ÁGUA SANTA IMPÕE AO PALMEIRAS(COM AMPLOS MÉRITOS) UMA VITÓRIA NO PRIMEIRO CONFRONTO DA DECISÃO DO PAULISTÃO!
Será que palmeirense algum existe que conteste a superioridade técno-física do Água Santa no jogo de ontem em Barueri em que o Verdão perdeu a invencibilidade e foi derrotado por 2 x 1?
De minha parte, ousaria chamá-lo fanático que nada mais é do quem ou alguém que raciocina com o coração.
Terá, esse alguém, a desfaçatez de afirmar que a arbitragem teve alguma interferência no resultado negativo e vergonhoso de ontem?
Para que não se diga que a arbitragem da Edna foi perfeita podemos criticá-la apenas por ela ter tolerado o jogo pesado, e demorado a agir. Mas, ao contrário da maioria dos seus companheiros de arbitragem, no entanto, agiu embora de forma tímida e inibida.
Quem desconhece que uma das táticas do Água Santa, partindo daquele princípio que diz que quem monta times de estatura elevada e gigantes quer vencer a todo custo, mesmo que seja na marra?
Assim é o Agua Santa, mas cadê alguém do Palmeiras trabalhando na "corintiano-sãopaulina" FPF para expor essas mazelas e exigir a coibição do jogo violento?
Cadê os dirigentes alviverdes marcando presença nos programas de rádio e televisão para criticar as omissões dos árbitros em jogos anteriores e anunciar medidas práticas contra um time, cuja filosofia de atuação é picotar o jogo o tempo todo e impedir que o adversário jogue?
Se Dona Leila (parece mais preocupada com a grife das camisas ou dos objetos vendidos nas lojas filiadas visando exclusivamente a aspectos meramente financeiros da empresa) cuidasse do futebol e soubesse o significado da expressão "trabalhar os bastidores" o resultado de ontem poderia ser outro, muito outro, apesar do salto alto de alguns e do desinteresse de outros jogadores.
Deu para ver que muitos (destaco Veiga e Zé Rafael) não jogaram absolutamente nada como se estivessem com medo de ficar fora do jogo na Bolívia pela Liberta/23. Falta de profissionalismo!
Muito sensato, o técnico Abel Ferreira reconheceu publicamente a vitória do Água Santa e criticou a atuação fraca de sua equipe, na pior exibição palmeirense em 2023, que culminou com a derrota de 1 x 2 para o time de Diadema.
Ele definiu a atuação palmeirense como "grande vergonha" no momento em que respondeu a questionamentos sobre decidir o título contra um time violento e que está em vantagem, dentro da Allianz Arena. Vejam o que ele disse:
"Agora, ou vamos passar uma grande vergonha, ou vamos dar a volta. Os jogadores já receberam a mensagem. Eu resumo o jogo aos dois gols que sofremos. Foram dois momentos críticos de um jogo em que é justo que se diga que não fomos e não estivemos em nossa condição normal. Por tudo isso, prefiro valorizar o Água Santa. Hoje, jogou mais e foi melhor que o Palmeiras", finalizou Abel.
Apesar da atuação do time, de fato, ter sido uma vergonha, nem de longe Abel Ferreira admitiu que a escalação de Breno Lopes, jogador mediano e sem bola para a titularidade, foi da lavra dele mesmo.
Do mesmo modo -a crítica, agora, é exclusivamente minha- faltou humildade ao treinador ao escalar um time essencialmente ofensivo, se esquecendo que ele não tem mais o seu volante marcador, um que valia por dois, Danilo, recém negociado "porque, segundo a presidenta, o time tem de faturar'.
Nem que seja praticando autofagia. Vale tudo pelo dinheiro em caixa que é, efetivamente, importante, mas ela que não é do ramo (certamente é autocrática) se esquece que a matéria prima essencial do futebol é o jogador. Sem bons jogadores, não se forma bons times e, por consequência, não se mantém o caixa no azul.
De qualquer forma as razões são múltiplas e quando o mundo gira ele, depois das voltas se detém e para sempre na porta do gabinete de Leila Pereira.
Em matéria de Paulistão ainda não chegamos ao fundo do poço mas estamos a um passo de chegar. Fique claro que, jogando em casa (vide a decisão contra o SPFC ano passado) o Palmeiras tem todas as condições de reverter e, depois, inverter a situação.
Levo muita esperança apesar desse papo sem nexo da imprensa mal informada que insiste em dizer que o Palmeiras, no meio de semana, jogará na altitude e quando retornar ao Brasil sofrerá ainda o desgaste e os efeitos dessa dimensão. Papo furado de quem nunca leu sobre o tema e, ainda assim, quer dar uma de "magister dixit"!
O retorno à saúde de quem submeteu-se à altitude, segundo experts do tema, é instantâneo e sem essa de sequelas "a partir do momento em que respira ares mais baixos".
Considera-se altitude capaz de mexer com o corpo humano a partir de 2.300 metros mas o Palmeiras atuará em cidade desta vez em La Paz, cidade que se eleva a 3.625 metros e enfrentará um time fundado em 1925 e dezenas de vezes campeão boliviano.
O retorno da delegação alviverde está previsto para tão logo o jogo termine (começa às 21,30h hora do Brasil e deve se estender até as meia noite) com chegada prevista para entre 3 e 4 horas ao Brasil, considerando-se que será um voo direto e sem escalas.
Os que sentirem os sintomas do chamado "mal das montanhas" ficarão livres do problema, a partir do instante que chegarem ao Brasil e completamente livres da possibilidade de não jogar a estreia na Libertadores.
Há quem diga que por haver mais oxigênio e pela sede de oxigênio dos lugares mais baixos os jogadores terão mais capacidade físico aeróbica pois seus corpos teriam capacidade de absorve-lo.
Por essas e por outras que sou convicto de que o time terá outra atitude e outra desenvoltura domingo no confronto decisivo contra o Água Santa e creio, firmemente, que em nossa Arena de grama artificial e lotada de palmeirenses, o Verdão não repetirá o vexame de 1.996 diante da Inter de Limeira e vai dar a volta por cima.
COMENTE COMENTE COMENTE
8 Comentários:
Às 3 de abril de 2023 às 15:47 , ester abea disse...
Danilo, recém negociado "porque, segundo a presidenta, o time tem de faturar""
Para variar, meu amigo Alcides tem a maior, mais total e dir-se-ia flufenâmica razao.
Considerar a SEP um Banco (ou Faculdade, ou qualquer outro negócio) é um erro enorme. O Palmeiras é, sempre foi, e sempre será um Clube geral, mas que é amado pelo Futebol
Tia Ester, no Nortao Brabo, pegou dengue. Pudera, este lugar é infestado de bichos que saem dos esgotos, sem contar que 79% da cidade é (ela mesma) um esgoto. Semana retrasada estive em Petrolina/Juazeiro, outro esgoto. Aonde o bicho me picou, nao sei. Mas sai bicho do esgoto no Nortao Brabo inteiro.
Claro, por obvio que nada assisti do jogo. Melhor assim, pois se me der um treko (e pela descriçao do Alcides, eu teria) nao há a menor condiçao de assistência médica aki no Norte. UTI é koisa de coronel, mas nao aki, lá nu Sumpaulu.
Para compensar, o jovem e gentil médico que me avaliou quanto a dengue(que é epidêmica neste local, segundo o mesmo, mais ou menos 50 casos/dia) era Palmeirense. Me contou que o 3o clube mais querido aki é a SEP (após FlaVAR e SCCP). E me explicou que isso se deve á GloboFLA que só passa jogo do FLAVAR no domingo (SCCP ás quartas). Mesmo assim, isso justifica as dezenas, centenas, milhares de camisas da SEP que vejo por aki.
Sobre CdB e CLA.
CLA- desde o sorteio o roubo é completo. As bolinhas geladas sao um nojo. E Tia Leila, sempre posando para o blog, nao faz a menor ideia de como pressionar a juizada venal. Até o carecone fazia isso melhor.
É vestidinho Gucci, calça Prada original e blusinha verde, tudo acompanhado por fotógrafo profissional.
CdB- a mesma koisa. E o Tombense é perigoso, já levou times maiores que ele a tombos...
Às 3 de abril de 2023 às 17:18 , Libertad disse...
Esse ano ainda o Palmeiras não jogou bem, vinha se arrastando nos magros um a zero, com a saída do Scarpa perdeu o homem de articulação e da bola parada, e nas necessidades prendia bem a bola, com a saída de Danilo perdemos o cara que corria para todos, original primeiro volante, moderno, perdemos nossos dois melhores jogadores e não houve reposição.
Não temos um primeiro volante no elenco, aquele que marca tipo Galeano, Pierre, Dudu (o antigo, não esse sanguessuga que esta ai).
Nos jogos anteriores a esse de domingo não perdemos muitas vezes por pura sorte, e pelo fato que Weverton e a defesa vinha se desdobrando, ontem, principalmente depois da saída do Piqueres a diarreia desandou.
Eu já estava prevendo, e preocupado desde o inicio do ano que uma hora iria dar esse pane, qualquer analfabeto de futebol sabe que Zé Rafael não tem biótipo para ser volante de marcação, é sim um bom jogador mas é lento, não tem arrancada (prestem atenção no primeiro gol, quando ele perdeu a bola), para completar o quadro Gabriel Menino é outro que não é volante de marcação e muito menos um meia, não chega nem no minguinho do Scarpa, as vezes joga um jogo bom depois quarenta e nove ruim.
Além dessas circunstancias de não termos as reposições do que perdemos, temos os problemas de sempre a ruindade do Marcos Rocha, todo mundo sabe que uma hora ou outra ele entrega a paçoca, o sanguessuga do Dudu que se isola num canto do campo onde se tem sombra, já passou da hora de ser sacado do time, mas a culpa não é dele, é de quem lhe deu quatro anos de contrato com salariozinho de três milhões, o cara agora vai ser isso ai..
Aliado a isso, teve essa data Fifa, Weverton, Gomes, Rony e Veiga não estiveram bem, esse ultimo muito marcado e parado na botina desse time do agua santa, que de bom não tem nada, mata o jogo toda hora, time violento, mas isso é outro assunto.
O que mais precisamos no momento é da aquisição de um primeiro volante, dos bons, e o senhor Abel tomar atitudes, sacar Dudu do time, deixar o Endrick jogar, usar mais o Giovane, parar com essa de Breno Lopes.
Acho que se arrumar o meio campo colocar o Endrick no lugar do sanguessuga, tem sim condições de reverter.
Não me será surpresa se o volante for o Jailson, com o Zé voltando a sua posição original.
Coloca Dudu, Marcos Rocha, G. Menino, Navarro, Breno Lopes, Flaco Lopes para jogar na cordilheira, e se for possível esqueça eles por lá.
Nei
Às 4 de abril de 2023 às 07:36 , Kauan disse...
Alcides, recomendo que de uma olhada no blog Cosme rimoli, ele foi bem claro,Abel percebeu que não temos meio campo depois da saída de Danilo,e o Dudu já está na hora de queimar banco,o engraçado é que nós jogos que não são importantes o Abel coloca navarro, porque não colocou o protegido agora.torcer pra um milagre domingo
Às 4 de abril de 2023 às 09:45 , Raphael disse...
O time foi horrível, porém, perdeu na hora certa e por um placar que da pra reverter. Pra mim, digo pra mim, menosprezou o adversário, porém, mesmo assim dava pra ganhar, mesmo jogando mal. Muitos fominhas querendo se consagrar e teve um merecido castigo. Espero que tirem lições importantes disso para o decorrer da temporada.
As saídas dos jogadores tão fazendo falta e o Abel ta tentando se virar do jeito que dá. Zé Rafael é um exemplo, teve que adaptar. Endrick joga na posição do Dudu, é ali que o menino mostra seu diferencial, porém, ou ele adapta o Dudu em outra posição(mais uma adaptação) ou tira ele do time, o que é praticamente impossível de acontecer. Os outros prefiro não comentar.
Libertadores é jogo com o time principal e decisão no domingo, sem essa de poupar. Esse time só joga bem quando tem 2 jogos na semana.
E quanto ao outro time jogar picotando ou na base de rodizio de faltas com jogadores truncados, digo uma coisa, cada um "luta com as armas que têm", nós mesmos já jogamos assim. Eles tão jogando por um "prato de comida" e vai ser um jogo muito difícil. É o futuro deles que ta em jogo, então, vão dar o seu máximo com certeza.
Acredito 100% na vitória e na conquista do titulo, que se nós ganharmos pra mídia não vale nada, porém, se perdemos terá o peso de uma final de copa do mundo.
Às 4 de abril de 2023 às 17:17 , ester abea disse...
Calma gente!
Calma
Pax
CalmaPax!!!!
Nao foi uma derrota definitiva. Definitiva, acachapante, ridículo foi o Rambo perder do Drago com tudo a favor (juiz, torcida, TV, e o proprio Drago, tudo comprado pela CIA) e depois se apaixonar pelo malvado soviético. Ou o SPFW ser surrado em TODOS os jogos importantes e ainda pedir mais. Ou o Tolima massacrar o SCCP na Pré Libertadores. Ou o FlaVAR entregar a CdB para o humilde Santo André.
ISSO sim é derrota.
Nos nao. Perdemos quando dá para recuperar. É so por Ronny Rios, melhorar o posicionamento dos outros 10, esperar uma arbitragem razoável e uma imprensa que seja limpa. Isso SE nao voltarmos cansados da Bolibia. E SE o Água Benta nao apelar para forças Superiores , que podem fazer qualquer um vencer o Paulistao.
Nao vou dizer que acredito, pois isso é koisa de pobre (de espírito). Mas acho que ainda dá.
Às 4 de abril de 2023 às 17:44 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Foi em 1986 a final contra a Inter, Alcides.
Eu estava lá, no Morumbi.
Às 5 de abril de 2023 às 00:15 , Alcides Drummond disse...
Foi um erro de digitação, meu caro Verde. Na verdade ocorreu no mesmo ano em que nasceu o meu filho. A ANALOGIA É FATAL. Mas toda a vez que encontrar um erro registre mesmo. As outras pessoas não podem se deixar contaminar pelos "fakes" do redator, ainda que sejam acidentais como esse. Muito obrigado.
Vou deixar para postar amanhã, dia do jogo! Abs Alcides.
Às 5 de abril de 2023 às 11:41 , ester abea disse...
e Tia Ester, que também esteve nas grandes derrotas como a de 1986 diz mais:
a. é dificil saber se mandar os time reserba para a Bolibia é boa ideia. Dizem que o centro de excelência de lá é tao excelente quanto Levando o Ovisque. Embora o time, talqual o proprio, é fraquinhho, fraquinho.
b. o River Plate já tomou uma carraspana do the Strongest fortao. Altitude nao é fácil
c. sei que o tal Artur é bom jogador...só nao entendo porque vende por 1 para recomprar por 4. Ideia de jerico
d. Tia Ester, perdida no Nortao Brabo com dengue, também é outra jerica. Vem para este fim de mundo, onde JPB e o vento ja fez a curva. Ajuda, ajuda e ajuda. E tem gente no OAV que fala que a magnificente regiao "nao pricisa di ajuda" pois teve ACM pai e filho, Sarney(clã), Calheiros e Collor, além de A. Conselheiro. Por isso mesmo é tao phenomenal.
Ai, minha SantaMargarida
Meu SantantoniodoCategeró
Minha Santana do Itararé
SaoLuisReideFrança!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial