Observatório Alviverde

25/05/2011

APESAR DAS DIRETORIAS BABACAS E DAS SUCESSIVAS CAMPANHAS DE ESVAZIAMENTO O PALMEIRAS SEGUE FIRME COMO O TIME MAIS QUERIDO DO INTERIOR DE SÃO PAULO!

 

A mídia, de um modo geral, só sabe bater no Palmeiras.

Não tem, nunca, uma única palavra de desculpa, de ânimo, de incentivo ou de solidariedade e faz uso de eufemismos em relação ao time, apenas para desvalorizar nossas vitórias, jamais nas derrotas, como costuma fazer com os outros grandes.

Funciona mais ou menos assim:

O Palmeiras é um time grande mas tem de ser eternamente rotulado como pequeno.

Tem de ser, frequentemente, comparado à Portuguesa, pois, se crescer, vai atrapalhar os interesses dos gambás e, principalmente, dos bambis.

Se o Palmeiras vencer será sempre dito que não faz nada mais do que pura obrigação.

Não haverá elogios nem promoção de qualquer de seus jogadores, pois só atletas de segunda linha jogam nesse time de segunda linha.

Se perder jogos ou torneios, muito melhor! Haverá comemorações explicitas nas redações nos estúdios e na própria tela.

Mais do que isso,  haverá sempre a intensificação e a potencialização negativa dos resultados para que se fomente nova crises nesse clube que não pode e nem deve nunca sair da crise.

O Palmeiras nunca tem e nem terá craques e jogadores diferenciados. Se tiver, que se diga sempre que não são, até que se transfiram para outro clube, principalmente os protegidos.

Se Valdívia não é craque,  por que a imprensa bambi e os bambis tentaram atravessar o negócio do Palmeiras com os árabes? Para dizer, só depois,  que Valdívia era extraordinário?

Quando o Palmeiras tiver jogadores ruins (sempre tem) elogiem para que não saiam do time.

Quem não se lembra do frangueiro Sérgio que nos enterrou por várias décadas e que a imprensa manteve no time como titular por tantos anos?

Não estou discutindo o fato dele ser excelente figura humana, pois esse é outro assunto. Estou falando de tudo o que fazem para que esse tipo de jogador continue no time e o Palmeiras se arrebente.

Na década de 80 Mário Sérgio chegou e arrebentou, mas armaram-lhe uma arapuca e, em uma situação até hoje não explicada de forma convincente, acusaram-no de doping. Só tinha corintiano na comissão anti dopagem.

Após o episódio,  Mário Sérgio se apequenou e, como já era veterano, nunca mais jogou de forma convincente com a nossa camisa.

Entretanto, foi sustentado e mantido no time pela força da mídia e pela fraqueza de um técnico, seu xará, de sobrenome Travaglini, famoso mas sofrível, o mesmo que não contratou o garoto palmeirense Roberto Rivelino após várias peneiras de que participou no Palestra Itália.

Mário Sérgio, em seu segundo ano de Palmeiras, não jogava nada. Ficava parado esperando a bola e travava o time em campo.

Mas a imprensa, unanimemente o elogiava e o chamava, aí sim, de craque, para que ele não perdesse a titularidade e continuasse afundando o time.

Essa época de Mário Sérgio registra dois anos absolutamente perdidos em nossa história, absolutamente irrecuperados. O Palmeiras só voltou a crescer quando Mário Sérgio foi embora.

Lembro-me de ter conversado com Barbosa, atacante palmeirense da época, que me disse algo que nem o tempo conseguiu fazer-me esquecer.“

“- Outros (Mário Sérgio) não jogam nada, não correm, não participam, ganham muito mais do que ganhamos, travam o time mas ganham todos os elogios. Todas as críticas são direcionadas a nós porque não fazemos gols! “

“- Como fazer gols se a bola nem chega. Tem gente (Mário Sérgio) que precisa carimbar a bola antes de chegar até nós. Se não carimbar não chega;”

E a imprensa, à época, dizia que só um jogador em todo aquele o elenco sabia jogar, Mário Sérgio, justamente aquele atrapalhava a vida tática do Palmeiras  e que comprometia ínteiramente a desenvoltura da equipe dentro de campo.

É preciso dizer mais? Por que a imprensa elogiava? Para que ele não saisse e enterrar o time. É assim até hoje!

Se os árbitros erram contra o Palmeiras ninguém diz nada, não tem nenhuma consequência, mas ai do árbitro que erra a favor do Verdão,

Já nos acostumamos a esse tratamento sórdido de espezinhamento, apequenamento e desvalorização, pois, infelizmente, jamais tivemos diretorias fortes, mas, apenas, submissas à ditadura da mídia. A diretoria atual é assim! Até Belluzzo foi assim!

A imprensa, com raríssimas exceções, teima, hoje mais do que nunca, em não reconhecer os méritos e a não valorizar os feitos e virtudes da SE Palmeiras.

Mas o papel ridículo desempenhado por alguns profissionais(?) da mídia salta os olhos até do mais desavisado torcedor.

Para essa gente existem, apenas, duas torcidas, a do Corinthians e a do Flamengo e essa falácia incomoda demais os cidadãos de intgeligência e de bom senso que ainda estão no futebol..

Quem são essas torcidas, a não se analisar pelo número de suas massas ignaras e informes, perto das festas de melhor estética, muito mais bonitas coloridas e criativas que exibem outros clubes como o Inter, o Gremio, o Flu e o próprio Palmeiras?

Domingo passado em Rio Preto, só os “cameras-men” tiveram a sensibilidade de mostrar por inteiro, a força e o magnífico visual da nossa torcida.

Graças a eles e ao profissionalismo de um ou outro diretor de TV, pudemos outra das razões maiores de nosso orgulho, a Leal.

Já os locutores, omitiram-se completamente, pois só tem olhos e discursos laudatórios para as torcidas dos urubus e dos gambás.

Assim como sempre aconteceu e sempre acontece, a Leal promoveu um show, um espetáculo coreográfico-visual maravilhoso em São José do Rio Preto.

Foi um festival, predominantemente verde, de camisas, de faixas, de bandeiras em clima de alegria e descontração que só a torcida palmeirense consegue produzir.

A presença feminina, outra vez, foi um deslumbramento para as retinas dos que, como eu, não admitem aderir ao modernismo em voga no Brasil, convalidado pelas grandes redes de TV, mormente a Globo, o bambinismo, isto é, a adoção do terceiro sexo,

A torcedora palmeirense, como as câmeras retratam a cada jogo, é, mais do que bonita,  lindíssima, diferenciada, um primor de beleza. Que diferença em relação aos outros times! E como lhes cai bem a camiseta alviverde!

Domingo em Rio Preto, como ocorrera em tantos outros jogos do Palmeiras, os narradores de TV ou citaram, apenas, superficialmente ou omitiram, completamente, a festa da Leal.

Mesmo em baixa e desacreditado, o Palmeiras conseguiu levar 15 mil pessoas ao “Biriguizão”, o que, por si só, é um grande feito, haja vista que a mídia submeteu a equipe a uma campanha de descrédito e esvaziamento desde o desastre do Couto Pereira.

O Palmeiras, em última análise, deu uma prova inconteste de sua presença forte na hinterlândia, território, aliás, objeto do desprezo da maioria dos almofadinhas da Aceesp que rezam pela cartilha de “mestre” HAHAHA Juca, o prestidigitador, um jornalista que detesta o interior!

Por falar em jornalistas, dos quais temos cobrado tanto, cobremos também a  nossa diretoria!

Aquela atitude de evitar que os jogadores se encontrassem com os torcedores no saguão do aeroporto foi uma pequena mostra do quanto Pituca & áulicos consideram a nossa torcida.(AD)

13 Comentários:

  • Às 25 de maio de 2011 às 19:05 , Anonymous VICTOR TREDENSKY disse...

    CANSO DE ESCREVER AQUI NO BLOG QUE A GRANDE RESPONSAVEL POR TUDO ISSO É A NOSSA ''VENENOSA'', ''PEÇONHENTA'' DIRETORIA( HAHAHAHAHAHAHA) E QUETAIS, VULGO CONSELHEIROS (HAHAHAHAHAHA),OU MELHOR....PUXA-SACOS........
    POR QUE ANTIGAMENTE O PALMEIRAS ERA FORTE DE BASTIDORES????POR QUE ANTIGAMENTE O PALMEIRAS GANHAVA TITULOS EM ABUNDANCIA ATÉ VOMITAR?
    POR QUE TINHAMOS VERDADEIROS PALMEIRENSES NO COMANDO DO CLUBE, E HOJE, DA PENA, SÓ TEM CORLEONES NO COMANDO JUNTO COM O CORLEONEZÃO QUE MANIPULA AS COISAS LA DENTRO

    EM TEMPO: O PRESIDENTE(?) TIRONE (EEEE TIRONE HEIN....SEU PAI DEVE ESTAR SE REMOENDO NO CAIXÃO DE TANTA VERGONHA DE VOCE SEU PUTO) CRIOU UM TAL DE COMITE DE MARKETING DENTRO DO PALMEIRAS......GANHA UM CHOCOLATE DA COPENHAGUEN QUEM ADIVINHAR QUEM SÃO OS ''DIRETORES''(HAHAHAHA) DESSE TAL COMITE: O FILHO DO FRIZZO E O FILHO DO HEMORRÓIDA DO MARCO POLO DEL NERO

    PAREM QUE EU QUERO É DESCER

    SE O MARKETING DO PALMEIRAS JA NÃO FUNCIONA...(É O PIOR DOS GRANDES CLUBES DO BRASIL.... ATÉ O DO BOTAFOGO É MELHOR), IMAGINEM O TAL COMITE DE MARKETING.......

    AI PESSOAL, É DE CHORAR VIU....POR QUE CRIARAM ESSE TROÇO DENTRO DO PALMEIRAS? SÓ O PALMEIRAS TEM COMITE DE MARKETING.....PRA QUE? PRA QUE VAI SERVIR ESSA JOÇA????

    SE JA TEMOS QUE ATURAR MARCO POLO DEL NERO E FRIZZO, AGORA, ALEM DE ATURAR ESSES DOIS, TEM OS FILHOS DOS RESPECTIVOS MALDITOS NO CLUBE CHUPANDO DINHEIRO DO PALMEIRAS

    É BRINCADEIRAAAAAAAA

    MORRE MUSTAFÁ E CIA LTDA....

     
  • Às 25 de maio de 2011 às 22:44 , Blogger Miguel disse...

    Alcides, parabens pelo seu comentário que assino embaixo e ratifico como absolutamente verdadeiro. Mas devo lembrar que todo o desprezo da imprensa marrom tem um único motivo que o Victor acima já percebeu : a pequenez dos nossos dirigentes. Seria como dar uma Ferrari ou um Porsche para um humilde motorista de Uno. Eles não tem capacidade para dirigir uma máquina esportiva como o Palmeiras, a mentalidade desses crápulas é a mesma dos dirigentes da Lusa. Por essa razão a midia tenta nos comparar ao time do Canindé que tinha tudo para ser grande mas não é. Desculpe se estou sendo repetitivo mas eu não aguento mais esses amadores de araque no comando, eu quero profissionais pagos e cobrados da mesma forma que meu chefe me cobra: por resultados ! E tambem concordo que a camisa verde fica muito bem nas meninas, inclusive a cor de limão. Abaixo o bambinismo !

     
  • Às 26 de maio de 2011 às 00:23 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    EU NÃO QUERO SER O DONO DA VERDADE, QUERO APENAS COMPARTILHAR COM VOCES AMIGOS PALMEIRENSES ALCIDES E CIA O QUE REALMENTE ACONTECE NO PALMEIRAS.
    A IMPRENSA NOS TRATA MUITO MAL EM RELAÇÃO AOS OUTROS CLUBES, ISSO É FATO, NUNCA DISSE AO CONTRARIO, MAS POR QUE FAZEM ISSO????NÃO VE VENHAM DIZER QUE É POR CAUSA QUE O PALMEIRAS É CLUBE DE ''COLONIA'', ISSO JA PASSOU HÁ ANOS, O QUE ACONTECE MESMO REALMENTE É QUE OS DIRIGENTES DO PALMEIRAS DE VARIOS ANOS PRA CÁ NÃO ESTÃO NEM AI....EU DISSE NÃO ESTÃO NEM AIIIII PRO PALMEIRAS E SUA TORCIDA, QUE SE LIXEM OS TORCEDORES, QUE SE LIXEM O TIME DE FUTEBOL, QUE SE LIXE O CLUBE....ESTAMOS PERDENDO ESPAÇO EM MIDIA E PRINCIPALMENTE EM AUDIENCIA, TUDO POR CAUSA DOS DESCASOS QUE ESSES VERMES NOS PROPORCIONARAM NOS ULTIMOS ANOS.
    POR QUE SERÁ QUE JOGADOR HOJE NEM PENSA EM IR JOGAR NO PALMEIRAS??? MUITOS DIRÃO ''AH POR QUE O CAMISA PESA, A PRESSÃO É ENORME''....ORAS, A BOLEIRADA HOJE ''TREME'' EM JOGAR NO PALMEIRAS POR QUE O PALMEIRAS SE TORNOU UM CLUBE INSTAVEL, QUE POR QUALQUER COISINHA, QUALQUER PICUINHA ACONTECE BRIGA POLITICA, DESESTABILIZANDO O AMBIENTE, E DAI SIM, A IMPRENSA APROVEITA E ESPINAFRA O PALMEIRAS.....AI VOCES VÃO ME DESCULPAR, NÃO QUERIA POR O NOME DELE ASSIM, MAS NEM JESUS CRISTO AGUENTARIA ISSO....GENTE HOJE É UM FARDO PESADISSIMO ATUAR NO PALMEIRAS E SER TORCEDOR DO PALMEIRAS, EU NÃO ABANDONO MEU TIME POR NADA, CONTINUAREI TORCENDO SEMPRE, MAS FAÇAM AMIGOS UMA ANALISE PROFUNDA, DE CORAÇÃO,EM RELAÇÃO DESTA QUESTÃO.....DIEGO SOUZA QUE ATÉ O ANO PASSADO JOGAVA EM NOSSO TIME, NUM SAIU NEM PELAS PORTAS DOS FUNDOS, E SIM PELO BUEIRO DO PALESTRA ITALIA, E HOJE TA ''MATANDO A PAU'' NO VASCO, QUANDO O ALCIDES DIZ QUE EX-JOGADORES DO PALMEIRAS QUANDO JOGAM CONTRA O PALMEIRAS ELES DÃO A VIDA, CONCORDO PLENAMENTE COM ELE, MAS POR QUE SERÁ QUE ESSES CARAS SE MATAM CONTRA NÓS?????POR QUE QUANDO ATUAM NO PALMEIRAS, ESSES VERMES DE DIRIGENTES TRATAM ELES COMO LIXOS, A IMPRENSA CRITICA ESSES JOGADORES E NUM APARECE NENHUM ''ASPONE'' DESGRAÇADO PRA DEFENDE-LOS, ENFIM É O PENSAMENTO...''QUE SE LIXEM O PALMEIRAS, O TIME, O CLUBE...''

    SABADO FUI AGRESSIVO NOS MEUS COMENTARIOS AQUI NO BLOG E PEÇO DESCULPAS A VOCE ALCIDES E DEMAIS AMIGOS PALMEIRENSES QUE POSTAM AQUI, MAS O MEU ÓDIO A ESSES DIRIGENTES É TÃO GRANDE, MAS TÃO GRANDE QUE....DEIXA PRA LA

    TOMARA QUE MAICON LEITE, QUE ESTA ARREBENTANDO NO SANTOS NÃO DESAPRENDA A JOGAR FUTEBOL, POR QUE DAI DIRÃO QUE O PALMEIRAS É CEMITERIO DE JOGADORES

    POBRE PALMEIRAS, O QUE ESTÃO FAZENDO COM VOCE .......

    PALMEIRAS EU TE AMO

     
  • Às 26 de maio de 2011 às 09:32 , Anonymous Benê disse...

    Victor
    Alem de vc escrever muito bem, vc fala nos seus comentarios tudo aquilo que a gente que é parmerense gostaria de falar mas que as vezes não sabe de tudo o que está acontecendo. Não precisa pedir desculpas de nada porque os seus comentários indiguidados são muito certos. Um abraço. Valeeu.

     
  • Às 26 de maio de 2011 às 10:16 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    CARO BENÊ...
    NÃO PRECISA SER UM EXPERT, UM PHD, NÃO PRECISA TER KNOW-HALL PARA SABER O QUE ACONTECE DENTRO DO PALMEIRAS....O QUE ACONTECE E ANDA ACONTECENDO COM O PALMEIRAS DE ANOS PRA CÁ POR SI SÓ JA NOS DA UMA NOÇÃO DO QUE ACONTECE NAS ENTRANHAS DESSE CLUBE JUDIADO,''ESPANCADO'', ''ESFOLADO'',''ESTUPRADO'' POR QUEM... POR QUEM... POR QUEM??????
    AHHHHHHHHHHH PELOS NOSSOS PRÓPRIOS ''DIRIGENTES QUE DIZEM PALMEIRENSES''....ME DECULPE MAS EU VOU RIR DISSO.....HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA....SÓ RINDO MESMO GENTE PRA NÃO CHORAR VIU, QUE AS VEZES ME DA VONTADE DE CHORAR VER O MEU TIME, O TIME QUE EU TORÇO DESDE OS MEUS 7 ANOS(1993), O TIME QUE EU AMO NESSA SITUAÇÃO PERICLITANTE.
    ESSES VERMES NÃO SÃO PALMEIRENSES NEM AQUI, NEM NA CHINA E NEM EM PLUTÃO, OU VOCES ACHAM QUE PIRACI DE OLIVEIRA É PALMEIRENSE??? QUE GILTO AVALONE É PALMEIRENSE? QUE BUSICO, O TRAIDOR, O CANALHA É PALMEIRENSE, ESSE SIM GOSTA DE UMA COR PRETA E BRANCA!!!!!!!VOCES ACHAM QUE O VERME TURCO, CAUSADOR DE TODOS OS MALES DO PALMEIRAS É PALMEIRENSE????? TIRONE, O PUTO, É PALMEIRENSE SIM, MAS ESTA SUBSERVIENTE AO VERME MOR, E POR NÃO TER DADO UM CHUTE NA BUNDA DESSE ESCROTO, VAI ENTRAR NO ''BOLO''.
    ESSES CRÁPULAS E TANTOS OUTROS QUE INFESTAM O PALMEIRAS NÃO SÃO PALMEIRENSES, ELES QUEREM QUE SE LIXEM O PALMEIRAS, FODA-SE O PALMEIRAS E POR AI VAI, OU VOCES ACHAM QUE SACOMANI (ALCIDES LEMBRA DESSE HOMEM) FOI PALMEIRENSE?????, POMPEU DE TOLEDO FOI PALMEIRENSE???? MUSTAFÁ FOI PALMEIRENSE?????, AFFONSO DELA MONICA FOI PALMEIRENSE????BRIGOU COM O EX-CHEFE(O TURCO) EM 2005 E ALIOU-SE COM O GRUPO DE BELLUZO SÓ PARA TER PODER NO PALMEIRAS PARA QUE NO FINAL, DEU UM CHUTAÇO A LA ROBERTO CARLOS NA BUNDA DE BELLUZO E CIA PARA SE ALIAR DE NOVO COM QUEM, COM QUEM???? COM O VERME!!!!
    COMPARA-LO A UMA PROSTITUTA, SEM DUVIDA É UMA OFENSA A PROSTITUTA.
    SÃO ESSES TIPOS DE GENTE QUE COMANDAM O PALMEIRAS, QUE SUGAM O PALMEIRAS E QUE MALTRATAM O PALMEIRAS AO LONGOS DOS ANOS, E BELUZZO NA MINHA OPINIÃO PODERIA SER O MAIOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO PALMEIRAS,SE NÃO FOSSE SABOTADO, BOICOTADO POR GENTE DE SEU PROPRIO GRUPO COMO CIPPULO E BUSICO...NÉ BUSICO TRAIDOR.... SÓ PARA CITAR DOIS EXEMPLOS.


    ALCIDES MEU CARO, INFELIZMENTE TENHO QUE DISCORDAR DE VOCE EM RELAÇÃO QUANDO VOCE DIZ QUE A IMPRENSA FAZ CAMPANHA DE ESVAZIAMENTO DO PALMEIRAS.....NUM É A IMPRENSA MEU CARO ALICES....SÃO OS PRÓPRIOS ''DIRIGENTES...HAHAHAHAHAHAHAHAHA'' QUE FAZEM O ESVAZIAMENTO DO PALMEIRAS....O QUE A IMPRENSA FAZ É CONSEQUENCIA DESSA BALBURDIA QUE ASSOLA O PALMEIRAS......QUE TAL CORTARMOS O MAL PELA RAIZ????

     
  • Às 26 de maio de 2011 às 14:49 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Victor
    Tudo o que vc diz é verdadeiro Pelo que escreve, deve ter conhecimento profundo do assunto.

    Da mesma forma também conheço o outro lado. Fui cronista esportivo em Sampa e sei como funciona.

    Ressalvo que há honrosas exceções na imprensa esportiva, gente de procedimento correto, que não pode ser colocada nesse pacote.

    Mas a classe jornalística donos de empresa e profissionais da mídia , também move uma perseguição odienta, implacável, sistemática e secular ao Palmeiras.

    Principalmente, pelo por conta da antipatia cultivada pelo Palmeiras contra a mídia, por orgulho, desprezo e por discriminação que os nossos dirigentes, metidos a elite, umpuseram aos jornalistas.

    Em 5 anos de crônica em SP não vi ninguém receber um convite para uma simples solenidade de entrega de taças a um time da base, ao contrário do que ocorria em outros clubes.

    Havia, em meu tempo,na diretoria, um tal Raiola, que foi um dos homens mais arrogantes que conheci em toda a minha vida. Ele refletia com fidelidade nossas diretorias daquela época.

    Quando cobri o banquete de posse de Brício Pompeu de Toledo como presidente do Verdão, a imprensa ficou num confinada em canto do salão e nem um copo d´água foi servido aos 20 ou 30 repórteres que lá estavam.

    Ninguém queria ser servido no ágape, mas ficar sem tomar água por 5 horas é terrível, como ainda mais terrível foi não ter uma simples cadeira

    Esse, meu caro Victor, sempre foi o Palmeiras, sinônimo de elitismo, de arrogância e de prepotência.

    Quem se der ao trabalho de voltar a posts mais antigos, verá que abordei este assunto à exaustão. Por isso não vou repetí-lo.

    Chegou ao ponto dos palmeirenses da mídia terem vergonha de torcer pelo clube.

    O finado Fiori, que não era esse homem virtuoso que todos imaginam e que parecia ser, só queria saber de transmitir jogos dos gambás.

    Osmar Santos, analisem-no da mesma maneira, chegou ao ponto de dizer na televisão (eu vi e ouvi, ninguém me contou) que era torcedor dos gambás. Quem o conhece de seus tempos do rádio de Marília, sabe que ele era palmeirense.

    De bom ambos só nos deram dois slogans, duas marcas, importantes para um time que nunca se preocupou com marketing, pagando um preço muito alto por isso.

    Fiori, o melhor locutor da história do rádio brasileiro (ouçam gravações da década de 50 porque ele começou a declinar nos anos 60) cravou "o alviverde de Parque Antártica".

    Osmar Santos criou o "Verdão", marca que nos deu condições de encarar os slogans aumentativos de nossos adversários que gritavam palavras de duas sílabas, muito mais fortes e representativas, nos estádios, asfixiando-nos como Ti-mão, San-tos, Pei-xe, Men-gão, Flu-são.

    Graças à criatividade de Osmar passamos a gritar Ver-dão.

    Até aí, ótimo, até que os imbecis que comandam as organizadas adotaram o POR-CO, um dos piores nomes que se pode chamar um ser humano.

    Essa velharada decrépita da DIRETORIA nunca se preocupou com a imagem do clube, com o marketing e nem devem saber o que significa esta palavra.

    É por isso que ninguém sabe que no primeiro grande torneio entre os maiores clubes do Brasil na década de 30, o Palmeiras foi o primeiro campeão.

    Da mesma forma a imprensa não cria nada que ajude o Palmeiras.

    Só contribúi para o crescimento de nossos três maiores adversários.

    É um tal de timão, tricolor tri-campeão do mundo, tricolaço, meninos da Vila, Clube do Povo, garoto do parque e etc

    Para o Palmeiras, são reservados apenas as críticas e os reproches.

    Eu não sei, mas começo a compreender que,(imprensa a parte) o problema do Palmeiras é o mesmo do Galo Mineiro que foi demolido por dirigentes que pensaram mais em sí, em suas próprias vaidades e em seus próprios bolsos do que propriamente no clube. Sacomani é o alfa e Mustafá e seus discípulos o ômega. (AD)

     
  • Às 26 de maio de 2011 às 14:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Vitor, boa tarde!

    Bruno Jordão Sacomanni foi quem começou a enterrar a fase de ouro da Academia.
    Além de roubar os cofres alviverdes, foi ele quem contratou o carniceiro zagueiro chileno Mario Soto.

    Vitor, só vejo um jeito de se cortar o mal pela raiz, como vc diz.
    O único jeito de se evitar a participação do feudo instalado na direção alviverde é uma maior participação dos verdadeiros torcedores palmeirenses na vida política do clube.

    É um maior número de sócios que tenham origem no cimento das arquibancadas, na torcida que canta e vibra.

    É um maior número de sócios que votam e elegem a pessoa que vai dirigir a vida do clube por pelo menos 2 anos inteiros.

    Proponho uma campanha de associação da torcida parmerista pra podermos mudar o destino do glorioso alviverde de Parque Antarctica.

    Afinal, vcs acham que as figuras que se perpetuam no COF e por consequência na direção do clube lêem ou se importam com o que eu escrevo aqui, com o que vc Vitor escreve, ou o Bene, ou o Mago, ou o Sérgio, ou o Araçatuba, ou o J.A. ou o Cansado, ou o Otimista, ou ainda o próprio Alcides?

    Não! Eles não se importam com a gente nem com a torcida do palmeiras! Eles não se importam nem mesmo com o Palmeiras!

    O fato que o Vitor comentou anteriormente sobre
    a formação do tal comitê é só uma forma de se pagar dívidas que foram assumidas durante as eleições e de se manter de bem com os "parceiros". É o chamado "toma lá, dá cá".

    Foi exatamente o que aconteceu com a direção das equipes de base, quando demitiram o Biasoto, que vinha fazendo um bom trabalho com a garotada.

    De novo é o "toma lá, dá cá".

    Se não pudermos participar da política interna do Palmeiras e com nossos votos decidirmos quem vai assumir a direção, quem vai sentar nas cadeiras do Conselho, quem vai votar no Presidente
    não vai mudar nada.

    Daqui a alguns anos teremos ainda o Mustafá, o Frizzo, o Cippulo, o Del Grande, o Tirone, o Don Corleone, etc.

    Precisamos mudar isso, e só poderemos mudar se pudermos escolher quem vai nos representar e tomar as decisões que tomaríamos se estivessemos com a caneta na mão. Precisamos colocar algum Palmeirense que goste do Palmeiras e que goste de FUTEBOL e não de Bocha.

    Precisamos de sangue novo e competência vinda das arquibancadas!

    Mas como eu costumo dizer:
    É só a minha opinião...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 26 de maio de 2011 às 19:49 , Anonymous SERGIO disse...

    .
    ALCIDES...

    Por falar em "Diretoria Babaca", já existem notícias de vários times atravessando o Palmeiras no caso Martinuccio (Grêmio, Bologna, entre outros). MAIS UMA VEZ O VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES podem prejudicar nosso Clube. Prefiro não escrever aqui o que penso desses "cidadãos" neste momento, dado o ÓTIMO nível dos frequentadores deste site...
    .

     
  • Às 26 de maio de 2011 às 21:20 , Anonymous Marcelo disse...

    Holá Palmeirenses,

    Além da diretoria babaca temos uma organizada otária, MANCHA VERDE, que bate e humilha jogadores. Vide Diego Souza e Vagner Love. Como está fininho o Diego e jogando um bolão pelo Vasco.
    Mancha covarde e otária por mim nunca deveria existir essa praga.

     
  • Às 26 de maio de 2011 às 22:07 , Anonymous ARAÇATUBA JR disse...

    DUAS COISAS....PRIMEIRO...A MANCHA NÃO É OTÁRIA....ELA É COMPRADA.....
    NO ORÇAMENTO QUE TODOS BRADAM AOS 4 VENTOS PELO PALESTRA, QUE O COF SEMPRE SE METE DEVE TER UNS MIL AO MES PARA ESTA "TORCIDA"..
    PARA MIM, TORCEDOR DE VERDADE É AQUELE QUE VAI AO ESTÁDIO, SOFRE, XINGA E APROVA..MAS NAÃO AGRIDE...NÃO VAI ATRAS DE JOGADOR EM CASA, NO BANCO, NO TRANSITO...PARA MIM ISTO É BANDIDO....
    DITO ISSO NÃO FICA DIFICIL IMAGINAR PQ A MANCHA NÃO SE VOLTA CONTRA AS CONTINUAS BURRADAS DOS NOSSOS DIRIGENTES.
    aLGUEM JA VIU O CÃO ATACAR QUEM O ALIMENTA??...É..POIS É.....
    SEGUNDO...DIZEM Q UMA IMAGEM FALA MAIS DO QUE MIL PALAVRAS....
    VEJAM E TIREM SUAS CONCLUSÕES.
    ABRAÇOS A TDS
    http://www.verdazzo.com.br/materias/dialogos

     
  • Às 26 de maio de 2011 às 22:15 , Blogger Miguel disse...

    Concordo com os vários comentários dos colegas, pelo menos concordamos que o problema não está só no campo. Fora do campo a coisa é muito mais feia, vide o depoimento do próprio Alcides sobre a empafia de um supremo idiota chamado Vicente Raiola, que se achava o mais competente dos diretores, o imbecil só ficou mais manso quando Brunoro tomou conta do futebol e mandou todos colocarem a viola no saco. Gostaria de lembrar ao Dinho que perto dos pernas-de-pau de hoje, o Mario Soto seria considerado um bom jogador, e o uruguaio Diogo seria um fenômeno pelas suas cobranças de lateral quase cruzamentos na área. Que ponto chegamos, mas vamos ser otimistas: um ataque com Kleber, Valdívia, Wellington, Maicon Leite, Patrick, nos permite sonhar um pouco, não?

     
  • Às 27 de maio de 2011 às 09:04 , Anonymous J.A. disse...

    ARAÇATUBA JR - De certa forma, quem se vende, ao meu ver, é otário sim e ainda outras coisitas mais, mas tuas obervações são corretíssimas e oportunas.
    ALCÍDES - Porco, que idéia absurda de quem assumiu (eu sempre digo porco é a...) Você que é da área e tem excelentes arquivos (diria o Fiore-Cantinho da saudade) publique sempre esses personagens famosos, cultos, ilustres e representativos que foram ou são Palmerenses, acho que ajudaria inclusive a arrebanhar novos torcedores, imagina o cantor(a) , artista, cronista etc. famoso, Palmeirense, a garotada poderia vír a nos honrar com as suas preferências.
    ANÔNIMO - Obrigado por me citar em teu comentário, me honra e lisonjeia. Mas que deveriam ler e meditar sobre nossos escritos de dor e sofrimento, a isso deveria
    pois não dizem que a voz do povo é a voz de Deus, então?.
    TODOS - Que tristeza, ódio, raiva nos dá, sabermos que tem tantas pessoas, que já deveriam terem sido promovidas à gente e que fizeram a mesma escolha que nós (SEP), só que para fins diferente, bem que poderíamos ter meios, recursos ou ferramentas, para excluí-las e/ou espulsá-las para bem longe e junto as suas ninhadas e turbes, e ainda proíbir que outras, desse níveis, não fizessem tais escolhas. Mas unidos, os bons (Chaves-siga-me os bons), venceremos, se Deus quisér.

     
  • Às 27 de maio de 2011 às 18:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Miguel:
    Concordo em relação ao Diogo, titular da seleção uruguaia, pai do lateral Diogo que jogou pelo River Plate e Real Madrid.
    Grande marcador e apoiador razoável. Batia lateral como se tivesse uma bazuca, ao melhor estilo do Djalma Santos.

    Com relação ao Soto não concordo.
    Lembra da final de 81 da Libertadores?

    Carpeggiani, então técnico do Flamengo chamou o reserva Anselmo e disse:

    - Entra lá e dá um murro no Soto.

    Anselmo entrou e arrebentou o zagueiro com um murro no nariz, foi expulso e saiu aplaudido pelo banco do Flamengo.

    Outros tempos!

    Dinho Maniasi

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial