Observatório Alviverde

18/05/2021

PALMEIRAS ENTRA COM UM TIME MISTO E PERDE PARA O DEFENSA Y JUSTIÇA!

Opinião do blog ao final do 1º tempo.

Há times que, não se sabe porquê, crescem muito de produção quando enfrentam o Palmeiras. 

Esse Defensa Y Justicia, time apenas mediano do futebol platino é um deles, como ficou comprovado nos sucessivos confrontos recentes Defensa x Palmeiras e Palmeiras x Defensa, isto é, lá e cá, cá e lá.

Hoje o Palmeiras atua com um time misto mas mesmo nas vezes em que entrou com suas melhores formações para enfrentar o Defensa não conseguiu jogar o que sabe e pode.

De qualquer forma, meus amigos, quando se vê que o misto palmeirense tem em seu bojo Lucas Lima e Abel Ferreira coloca Gabriel Menino, jogador de seleção brasileira, no banco, já se sabe que o time, além de não ter sua melhor onzena enfrentará em campo muitas dificuldades pois vai jogar com dez.

Ao final deste primeiro tempo, o jogo (muito disputado) terminou em 2 x 2 embora com predominância tática do time palmeirense que só não teve mais posse de bola, senão no último quarto da etapa inicial quando passou a marcar a saída de bola argentina. 

Faltou ao Verdão mais força ofensiva, devido à falta de ligação entre defesa e meio de campo, e, principalmente, do meio de campo ao ataque.

Ainda assim pode-se dizer que o Verdão foi melhor, é melhor e parece muito mais perto da vitória do que o adversário desde que Abel efetue algumas alterações.

Será que terá coragem suficiente para sacar a peça mais fraca de seu time no primeiro tempo, Lucas Lima que não tem nem cacoete de lateral? 

Sou muito mais Palmeiras para a etapa complementar, até porque, se necessário, Abel poderá lançar de alguns titulares que, por conveniência, estão esquentando o banco. (AD)

======================================================= 

O Segundo Tempo!

Fique bem claro: vou criticar fortemente Abel Ferreira mas não significa que estou pedindo-lhe a saída.

Quem vai a campo com Lucas Lima como titular parece não querer ganhar o jogo. Outra vez esse jogador comprometeu, não fez absolutamente nada em campo tanto e quanto foi o culpado direto do segundo gol argentino.

Na realidade Lucas Lima só faz o "jogo do marcha â ré" e em 90 minutos não conseguiu uma única vez sequer lançar uma bola a companheiros que avançavam em direção à área inimiga pois só tocou para trás. 

Como é que Abel Ferreira, tendo em disponibilidade um jogador jovem e de seleção brasileira, Gabriel Menino, consegue a proeza de escalar um jogador que entra jogo sai jogo é sempre nulo?

Essa foi a razão primordial do time não ter jogado melhor e de ter deixado de se impor mesmo jogando em casa.

Isso tudo pode ser colocado sob alguns aspectos, estes:

Primeiro: jogar com Lucas Lima (não, não é perseguição mas uma dura realidade) é jogar com dez, sobretudo quando o improvisam. Vejam que ele, jogador canhoto, foi colocado na ala direita palmeirense fazendo rodízio com os beques. O segundo gol do Defensa foi em cima dele que não tem sequer cacoete de lateral direito! Nessa o Abel naufragou na mediocidade, como não dizer?

Detalhe: Lucas Lima, dentro das possibilidades dele, correu e se esforçou em campo e deu todo aquele pouco que sempre dá quando vira titular. O problema nu e cru é que falta-lhe capacidade para que jogue num time da classe e categoria do Palmeiras! Isso já está, definitivamente provado, comprovado pelo uso e sacramentado pelas constatações."Pra jogar mal falta muito, quanto mais pra jogar bem!"(Royalties para o inesquecível Loureiro Jr)!

Segundo: a falta de visão de Abel Ferreira ao manter em campo o improdutivo Lucas Lima o tempo todo, deixou o time, na prática, com dez homens. Quando Vanderlan foi expulso com nove.

Terceiro: a falta de orientação da parte do técnico e do banco palmeirense no sentido de o Palmeiras se agrupar defensivamente, procurar tocar a bola e escondê-la, a fim de manter o empate.  

Não sei se nessas voltas que o futebol está dando, o Palmeiras terá de recorrer outra vez ao seu time misto, mas, caso recorra, que o coloque em campo sem a presença pouco expressiva de Lucas Lima que nestes anos todos de Palmeiras não conseguiu realizar sequer cinco boas apresentações. Abel sabe disso?

Em relação ao time quero destacar o melhor jogador palmeirense, destacadamente Scarpam em grande fase e o pior, Danilo Barbosa que tem bola suficiente para jogar muito mais do que o futebolzinho mixo que jogou ontem contra o Defensa! (AD) 

Que o Palmeiras seja outro, em técnica, astral, empenho, garra e disposição no confronto de depois de amanhã contra os Bambis, o primeiro da dupla série que vai definir o Paulista/21 (AD) 

COMENTE COMENTE COMENTE  

5 Comentários:

  • Às 18 de maio de 2021 18:24 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Alcides Drummond, o editor

    ALYSON esteja a vontade para responder ou não, pois quero acabar com a discussão e prefiro que a polêmica seja encerrada por aqui!Afinal somos, todos nós, grandes palmeirenses!
    Manterei a resposta do Verde e, se houver, a sua réplica até momentos antes do jogo, por volta de 19 HORAS e a partir daí cortarei qualquer comentário de teor ofensivo da parte de qualquer de vocês. 19 Horas é nosso prazo final.

     
  • Às 18 de maio de 2021 19:10 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se fui ofensivo é porque fui atacado. Agi em legítima defesa. E ele foi covarde ao não aceitar meu repto. Então dou a discussão por encerrada.

     
  • Às 18 de maio de 2021 19:11 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este é o Time: Jailson; Danilo Barbosa, Luan e Vanderlan; Lucas Lima, Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Viña; Wesley e Willian

     
  • Às 18 de maio de 2021 21:13 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Do meio para a frente o Palmeiras foi bestial. Do meio para trás foi besta. E Abel foi BURRO.

     
  • Às 19 de maio de 2021 10:07 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. sejamos racionais, talqual o pessoal do racionalismo, que era racionalista: jogar com o time reserva foi o certo. Mesmo perdendo
    O grande Felipao, alcunhado de Big Phil, sabia que em torneyos como a Liberta, pode-se perder um ou outro jogo.
    O que nao pode é perder TODOS, como soi accontecer com SCCP e SPFW. E se perder na Pré-Liberta, mais feio ainda será.

    b. e sejamos sinceros, escorreitos: o sujo CRF aninhado no colinho da mamae CBF conseguiu algo que SÓ SE APLICA a ele, o fundador mor do Clube dos Cafajestes: quando tem jogadores convocados, nao joga.
    Ah, se a SEP jogasse TODOS os jogos com o time Titular , com descanso adequado, ganharia TUDO.
    Mesmo com a juizada venal perseguindo-nos, conseguimos victorias impressionantes

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial