Observatório Alviverde

10/07/2021

PALMEIRAS DERROTA O SANTOS E ASSUME A LIDERANÇA ISOLADA E SOLITÁRIA DO BRASILEIRÃO/2021!

 

O Palmeiras venceu o Santos ontem por 3 x 2 após estabelecer 2 x 0 com grande facilidade e diminuir o ritmo de jogo, gols de Gustavo Gomes aos 18 e Breno Lopes aos 23 da primeira fase. 

A partir daí (ocorre desde a década de 50, com raras exceções) o Palmeiras se acomodou em campo e passou a querer jogar bonito explorando (exclusivamente) os contra-ataques. 

Quando se esperava uma goleada, o time teve uma enorme queda de rendimento, guarneceu-se defensivamente e passou a jogar, apenas, a partir dos erros do adversário.

A sorte do Palmeiras na primeira fase foi o aturdimento e o estado de confusão que tomou conta do time santista a partir dos 2 x 0. 

O time de Fernando Diniz submeteu-se, então, inteiramente ao Palmeiras e só veio a melhorar  e reagir depois do intervalo do jogo a partir das entradas de Alisson, e, principalmente Carlos Sanchez, este, no jogo de ontem, o melhor jogador santista. 

A entrada do uruguaio fez com que o domínio do jogo mudasse de mãos e embora o Palmeiras lograsse êxito em algumas incursões que quase redundaram em gol, o fato é quem ao fazer 2 x 0, o Verdão abdicou de atacar com o objetivo de marcar mais gols e estabelecer uma vitória por larga margem que lhe garantisse o triunfo por antecipação.

Eu sempre digo e volto a repetir: "a contagem mais perigosa do futebol é o 2 x 0 pois leva  time que sai à frente à acomodação". Ocorreu, ontem (mais uma vez) com o Verdão. É preciso acabar com isso!

Sorte do Palmeiras que o Santos diminuiu o placar apenas aos 23 do 2º tempo através de um pênalti batido por Sanchez, posto que se fosse antes, correria muito mais perigo. 

Confirmando o que digo, bastou o Palmeiras caprichar mais um pouco para aumentar a diferença para 3 x 1 através de William quando voltou a recuar e a guarnecer-se na defesa.

Foi quando um hipotético pênalti sobre Marinho (só o árbitro e tchurma da Globo viram) após não levarem em consideração (nem a arbitragem e nem o VAR) um impedimento no nascedouro do lance, levou o Santos ao gol número dois, aos 47 do segundo tempo, causando um grande susto à torcida palmeirense.

Mas após alguns minutos de apreensão o jogo terminou 3 x 2 para o Palmeiras que, com o empate verificado entre Red Bull e Athlético Paranaense, assumiu a liderança isolada do Brasileirão com 25 pontos.

Atribuirei notas aos jogadores, após os dados técnicos do jogo, estes: 


FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 2 SANTOS

Data: 10 de Julho de 2021, quarta-feira
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Braulio da Silva Machado - FIFA/SC
Assistentes: Kleber Lucio Gil - FIFA/SC e Thiaggo Americano Labes - AB/SC
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira - AB/SC, Alex dos Santos - AB/SC e Ednilson Corona - CBF/SP
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Jaílson (PAL); Jean Mota, Camacho, Fernando Diniz, Marinho e Kaiky (SAN)
Cartões vermelhos:
Gols: Gustavo Gómez (18'/1ºT) (1-0); Breno Lopes (23'/1ºT) (2-0);  Carlos Sánchez (23'/2ºT) (2-1); Willian (38'/2ºT) (3-1) e Marinho (47'/2ºT) (3-2)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha (Mayke, 42/2ºT), Gustavo Gómez, Felipe Melo e Matias Viña; Danilo, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa (Patrick de Paula, 16/2ºT) e Raphael Veiga (Wesley, 16/2ºT); Breno Lopes (Willian, 30/2ºT) e Deyverson (Dudu, 42/2ºT). Técnico: Abel Ferreira

SANTOS: João Paulo; Pará (Madson, 14/2ºT), Danilo Boza (Alisson, 1/2ºT), Kaiky e Moraes; Camacho (Zanocelo, 32/2ºT), Jean Mota (Carlos Sánchez, 1/2ºT) e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga (Raniel, 32/2ºT) e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.

NOTAS DOS JOGADORES PALMEIRENSES: 

Jailson 7, Marcos Rocha 4, Mayke 4, Gòmes 7,5, Vina 7,0, Danilo 7,0, Patrick de Paula 6,0, Breno Lopes 7,5, Veiga 7,0,Willian, 7,5, Dudu 6,0 e Abel Ferreira 6,5.

DESTAQUES DO PALMEIRAS:

Felipe Melo 8,0 e Deiverson, 8,0 (personagens do jogo).

CRAQUE DO JOGO

Scarpa, 8,5.

COMENTE COMENTE COMENTE

5 Comentários:

  • Às 10 de julho de 2021 às 14:31 , Anonymous Vanessa Verde / Guarulhos disse...

    Baixola voltando !!!

     
  • Às 10 de julho de 2021 às 20:42 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Porra, Alcides. Cadê as postagens? Tá muito devagar esse blog. Agiliza isso aí.

     
  • Às 10 de julho de 2021 às 21:20 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras parece gostar de flertar como perigo.

    Mais uma vez, era jogo para se consolidar o resultado no primeiro tempo.

    Não o fez.

    Contudo, ótima vitória.

    NOTAS:

    Jaílson - Fez o que deveria fazer. 6

    Rocha - Péssimo! Que pênalti ridículo, o qual, colocou o fraco Santos de volta ao jogo. 3

    Melo - É um desrespeito falar mal do futebol deste cidadão. 7

    Gomez - Me faz pensar que Luís Pereira pode ser superado algum dia. 8,5

    Vina - Muito bom jogador. Partida equilibrada. 7

    Danilo - Que jogador! deve ter "dois pulmões". kkk. 8

    Zé Rafael - Não foi mal, más é insolente. Não gosto do futebol deste jogador. 5

    Veiga - Partida OK. Como dizíamos no passado, é um "armandinho". 6

    Scarpa - Pra que tirá-lo? Era o melhor em campo até então. 8,6

    Breno - O que falta em talento, sobra em produtividade. Ninguém constrói um prédio sem serventes de pedreiro. Jogador MUITO útil. Deixou uma mensagem, sobre seu ato RIDÍCULO de tirar a camisa após um gol. Esta de parabéns, fez ótima partida. 8

    Deyverson - Simplesmente ótimo! Não sabe dominar uma bola, más participou dos TRÊS gols do time. Falar o que? É um jogador de respeito, por isso, teve carreira Européia. 7,5

    OS SUBSTITUTOS:

    Willian - Decisivo, como sempre. 7,5

    Wesley - Uma farsa. Jogador individualista, egoísta e fraco. Não acrescentou nada. 3

    Dudu - Tocou na bola uma vez. Não somou nada, más tem meu respeito. E história. 3


    Treinador - Porque desrespeitar o Santos, o segundo maior campeão deste país? Apesar do ótimo resultado, por tirar Scarpa e Veiga, vai ter uma nota baixa. 5

    Árbitro - Atuação Ok. Os penais foram claros. Burrice pura dos nossos péssimos laterais. 7



     
  • Às 11 de julho de 2021 às 10:21 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    O Instituto Esterístico de Altos Estudos Palmeirenses, desta vez da filial de ARacajú(onde a fundadora prepara-se para seus humildes Trabalhos Humanitários) escreveu e lançou a seguinte NOTA A HUMANIDADE:

    "Após trazer o SFC de volta ao jogo em um penalty sem necessitância e cometido de modo amador, a SEP confirmou mais uma victoriosa victoria no B21. Isso nos coloca no cimeiro patamar dos que tem mais de 70% de aproveitamento. Nesse caso, torna-se cada vez mais óbvio, evidente (e mesmo flufenâmico) que o B 21 está vindo a passos largos abraçar seu MAIOR GANHADOR. Claro que a juizada faz seu papel ridículo, e se deixarem, os homens de cor-de-rosa (que antes eram os homens de preto) tudo farao para que um dos membros do Clube do Cafajestes usurpe o Título, que será o 11o(decimo primeiro) BRASILEIRAO.""

    A Nota foi lida em Mzugambé, Passagambá, Nigeriano antigo, Zuluês, e mais 17 dialetos e/ou línguas africanas, em homenagem aos muitos afro-brasileiros que amam a SEP. Isso além das 78 línguas em que as Notas são habitualmente lidas.
    Quem leu a Nota desta vez foi o Chefe do Setor Africano da ONU, em Genebra, bem próximo a Sede Geral do afamado Think Tank.

     
  • Às 11 de julho de 2021 às 13:51 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Postou, postou, postou. 80% besteira. Coisa nada haver. A do Wesley foi a pior

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial