às 2 de novembro de 2020 às 17:51 , Anonymous Nei disse...

    Posta aí gente!
    O Bruxo era o atraso oi não?
    Pode até perder, mas a disposição, a vontade, o esquema mudou.
    Deixa o cebola de técnico e por o portuga de auxiliar..

     
  • Às 2 de novembro de 2020 às 17:57 , Anonymous Divino disse...

    Não sei o resultado final desse jogo, mas alguém está com saudades do Luxa Menezes? Finalizamos bastante, coisa que não acontecia.
    A maior sacada do Cebola foi tirar a lentidão do meio campo, com a saída do Patrick e voltando o Felipe Melo para a volância.
    O Luxa inventou o Felipe na zaga e para manter a razão não punha o Luan, que vinha pedindo passagem e jogando muito bem.

     
  • Às 2 de novembro de 2020 às 17:57 , Anonymous Green disse...

    É isso aí Mancha parece até que ele sozinho é que fez tudo kakakakakaka O cara é um "jênio". Anote, Mancha. Ele vai ser cabo eleitoral do Cebola quando enjoar do portugues.

     
  • Às 2 de novembro de 2020 às 18:02 , Anonymous Nei disse...

    Como vc está errado, pedi sim a saída do Mano, na chegada de outro esperava coisa melhor que o Bruxo, até o apoiei no início, mas rapidamente deu para ver que não vingava, e passai a pedir sua saída, continuar com ele era perda de tempo, como foi...
    Na mão do cebola o time melhorou muito, mostra muita vontade, não esqueça que está enfrentando um candidato ao título e bem treinado..

    Vc poderia participar dando suas opiniões, mas só vejo vc criticando e ofendendo o pessoal, lembra -se opinião cada um tem a sua.

     
  • Às 2 de novembro de 2020 às 18:02 , Anonymous Green disse...


    Ninguém do time jogou mal no primeiro tempo. O placar tinha que ter sido 2 x 0 pra nós no mínimo. To com medo do Galo reagir e virar;Tomara que não;

     
  • Às 2 de novembro de 2020 às 18:06 , Anonymous Tup de Soricaba disse...

    Kkkkk, liga não ney, esses bandidos da Mancha, é bom para eles qdo estão roubando ou brigando, infelizmente até nossa torcida tem essas coisas ruim

     
  • Às 2 de novembro de 2020 às 18:23 , Anonymous observação disse...

    Verde Insuperável atacando como tup de Sorocaba. Ninguém engana eu.

     
  • Às 2 de novembro de 2020 às 18:40 , Anonymous Cunhado do Divino disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 2 de novembro de 2020 às 18:42 , Anonymous Nei disse...

    O Noriega está chateado, querendo justificar o chocolate que a galinha está levando...

     
  • Às 2 de novembro de 2020 às 18:55 , Anonymous Mancha Verde Osasco disse...

    Não quero ganhar o brasileiro, volta Luxemburgo.

     
  • Às 2 de novembro de 2020 às 18:55 , Anonymous Mateus disse...

    Não chora viúvas do Vanderlei.

     
  • Às 2 de novembro de 2020 às 18:59 , Anonymous observação disse...

    Show de personagens aqui. o identificador até travou....calma gente, um personagem por vez...

     
  • Às 2 de novembro de 2020 às 19:37 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Tia Ester, aki em sua modesta obra Humanitária. O local: o xexelento, quente e fraquíssimo Nordeste. A única coisa boa desta regiao é a comida (camarao, especialmente) e o enorme número de palmeirenses. Deve-se também aplaudir a cortesia dos habitantes. O resto é um atraso só. Uma mixórdia.

    3 a 0? Só isso?

    pensei que a turma de BH dizia que o Palmeiras é freguez de cardeneta(como se fala aki). Mas o freguez humilha o Galo e bate no Cruzeiro ? Entao que freguez é este?

    Valeu pela vitória. Mas nao me conformo com as 4 derrotas propositais. Sao moços que nao merecem vestir a magnífica Camisa do Maior Campeao do Brasil. Se tivessemos ao menos nao entregue 2 dakeles jogos, estaríamos em 1o ou 2o(mais 6 pontinhos...28+6=34)

    O que fizeram foi um crime!

    E crime pode, em certas ocasioes, virar uma doença.
    Nesse caso só há uma soluçao. Chamar o Rambo
    Se o crime é uma doença, Rambo é a cura

    Pior que os que vao me criticar nao perceberam, nao atinaram, nao matutaram que a cada filme do Rambo havia uma mensagem clara da CIA. Uma nao, duas:
    1) os americanos sao bonzinhos e os soviéticos comem crianças. Uma no almoço, 2 no jantar, regadas á vodka.
    2) você, bobo que estuda nas Faculdades Anhanguera, paga e nao tem crítica, deve pagar para que a CIA te ensine essa "verdade". E fazer fila na porta do cinema(hj se paga para o Netefliquez, nao há mais cinema)
    Meu Santantonio. Que país primitivo. Quanta ignorância. Nao é a toa que a Globo faz o que quer.

    P.S. mané das Faculdades Anhanguera: ao invés de me criticar nao seria melhor ter capacidade intelectual para entrar numa USP, por exemplo? é a Universidade numero 198a do mundo, mas mesmo assim MUITO superior a tua. E lá vc nao pagaria nada, seu bobo. Conselhos nao solicitados de Tia Ester aos ignorantes em geral.

     
  • Às 2 de novembro de 2020 às 19:39 , Anonymous Nei disse...

    Ótima partida de Luan, excelente Luiz Adriano.

     
  • Às 2 de novembro de 2020 às 19:45 , Blogger ester abea disse...

    e eis que as esperanças da RGT se renovam: a segunda onda!!!!

    Ah, a segunda onda. Se Witzel, sua mulher, a falta de renovaçao do alvará de seu escritório em Bragança, o cachorro Augusto, a cadela que pariu um Pinsher e outras personalidades importantes nao derrubaram Bolsonaro, ainda resta a última cartada global:

    a segunda onda. Forte. Atlética. Capaz. Algo que assusta qualquer um.

    Enquanto a segunda onda nao vêm, podemos apostar se Abel foi ou nao uma boa contrataçao. Dentro do esquema, parece-me que sim. Renovaçao é sempre necessária.

    E até Veiga e o moço contratado ao CAP (me foge o nome, é a idade) tem feito gols todos os jogos. Arre!!!!

    Contas Esterísticas: 4 jogos, 14 gols pró, 1 gol contra. Será que é o Cebola ou a má vontade desses caras contra Luxa????

     
  • Às 2 de novembro de 2020 às 21:20 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O PALMEIRAS, hoje, tem o melhor futebol do Brasil. Simples assim. Mas, como sou normal e entendo, e muito, de futebol, eu digo: ABEL vai arrasar, vai corrigir erros históricos, como a saída de jogo, e melhorar os fundamentos, em especial os chutes a gol. Há muito o que fazer, só que a maioria dos torcedores não percebem. VERDE INSUPERÁVEL SABE. E com isso confio que a Libertadores de 2020 é nossa. Muitas chances no Brasileiro e copa do Brasil. Isso se os canalhas da mancha deixarem.

     
  • Às 2 de novembro de 2020 às 21:23 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    A prova inquestionável de que os bandidos canalhas vagabundos da mancha não servem nem para, moídos, servir de esterco, são nossas últimas soberbas vitórias, sem um puto manchista dentro do Estádio.

     
  • Às 3 de novembro de 2020 às 09:08 , Anonymous Detector de chifrudos disse...

    Noruega metendo a jéba nós cornetas fracassados. Esperando os cornos vestirem a carapuça em 3,2,1...

     
  • Às 3 de novembro de 2020 às 09:20 , Anonymous Nei disse...

    Pode mandar esse português o a casa do caralho. #ficacebola

     
  • Às 3 de novembro de 2020 às 10:00 , Blogger ester abea disse...

    Salvatore querido

    não tenho culpa se tua faculdade é um açougue nojento onde vc estripa carne como funcionário. Nem dono és.

    e se teus filhos, se é que tens, estudam nas Faculdades Anhanguera, com bolsa do governo, pois nao conseguiram entrar na USP. Falta de capacidade...isso não é culpa minha e sim tua, querido

    Nada posso fazer, italiano carcamano.

     
  • Às 3 de novembro de 2020 às 11:21 , Blogger jader rodrigues disse...

    Essa Ester abea, deve ter sido molestada por um nordestino quando criança.

     
  • Às 3 de novembro de 2020 às 11:33 , Blogger ester abea disse...

    ah, unknown querido

    esses nortistas nao respeitam ninguem...

     
  • Às 3 de novembro de 2020 às 12:56 , Blogger MestredosMagos disse...

    NÃO TEM JEITO BLOG

    Desculpa, mas aqui está insuportável. Exija que ao menos sejam registrados no blogger. Tá chato demais.

    Isso não seria censura, mas sim uma medida administrativa.

    Sobre o técnico Andrey, acredito que em breve receberá proposta para treinar algum time. Mostrou que está preparado, aliás, super preparado.

    Uma pena perdê-lo nesse momento.

    Mas todo mundo sabe que quem comanda o Palmeiras, vive de comissão por fora, por isso essas contratações milionárias que saem de forma legal de nosso clube e voltam para eles através de empresários.

    Mas que, o que vier, não comece inventar a roda e mantenha o time, com um ou outro ajuste de precisar.

    Saudações.

     
  • Às 3 de novembro de 2020 às 14:17 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    O M. dos Magos original é sempre ótimo. Moço com cabeça boa e bom analista da SEP

    O M.dos Magos falsificado é apenas uma bicha, que acha o ex-ministro da Saúde lindo. Vai ter mau gosto assim lá na sede do SCCP...

    quanto ao cebola, parece-me bom tecnico. Mas com o luso aki, sua chance já foi

     
  • Às 3 de novembro de 2020 às 15:48 , Blogger ester abea disse...

    engana-se M. dos Magos

    Tia Ester babaria ovo para o Genesis, Yes, Willian Somerset Maugham, Nigel Ferguson e pelo Reino Unido inteiro. Gosta também da Holanda e de seus pintores incríveis. Acha a França com Verne, Delacroix, etc. o berço da cultura.
    Para esses eu babo ovo. Para Veneza também.
    Pode incluir a Academia Palmeirense inteira, especialmente os que vi no campo como Leao, Luiz Pereira, Dudu e Ademir.

    Para você não, desculpe. Só acho um bom comentarista e que faz falta no OAV. Mas babar ovo não, desculpe querido

     
  • Às 3 de novembro de 2020 às 17:15 , Blogger MestredosMagos disse...

    ESTER ABEA

    Não falei que não dá? Mas basta você ver na frente do nome que inclusive nos seu, somos cadastrados no blogger. Aparece um símbolo laranja.

    Quanto aos outros, eles usam a opção de digitar o nome e fazem um estrago. Simples assim.

    É aquele bando de moleque do antigo site turma do amendoim que não tem o que fazer, ainda mais agora, que tem aula em casa. Tudo babaca.

    Saudações.

     
  • Às 3 de novembro de 2020 às 18:50 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    AF, 800kg de bacalhau sem espinhos todo mês... Vergonha. Gambá neto detonou o cabeça de rola hj.

     
  • Às 3 de novembro de 2020 às 20:27 , Anonymous Porrada nos vermes vermelhos disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 4 de novembro de 2020 às 05:47 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário das 18:50 não foi meu.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial