Observatório Alviverde

21/01/2021

FLA DERROTOU A RETRANCA ESTÉRIL DE ABEL AINDA NO PRIMEIRO TEMPO!

  

Ás voltas com problemas pessoais e lamentando o falecimento, hoje, de um de meus melhores amigos, Paulo Pacheco, (espírito de altíssima luz grande atleticano), vou tentar falar algo diferente relacionado um jogo a que tentei assistir, entre Fla e Palmeiras.  

Para início de conversa quero dizer que sou suficientemente realista para reconhecer a força de um adversário que montou time e elenco melhores do que o Palmeiras, conforme atestam as últimas confrontações.

Da mesma forma, quero deixar claro que tenho humildade suficiente para até escrever que o Flamengo já há algum tempo, é um time melhor e mais categorizado do que o Verdão. 

Sei que o Fla perde alguns jogos e que não é imbatível, mas reparem que quando enfrenta o Palmeiras seus jogadores correm o tempo todo sem cessar ou esmorecer e procuram realizar aquilo que a linguagem da bola chama de "o jogo da vida"?

O Palmeiras atual, infelizmente, está repleto de jogadores entre bonzinhos, medianos e aqueles abaixo da linha de capacidade e eficiência que deveria ser exigida para quem vestisse a gloriosa camisa verde e branca. 

Só que o efeito Mattos, creiam, continua avassalador e tem como maior exemplo Lucas Lima, que, reconheço, tem até se esforçado e tentado acertar, mas de há muito, já deveria ter sido afastado do elenco, substituído por algum garoto da base.

Problemas dessa monta e outros, ainda, existem em vários graus. Não se pode, porém, em sã consciência, atribuí-los exclusivamente ao técnico recém chegado e ao próprio elenco.

Há erros (justamente os mais graves) que -faz tempo- proveem da diretoria e, principalmente da torcida, a mais exigente, a mais crítica e a mais incoerente entre todas que conheço e que, às vezes coloca tudo a perder...

Essas discussões, porém, temos de adiá-las para após o término dos campeonatos que o Palmeiras disputa a esta altura, isto é, todos.

Falei muito do Fla, até de sua superioridade em relação ao Palmeiras, mas há de se reconhecer que com um time mais fraco e um elenco inferior o Palmeiras chegou, este ano, onde o Fla pode nem chegar.  

Sintam como é enorme o peso de nossa camisa e, em razão disso, vamos em vez de aumentar o tom das críticas nos unir na esperança de que nossa camisa cada vez mais prevaleça.

Dos times brasileiros, o Palmeiras foi o único que mediante  melhores campanhas classificou-se para as finais da Copa do Brasil e, concomitantemente, da competição mais importante das três Américas, a Copa Libertadores.

Isso deixa claro, nítido e cristalino que se o Palmeiras não tem o melhor time e, menos ainda, o melhor elenco, ainda assim tem de ser respeitado por tudo o que fez até esta data e não foi pouco.

Pelas circunstâncias de uma temporada diferente, tumultuada e atípica eu ouso dizer que com erros, pecados e vícios, apesar dos pesares e apesar de tudo, a diretoria e o time cumpriram os seus deveres embora sempre longe da perfeição.  

Vamos, agora, nós torcedores, cumprir, também, o nosso e apoiar o time e os jogadores,  preservando-os até o final para que eles possam, ao menos, ter tranquilidade para poder render em campo tudo o que sabem e podem.

É "óbvio ululante" (royalties para Nelson Rodrigues) que eu ficarei feliz se o Palmeiras conseguir vencer apenas uma das competições que disputa, mas chegaria o paroxismo da alegria se o Palmeiras viesse a ganhar as cinco coroas referentes a 2020.

Uma delas, a primeira, a do Paulistão/2020 já está conquistada. A partir dela, vamos para a segunda, o Brasileirão, para a terceira, a Copa do Brasil, indo para a quarta, a Libertadores e chegando à quinta coroa que seria a conquista de nosso segundo Mundial de clubes. 

Para os céticos eu quero dizer que, apesar da duríssima derrota de ontem, os números garantem que, malgrado ser extremamente difícil, ainda é possível ao Palmeiras ao menos brigar pelo título Brasileiro.

Em relação à Copa do Brasil e à Libertadores, o Verdão depende exclusivamente de si para abiscoitar os dois títulos, tanto e quanto pode (per si) encontrar o caminho para o Mundial de clubes sem a necessidade, ajuda ou influência de ninguém.  

Como se percebe, o Palmeiras, ainda que aos trancos e barrancos e com imensos sacrifícios, chegou às finais dos principais torneios que disputa e, em razão disso, chegou a hora de os torcedores economizarem nas críticas, apoiar o técnico e passar confiança ao elenco. 

Quanto ao jogo de ontem tentarei resumi-lo assim:

Apesar da diferença técnica, o Palmeiras poderia ter sido menos subserviente, mais atrevido, mais corajoso e não se esconder atrás de um sistema tático suicida que previa contra-ataques através de bolas longas. 

Se o time não tinha (não tem) lançadores especializados e (ontem) nem atacantes de pique e velocidade por que jogou assim?

No primeiro tempo houve um imenso buraco no lado esquerdo da defesa, ao contrário do lado direito que deu conta do recado quando o objetivo foi defender.  Do ponto de vista ofensivo, porém, o lado direito foi uma lástima!

No outro lado, Viña jogou sozinho no setor, sempre às voltas com dois adversários para marcar. O Fla criou em cima do uruguaio, no 1ª tempo, as suas melhores ações ofensivas. 

O pior de tudo foi que, em razão disso, Viña não pôde fazer o que sabe fazer melhor, isto é, apoiar o ataque, chegar à linha de fundo para cruzar e incomodar a defesa adversária.

Zé Rafael que deveria auxiliar Viña, assim como Menino auxiliava Marcos Rocha na marcação não cumpriu com eficiência a sua função e, de quebra, sobrecarregou Danilo, cumprindo uma de suas piores performances com a camisa alviverde.

Do ponto de vista ofensivo o Palmeiras não existiu porquanto Luís Adriano, embora seja técnico e conheça a posição, está muito longe de ser aquele matador que a torcida tanto deseja e do qual o time tanto necessita, a não ser que seja armado um esquema exclusivo para ele. 

Sem essa de dizer que ele jogou ou joga sozinho ou coisa assim, porque se a bola não chega, qualquer centroavante que se preze procura o jogo, coisa que ele jamais fez durante todo o tempo em que esteve em campo.

Minha esperança é que Luiz Adriano com mais motivação e se poupando menos, suba de produção nas outras decisões que o Palmeiras vai disputar, mas, se querem saber, mesmo, fosse eu o treinador, o deixaria no banco.

No jogo de ontem salvaram-se Weverton (nota 8) e Danilo (nota 5) porque todos os demais (Viña, Veiga e Gabriel Menino, inclusive) estiveram abaixo da média.

Para encerrar, dois detalhes lamentáveis:

Estávamos aos 21 do segundo tempo quando a TV anunciou que Abel iria tentar virar o jogo fazendo entrar, a um só tempo, Scarpa no lugar de Vinha, Breno Lopes no lugar de Adriano e Lucas Lima no lugar de Willian. 

Primeiro fiquei perplexo com as emendas, muito piores do que os sonetos e, em seguida, desanimei. A partir dessas alterações as minhas esperanças num repente cessaram e concluí que, apesar do 0 x 1 e da pequena melhora decorrente do cansaço flamenguista, o Palmeiras não iria reagir!

O outro detalhe, ressaltando que o time do Palmeiras, há anos, é useiro e vezeiro nessa pantomima:

O jogo estava 0 x 1 Fla e passou para 0 x 2 aos 37 do 2º tempo. 

Mesmo sabendo que a confrontação caminhava para o final, o time do Palmeiras, em vez de partir pra cima do Fla fazendo o abafa (como o Curica faz há anos conseguindo corrigir muitos resultados em cima da hora), o time ficou, simplesmente, tocando a bola, lateralizando e horizontalizando as jogadas sem sequer fazer menção de entrar na área do Flamengo. Parecia que o Palmeiras é que vencia por o Fla por 2 x 0. Há anos é assim! Quando é que isso irá mudar?

COMENTE COMENTE COMENTE

37 Comentários:

  • Às 21 de janeiro de 2021 às 19:55 , Anonymous o editor disse...

    Comentários feitos na postagem anterior.

    Às 21 de janeiro de 2021 19:06 , Blogger Libertad disse...

    O grosso ridículo já perdeu gol, perder gol feito num jogo desse...

    Nei


    Às 21 de janeiro de 2021 19:26 , Blogger Libertad disse...

    Nosso meio Nem marca na frente e nem atrás,
    Linhas distantes, precisa compactar mais.
    Português até agora errou feio.

    O gol que O ridículo perdeu poderia ter mudado o jeito do jogo..

    Nei


    Às 21 de janeiro de 2021 19:51 , Blogger Libertad disse...

    Demorou....
    Covardes, deram campo e espaço..
    Quem não quer jogar perde..

    Td começou em Danilo perder uma bola ridícula..

    Nei

     
  • Às 21 de janeiro de 2021 às 20:12 , Anonymous Mourinho disse...

    Entregão quando não entrega faz contra.
    Elenco do flamidia é outro patamar.

    Willian, Veiga é caso de polícia.

    Que covardia o esquema do Português, tudo errado, põe o Lucas Lima.







     
  • Às 21 de janeiro de 2021 às 20:18 , Anonymous Rasputin disse...

    Cadê o amigo da Austrália pra falar o placar? Kkkkk falastrão

     
  • Às 21 de janeiro de 2021 às 20:34 , Blogger Libertad disse...

    Tem neguinho aqui que fala que esse Luan joga bola, não ganha uma,saiu Gomes, acabou a zaga..

    Nei

     
  • Às 21 de janeiro de 2021 às 21:07 , Blogger Libertad disse...

    Para jogar mal assim, entrar com medo, fazer um jogo ridículo, porque não colocou o sub 20, igual o Santos está fazendo.

    Se o grosso ridículo faz o gol no início, o resultado poderia a ter sido outro.

    Mas o que serve de positivo, é para ver mais uma vez que:
    Willian, Luan,

     
  • Às 21 de janeiro de 2021 às 21:09 , Blogger Libertad disse...

    Continuando..
    Marcos Rocha, Lucas Lima, e essa posta que veio do juventude, não da...

    Agora o português hoje errou em tudo..

    Nei

     
  • Às 21 de janeiro de 2021 às 21:10 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O Palmeiras deveria ter entrado com o time reserva. Brigar com o flamerda descansado, somente um louco. Perderia o jogo do mesmo jeito e não passaria vergonha. O português achou que poderia ganhar de todo mundo. Imaturidade. o Palmeiras parecia um time de Júnior jogando contra um time profissional. não teve velocidade e no mano a mano perdia todas. De que adianta ganhar de 4 do Corinthians e depois perder de 2 do Flamengo ???? E tem mais, quando William e Luiz Adriano não jogam o Palmeiras fica sem ataque. Não estou considerando Verón e nem Wesley, que não estão jogando. Cuca foi esperto, colocou um Santos alternativo perdeu do Fortaleza e saiu de cabeça erguida. Já o Palmeiras vai saber o que vai acontecer !!! ???? Mas devemos ser honestos e reconhecer que se estivéssemos com 100% da forma física o jogo rápido de Abel funcionaria.

     
  • Às 21 de janeiro de 2021 às 21:37 , Anonymous Raphael disse...

    Time foi muito mal hj. Somos zebra contra o Santos. Time nada confiável. Oscila muito(e sempre).

     
  • Às 21 de janeiro de 2021 às 22:03 , Blogger Libertad disse...

    Prestem atenção no primeiro gol o Merda Rocha, so assistindo, não marcando o B.Henrique.

    Merda Rocha, Bosta Willian, Morto Veiga, Cozido Lima, não ganha de ninguém..

    Nei

     
  • Às 21 de janeiro de 2021 às 22:07 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Vamos tomar um coro do Santos.

     
  • Às 21 de janeiro de 2021 às 22:13 , Blogger Libertad disse...

    Primeiro gol, revendo bem..

    Falta no Danilo, falha do Merda Rocha, não marcando o B.H, falha do Weverton, meio das pernas, bizarrice dos dois zagueiros..

    Nei

     
  • Às 21 de janeiro de 2021 às 22:18 , Anonymous Josi disse...

    Após o histórico clássico disputado parece-nos simples analisar a vitória alcançada no “Allianz”, mas não é. Começou, na verdade, quando suamos sangue para classificarmos à final da “Copa Libertadores”. Tínhamos contraído um débito para com a nossa galera e precisávamos pagá-lo, quiçá com juros.

    E assim, “Abel Ferreira” não priorizou nada e tudo que pudesse disputar seria disputado. Insanidade?

    Aos poucos conhecemos pitadas de sua personalidade. Irascível, mas profundamente centrado nos objetivos a alcançar, através de um elenco onde titulares e reservas mão se distinguem.

    Faço apenas um singelo pedido ao torcedor palestrino: “Não o rotule ou o compare com outros nomes. Ele é aquilo que o destino lhe traçou. Ou melhor, ‘Abel Ferreira’ é aquilo que ele vem planejando a anos e consolidando agora”.

     
  • Às 21 de janeiro de 2021 às 23:54 , Anonymous o editor disse...

    Excluir
    Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Gustavo Gomes é 70% dessa zaga. Os demais são medianos. Luan é inconfiável. Fez mais uma cagada em um rol de várias precedentes. Quando o Palmeiras vem com arremesso monstro já se percebe que estão totalmente dominados e sem alternativa tática para enfrentar o adversário. Menos, Abel. Vamos colocar os pés no chão. Até hoje eu falei que o Brasileiro era possível. A partir de agora eu cago para o Brasileirão, e contra Ceará e Vasco teremos de entrar com um time absolutamente reserva. Nem Weverton como titular. Agora, comentando sobre a narração, É incrível como o FDP do Paulo Nunes lambe o saco e defende o Flamengo. Ele comenta o jogo sempre sob a ótica do flamerda. E pensar que esse bosta vestiu o manto Verde.

     
  • Às 22 de janeiro de 2021 às 08:17 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vamos parar de inventar, Abel. Felipe Mello não é para ficar incentivando do banco. Ele precisa jogar !!! Só teremos chances de ganhar a Libertadores, se entrarmos com o seguinte time:
    Weverton
    Menino
    Gomes
    Luan
    Viña
    F.Melo
    Danilo
    Patrick
    Veiga
    Veron (Willian)
    Luis Adriano

     
  • Às 22 de janeiro de 2021 às 09:09 , Blogger Libertad disse...

    Vamos juntar os cacos!!!

    Insuperável, F. Mello não tem a mínima condições de jogo, foi colocado no banco para dar apoio moral.

    Alcides, seu comentário sobre a escalação, substituições e plano tático do Abel foi perfeito.

    Eu comentei no inicio da semana que se Abel acertasse o esquema poderíamos ate ganhar o jogo, mas.......

    Mas não acertou, errou feio, como pode escalar um time para jogar atrás, chamar o adversário, e não colocar jogadores rápidos na frente, deixar lá o parasita do Willians...

    Como pode!!! Perder Gustavo Gomes o gigante da zaga e não optar pela segunda opção que vinha já atuando Empereur, escalar Kuscevic sem ritmo...

    Completando..., nas substituições ele Abel, acabou de sacramentar o erro, errou feio tirando L. Adriano e principalmente com a ausência de Veron, não deixar o Roni nem no banco.

    Como disse, se o esquema não funcionar, nosso time não anda, nosso time tem apenas dois três protagonistas, mesmo quando esses jogam mal também não compromete, Gomes, Viña e L. Adriano, uns dois coadjuvantes, Danilo e Menino, o resto é figurantes, jogadorezinhos de merda só aparecem quando o time todo esta bem e vencendo, e contra adversários fracos, em todos os jogos importantes comprometem, chutadores de cachorros mortos..

    Willian, quantos gols decisivos esse nanico grosso vem perdendo e comprometendo tudo..

    Luan, quantas falhas bisonhas desse cara em jogos decisivos..

    Marcos Rocha, esse nem merece comentário, grosso, não é lateral, não é ala , não é porra nenhuma, ontem ficou assistindo o Bruno Henrique na hora do gol, ate quando essa droga???

    Veiga, esse sujeitinho é jogador de atlético paranaense, Curitiba, só chuta cachorro morto, contra times grandes some, se esconde...

    Da merda do L. Lima eu não vou nem falar, porque que todos os técnicos que chegam ficam dando oportunidades, PORQUE NUNCA SE COLOCA O SCARPA PARA JOGAR EM SUA VERDADEIRA POSIÇÃO??????????

    Quanto ao Flamengo, se o esquema não funciona, os caras tem; Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabriel Mascarado, Bruno Henrique, Diego, Felipe Luiz, Rodrigo Caio, todos acima da media dos nosso melhores, e todos adquiridos com um preço mais acessível que os nossos...
    Por outro lado o gordo mineiro seboso esta bem e rico, obrigado...

    E digo mais, se o português não fizer estudo e leitura correta do time do Santos nos vamos ser a piada do ano, e com goleada.., porque nosso elenco é fraco...

    Esses últimos três jogos, era para nos estarmos contando com o Borja, mas os cabaços amadores não quiseram dar braço a torcer, então aguanta agora Willian, Breno Lopes e cia.

    Português não seja mais teimoso, coloque o sub 20 mais o L. Lima no brasileiro, de descanso a esses jogadores, estude o time do Santos e acenda uma vela a san genaro...

    Nei

     
  • Às 22 de janeiro de 2021 às 09:13 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Bom dia

    Campeonato Brasileiro praticamente o Palmeiras deu adeus ontem com a derrota para o Flamengo.

    Time não jogou nada, só ligação direta.

    Zé Rafael não funciona como titular.

    Tem que jogar com o Patrick de Paula que marca melhor e ajuda no preparo da jogada.

    Pra mim, jogadores estão contrários ao Abel (leia-se = querem ser poupados para a final do dia 30, não querem arriscar)

    Era melhor entrar com a garotada ontem.

    Título do campeonato brasileiro não dá mais, só milagre.

    Semana tem que ser de preparação para a final.

    Jogadores não estão com cabeça para o brasileiro

     
  • Às 22 de janeiro de 2021 às 09:28 , Anonymous Ricardo disse...

    Nosso time é apenas mediano. Quando pega times melhores, tipo flamengo, inter, perde. Contra o Santos a chance de levar fumo é grande. Eu não me iludo, não.

     
  • Às 22 de janeiro de 2021 às 10:31 , Anonymous Realista disse...

    Contra o Santos nossa chance é mínima. Cuca é esperto e sabe disso. Contra times da ponta da tabela, só ganhamos do Atlético.

     
  • Às 22 de janeiro de 2021 às 10:56 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Prezado Nei, tenho minhas dúvidas em relação ao Felipe Mello. Abel tem dito que ele ainda não está pronto. Mas, devido ao resultado de ontem, creio que ele irá ser APRONTADO. Junto com Gomez, Veron e Patrick.
    Um jogo apenas. Mas que vale a América.
    Até acho que Wesley, SIM, Wesley, pode ser uma surpresa.
    Tem um passarinho na Academia, que me conta tudo.

     
  • Às 22 de janeiro de 2021 às 11:50 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Abel do céu, esqueça o campeonato brasileiro. Daqui em diante, só time misto ou reserva. Se der, reserva do reserva. Concentra forças na Libertadores e COPA DO BRASIL (minha menina dos olhos). Não poupar o time no campeonato brasileiro é comprar uma briga perigosa contra o esgotamento físico e contusões. O time não se pode dar ao luxo disso, as vésperas de duas finais.
    Quer saber Abel, o Palmeiras perdeu o campeonato brasileiro quando perdeu pro Botafogo e Coritiba, só pra citar esses dois, lá no primeiro turno. 6 pontos, dentre tantos pontos, que o Palmeiras desperdiçou. Fora os empates em casa contra o Flamengo inteirinho com covid-19 e o Goiás, também corongado. Nesses jogos o Palmeiras perdeu o campeonato.
    Esquece o campeonato brasileiro, Abel. Já era pra ter esquecido. Agora o foco é Libertadores e COPA DO BRASIL.

     
  • Às 22 de janeiro de 2021 às 12:34 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    LEVANDO-SE EM CONTA QUE ESSE CAMPEONATO TEM DOIS CAVALO PARAGUAIOS (Atlético e Viados), DOIS TIMES HISTORICAMENTE INCONSTANTES (INTER E GRÊMIO), ALÉM DE UM TRAVECO DESLUMBRADO E TAMBÉM IRREGULAR, DIRIGIDO POR UM PERNÓSTICO E ARROGANTE BAMBI(Flamerda), AINDA CREIO NO PALMEIRAS CAMPEÃO.
    Mas mesmo assim, quero o meu time titular PRESERVADO:

    Weverton
    Menino
    Gomes
    Luan
    Viña
    F.Melo
    Danilo
    Patrick
    Veiga
    Veron (Willian)
    Luis Adriano

     
  • Às 22 de janeiro de 2021 às 15:37 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Variedade no 'BBB 21' pode ser diferencial em relação a outras edições... - Veja mais em https://www.uol.com.br/splash/noticias/2021/01/21/variedade-no-bbb-21-pode-ser-diferencial-em-relacao-a-outras-edicoes.htm?cmpid=copiaecola... - Veja mais em https://www.uol.com.br/splash/noticias/2021/01/21/variedade-no-bbb-21-pode-ser-diferencial-em-relacao-a-outras-edicoes.htm?cmpid=copiaecola ESSE BBB PROMETE !!!! NÃO PERCO POR NADA!!!

     
  • Às 22 de janeiro de 2021 às 15:42 , Anonymous Bianca Imperator, 3 litros de esguicho disse...

    Vc tem uma tara pela copa do br hein..!

     
  • Às 22 de janeiro de 2021 às 15:44 , Blogger Libertad disse...

    Weverton
    Maike (fazer o que, não tem outro)
    Gomes
    Empereur
    Viña

    Danilo
    P. Paula
    G. Menino

    Veron
    L. Adriano
    Roni

    Ps. Apesar de não ter um lateral direito que presta, não podemos perder a qualidade de G. Menino no meio..


    Nei

     
  • Às 22 de janeiro de 2021 às 16:37 , Anonymous Ronan disse...

    Boa tarde, Alcides. Escrevo em nome do portal de resultados esportivos FlashScore BR e gostaria de lhe propor uma troca de links conosco. Além disso, gostaria de lhe parabenizar pela longevidade do blog e pela qualidade dos seus artigos. Caso queira realizar essa parceria, estou à disposição para conversar por e-mail. Grande abraço, Ronan

     
  • Às 22 de janeiro de 2021 às 18:12 , Blogger Ricardo disse...

    Boa tarde.
    Embora de forma tardia, manifesto-me quanto a atuação do Palmeiras no jogo.
    Contra um time como o Flamengo, melhor individualmente que o nosso, seria imperativa a superação dos nossos atletas, o que não se observou. Não penso que a finalização do Wilian fosse tão fácil assim, a bola veio muito forte e ele não estava de frente para o gol. Agora, bisonha foi a finalização do Gabriel Menino.
    O time foi engolido pela marcação forte na saída de bola executada muito bem pelo Flamengo e perdeu o meio Campo. Lançou mão dos chutões e saídas de bola verticais com Luan, e perdia na maioria das vezes a segunda bola. Não sei se foi falta no Danilo na origem do primeiro gol do Flamengo, mas o garoto as vezes exagera na jogada individual na saída de bola. Não foi a primeira vez que ele ensejou esse tipo de jogada e provocou situação de perigo para o adversário. Infelizmente a "recuperação" de jogadores como Lucas Lima e Scarpa durou pouco. Rafael Veiga, apesar dos gols que vem fazendo não é o meia categorizado que o time necessita e não temos outro centroavante. Todo o sufoco que o Palmeiras passou na segunda partida contra o River foi fruto do gol precoce no primeiro tempo em falha inicial do Scarpa que se repetiu no segundo gol. Nem em "pelada" se faz o que ele fez ontem.
    Luan é azarado demais, chama gol em partidas importantes. Necessitamos de mais um zagueiro de bom nível, um bom lateral direito e um lateral esquerdo reserva, um bom meia e de um centro avante.
    Lucas Lima, Scarpa, Marcos Rocha, Rafael Veiga, Zé Rafael, Breno Lopes, Maike, Alan Empereur e talvez Luan devem ter sua permanência no elenco reavaliada. Sem falar de Roni que deveria voltar para a escolinha ou mudar de esporte e fazer atletismo, não possui o mínimo de fundamento, lembra Maikon Leite.

     
  • Às 22 de janeiro de 2021 às 18:21 , Anonymous Facincane meteu a jéba no Luan delivery disse...

    O comentarista Felippe Facincani, dos canais Disney, avaliou o primeiro gol do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, ontem, pelo Campeonato Brasileiro, como um "lance de churrasco". O jornalista classificou a jogada como uma "lambança ridícula da defesa palmeirense" e também a comparou a um "gol de pré-escola". ... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2021/01/22/facincani-cita-gol-contra-de-churrasco-e-critica-luan-instavel.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=esporte&utm_content=geral&cmpid=copiaecola

     
  • Às 23 de janeiro de 2021 às 00:12 , Anonymous Catrochi disse...

    Grande bosta esse monte de comentário.
    Todo mundo é técnico, mas nunca chutaro uma bola.
    Se chutaro foi em jogo de churrasco.
    É hora de apoiar cambada de merda.
    Depois vocês demite os cara.
    Agora não.

     
  • Às 23 de janeiro de 2021 às 01:56 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Ao amigo Ronan.
    Favor entrar em contato comigo pelo seguinte e-mail:
    alcidesdrummond@yahoo.com.br
    Envie os detalhes de sua ideia e obrigado pelas boas referências a nós e ao nosso espaço.
    Abs Alcides

     
  • Às 23 de janeiro de 2021 às 10:14 , Anonymous Ayrton / escudeira alviverde disse...

    É o que mais tem aqui. Meia dúzia de boçais, analfabetos funcionais e futebolístico, querendo dar pitaco. Os verdadeiros palmeirenses gozam da, e na, cara deles.

     
  • Às 23 de janeiro de 2021 às 10:56 , Blogger Libertad disse...

    Antes da grande final de sábado dia 30, Palmeiras joga amanha contra o Ceara e terça feria contra o Vasco.

    Abel não vai deixar de escalar ninguém, vai rodar o elenco nesses dois jogos ate para ver quem tem reais condições de enfrentar o Santos, e ate como ele disse, não perder o ritmo.
    Esperamos que nesses dois jogos, Gomes, Patrique de Paula e Veron estejam recuperados e possam participar..

    Tomara que o Português acerta o esquema e que sábado ninguém tenha a velha diarreia..

    Nei

     
  • Às 23 de janeiro de 2021 às 12:30 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vamos ganhar do Santos. Se jogarmos com garra e sangue nos olhos. Mas, se perdermos, será uma derrota doída e eterna. Daqui a mil anos estarão falando.

     
  • Às 23 de janeiro de 2021 às 17:52 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    aki, da xexelenta Aracajú, Tia Ester diz o seguinte:

    NUNCA na histórica História do Brasileirao os times ofereceram o Título numa bandeja ao Palmeiras

    Este, mostrou pouko interesse em aceitar a bandeja, como SE esta contivesse a cabeça do grande Sao Joao Baptista

    SE um clube nao se interessa por ganhar, e perde de um rival directo, digo que nada posso fazer. Tenho a sensaçao que esse eskisito B 20-21 começou a ir embora desde o empate contra o Bahia. Depois teve os empates contra Goias e Grêmio, as derrotísticas derrotas contra Botafogo, SPFW, Coritiba.

    Osvaldo Brandao, estrategista muito mais estratégico que Luxemburgo dizia que campeonato de pontos corridos nao tem segredo: ganhar em casa e empatar fora. Simples. Fácil. Inteligente. Flufenâmico.

    Mas se kisermos re-inventar a roda nao ganharemos o B 20-21. Ora bolas.

     
  • Às 23 de janeiro de 2021 às 19:47 , Blogger ester abea disse...

    e tem kada koisa:

    a. o meu amigo "Verde Insuperável" promovendo porcarias como o BBB.
    é obvio, ululante, evidente e mesmo flufenâmico que o Verde Insuperável original, moço instruído, nem sonha em assistir o ridículo BBB

    b. o tal de Aylton usou o termo "analfabetos funcionais". Pois saiba, moço, que a cada vez que usas esse termo, deve royaltianos Royalties para Tia Ester.
    Nao inventei o termo, mas percebi que 98% do povo da república bananeira, a Educadora pátria, a pátria amada tem essa (desagradável ) característica.

    c. e digo mais: quanto mais analfabeto o sujeito, maior a sanha, a vontade, a compulsao para escrever no zapzap. Escrever, escrever e escrever. A tal fenômeno, genuínamente bananeiro, especialistas internacionais deram o singelo nome de Lei de Tia Ester.

     
  • Às 23 de janeiro de 2021 às 20:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Verdade, Ester, você me conhece muito bem. E nem poderia ser diferente, pois tens um cérebro privilegiado. Só um imbecil para se fazer passar por mim, atribuindo- me um comentário favorável ao indecente/vulgar/levianissimo programa (?), um dos mais fétidos espécimes da podre RGT. Abomino tanto esse mau exemplo do lixo cultural brasileiro, que chego a odiar quem dele diz gostar. Para ouvir viados e prostitutas dizendo pérolas dignas da mais rasa ignorância, prefiro ir a um bordel na boca do lixo. Com certeza, mais autêntico e saudável.

     
  • Às 23 de janeiro de 2021 às 20:31 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Depois não reclamem que somos quinto ou sexto mundo. Com esse povinho, não tenho mais esperanças.

     
  • Às 24 de janeiro de 2021 às 09:06 , Blogger Aleijadinho, 28cm de pênis disse...

    Parabéns. Descreveu muitíssimo bem esse lixo de bigbosta. Programa escroto e alienador.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial