Observatório Alviverde

15/11/2010

DESDE A DÉCADA DE 50 QUE ACOMPANHO O FUTEBOL. SEMPRE FOI ASSIM, NO TEMPO DO RÁDIO, DO JORNAL, DA REVISTA, DO RÁDIO E, AGORA, DA TV: SE O PÊNALTI FAVORECE OS GAMBÁS, O JUIZ ESTÁ SEMPRE CERTO, AINDA QUE TENHA ERRADO! SE O PÊNALTI É CONTRA ELES, O JUIZ ESTÁ SEMPRE ERRADO, AINDA QUE TENHA ACERTADO! COMO PREVI, O PRESIDENTE DO CRUZEIRO FALOU MUITO MAIS CONTUNDENTEMENTE DE RICCI DO QUE BELLUZZO DE SIMON, MAS A IMPRENSA NÃO DISSE NADA, APENAS UMAS POUCAS PALAVRAS DE REPROVAÇÃO. PERRELA AFIRMOU EM ALTO E BOM TOM, EM CADEIA NACIONAL, QUE A ARBITRAGEM FOI COMPRADA, NA MAIS PESADA ACUSAÇÃO DOS ÚLTIMOS ANOS CONTRA A IDONEIDADE DO FUTEBOL BRASILEIRO. CHAMOU O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM DE PICARETA E O ÁRBITRO DE FILHO DA PUTA! ENTRETANTO A IMPRENSA PERMANECE CALADA E NÃO PARECE TER VONTADE DE AVERIGUAR NADA DO QUE DISSE O DIRIGENTE! TODOS PERMANECEM MUDOS PARA NÃO ATRAPALHAR A CAMINHADA DOS GAMBÁS RUMO A MAIS UM TÍTULO MANCHADO! DEPOIS DO SWEITÃO, DE MÁRCIO REZENDE E COMPANHIA, AGORA É A VEZ DO SANDRÃO 2010!

 

Não, não vou tratar do jogo em Goiânia em que perdemos por 3 x 0 e poderíamos ter perdido por mais.

Nosso time de baixotes e jogadores de pouco físico esbarrou no time de galalaus  do Atlético GO.

Ver aquele time e ouvir o narrador escalado pelo Sportv (Oh, dor no saco) era demais para o meu áudio-visual.

Preferi assistir ao calvário do Flu, dirigido pelo "melhor técnico do Brasil", HA-HA-HA-HA-HA.

Uma coisa é dirigir um time que ganha nos bastidores, outra é dirigir um time que ganha no tribunal!

 

Acontece que acabo de ver o Arena Sportv.

Deu-me asco!

Não foi à toa.

Explico porquê!

 

Pênalti à parte, o Cruzeiro foi garfado, operado, estuprado, escolham o termo que quiserem.

Então Ricci, opinião unânime da mesa, deixa de marcar ao menos dois pênaltis contra o Corinthians e eles dizem que a arbitragem foi boa?

Elogiam o árbitro, tecem loas ao seu trabalho por assinalar um pênalti "mandrake" que, como eu disse, só é marcado quando se trata de favorecer Flamengo, bambis e gambás?

Por quê elogiaram um árbitro que deixou de marcar dois penais claros para um time e um discutível para o outro?

 

Hoje, na Globo Minas, a  produção colocou no ar o lance ao qual me referi ontem, que a temerária produção do Sportv não teve a dignidade ou a coragem para colocar no ar.

Foi o pênalti, a que me referi, no Wellington Paulista.

Márcio Rezende de Freitas (aquele) disse que existiu.

Ele viu e relatou o prejuízo do Cruzeiro, mas concordou que houve o pênalti sobre Ronaldo.

Da mesma forma como Marsíglia!

Mas, no Brasil, quem acredita em Márcio? Quem acredita em Marsiglia?

Só a Rede Globo!

 

Voltemos ao lance do suposto pênalti em Ronaldo.

Quando colocaram a segunda câmera ficou claro e explícito tudo o que eu disse:

(SIC)

Não existiu porque o zagueiro do Cruzeiro saltou em direção à bola e não ao corpo de Ronaldo.

Foi Ronaldo quem fez a parede. O choque seria inevitável.

Ademar salientou que o zagueiro cruzeirense saltou de olhos fechados.

Se ele atingiu Ronaldo, também foi atingido por Ronaldo que o empurrava com as costas.

Na verdade um empurrou o outro na disputa aérea pelo espaço e pela melhor posição, nada mais do que isso.

 

Se pudesse existir alguma dúvida agora não tenho mais nenhuma.

Noriega (respeito-lhe a opinião, mas não concordo), disse que Ronaldo já houvera amortecido a bola com o peito quando sofreu a carga.

Não foi nada disso.

Houve uma simultaneidade de ações entre a chegada da bola e a chegada do zagueiro, torto, espichado, cabeça para a frente.

Ronaldo ainda não tinha a posse de bola.

Lutava para equilibrar-se e para matar a bola no peito.

Como dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, Ronaldo "abriu as asas" e, ninguém disse isso, projetou o braço esquerdo, em pleno ar, em direção ao beque cruzeirense.

Não o atingiu porque a cabeça de Gil e a precipitação do zagueiro ao solo tiveram mais velocidade.

Como as cargas costais são imperceptíveis, ninguém disse que Ronaldo forçava o corpo em direção ao zagueiro.

Dizem, apenas, que ia para matar a bola.

Não chegaram ao cúmulo de dizer que ele já havia dominado a bola?

Ninguém disse que o choque ocorreu na disputa pelo espaço e que ambos estavam em pleno ar no momento da colisão.

A imagem mostrou o choque em pleno ar.

Enfim, fosse o Palmeiras o protagonista, quase todos daquela mesa iriam, sem nenhuma dúvida, afirmar que o pênalti não aconteceu.

Já nos acostumamos a isso.

 

Meu asco em relação ao programa de hoje não se prende ao apresentador, aos debatedores em si e nem às opiniões emitidas.

Opinião, cada qual tem a sua e todas, e mesmo as estúpidas, têm de ser respeitadas.

O que incomoda é o fato de as pessoas serem convenientes na hora de opinar.

Para dizer " foi pênalti, ponto", ficam argumentando infinitamente, indo pra lá de Bagdá.

Analisam o jogo inteiro, falam dos pênaltis sofridos pelo Cruzeiro, porém apenas  en passant, sem profundidade de análise e contundência nas palavras, ao relatarem os graves erros contra o Cruzeiro, que consideram de somenos relevo e importância.

Só após múltiplas justificativas antecipadas, é que chegam à afirmação apoteótica e festejam: " O pênalti existiu, sim e o árbitro, como disse VaseLino tem de ser condecorado pelo que ele viu e  nós não conseguimos ver, nem com o auxílio das câmeras". HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Essa é uma frase antológica que vai para os anais da história da tv brasileira. 

 

Aliás, em matéria de construção de muros, Lino é o melhor empreiteiro verbal do Brasil.

Se perder o emprego no Sportv, tem mercado aberto em Belo Horizonte, de preferência na Globo Minas, Rádio Itatiaia ou "Estado de Minas".

Usou a surrada metáfora jurídica "os juízes não fazem justiça, aplicam a lei" para justificar o pênalti que, confessou, ele mesmo não  marcaria.

Frisou, enfaticamente, que por si, queria justiça, mas  que o juiz, corretamente, aplicou a lei.

Alguém consegue entender ?

Se ele próprio, por suas próprias palavras, não marcaria o pênalti, como é, então que afirma, peremptoriamente, que o juiz está certo?

Isso é linguagem de psiquiatra? Ou assunto para psiquiatra?

Ou seria o que os loucos chamam de constatação fictícia?

Existem duas verdades?

Ou seria, só, meia-verdade?

Cadê o bom-senso, a clareza, a objetividade, a realidade, o pragmatismo, o realismo?

Já chega de fantasias, de metáforas ou de outras figuras de pensamento ou de linguagem!

Cadê a consciência, a argumentação com consistência, cadê a coerência?

O que ele disse é coisa de doido, varrido!

 

Oscar Ulisses, como sempre, foi ambíguo e cauteloso na análise.  Fez uma baita média com os Gambás. Está em seu DNA. Tem para quem puxar!

Cavalcanti, meu velho conhecido, foi correto ao dizer que o pênalti não existiu, mas ele entende muito mais de F1 do que de futebol.

O que faz em um programa de debates sobre futebol?

 

Havia um quarto participante, de sotaque carioca, cujo nome desconheço.

O Sportv tem o péssimo hábito de não dar o necessário crédito referente aos comentaristas e convidados dos programas. Se o apresentador não falar, ninguém fica sabendo.

Esse carioca, talvez pela origem, foi um pouco mais objetivo na análise, e é assim que deveriam ser as coisas.

Foi um debate  desnecessariamente longo, prolixo, que não teria mais do que meia hora (quando muito) de duração, houvesse sinceridade e objetividade dos participantes.

Por isso, desisti de assistir a ele. ( o "a ele" é corretíssimo, como me ensinou pessoalmente um dia o inesquecível Ayres da Mata Machado)

 

MINIMIZARAM AS DENÚNCIAS DE PERRELA

Na história recente do futebol brasileiro, não me lembro de críticas tão pesadas e contundentes de um dirigente quanto as proferidas pelo presidente cruzeirense.

O pior, em circuito nacional, em cadeias de rádio e tv.

Em vez de fazerem o que fizeram com Belluzzo por questões muito menores, os cagões da imprensa ficaram, convenientemente, quietos e não repercutiram os fatos.

Averiguar as denúncias de Perrela? Nem pensar!

Ele chamou o árbitro de filho-da- puta, ( Belluzzo,não), chamou o juiz de safado, disse que Sérgio Correa era picareta (Belluzzo, não) insinuou que o adversário comprou a arbitragem (Belluzzo, não) .

Em resumo, cometeu delitos muito maiores do que o presidente do Palmeiras, mas a imprensa fechou os olhos e fez ouvidos de marcador.

Permanece muda, calada, silente…

Belluzzo foi execrado porque reclamou de um lance claro e cristalino num dos maiores "roubos" como se diz em bom futebolês, da história do futebol brasileiro.

Foi uma jogada de craque, de mestre, maquiavelíssima, pois, ao mesmo tempo em que tirou o Palmeiras da rota do título, salvou o Flu da degola e encaminhou o Flamengo para o título.

Fizeram programas inteiros na TV, principalmente na ESPN para incriminar o presidente do Palmeiras, conhecido por sua fleuma, cordialidade e cavalheirismo.

Em vez de falarem sobre o erro clamoroso de Simon e dos prejuízos do Palmeiras, abriram, criminosamente, as baterias contra Belluzzo e abafaram o erro arbitral.

Agora, em circunstâncias muito mais sérias, pois envolve a honorabilidade não apenas de um árbitro, mas do presidente da comissão de arbitragem e, por extensão,  do próprio futebol brasileiro, pouco ou nada falam a respeito da conduta reprovável do presidente cruzeirense.

É, principalmente por isto, que manifesto o meu nojo e a minha reprovação para com o programa do Sportv.

Um pequeno exemplo da conduta costumeira da mídia, de dois pesos e duas medidas em relação ao Palmeiras.

Os gambás, forçoso é reconhecer, tem time suficiente, sim, para ganhar o Brasileiro.

Com o reforço constatado da maior parte da mídia e dos árbitros é de se perguntar:

Por que e para que realizar-se as rodadas finais do Brasileirão?

 

E, depois, os caras vem à público para dizer que tudo não passa de mania de perseguição ou de " teoria da conspiração".

Eles acham que nós, palmeirenses, não passamos de trouxas.

Trouxas são eles, que pensam assim!

O presidente do Cruzeiro denunciou, abertamente, escancaradamente, pra o Brasil inteiro ouvir, que tem maracutáia.

Mas eles continuam indo ao ar e afirmam que duvidam que isso exista.

Burros somos nós, ou eles?

10 Comentários:

  • Às 15 de novembro de 2010 às 19:51 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Caro Esmeraldino

    O futebol brasileiro está prestes a acabar, conceitualmente falando.
    Temos testemunhado há muitos anos um cartel silencioso, constituido por Curintia, SPFW e Flamengo monopolizar e decidir todas as ações e rumos deste esporte. O domínio é total: tribunal, comissão de arbitragem, federações e, sobretudo, a imprensa (que usa todo seu poder para ocultar, abafar, manipular e incentivar seus escolhidos) comportam-se como verdadeiros vassalos a serviço de seus "senhores".
    Os campeões parecem ser decididos no "dois ou um" ou no palitinho, tal a obviedade dos resultados.
    Já podemos observar, inclusive, algumas consequências dessa união nefasta que comanda o futebol, tais como: públicos inexpressivos, salvo raras excessões e pouco interesse por parte das crianças, que optam por video games ou torcem para clubes estrangeiros.
    A projeção que faço a médio e longo prazo é de que muitas camisas importantes, inclusive a do nosso Palmeiras, sumirão, ou pelos menos ficarão relegadas a um ostracismo irreversível e, isso, por sua vez transformará o futebol numa 'brincadeira' reservada apenas aos clubes supracitados, ou seja, será o fim.
    É oportuno citar, que a Lei Pelé e a rede Globo esvaziaram TODOS os campeonatos regionais o que, consequentemente, destruiu dezenas de clubes formadores de craques do interior do Brasil.
    Todo esse egoísmo e essa sanha pelo poder destruirão o futebol brasileiro.
    É questão de tempo.

     
  • Às 15 de novembro de 2010 às 21:38 , Anonymous Aversa disse...

    O jogo não valia nada. Ano que vem o CAG cai e acaba que nem o Juventude.
    A vitória do CAG foi boa. Se der um milagre, o Guarani ganha do Flamengo na próxima rodada e o Vitória ganha da carniça e numa dessas o Flamengo é rebaixado na penúltima rodada ao perder pras Marias.
    O Muricy é uma bosta de técnico. Pena que o Brasil só vai ver isso com o Gambá sendo campeão. E o Gambá usou a tática bambi esse ano. Detonou de levar ponto no apito no começo do campeonato e agora é só levar na mão duas ou 3 rodadas do final e ficar com a taça.
    Deveríamos jogar contra as bichas cariocas em Juiz de Fora. Mete o ingresso a 50 pilas, o time sub 17 e faz renda de um milhão.
    Concordo com o Vladimir. Nunca pensei que a cariocada ia ter menos força de bastidor que bambis e gambás.
    Ano passado não fosse o Flamengo estar com chance a bambizada teria levado o tetra, tenho toda certeza.
    Se a bambizada armasse contra o Flamengo como armou pra seus adversários nos anos anteriores, o troco vinha forte esse ano. Mas o flamengo que não abra o olho pra ver. Vai terminar como os seus conterrâneos.

     
  • Às 15 de novembro de 2010 às 21:50 , Anonymous Walter Porcão disse...

    Alcides, não adianta nada cobrar de gente que não tem vergonha na cara.
    Quem fala pra jumento burro ou cavalo não recebe resposta.
    Eles vão fingir que ninguem disse nada e vão continuar protegendo os bambis os gambás e o Framerda.
    Não sei se foi por que a grita foi grande já teve mais opiniões dadas contra os gambás.
    Acabei de ver a ESPN e o Trajano meteu o pau. O Mauro Cesar também esculhambou e o Marcio Guedes também. O Juca não apareceu no programa e entrou no lugar dele o Arnaldo que falou falou falou e não disse nada.
    O Sportv colocou agora a noite aquele lance que você falou e que não passaram no Arena, do penalti do Chicão em cima do Welinton. Foi muito peênalti, muito mais do que o que o Ronaldo cavou.
    Mas foi bom tudo o que você disse aqui porque eu noto que a coisa tem mudado um pouco na opinião da imprensa. É por aí. Um abraço.

     
  • Às 16 de novembro de 2010 às 10:22 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    SÓ POR MILAGRE....

    Não é que Muricy seja tão ruim assim.

    A verdade é que não existe escudo contra roubalheira.

    Esmeraldino, se você assistiu o jogo do Fluminense contra o Goiás, vai perceber que o SIMON estava empombando o jogo.

    Por mais pressão que o Fluminense tenha exercido, fico com a impressão de que se o Fluminense virasse a partida, um pênalti mandrake aconteceria para o Goiás.

    Muito bem orquestrado o destino deste brasileiro.

    De um lado o LADRÃO SIMON e do outro o MAIS NOVO LADRÃO RICCI.

    TODOS, com seus comparsas de arbitragem muito mau intencionados.

    ESPERO sinceramente, que o JOÃO HAVELANGE, torcedor tricolor das laranjeiras como é, dê um murro muito maior do que deu Cuca e coloque a situação no trilhos.

    Já sobre as declarações do dirigente do Cruzeiro, acredito que se não der nada, vai servir de parâmetro no processo do Belluzzo.

    Amanhã, o Goiás é o que importa.

    Temos que ganhar.

    Tenho receio até de empate.

    Pois temos que lembrar que o Botafogo, que é carióca, ainda continua na busca da quarta vaga.

    Saudações.

     
  • Às 16 de novembro de 2010 às 10:38 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Mestre
    O Muricy não é ruim. Só não é e nunca será o melhor técnico do Brasil como a imprensa dizia que era quando treinou o time campeão das trapaças, dos favorecimentos de arbitrgem, das causas nos tribunais e dos bastidores.
    Veja que nem com uma base espetacular deixada pelo Cuca de ótimos jogadores, com Conca e com todas as contratações que pediu, nem assim ele conseguiu formar um time consistente. Interessante é que ele parou com a tática do chuveirinho. Na verdade, no SP, a tática dele consistia em defesa muito alta e forte + Jorge Vagner. Viu o que aconteceu com eles a partir do momento em que tiraram o Jorge Vagner? Perderam a força no jogo aéreo e acabou o time que ainda é muito forte do meio campo para trás. Por que o Palmeiras não tenta contratar esse jogador que está desprestigiado lá no Panetone?
    Ele ainda joga com qualidade entre duas ou três temporadas.
    Mestre, estou lhe enviando um e-mail, urgente. Abra tão logo puder. (AD)

     
  • Às 16 de novembro de 2010 às 14:31 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    A quem possa interessar.

    Muitas e muitas vezes, na linguagem do boleiro, no "futebolêz", utilizamos termos que juridicamente, podem nos dar uma dor de cabeça daquelas.

    Palavras como Ladrão, Bandidos, muitas vezes são levadas ao público, não necessariamente referendo-se à delitos cometidos pelos mencionados, mas tão e somente, utilizados na forma popular, assim como os palmeirenses são chamados de porcos, os corithianos de gambás, os santistas de sardinhas e os são paulinos de veados, em menção ao animalzinho dos desenhos animados.

    Todos os torcedores são ofendidos por tais apelidos, até nos meios de imprenssa, até mais num tom de brincadeira do que necessariamente ao pé da letra.

    Portanto, gostaria de dizer que o jogo do corinthians contra o cruzeiro, teve pelo menos, 4 lances capitais que poderiam ter decidido a partida.

    Um Pênalti legítimo não marcado em Wellington Paulista, quando Chica lhe dá um empurrão pelas costas.

    Teve outro Pênalti legítimo não marcado em Thiago Ribeiro, quando este driblou o goleiro e foi tocado pela mão do goleiro corinthiano no pé.

    Teve ainda a falta fora da área, em que o zagueiro corinthiano dá um bico no tornozelo de Thiago Ribeiro. Falta dentro da meia lua, perigosíssima para batedores do cruzeiro.

    E para completar um lance em que Thiago Ribeiro é lançado e o goleiro defende a bóla, saindo no pé do atacante. LANCE NORMAL.

    Além desses lances, o Lance em que Ronaldo se projeta de costas contra o zagueiro provocando o choque e sendo marcado penal.

    Notem que só pelo exposto, existe uma total falta de critério.

    Usurpação de pontos contra o Cruzeiro, promovida pela arbitragem por falta de ritério ou pré tendência.

    Isso no calor da palavras nos leva a utilizar termos Ladrões e Bandidos, no jargão do "futebolêz" e muito bem entendido por quem possa interessar.

    Já basta termos tido o escândalo de ter voltado partidas em 2005.

    Não seria esse um direito do Cruzeiro de pedir uma nova partida?

    Não tem como dizer que em 2005 o Corinthians foi favorecido ou alguém não lebra do pênalti sofrido pelo Tinga?

    E novamente, num jogo crucial,já em 2010 o Cruzeiro prejudicado, de forma consciênte ou não, o estrago foi muito grande e não se trata simplesmente de um erro humano e sim 4 para ser exato. Um contra o Cruzeiro 1 a favor do Corinhtinas.

    Portanto, as palavras utlizadas no "futebolêz" não podem ter a mesma conotação e o mesmo sentido de direito em nosso dia a dia.

    Truco Ladrão.
    Truco Rato.

    Vai roubar no mato ladrõa.
    Aqui não ladrãozinho de merda.

    Vamos lotar a esfera judicial de processos se levarmos tudo ao pé da letra, assim como numa partida de truco.

    Bom é isso.

    Que sirva o presente a quem possa interessar.

    E que tenham o dissercimento e dignidade de serem isentos na hora de analisar uma partida que pode ter definido o campeonato.

    Saudações.

     
  • Às 16 de novembro de 2010 às 14:45 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ENTRE INÚMERO ERROS DE DIGITAÇÃO

    Não tem como não dizer que em 2005 o Corinthians foi favorecido ou alguém não lembra do pênalti sofrido pelo Tinga?

    E novamente, num jogo crucial,já em 2010 o Cruzeiro, prejudicado de forma consciênte ou não, o estrago foi muito grande e não se trata simplesmente de um erro humano e sim 4 para ser exato. Três contra o Cruzeiro e 1 a favor do Corinhtinas.

    Saudações.

     
  • Às 16 de novembro de 2010 às 14:47 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Não tem jeito, erro mesmo.

    Inúmero. Inúmeros.

     
  • Às 16 de novembro de 2010 às 15:02 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    MESTRE
    Eu estava preocupado.Gostei muito da sua colocação que deixa claro que o significado do termo ladrão utilizado por vocé é só no jargão do futebol, e significa que um árbitro ou um juiz que ao cometer um erro acaba "roubando" isto é, subtraindo de forma errada os pontos que deveriam ser de outras equipes. Sei, perfeitamente, que você reconhece que na vida real nem o Simon nem o Ricci são ladrões,pelo contrário, são cidadãos de bem que, até prova em contrário são inatacáveis.
    Agora, quem disse que tem maracutáia, venalidade e quem afirmou que compraram o jogo para o Corinthians ganhar não fui eu, não foi você, não foi ninguém aqui do OAV mas o próprio presidente do Cruzeiro. A responsabilidade da prova em relação a isso,cabe a ele, não a nós. Só que a mídia paulistana, a pior do Brasil, usa de dois pesos e duas medidas entre o episódio Belluzzo e o episódio Perrela. Eu não vi e nem ouvi nenhum programa de rádio ou TV criticar o Perrela pela atitude e nem pesou sobre ele a campanha de desmoralização de muitos dias feita contra Belluzzo. O que Belluzzo falou sobre Simon é
    cafezinho em relação às furibundas e gravíssimas acusações do presidente do Cruzeiro. O que Perrela declarou tira totalmente a credibilidade da CBF e transforma o campeonato brasileiro em uma grande farsa. Apesar de tudo, a imprensa não repercute mais o assunto. Com muitas exceções, ainda bem, a imprensa paulistana não vale a comida que come!

     
  • Às 17 de novembro de 2010 às 09:38 , Anonymous Ribeiro disse...

    ALCIDES pelo jeito se trata já de um senhor, que coisa feia, gambás , seu comentário parece de um adolescente, primeiro o Sr, deveria falar para quem torce, corinthiano tem dignidade e fala para quem torce, olha sr, Alcides o corinthiano sempre foi descriminado como favelado, turma da marginal, vcs não tem estádio, treina no terrão, vc está mentindo só Deus sabe o que passamos na época do pelé, porquer além do rei jogar muito tudo era apitado a favor do Santos, , a gente era humilhado quando ficamos 23 anos sem ganhar títulos, tivemos imcompetência sim ,ams ficamos todo esse tempo porque fomos passado para trás, neste país a elite como deve ser o SR, não aceita quando os pobres crescem, o Corinthians cresceu mesmo sem ganhar títulos , hoje tem um belo CT, temos uma bela sede social, e teremos o estádio com direito a abertura de copa, estamos ganhandeo títulos e aproximando perigosamente da elite, e vcs não aceitam, não aceitam em saber que que o corinthians foi o primeiro campeão mundia, desprezando o brasil como se nào pudesse organizar nada, não aceita um presidente popular e Corinthiano, para de arrumar desculpa , não temos culpa do fluminense empatar com o Goiás dentro de casa, não temos culpa se o São Paulo conseguiu fazer a pior campanha dos ultimos tempos, não temos culpa se o Palmeiras tem um time mediocre, que se contenta com uma sul americana que acho que não vai ganhar, não temos culpa se o Santos nào deu importancia pro brasileiro.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial