Observatório Alviverde

28/12/2020

RED BULL DEU UM SUFOCO NO PALMEIRAS, MAS O QUE VALE MESMO SÃO OS 3 PONTOS CONQUISTADOS PELO VERDÃO!

  

Eu lhes digo que o time não foi mal contra o Bragantino haja vista a indigência da escalação e  apertura  da vitória . Prefiro, apenas, dizer que o Palmeiras esteve longe de seu potencial.

Mas como atingir a potencialidade  se o Portuga continua insistindo em começar os jogos com Lucas Lima titular e cultiva (não se sabe porquê) entrar com um time diferente a cada jogo?

Aí o resultado chega mediante o supremo sacrifício e superação do grupo e o treinador vai à coletiva e concede uma entrevista alegando cansaço (?)  de uma equipe que ainda precisa vencer as semifinais da Copa do Brasil antes de fechar o ano. Dá calafrios!

Abel Ferreira, então, segue a cartilha da modernidade, escala um time diferente a cada jogo e transforma os jogos do Palmeiras em uma espécie de laboratório tático cujos resultados nunca são definitivos ou, sequer,  perto de uma definição.

Como já dizíamos, antes mesmo de Jorge Jesus ter posto em prática com amplo sucesso no Flamengo "esse negócio de cansaço é muito mais subjetivo do que real e só serve mesmo é como muleta de maus resultados. 

Com a chegada da Internet, quem desconhece que  jogadores do "soccer" -em qualquer parte do mundo- jogam duas vezes por semana sem "estresse", exceção feita apenas àqueles que se contundem, ou aos que perdem o ritmo e a interação entre os treinos e os jogos a ser jogados?

Se for como Abel vem dizendo, o que será do Palmeiras depois de amanhã aqui em BH? 

O resumo do Palmeiras 1 x 0 Red Bull de ontem é este:

O Palmeiras cumpriu fraca performance no 1º tempo e não jogou "nadica de nada" na etapa complementar.

Se os jogos fossem decididos pela justiça do rendimento em campo, eu lhes diria que, ontem, o Verdão -definitivamente- não merecia vencer. E, no entanto, venceu e isto é muito mais importante!

Melhor assim pois mantém aceso o fogo do time vem a BH com o moral nas alturas, extremamente motivado e disposto a tudo para derrotar o América na semifinal da Copa do Brasil! Querem apostar que não haverá cansados e nem faltará preparo físico no jogo decisivo de depois de amanhao contra o América?

Espero, no entanto, que o Portuga abra os olhos, que passe a ser ainda mais profissional, mais sensível, enxergue melhor o jogo escale o melhor time que pode colocar em campo, preferentemente sem a confirmação da titularidade de Lucas Lima.

Em relação ao jogo de ontem contra o Red Bull, o Verdão mostrou muita raça e um tocante espírito de luta, mas bola que é bom e o que (na maioria das vezes) define os jogos e interessa, jogou pouco, muito pouco, pouquíssimo, quase nada principalmente no 2º tempo.

Foi quando esteve ameaçado pelo adversário que com as entradas de dois de seus melhores atacantes, Claudinho e Ítalo, mormente Claudinho, dominou completamente as ações, alugou o meio de campo e deu um baita sufoco no time palmeirense. 

Por falar em Claudinho, trata-se de um jogador que atuaria com folga em qualquer grande clube do futebol brasileiro, no Palmeiras inclusive, que -de há muito- carece de um jogador pensante como ele, ou, vou mais longe apesar dos elitistas da torcida do Chico do Atlético Go, na carência de jogadores ainda mais categorizados para o exercício dessa importantíssima função. 

Voltando ao jogo, as duas alterações, empreendidas no intervalo, mudaram completamente a tática e o desenho do jogo e ensejaram ao Braga a criação de várias situações de gol contra o Palmeiras, transformando o goleiro Weverton no "craque do jogo" 

Num confronto no qual apenas os palmeirenses que defenderam merecem notas acima da média, convém ressaltar que Willian, Veron, Raphael Veiga, Breno Lopes e Lucas Lima fazem jus a notas que os deixam para segunda época.

Luiz Adriano salvou-se pelo belíssimo gol que definiu o jogo, mas a personagem do jogo que, ontem, faz obrigatoriamente a dupla com o goleiro Weverton, foi Gabriel Menino.

Uma nota cinco (5) a Abel Ferreira pela insistência da escalação de Lucas Lima como titular e pela mudança absurda do sistema de jogo no segundo tempo,  quando o Palmeiras atuou como pequeno e o portuga demonstrou que desconhece a dimensão e a grandeza do time que dirige. Quem deveria ter feito retranca, sob quaisquer circunstâncias  teria de ser o Red-Bull, jamais o Palmeiras.

De qualquer forma, fique bem claro que o continuamos apoiando, na expectativa de um trabalho melhor e mais profícuo depois de amanhã, 4ªfeira próxima, aqui em BH quando o Palmeiras, além de decidir a sua passagem ou não para a final da Copa do Brasil, cumpre o seu último compromisso neste conturbado ano de 2020 o pior entre todos pelos quais passei em toda a minha longa existência sobre a face da terra!

COMENTE COMENTE COMENTE  

36 Comentários:

  • Às 28 de dezembro de 2020 às 03:11 , Anonymous Verde Nervoso disse...

    O time jogando 3 competições, praticamente a cada 3 dias, jogo atrás de jogo, um campeonato diferente do outro, quase dois times inteiros contrairam a covid 19 onde o órgão mais afetado é o pulmão e os cornetas do blog e de outros sites palmeirenses querem o que?
    Tão reclamando?
    Vão torcer pro corintians então, que só disputa o brasileiro.
    Quem sabe não apresente futebol melhor.
    Parem de reclamar corneteiros de uma figa, o técnico até hoje não conseguiu TREINAR esse time, TREINAAAAAR, os caras estão no limite fisico, 19 jogadores contrariam o coronavírus, 3 competições, o único do Brasil em pé nas 3 competições e os cabaços reclamando e cornetando.
    O dono do blog não vai com a cara do Abel Ferreira. Só está esperando a primeira oportunidade pra acender o fogo e começar a fritá-lo. A frigideira e o óleo já estão preparados.
    Que coisa feia essa cornetagem.
    A torcida mesmo é que o time caia na quarta feira e pro River na libertadores só pra satisfazerem seus egos inflados pra depois sairem por aí com o peito estufado e dizerem " estão vendo, eu avisei".
    Vão catar coquinho. Derrotistas do cara@$&€.

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 03:14 , Anonymous Verde Nervoso disse...

    Volta Luxemburgo então, corneteiros. Mano Menezes está livre no mercado também. Uma boa né !!!!
    Pregos.

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 07:17 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    Bom dia! Um elenco reduzido, mal planejado e sem qualquer aval do atual técnico; uma pandemia que infectou praticamente todo o elenco; disputa de três competições de altíssima Competitividade. Comparar o trabalho dos dois portugueses é estar cego diante das circunstâncias envolvidas. Esquece-se que o primeiro a aparecer por cá teve quarenta dias de pré-temporada - pararei por aqui, que para bom entendedor apenas isso é o suficiente.
    Não importa o que conquistaremos, importa, sim, que estamos livres daqueles que não fazem mais parte do universo futebolístico contemporâneo.
    Apoio geral e irrestrito ao Abel.

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 08:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Exatamente, Verde Nervoso. E nem foi o Abel quem montou esse time. Pegou o trem no meio do caminho, e em movimento. A molecada é muito emocionada. Não pode perder 1 jogo que querem bombardear tudo.

    Olha o sp, Diniz chegou lá do outro lado do muro, cheio de desconfiança, chamado de 'prof Pardal', queriam a demissão dele. A diretoria dos caras segurou o Diniz, e estão prestes a sair do jejum de 12 anos sem titulo nacional, no país. Claro que teve incompetência absurda dos concorrentes. Atletico-MG já está eliminado de tudo a muito tempo, só joga BR e mesmo assim não consegue se aproximar dos caras.

    E o Palmeiras com equipe cheia de problemas (pós covid, lesões, saida de Dudu) tenta se manter vivo em 2 copas, e tem chance de G4. O fato é que a diretoria não esperava ir tão longe e montou um planejamento pro paulistinha, e fechar as contas fora do vermelho. Foram 'surpreendidos'.

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 08:59 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Isso é o preço que se paga por priorizar os três títulos.

    Uma hora a conta vai chegar.

    E chegou.

    O treinador inevitavelmente terá que priorizar, fazer a Escolha de Sofia.

    Ou é brasileiro ou são as copas.

    Ou alguém esqueceu de 2018, que Felipão jogou pra ganhar as três competições?

    Brasileiro era líder, Copa do Brasil claramente não se deu muita bola contra o Cruzeiro e foi com tudo na Libertadores.

    Perdeu por que foi retranqueiro,

    mas naquele ano Felipão tinha três times, nenhuma contusão e sem pandemia.

    Abel não tem 3 times, vários contundidos e pandemia com 22 jogadores pós-contaminados.

    O Flamengo de JJ ano passado tinha e ainda tem, um elenco muito mais qualificado

    Encaixou perfeitamente no Brasileiro, ganhando jogos de maneira até facil.

    em consonante com o Palmeiras capengando com Mano Menezes

    e o Santos de Sampaoli perdendo jogos que não podiam

    (20 pontos de diferença o time terminou à frente da gente e do Santos. Alguma coisa isso quer dizer)

    E foi com tudo na Libertadores

    Duvido se no ano passado o Brasileiro tivesse sido disputado téte a téte rodada a rodada com a Libertadores à pino pro Flamengo

    JJ viria com esse discurso de que cansaço é "subjetivo"

    Aquilo foi um ponto fora da curva

    Agora está lá no Benfica, se lascando, perdendo título e falando que a temporada é "atípica", dentre outras desculpas.

    Pimenta nos olhos dos outros é pura cerveja gelada, né JJ.

    Vamos ajudar, menos negativismo e mais apoio.

    Estamos a 3 jogos de um possível título da Copa do Brasil e a três também de um possível título continental.

    Até setembro desse ano, quem acreditava nisso?

    Nem o mais fanático.

    Bom dia

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 09:16 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Concordo com todos os comentários acima, com exceção do fato de se atribuir a Alcides "não ir com a cara do Abel". Absurda afirmação, que não encontra elementos ou indícios que a confirmem em nenhuma postagem anterior, e mesmo nessa atual. O Blogueiro Mayor não precisa ser defendido. Eu o fiz apenas por não tolerar acusações descabidas. No mais, todo meu integral e irrestrito apoio a Abel Ferreira. Um grande homem e um grande treinador.

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 09:18 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E que fique bem claro: Ainda acredito (muito) no Palmeiras. Ainda acredito (muito) no Abel. Sua entrevista pós jogo foi excelente. Mostrou a realidade. Franca. Sem cinismo. Abel é diferenciado. Vai fazer história. E quando puder treinar, de verdade, vai arrebentar.

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 09:58 , Anonymous Rasputin disse...

    Talvez a única coisa que tenho a depor contra o Abel é a insistência no Lucas Lima.
    Vou repetir: é só aparecer um técnico novo que o Lucas Lima demonstra bom futebol e dois, três jogos. Depois disso meu amigo, é a mais pura preguiça e certa má vontade, aí o técnico que caiu no conto do vigário fica na esperança que o vigário jogue bem.
    Se você lê o blog, Lucas Lima é um a menos, Abel.

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 10:52 , Anonymous Gian e Geovani disse...

    Vamos dar as mãos 1,2,3 quem errar o passo perde a vez
    Vamos dar as mãos 1,2,3 quem errar o passo perde a vez
    Quero ouvir todos cantando e quem desafinar tenta outra vez.

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 13:08 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    concordo com o que os bloguistas disseram, exceto quem faz brincadeiras.

    Hoje até Rasputin comentou sobre a SEP ....Arre!!!!

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 13:12 , Blogger ester abea disse...

    Nao vejo qualquer problema em moços fortes, atletas, jogarem mais de 2 vezes por semana...o que FOI de facto problema é o pós Covid. Isso sim. Mas daki a pouko passa

    A Academia do glorioso Ademir jogava 2 vezes por semana quando o Parque Antarctica tinha terra nas duas grandes areas...nao havia grama. E de nada reclamava. Além de ganhar tudo, em casa ou fora

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 13:20 , Blogger ester abea disse...

    o pior é que os que acham que futebol começou no anno Domni 2000, acham que os estádios nao eram ruins. Eram, especialmente no interior. E tinha a Ferroviária, Noroeste, Comercial, Botafogo, etc que jogavam muito.

    E a gente ganhava aki e lá

    Nas 4as feiras garoentas e frias, o jogo era no escuro Parque Antarctica...e aos sábados no belo Pacaembú. 2 domingos por mês jogavamos fora, em Baurú, Jaú, Marília, etc.
    E quem diria: eram jogos mais interessantes e pegados que os do insosso Torneyo paraguayo...akilo sim era bola, nao joguinhos contra Libertad, Guarani matador do SCCP ou Tigres.

    Mesmo com o calendário desse jeito Ademir, Leivinha e Leao nao reclamavam. E jogavam demais

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 13:32 , Blogger ester abea disse...

    Nao sei porquê, ao lembrar do escuro Parque Antarctica, me deu um calafrio...e aí lembrei da tenebrosa, assustadora e horripilante série: PEREBAS QUE EU VI JOGAR

    Vamos lá:

    Vasconcelos: veio como o grande craque do Norte, e o excelente Jorge Mendonça de contrapeso. Pois bem. Vasconcelos era um 10 que nao jogava nada. Absolutamente nada. Perto dele, L. Lima era um leao, cheio de raça...
    E Jorge Mendonça, perseguido pela imprensa e por maus palmeirenses com o epíteto, o apodo, o apelido de pipoqueiro era um craque

    Hamilton Rocha(PD)- outro nortista que corria, corria, corria feito doido. Nao produzia nada. Nadica de nada. Um dia correu tanto que nao brecou, bateu na grade dos vestiários do Parque Antarctica e caiu no fosso...era um velocista sem produtividade.

    Benazi(LD)- era conhecido como "bola perdida". Qualquer passe que dessem para ele era imediatamente perdido para o adversário, que iniciava o contra-ataque. Nao sabia passar. Nao sabia chutar. Nao sabia correr. Uma camisa no local da LD jogaria mais que ele. Muito mais, pois ninguém passaria a bola para a camisa.

    Ah, santoantoninho. Que difícil lembrar o quanto sofremos na década perdida(1980-90) até que a Parmalat espantou a italianada talqual mosca e nos salvou.

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 13:37 , Anonymous Trio parada mole disse...

    Rapaz o William passou 35 minutos em campo e ñ pegou na bola,caiu quatro veses ,deu 2 piques no vazio, tentou fazer 2 faltas ainda ñ conseguiu, tá doido pense num cara lascado de ruim

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 13:57 , Blogger Libertad disse...

    Pura verdade, todos os técnicos que chega tem insistência com Esse ameba.

    A saída é a mancha fazer o mesmo que fizeram com o Love, convidar ele para ir embora, não me conformo ganhar um milhão por mês...

    Nei

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 14:01 , Blogger Libertad disse...

    Eu quero deixar bem claro que Abel tem todo meu apoio, minhas críticas são para quem deu essas condições limitadas para ele, quem deu pé de rato tipo M. Rocha, Willian,Maike é pagando caro ainda.

    Nei

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 15:30 , Anonymous Pé Verde disse...


    Falô Facincani! Falô e dizeu. Pena que é só bobagem. Nós já tá costumado!

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 15:44 , Blogger ester abea disse...

    Ney, meu querido amigo

    você conhece bem nosso Palmeiras e sua História Gloriosa

    MAS PORÉM

    você TAMBÉM viu Benazzi, Vasconcelos e outros perebas...perante, diante, em frente a eles nosso time atual é uma Seleçao
    kkkkkkkk

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 17:53 , Anonymous Indio disse...


    Pé Verde to com você. Facincani tá cheio de paumandado. Tudo gente agressiva que nem ele que adora xingar o time. Pra essa gente nenhum jogador presta. Só os que eles gostam mas eles não gostam de ninguém.

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 20:33 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Facincani é sobrinho do Dennys, aquele lateral do Palmeiras que fez uma cagada no jogo contra a Internacional de Limeira, sendo o grande culpado no lance que originou o gol de Tato, e que nos tirou o Título Paulista de 1986, em pleno Morumbi. EU ESTAVA LÁ !
    Portanto, pelo antepassado "meia boca", que também jogou no curica e bambis, esse Facincani deveria parar de falar muito e falar menos, dos jogadores.
    Além disso, foi setorista do curica por 5 anos, e cunhou a frase de que os maloqueiros serão os campeões do Século XXI. Sem contar que meteu o sarrafo em nosso Time, na final do Paulista deste ano.
    MUITO CUIDADO COM JORNALISTAS, PSEUDO PALMEIRENSES, mas que são pertencentes a grupinhos instalados dentro do Verdão, OU SEJA, têm interesses políticos.
    De fato, é pau mandado.
    Baixe sua bola, FACINCANI, senão vou começar a te monitorar, mais ainda.
    Você não sabe o que é estar sob as garras de Verde Insuperável.
    Sou Palmeirense há mais tempo do que você, e entendo muito mais de Palmeiras do que você.
    Passado, Presente e Futuro.
    Quer APOSTAR ?

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 20:35 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    TE DESAFIO, FACINCANI !!!!

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 20:54 , Anonymous É cada merda que aparece no oav, AFF... disse...

    Kkkkkkkk Facincane tá cagando e andando pra vc, otário.

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 21:17 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Facincane metendo a jéba no elenco pipoqueiro, no treineiro greco português e na diretoria amadora. Parabéns!!!

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 22:11 , Blogger William Schneider disse...

    Concordo plenamente.

    O Sr que respeito Alcides não vai mesmo com a cara do Portuga. Eu fico decepcionado com todo vendo tudo que já vi aqui.

    Parei de ler, está foi a última.

    Um abraço!

     
  • Às 28 de dezembro de 2020 às 22:28 , Blogger ester abea disse...

    Verde Insuperável, amigo querido

    Você falou no horrendo, horroroso e assustador Denys...e Tia Ester teve até um calaquente, como dizia minha amada mamae(que mora no Céu)

    Lembrar de Denys, que entregou o ouro de mao beijada é lembrar de outro pereba:

    Martorelli- goleiro horrivel, um gordao. Na época usava propaganda do Ligue Pizza. Mal cabia no uniforme, de tanta banha. Tomava frangos antológicos. O pior de todos foi o intragável e intolerável gol que tomou da Inter, em 1986. Parecia que ele e o grosso Denys tinham combinado.
    O fraquissimo lateral foi atrasar uma bola para o gordao, os 2 erraram o tempo e deram um encontrao e o Tato(que era ruinzinho) só teve o trabalho de tocar para o gol. Tia Ester também estava lá e quase teve um treco...

    Por esse trabalho prestado (sem querer) á insossa cidade de Limeira, ambos os dois receberam uma estatua na praça principal, em que a tenebrosa falha é rememorada. Na estátua os 2 perebas estao dando um encontrao nariz com nariz, com cara de abobalhados, enquanto a bola sobra mansamente para o Tato. Um dos momentos mais absurdos da era pré Parmalat.

    Só essa falha grotesca já completa (e com chave de cocô) o Capítulo de hoje da intragável, assustadora e arrepiante série PEREBAS QUE EU VI JOGAR

     
  • Às 29 de dezembro de 2020 às 00:59 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O moleque do facincani não lambe meus sapatos, otário. Só porque ele é jornalista e tem um espaço, é melhor do que alguém, especialmente alguém que pensa com o cérebro, ao contrato de você, um pequeno homem pequeno ? ?

     
  • Às 29 de dezembro de 2020 às 01:00 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    ao contrário.

     
  • Às 29 de dezembro de 2020 às 01:04 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Parabéns, Ester. Nós dois estávamos lá. E você contou a História impecavelmente. Perfeitamente. Pena que os imbecis que aqui pululam, não possuem a minina capacidade de análise e discernimento. Menos que uma égua, nem para montar servem.

     
  • Às 29 de dezembro de 2020 às 01:05 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Assim é o Brasil.

     
  • Às 29 de dezembro de 2020 às 09:26 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Minha escalação contra o América: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino; Rony, Luiz Adriano e Gustavo Scarpa.

     
  • Às 29 de dezembro de 2020 às 09:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    MEU PALMEIRAS IDEAL: Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Mello, Patrick de Paula e Scarpa; Rony, Luiz Adriano e Wesley.

     
  • Às 29 de dezembro de 2020 às 09:59 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Já estou rico e feliz, rapaz ! Não preciso e nem quero trabalhar nessa época do ano.

     
  • Às 29 de dezembro de 2020 às 10:07 , Blogger Ricardo disse...

    Bom dia.
    Realmente nosso time caiu muito de produção. fico pensando se o ímpeto demonstrado pela chegada do novo técnico pelos jogadores já acabou.
    Ele tem méritos, como a recuperação do futebol de alguns atletas, mas penso que mais relacionada ao sentido motivacional do que ao desenvolvimento técnico.
    As circunstâncias relacionadas a lesão de jogadores o atrapalham muito, jogadores como Felipe Melo e Wesley vinham cumprindo excelente performance, bem como Patrick de Paula recuperava seu bom futebol. Só temos um centroavante de ofício, que vinha bem e também se lesionou.
    A diretoria adquiriu dois zagueiros, dos quais Empereur já parece ter demonstrado suas limitações, de Kuscevic não da para fazer avaliação, já Breno lopes parece apenas esforçado.
    Com as limitações de tempo impostas pelo calendário não há realmente como treinar bem o time e propor muitas variações táticas, parece que vai mais na vontade e o acerto que poderia vir na repetição das escalações e foi prejudicado pelas lesões, muito pela Covid-19 e por cartões.
    Quanto a Wilian, ou outro atacante, passam fome nos jogos, reparem que não chega uma bola trabalhada. Difícil a situação do treinador, que muitas vezes teve que improvisar escalação.
    Não acho que o Palmeiras seja favorito em nenhum dos jogos das copas e a eliminação desses torneios poderá prejudicar do ponto de vista anímico o desempenho no Brasileirão, a ponto de prejudicar a classificação para a futura Libertadores.

     
  • Às 29 de dezembro de 2020 às 11:00 , Anonymous Alexandre Palma disse...

    Bom dia, cornetas!!! Se o Palmeiras for eliminado pela fraco timinho mineiro, pra mim, não será surpresa. Nenhuma. Esse time nunca me enganou. Planejamento zero.

     
  • Às 29 de dezembro de 2020 às 19:52 , Anonymous Folh@ameriquinha disse...

    Palma, comi seu cu e bati palma. Vou explodir quiá quiá quiá quiá quiá quiá quiá

     
  • Às 29 de dezembro de 2020 às 21:19 , Anonymous Ptrue disse...

    Chamou a velha de égua kkkkk

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial