Observatório Alviverde

16/03/2010

(3ªFeira, 16/03/2010) ZAGO EXPLICOU PORQUE O PALMEIRAS ABANDONOU A TORCIDA NO AEROPORTO!

ZAGO NO ARENA SPORTV

O técnico palmeirense disse que:
que
seria importante vencer por dois gols de diferença, mas que é difícil.
que
vamos jogar quarta e domingo direto até o fim do Paulista e o início do Brasileiro.
que
seria importante ter esse tempo só para treinar e trabalhar.
que
fizemos a recuperação ontem. O jogo contra o Santos exigiu muito de cada um.
que um ou outro jogador pode estar sentindo um pouco mais de cansaço.
que vamos ver primeiro como eles estão para definir a escalação.
que
Marcos vinha sentindo algumas dores desde que eu cheguei ao Palmeiras.
que Nós o deixamos em São Paulo para se recuperar e voltar nos próximos jogos.
que Marcos está confirmado contra a Ponte Preta. Ele chegou até a fazer uma infiltração para poder jogar.
que
não houve fuga da torcida no aeroporto
que
nós iríamos descer normalmente e passar pelo saguão, mas não pudemos.
que a Infraero deu ordem para o ônibus entrar na pista e sair pelos fundos.
que
não gosta disso, pois sempre o melhor é entrar em contato com o torcedor.
que ele sabia que a torcida estava na expectativa pela chegada do Palmeiras.
que isso foi frustrante, pois havia seis ou sete anos que o Palmeiras não jogava em Belém.
que a equipe ainda não é a que nós queremos.
que
é lógico que tivemos uma excelente atuação contra o Santos que vem sendo considerada a melhor do momento no Brasil.
que espera que o time consiga manter uma regularidade.

PALMEIRAS JÁ TREINA EM BELÉM

16,34H O PALMEIRAS JÁ ESTÁ TREINANDO EM BELÉM
Palmeiras está em campo neste momento no Clube da Assembléia realizando um treinamento especial que vai servir de apronto para o jogo de amanhã. O primeiro a entrar em campo foi o técnico Antonio Carlos.
PARAENSES REVOLTADOS COM ZAGO
Um repórter da Rádio Clube de Belém que cobre o treino do Palmeiras entrar no ar fazendo críticas fortes chamando Zago de chato, mascarado e mal educado, acusando-o de não gostar do povo paraense, a quem teria se referido como índios. O repórter disse que Zago imagina que o Palmeiras ainda é o Palmeiras de Ademir da Guia, mas que o time hoje não é nada disso.
===========================================================

PREVISTO GRANDE PÚBLICO PARA PAYSANDU E PALMEIRAS

Cinquenta agentes de transporte vão trabalhar na fiscalização e orientação do trânsito ao redor do Mangueirão, amanhã em Belém.
TORCEDOR SÓ ENTRA NA HORA DO JOGO
Como é proibida a venda de bebidas alcoólicas dentro do estádio, virou moda em Belém os torcedores ficarem em volta do estádio tomando o seu goró antes de irem para as arquibancadas.E só entram no Mangueirão momentos antes de começar o jogo.
PALMEIRAS ANTI-SOCIAL
Enquanto o Palmeiras é arredio, foge da torcida no aeroporto e se trancafia no hotel, O Santos já ocupa a maior parte do espaço da mídia paraense e dá um show de comunicação e simpatia. Os jornais e os portais da Web já publicaram várias matérias sobre as condições do gramado e todas elas são com jogadores do Santos.
Vejam o que disse Edu Dracena:
- "Além de ser um bom campo, é grande, tem espaços. Para uma equipe rápida como a nossa, isso é bom".
o que disse Dorival Júnior
- "Agora, teremos um gramado melhor e isso ajuda não só o Santos, mas também o Remo. Há condição de as duas equipes jogarem bem
o santos vai dançar o carimbó
A irmã de Gonso, paraense, mandou um vídeo aos jogadores do Santos, mostrando como se dança o carimbó Os jogadores do Santos, Neymar e outros, treinaram os passos e prometem dançar o carimbó se fizerem gols no Remo.
COMENTÁRIO
" O Palmeiras não dá as caras e fica encastelado no Hotel, com ares de superioridade. Repetimos, não queremos que o time fique o tempo todo fazendo relações públicas e perca a concentração. Mas o Palmeiras de aprender, nos momentos certos, a ser simpatico, para ganhar o apoio da torcida local. Faltam, nesse quesito, cancha e visão, ao presidente Belluzzo e diretoria.
O Palmeiras, apesar dos avanços, segue sendo um time de paletó e grava em baile de carimbó.

====================================================
LINCOLN E EWERTHON PEDIRAM PARA IR PARA O JOGO!

LINCOLN E EWERTHON QUEREM JOGAR DE CARA
Embora sem estarem 100% do ponto de vista físico, Lincoln e Ewerthon disseram que querem começar jogando contr o Paissandu e até pediram a Zago para serem escalados de cara. Ambos consideram que assim é melhor para poder reencontrar o chamado ritmo de jogo.
==============================================================
MUITAS GRATUIDADES DE INGRESSOS PARA PAYSANDU X PALMEIRAS
INGRESSOS À VENDA EM BELÉM

No Paysandu X Palmeiras, os torcedores paraenses vão pagar 20 reais por uma arquibancada e 40 pela cadeira. Os ingressos estão sendo vendidos nas farmácias Big Ben, sede social do Paysandu e Curuzu. As gratuidades serão distribuídas a partir de hoje na FPF e a meia entrada, a 10 reais, a partir de amanhã na Curuzu. Os associados do Cartão Fiel Torcedor Bicolor podem trocar o ingresso na sede social. Para quem tem o cartão VIP é grátis. Já para o Super Papão o valor é 10 reais.
COMENTÁRIO:
No futebol paraense ainda existem gratuidades. E não são poucas, pelo que se percebe na notícia. É puro amadorismo. Normalmente, só não paga quem pode pagar. Neste ponto, os irmãos paraenses estão atrasados em relação ao Palmeiras. Mas em matéria de relacionamento e interatividade com a torcida estão muito à frente, conforme confirmam os seus vários programas
de participação da torcida, cartão fiel torcedor, cartão vip e super-papão. Alguém pode me dizer como anda o programa sócio-torcedor da S.E. Palmeiras?
=======================================================
PALMEIRAS TREINA DAQUI A POUCO
O Verdão reservou o horário de 15,30 às 17,30 h, no campo da assembléia para a realização do treino-apronto que vai definir a equipe para o jogo de amanhã contyra o Paysandu. Ainda não se sabe se Belluzzo autorizou a abertura dos portões para que os paraenses que torcem pelo Palmeiras possam ver os seus ídolos.
=============================================================
O SANTOS JOGA 5ª FEIRA EM BELÉM
Também pela Copa do Brasil o Santos enfrenta o Remo na 5ª Feira. A exemplo do Palmeiras, o Peixe também não vai poder treinar no Mangueirão, mas no Campo da Assembléia. Não estranhe a inclusão do Santos no blog. Ela serve de gancho para que publiquemos uma manchete
curiosa do jornal Diário do Pará: " Amanhã é o jogo dos vitoriosos. O jogo da qualidade técnica.
Na quinta vai ser o jogo dos perdedores". O Paissandu ganhou o clássico de domingo passado contra o Remo e o Palmeiras venceu o Santos.
========================================================
COINCIDÊNCIA
No que o Diário do Pará chamou de " o jogo dos vitoriosos", há uma coincidência Palmeiras e Paysandu. Ambas as equipes estão com técnicos recém chegados. Charles Guerreiro dirige o Papão, substituindo Barbieri, dispensado antes do clássico com o Remo.
========================================================

PALMEIRAS REPETE EM BELÉM O VEXAME DE TERESINA! DEIXA A TORCIDA A VER AVIÕES NO AEROPORTO!OUTRO DESCASO DE BELLUZZO & CIA, A TORCIDA DO NORTE DO PAÍS!

DIRETORIA DO PALMEIRAS, ANACRÔNICA E IMPOPULAR

A vitória sobre o Santos repercutiu em todo o Brasil, realçando o imenso prestígio do Palmeiras em todos os quadrantes do território nacional. Em Belém, ontem, não foi diferente. Mas a nossa diretoria segue se comportando de forma anacrônica e impopular como expomos a seguir.
AEROPORTO LOTADO
O aeroporto de Belém foi tomado por uma multidão que, no maior entusiasmo e com o maior carinho, esperava pelo time. Os gênios da diretoria, entretanto, não permitiram que os jogadores sequer se aproximassem para que fossem recepcionados e aclamados pelos paraenses.
REPETIRAM TERESINA
Como já acontecera em Teresina, o ônibus foi até o avião, recolheu os jogadores e saiu por um portão lateral, frustrando todos os que queriam dar boas-vindas ao Palmeiras. Que falta de sensibilidade! Que falta habilidade, de profissionalismo e de visão de marketing!
HOTEL LOTADO
Outra pequena multidão estacionou à porta do hotel e esperou, pacientemente, pela chegada da delegação. Nova decepção. Musculosos guarda-costas impediram os paraenses de chegar aos jogadores. Outra vitória da truculência e da ignorância de um clube que, estupidamente, refuta e rejeita a própria torcida.
PRESTE A ATENÇÃO, BELLUZZO
Quando se fala que a torcida do Palmeiras atrofiou, não cresceu, nem se multiplicou na proporção devida, muitos protestam, mas esta é uma dura e indesmentível realidade.
NA CONTRAMÃO DA MODERNIDADE
Time de massa, de âmbito nacional, time de brasileiros, sim, o Palmeiras continua caminhando na contramão da modernidade e segue administrado como se ainda fosse um feudo exclusivo de algumas famílias de italianos e de seus descendentes.
O RANÇO RACISTA
O que os nossos diretores não compreendem, ou, se compreendem não querem admitir em razão do estúpido ranço racista que os move, é que o Palmeiras, hoje, tem uma torcida que corresponde a 1/3 da população da Itália, formada, em maioria absoluta, por brasileiros descendentes ou não. Gente de uma geração nova, diferente, que nem se lembra se a Itália existe ou se é o berço do Palmeiras. Gente que almeja um time cada vez mais brasileiro e desvinculado de escravizantes tradições atávicas.
Na relação direta com esse país o Palmeiras, hoje, tem apenas as raízes de sua árvore genealógica fincadas e plantadas na velha bota, nada mais. O resto, já ficou perdido no tempo e no espaço.
O PALMEIRAS MUDOU
O Palmeiras do século XXI é de todos. Dos brasileiros dos italianos, dos sul-americanos, dos europeus, dos asiáticos... Dos ricos, dos pobres, dos remediados... Dos brancos, dos negros, dos mulatos, dos pardos, dos índios, dos orientais. Aliás, como aumentou a nossa torcida junto às colonias japonesa e coreana...
CLUBE DE MASSA
Essa formidável amálgama fez e faz do Palmeiras um clube de massa, quer queiram ou não os "italianistas". Alguns deles, aliás, rejeitam essa verdade por orgulho racista e consideram o Palmeiras propriedade particular de um grupo privilegiado e reduzido de paisanos.
MIOPIA ADMINISTRATIVA
Tudo o que foi dito realça, flagrantemente, a miopia administrativa de Belluzzo e seus assessores em matéria de Marketing. A consolidação de um Palmeiras forte em todas as latitudes e longitudes do território brasileiro, é imperiosa necessidade e só nos traria lucros e benefícios.
CONCLUSÃO
Ninguém quer que os jogadores fiquem expostos às multidões porque, nos dias de hoje, é, até, perigoso. O que se quer é que haja respeito as manifestações de admiração e carinho que brotam, espontaneamente, do fundo do coração de populações pobres, humilíssimas, mas, que, apesar distância continental que os separa da cidade de São Paulo, amam com fervor e reverenciam, de alma, as cores dessa potência do futebol brasileiro e mundial, a S.E. Palmeiras.
==============================================================

ROBERT, O ARTILHEIRO ENTUSIASMADO
E não é para menos. O jogador tem pontuado em todos os clássico e está mostrando que começa a sem ambientar ao Palmeiras com as chances sucessivas que vem tendo como titular.
Dotado de forte personalidade Robert não pipoca dentro ou fora de campo. Quando sentiu-se ameaçado por algumas facções da torcida, encarou o problema de frente, com naturalidade e disse que não ia sair do Palmeiras por pressão de torcedores.
torcedor do Palmeiras
Esta semana Robert fez uma revelação, no mínimo, surpreendente. Disse que mesmo antes de chegar ao Palmeiras já era um torcedor, à distância, do Verdão
o desafio de robert, a regularidade
Vaiado após o jogo com o Sertãozinho, Robert não se deixou abater. Esforçou-se tanto nos treinamentos, ao ponto de ganhar elogios do técnico Antonio Carlos após a temporada em Itu. Domingo, atingiu plenamente o seu objetivo, mas o objetivo maior, agora, é a regularidade.
gols de todos o tipos
Robert não tem se notabilizado apenas por um tipo de lance. No tempo de Muricy estava mais limitado porque o Palmeiras só jogava na base das bolas alçadas. Esse tipo de lance, a cabeçada, é o forte de Robert, mas ele tem feito gols de todos os tipos. Ontem fez um de cabeça, um de arremate de primeira e outro de arremate à distância.
o bom e o ruim de Robert
O bom de Robert está no jogo aéreo e na velocidade.Até agora não se revelou aquele homem de referência, de que carece o Palmeiras, porque sai muito da área e procura o jogo em deslocações pelos flancos. Não sabe exercer a função de biombo, preparando as jogadas para quem venha de trás, apesar de ter físico suficiente para tal. Robert não gosta muito do jogo pegado e por isso se movimenta muito para não ser um alvo fixo das defesas adversárias. Apesar de seus quase 29 anos, encontra-se em excelente forma física.
Robert já é destaque na história do Verdão
Segundo o site ponto verde, o único palmeirense a marcar mais de 3 gols em um só jogo contra o Santos, foi o legendário Heitor Marcelino, que assinalou 4 gols contra eles em 20/03/24.
Robert, com 3 gols de ontem, junta-se a Ministro, Osses, Luzinho, Echevarrieta, Ademar Pantera e Humberto Tozzi. Humberto Tozzi, o maior artilheiro palmeirense pelo critério média de gols, atingiu duas vezes a façanha, em 1954 e 1955.
ROBERT X HUMBERTO TOZZI
Na comparação Robert e Humberto Tozzi a quem vi jogar ao vivo umas quatro ou cinco vezes, e "ouvi"pelo rádio dezenas de vezes, a semelhança é apenas a velocidade. Humberto, ainda mais do que Robert, tinha um pique fulminante e uma forte presença de área. Humberto era de estatura média e não cabeceava tão bem como Robert. Entretanto era mais inteligente, decisivo, de um chute mais certeiro e poderoso, sobretudo com a bola em movimento e dono da glacial frieza dos grandes matadores. Tozzi fazia gols em 90% dos jogos que disputava mas sempre jejuou contra o Corinthians. Justamente como Robert que já marcou contra o Santos, em dois jogos, e marcou dois gols contra os bambis, mas que ainda não conseguiu colocar a bola na rede dos gambás.
Vice artilheiro do Paulistão
Robert é um dos vice-artilheiros deste Paulistão. Assinalou 9 gols e está ao lado de Geovani do Mogi, Neymar do Santos e Ricardo Bueno, do Oeste de Itápolis. Todos, porém, estão atrás de Rodriguinho do Santo André que já contabilizou 10 gols até agora.

==============================================================
MARCOS NÃO VIAJOU
A maior estrela da companhia, o goleiro Marcos,não viajou a Belém. Permaneceu em São Paulo fazendo tratamento. Marcos reclamou,ontem, após o jogo, que havia jogado sentindo fortes dores no joelho esquerdo
ia ficar fora
Segundo o Dr. Otávio Vilhena, a decisão de impedir a viagem do pentacampeão foi iniciativa do próprio departamento médico e isso já era de conhecimento do jogador, de Zago e de toda a comissão técnica. Para poder enfrentar o Santos, Marcão teve de tomar vários medicamentos.

===============================================================
FECHA A BOCA PAULO JÚLIO
Pois voces acreditam que o argumentador, digo, comentarista Paulo Júlio, da Rádio Globo criticou acerbadamente Marcos por "reclamar do joelho" após o jogo de ontem na Vila? Insinuou que Marcos vive a reclamar de problemas e que seria melhor, mesmo que se aposentasse.
intolerância
Quanta intolerância e quanta má vontade para um fato real que se consuma e configura a partir da ausência de Marcos no importante jogo contra o Paissandu. Quer dizer, Sr. Júlio, que Marcos não pode reclamar nem estando, realmente, contundido? O Ronaldo, seu conterrâneo, pode, né? Pare com picuínhas e preocupações com minúcias sem a devida importância... Isso é muito feio!
como gostam de aparecer
Pessoas existem que adoram aparecer criticando até o que não merece e nem deve ser criticado. Que saudades do Carlos Aymard e do Loureiro Jr, profissionais seriíssimos, de um tempo em que a Rádio Globo tinha a melhor equipe de esportes do Brasil. Oscar Ulisses está estigmatizado como o chefe de esportes que conseguiu formar a pior equpe de esportes da história desse extraordinário prefixo dos 1100 khz. Hoje qualquer um comenta lá, até a óbvia Renata Fan. É uma vergonha! De comentarista, mesmo, restou o Pascoal, que é ótimo para os padrões atuais, mas anos-luz atrás dos dois monstros sagrados do comentário citados, um morto e o outro, o Louro, até onde eu sei, curtindo merecidamente a sua aposentadoria.
===============================================================

DEOLA VOLTA AO GOL DO VERDÃO

Com a contusão de Marcos, Deola tem uma nova chance. E não é num joguinho qualquer porque o Paissandu tem um timaço e é uma das duas grandes forças do futebol do Pará.
alta responsabilidade
A responsabilidade de Deola é imensa. Além de substituir o mito Marcos, considerado um dos melhores goleiros do mundo vai entrar em um jogo de alto risco.
o regra3
A promoção de Deola ao gol titular resgata outro jovem que jazia no limbo palmeirense, a espera de uma oportunidade no time principal: Raphael Alemão. O nome é grafado com PH de pharmacia, à ortografia antiga. Que ele possa encarnar o espírito de um Oberdã, de um Fábio e de tantos goleiros antigos que engrandeceram as nossas cores. Raphael é, também, a exemplo de Marcos e Deola, egresso da mais formidável escola de goleiros do mundo, a academia do Palmeiras, fundada por Valdir Joaquim de Morais.

==============================================================
A AMNÉSIA DA IMPRENSA
Há um certo desprezo, um ceticismo silencioso dos jornalistas, com raras exceções, quando os grandes de São Paulo enfrentam equipes de menor expressão pela Copa do Brasil. Ressalvados os jogos fatídicos contra os Asa de Arapiraca da vida, em que os grandes foram eliminados, poucos realçam que um Fortaleza, um Ceará,um Náutico, um Sport, um Santa Cruz, um São Raimundo, um Vila Nova e outros times da esfera B, são adversários perigosíssimos e têm condições de opor resistência e de surpreender. Acham que o grande paulista ou carioca tem sempre a obrigação de vencer.
os times de Belém
O Paissandu e o Remo não são diferentes. Estão ao mesmo nível de todos esses clube citados e jogam amparados por numerosíssimas torcidas, muito mais vibrantes e barulhentas do que qualquer torcida do sul e do sudeste. Todo o cuidado é pouco.
a eliminação do 2º jogo
Antonio Carlos revela sabedoria e bom-senso ao dizer que não acredita que seu time elimine o Paissandu pelos 0 X 2 regulamentares. Ele sabe que não pode fornecer arma para motivar o adversário e adota um discurso bastante cauteloso. Como diziam os nossos avós, "cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém".

GOIÁS APRESENTOU ONTEM OS QUATRO PALMEIRENSES
Wendel, Daniel Lovinho, Deyvid Sacconi E William foram cedidos pelo Palmeiras ao Goiás, em troca do lateral Vitor.
confirmando os números do negócio
O Palmeiras bancará o salário dos atletas até o final de 2010 e pagará ao Goiás 600 mil reais em oito parcelas para complementar a negociação.
William, um negócio à parte
William foi um empréstimo a parte, um gesto amistoso, uma cortesia do Palmeiras que espera pela ajuda da diretoria do Goiás para contratar o centro-avante Fernandão
apresentados
Em coletiva, os jogadores se apresentaram e todos mostraram-se confiantes e humildes. Vamos às palavras dos atletas:
Wendel
“Chego com o objetivo de ser campeão. Minha vinda dependia de um acerto com o Palmeiras. Fizemos uma renovação, que foi muito boa para mim e para a minha carreira. Espero que a temporada seja muito boa para todos nós. Sobre o meu posicionamento em campo, eu gosto de atuar pela lateral direita, onde eu tive uma grande seqüência de jogos, mas estou à disposição do treinador. Vou treinar forte para aproveitar quando a oportunidade aparecer”.
Daniel Lovinho
“No elenco do Palmeiras, assim como no do Goiás, há grandes jogadores e a concorrência é forte. Por isso, vou treinar muito para conquistar meu espaço. Sou um jogador de velocidade, estou bem condicionado e quero fazer um bom trabalho no Goiás”.
Deyvid Sacconi
“Quero evitar comparações mas pretendo fazer aqui um trabalho tão bom quanto o Paulo Baier. O que mais me motivou para que eu assinasse com o Goiás foi a ambição por títulos, e a excelente estrutura e o planejamento do clube. O grupo é muito bom, jovem, mesclado com jogadores experientes e acostumados a vencer. Acredito que faremos uma boa temporada e temos potencial para a chegada na reta final”.
William
“Prefiro atuar como meia, mas vou fazer meu trabalho para estar pronto independentemente de qual posição o treinador me escalar. Quero fazer um belo campeonato brasileiro, em busca do título e acredito que esse é o objetivo de todos que estão aqui”.
fora da Copa
Nenhum dos quatro emprestados pode jogar a Copa do Brasil por já terem atuado no Palmeiras, mas todos já podem ser escalados para os jogos do Campeonato Goiano de 2010.
(fonte: www.esmeraldino.com.br)

ESCOLHA O ASSUNTO E DEIXE UM COMENTÁRIO.

1 Comentários:

  • Às 16 de março de 2010 20:19 , Anonymous Marcelo disse...

    Olá Alcides e Palmeirenses,

    Adorei a vitória e sei que não é o momento de criticar um jogador.
    Mas quero criticar o Armero, para ajudar ele inclusive na Copa...
    Oh Armero, aprende a dar chutão, sei que é dificil para um jogador de seleção mas voce pode, eu já fui zagueiro, ruim mas fui.
    Dá chutão, voce quase perdeu a bola uns dois lances, pede para o Zago ensinar, ele dava uns bicos antigamente.
    Abraços.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial