Observatório Alviverde

13/04/2024

A VOLTA DE DUDU: REFORÇO OU ESTORVO?

Dudu já treina normalmente com seus companheiros de Palmeiras. Alcançou este mês o último estágio de recuperação esperando o momento certo de poder voltar ao time.

O próprio  Dudu publicou um vídeo em seu Instagram com imagens bem claras do treinamento com bola de que participava  com elenco do Palmeiras. 

Como se sabe, Dudu está fora de jogo e não atua desde agosto de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho direito.

Inicialmente o Depto Médico do Palmeiras estipulou um longo prazo de recuperação para Dudu (1 ano), mas o jogador conseguiu reverter a situação mediante muita aplicação, dedicação e obediência aos médicos que o trataram.

Apesar de tudo, ainda não se sabe a data exata do retorno de Dudu ao time principal, mas presume-se que ocorra no máximo até o mês de junho/24. 

Dudu, sem qualquer dúvida, é o maior ídolo do Palmeiras nos últimos anos e seu retorno ao time provoca "frisson" entre a massa alviverde. 

A volta de Dudu é aguardada pela torcida, a um só tempo, com alegria, esperança, ansiedade e muita expectativa, conquanto exista (pasmem) aqueles que acham que ele não é mais o mesmo, que envelheceu, que o problema que teve não o reabilita totalmente e outras manifestações pessimistas da mesma monta.

Você que nos lê, particularmente, acha que Dudu voltará o mesmo jogador que foi, dos pontos de vista físico, técnico e emocional e será o craque de sempre?

Considera que, ainda que tenha treinado e se esforçado tanto, não se recuperará inteiramente senão em um ano, isto é, em agosto?

Ou não tem mais condições de voltar a ser o mesmo jogador?

E, repetindo a manchete, numa frase.

A volta de Dudu a esta altura seria um reforço ou um estorvo?

COMENTE COMENTE COMENTE

1 Comentários:

  • Às 13 de abril de 2024 às 11:24 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    um bom jogador, dedicado e que nao esconde seu carinho pela SEP
    Tia Ester entende que é um reforçudo rephorço

    Agora, se Abel- o grande- tiver dificultosas dificuldades para achar lugar para o moço, isso é outro problema. Sao outros 500.
    Chances da Silva me segredou que 97% dos clubes brazileiros queriam ter ESSE "problema".

    Tia Ester aphirma: claro que a imprensa marrom inventará 1000 koisas para conturbar a volta do moço.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial