Observatório Alviverde

29/03/2024

PALMEIRAS FAZ A QUARTA FINAL CONSECUTIVA DO PAULISTÃO, JUSTAMENTE CONTRA O SANTOS!

O Santos já espera o Palmeiras para a primeira das duas partidas que decidem o Paulistão-24. 

O jogo será realizado em Santos,  na Vila Belmiro, domingo que vem, dia 30 de março, provavelmente.

Diretoria santista, porém, imaginava poder mandar esse confronto em São Paulo, onde consegue levar ao estádio públicos imensos, compatíveis com os números de seus maiores adversários.

Mas, desta feita, em razão do show de uma dupla sertaneja no Morumbi e por reformas no gramado da Arena Corinthians, o SFC tenha resolvido atuar em seu próprio estádio, em jogo inicialmente previsto para às 18 H mas que pode, perfeitamente, começar entre 16 e 16,30 H, no chamado "horário nobre" da TV. 

Ontem contra o Novorizontino o Palmeiras fez um mau primeiro tempo e um razoável segundo tempo capaz de derrotar o time interiorano por 1 x 0 e se transportar para as finais do Paulistão.

Num jogo de poucos destaques, o Verdão teve no goleiro Weverton e em Luan os seus melhores defensores, num jogo em que Murilo e Piquerez se não foram totalmente mal.deixaram a desejar.

No meio de campo Zé Rafael esteve longe de suas melhores participações, assim como Anibal Moreno e Rafael Veiga, que só se ajustaram ao jogo na etapa complementar.

Ricardo Rios entrou e o time melhorou, Rony está longe do atacante de um ano atrás, Gabriel Menino  participou pouco e o técnico Abel Ferreira parecia desmotivado.

Os melhores palmeirenses foram (sem qualquer dúvida) Weverton, Marcos Rocha, Maike e Endrick que, outra vez, decidiu o jogo e ganhou a condição de "craque do jogo"! 

Mas eu colocaria a fila dos melhores assim: 1º Marcos Rocha, 2º Endrick, 3ºWeverton, 4º Mayke e daria uma nota 6 e um destaque ao argentino Flaco Lopez pelo emprenho dentro de campo.

E você, como avalia a performance palmeirense e o que espera do time nas duas partidas decisivas deste Paulistão 2024 ?

COMENTE COMENTE COMENTE 

 

5 Comentários:

  • Às 29 de março de 2024 às 13:22 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Ganhamos, talqual vaticinado, previsto, advinhado por você e outro grande Palmeirense, o estatístico Chances da Silva.

    Agora a Finalíssima Final, contra o digno SFC. Grande jogo. Chances da Silva prevê, vaticina que ganharemos.
    Disseste com o brilho de sempre: 4 Paulistoes, 4 Finalíssimas Finais. Uma estatística que nos enche de satisfaçao e orgulha Chances da Silva.

    Para variar, nao temo o SFC. Temo as arbitragens venais. Estas sao capazes de destruir um time com alguns erros de laterais, impedimentos e faltas. Você como homem conhecedor do jogo sabe disso querido Alcides.
    E a imprensa marrom, como sabemos sobejamente, sempre ker acabar com a SEP. Aplaudirao a juizada venal, inventarao crises. É uma imprensa imunda.

    Eu acho que Chances da Silva e Alcides, grandes Palmeirenses e bons amigos tem a mais correcta, brilhante e flufenâmica razao: SE a juizada venal nao prejudicar, teremos mais um brilhante Título Paulista. Do SFC, Abel-o grande- cuida.

     
  • Às 29 de março de 2024 às 13:31 , Blogger ester abea disse...

    adendos, querido Alcides:

    a. falaste que o SFC preferia jogar ni Sumpaulu, graças a sua enorme torcida.
    Concordo: a torcida do SFC há muito sobrepujou, venceu a do SPFW.

    Embora a imprensa disfarce, até no quesito Torcida, o SPFW é a 4a força do Estado.
    Logo logo o Linguiça Energetico F.C. ou a Lusa Portuguesa Futebol e Regatas, que usa o imundo Tiete para as regatas, podem ultrapassar o SPFW no ítem torcida.

    b. E a imprensa marrom cada vez pior: nao conseguem publicar NADA em papel. Ao invés disso fazem porcarias na Internet. Dao atençao a pseudo-celebridades e outras pataquadas. Por isso mesmo, nao tem leitores.
    E na telinha, estao em crise: tem que demitir muitos artistas conhecidos (embora fracos) para apostar em baboseiras como BBB ou programas de auditório. Eta crise braba.

     
  • Às 29 de março de 2024 às 14:10 , Blogger ester abea disse...

    Titia, hoje tem Cultura?

    Claro que tem, sobrinho. Quando o Palmeiras chega a 4 Finalíssimas Finais em 4 Paulistoes seguidos, a Cultural Cultura aparece

    Hoje nada de poemas dos Grandes Poetas Pátrios. Nada de Bitous. Nada de abêele que nada vende. Nem de Rambo, garradinho com Drago após akela luta comprada pela CIA, mas desfeita pelo soviético (que contou com a saltitante colaboraçao de Rambo).

    Lembro de nossos grandes mandatários: dos 120 que me dirigiram, 98% eram frakos, sem kapacidade. Só o Regente Feijó era koisa boa, homem que sabia governar. Depois dele, Marechal hermes, Nilo Peçonha, Sir Ney, Dilma, Collor e outros foram abaixo do que precisamos.
    E a horrorosa frase: "passar o Brazil a limpo", sobrinho?
    Como se o Brazil fosse uma liçao de kasa, feita olhando para a TV e cheia de ekivocos, rabiscos, rasgos, manchas.
    Frase horrorosa, criada pela imprensa marrom.

    Mas isso é cultura, idosa titia?
    Nao, sobrinho. Nao é. É apenas um elogio ao grande Regente Feijó.

    E o ke tem a ver com o Palmeiras, titia?
    Talqual Feijó, há jogadores excelentes que fikam mais ou menos esquecidos. Lembro-me do craque Leivinha, que jogava muito e honrava a 8 do Palmeiras. Mas, talqual Feijó, nao lhe deram estatua no Allianz. Mas Leivinha era artilheiro.
    Lembro-me de J. Mendonça, que era um 8 fantástico. Craque de seleçao. Mas nossa torcida foi atrás da imprensa marrom, e o chamava de "pipoca". Nao era.
    Pipoca é o SPFW, que perdeu 26 (VINTE E SEIS) jogos decisivos EM SEGUIDA.
    O SPFW ganhou o título de O MAIOR AMARELAO DO PLANETA. Isso sim é pipoca.

     
  • Às 29 de março de 2024 às 16:00 , Blogger ester abea disse...

    Beto Fuscao, que foi nosso zagueiro na década de 70, faleceu.

    Tia Ester quer oferecer seus sentimentos á Familia Palmeiras. Esse foi um moço que começou mal, mas se recuperou e mostrou bom futebol. Que fique com o Pai bom e misericordioso e que Este traga paz á família

     
  • Às 31 de março de 2024 às 20:44 , Blogger Aleijadinho, 28cm de pênis disse...

    Português é freguês do gambá carile. Péssimo jogo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial