Observatório Alviverde

06/02/2026

JÁ CHEGA DE PENDURICALHOS...O PALMEIRAS PRECISA MESMO É VENCER O "DERBY"

Será que o Palmeiras entrará em campo com um time reserva para enfrentar o Curintcha?

Sou sempre contra malabarismos e improvisações e entendo que entrar em campo com o time titular é sempre melhor. Sobretudo quando se enfrenta o maior adversário.

Além de contribuir para que o torcedor decore e identifique o nome dos principais jogadores, contribui, também, para que o time adquira aquilo que os técnicos tanto reclamam e alegam que a falta de tempo não os deixa atingir: o sentido de conjunto.

Da mesma forma eu também não abriria mão do uso constante do uniforme verde e, no máximo, admitiria que só em determinadas circunstâncias, por clara necessidade, o time trajasse branco, de quando em vez, . O resto é perfumaria e vaidade feminina.

Em relação ao clássico de domingo, para nós, palmeirenses, é uma incógnita até em termos de tendência da cor do uniforme, Tudo paira no ar...

Na verdade, ninguém sabe se o time vai vestir verde, branco, ou qualquer dessas outras cores que tanto me indignam, porque sei que nossa camisa sempre foi e será verde.  Não abro mão disso!

Em relação ao time, a mim pouco me importa se o adversário vem com seu time mirim com o de veteranos ou completo, com todos os titulares. Quero apenas que o Palmeiras entre com seus melhores jogadores e vença o clássico sob quaisquer circunstâncias. Ponto final!

E você, o que pensa desses temas que cercam o maior clássico do futebol de São Paulo e um dos maiores do Brasil?

COMENTE COMENTE COMENTE  

2 Comentários:

  • Às 7 de fevereiro de 2026 às 21:48 , Blogger ester abea disse...

    Alcides, querido. Sobre a camisa verde: concordo integralmente. Tens a mais completa, total e dir-se-ia flufenâmica razao. As idéias de mudar a camiseta para azul, cinza-escuro (achavam que era prateado) ou qualquer outra sao de jerico!

     
  • Às 7 de fevereiro de 2026 às 21:53 , Blogger ester abea disse...

    Digo mais: Rambo só perdeu akela fatídica luta onde tudo era previamente comprado (lembre-me de CERTOS campeonatos) porquê kis usar a ridícula sunguinha listrada, bem americana. Isso atraiu a atençao de Drago de um modo muito eskisito. Depois vieram os sorrisinhos, os agarroes sem querer querendo, etc., etc. Hoje (hj) os 2 sao vistos nas Ilhas Gregas. Mas a luta foi pra cucuia...Drago ganhou

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial