Observatório Alviverde

05/07/2011

MUSTAFÁ NÃO É BURRO MAS PERDEU O BONDE DA HISTÓRIA! MARTINÚCCIO ESTÁ CHEGANDO! OS PRÓXIMOS, HENRIQUE E UM ALA ESQUERDO! ALELUIA!

 

Eu não sou daqueles que só vê defeitos em Mustafá Contursi!

Ao afirmar isso, sou convicto de que provoco a ira de milhares de palmeirenses. Vou explicar! Xingue-me, quem quiser.

Creio que Mustafá é um homem coerente com a sua história, com a sua filosofia de vida e é, quer queiram ou não tantos dos nosos,  um individuo competente. Seria um grande administrador de, por exemplo, uma fábrica de sapatos ou coisa assim.

Acho louvável quando ele fala em austeridade, em administrar o Palmeiras sempre no azul, em obter lucros...

Tivesse eu uma indústria manufatureira, certamente, o convidaria para administra-la, mas, jamais a SE Palmeiras.

Sua visão acerca do clube é reduzida, é míope, é tacanha, é demodê.

Quando profere o sofisma de que o Palmeiras, antes de tudo e, principalmente, é um clube social, incorre em um erro crasso de avaliação e de percepção.

Quando proclama que o Palmeiras tem de ter sempre muito dinheiro em caixa, ele parece não ter lido nos estatutos que o clube não tem finalidades econômicas ou lucrativas.

Isso é imperdoável para um homem que, queiramos ou não, convenhamos, é inteligente, carismático e exerce ponderável liderança dentro do clube, ao ponto de ter o poder de decidir eleições e ditar caminhos e ações.

Com 15 milhões de aficionados segundo os pessimistas, com 20 milhões, segundo os otimistas, com 17 milhões para os realistas, o Palmeiras é a terceira força popular do futebol brasileiro e Mustafá sabe disso..

Mas, se sabe porque desvaloriza essa vertente e trata o principal segmento do clube como se fosse o CA Juventus?

O que não me entra na cabeça é o desprezo que esse ex-presidente nutre pelo futebol, modalidade esportiva que transformou um mero clube de encontro e integração de famílias de imigrantes italianos nessa potência de dimensões e de integração nacional que é o nosso clube.

O seu desinteresse absoluto em ter no Palmeiras um time de futebol de ponta, à altura da grandeza do clube, trai o ideário dos fundadores do velho Palestra e estiola os sonhos de milhões de brasileiros cujos corações pulsam por essas forças anímica e espiritual que transcendem a nossa compreensão.

O lado turco (ou seria árabe mesmo?) do Sr. Contursi, repito, homem inteligente e segundo um amigo meu de Pederneiras que trabalhou no Palmeiras, honestíssimo, o impede de enxergar o clube com afeto, com sentimento, carinho e emoção, um legado de seus ancestrais maternos.

Como se sabe a colonia árabe, com algumas exceções, sempre teve queda pelo Corinthians.

Muitos dizem que Mustafá seria corintiano e o que me faz desconfiar disso foi a entrega gratúita da vaga que era, por direito, nossa, dada de mãos beijadas aos gambás, quando do primeiro campeonato mundial patrocinado pela FIFA e realizado no Brasil.

Eu gostaria, imensamente, que  Mustafá fizesse um exame de consciência e uma revisão de seus conceitos, abraçando a nossa causa, mas sou convicto de que a sua vaidade pessoal jamais irá permitir uma reviravolta dessa magnitude.

Enquanto isso ele segue sendo a personagem mais odiada dentro e fora do Palmeiras.

Agora, Mustafá declara na mídia que rompeu com a atual diretoria,  que preferiu não rezar pelo catecismo dele. Acusa que não está havendo austeridade na atual administração e que o Palmeiras marcha para o caos.

Aliás, graças a Deus, também não está havendo  o engessamento que ele propõe ao nosso orçamento e ao nosso time, que seria muito pior. O caos só virá, mesmo, se o clube deixar de investir no carro-chefe que é o futebol e a Arena não sair.

Tirone e Frizzo, aos quais fiz muitas críticas, ganham a minha admiração e o meu apoio pela personalidade evidenciada nesse episódio da queda de braço com Mustafá e pela recusa de serem bonecos de marionete nas mãos de quem quer que seja. 

O discurso afinado com Felipão, a chegada de Maicon Leite, a boa fase do time, a contratação internacional de Martinúcio, a provável volta de Henrique e o lateral esquerdo, cada vez mais próximo, renovam as esperanças da torcida nessa diretoria e dão a todos, muito mais do que a certeza, a convicção, de que o Palmeiras, desta vez, vai.

Depois de tudo isso vai faltar, apenas, o acerto final com Valdívia!

Quanto ao mais será bola pra frente e seja o que Deus quiser porque a lição de casa terá sido completada.

COMENTE COMENTE COMENTE

20 Comentários:

  • Às 5 de julho de 2011 às 08:07 , Blogger Sílvio Semprini disse...

    Bravo discorso Alcides e che Dio ti senta!!! AVANTI PALESTRA!!!

     
  • Às 5 de julho de 2011 às 12:51 , Anonymous Anônimo disse...

    É isso Alcides.

    Mustafá é muito competente, mas não é gente boa.

    Tem uma vertente déspota pronunciadíssima.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 5 de julho de 2011 às 13:52 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    APLAUSOS PARA VOCE ALCIDES E O SEU COESO, MAGNIFICO E PONDERADO POST.

    TALVEZ AQUI NO BLOG EU SEJA O MAIOR CRITICO DESSE HOMEM E DE SEUS ''MARIA EMBALISTA'', ONDE ATÉ PROFERI PALAVRÕES A PESSOA MUSTAFÁ E A TERCEIROS.

    MUSTAFÁ PODE SER HONESTO, COMPETENTE (COMO VOCE DISSE) E TUDO MAIS, ONDE RESPEITO SEU PONTO DE VISTA, MAS EU, PARTICULARMENTE NÃO RETIRO UMA CRITICA QUE FIZ A ESSE SENHOR E SEUS ASSECLAS. MUSTAFÁ, O TURCO, É UMA FIGURA ALTAMENTE DESTRUTIVA NA VIDA DO NOSSO AMADO, IDOLATRADO SALVE SALVE PALMEIRAS, EU DISSE AAAAAAAAALTAMENTE DESTRUTIVA.

    O QUE O PALMEIRAS GANHOU COM MUSTAFÁ CONTURSI??? NÃO, NÃO ME VENHAM FALAR DOS 11 TITULOS QUE O VERDÃO CONQUISTOU NO PERIODO EM QUE ELE ERA PRESIDENTE, POIS TODOS NÓS SABEMOS DA TABELINHA BRUNORO-PARMALAT, QUE DEU MAIS DO QUE CERTO. MUSTAFÁ SE PREOCUPAVA MAIS EM ALTERAR O ESTATUTO PARA SUA PERMACENCIA ''INFINITA'' COMO PRESIDENTE.

    PERGUNTO MAIS UMA VEZ, O QUE O PALMEIRAS GANHOU COM MUSTAFÁ?

    -SEGUNDA DIVISÃO
    -FEZ DO PALMEIRAS O CLUBE MAIS ACHINCALHADO, CHACOTEADO DO FUTEBOL BRASILEIRO
    -''APEQUENAMENTO''
    -PERSEGUIÇÃO
    -DISCÓRDIA
    -FOFOCAS
    -CONTURBAÇÃO POLITICA FREQUENTE
    -ETC
    -ETC
    -ETC

    ESSE HOMEM NÃO ACRESCENTA EM NADA PARA O PALMEIRAS, SE ELE SE MANDAR DE LA NINGUEM SENTIRÁ A SUA FALTA, TALVEZ MEIA DUZIA DE GATOS PINGADOS, OU MELHOR, PUXA SACOS COMO O PRESIDENTE DO CD DO PALMEIRAS, O SR. VERGAMINI, GILTO AVALONE E PIRACI OLIVEIRA

    CHICO CAMPIZZI BUSICO É UM TRAIRÃO

    TIRONE DEMOROU E MUITO PARA DAR UM CHUTE NOS GLUTEOS FLACIDOS DESSE HOMEM TOTALMENTE DESPREZIVEL NA VIDA DO PALMEIRAS, E TAMBEM RECEBE MEUS APLAUSOS PELO FEITO ACONTECIDO, ONDE EU TAMBEM CRITIQUEI VORAZMENTE TIRONE, E ESPERO QUE AGORA EM DIANTE TIRONE RELEMBRE E FAÇA ACONTECER ASSIM COMO SEU FALECIDO PAI LUTAVA PELO PALMEIRAS

    COMO VOCE MESMO DISSE ALCIDES, MUSTAFÁ SERVE PARA ADMINISTRAR FABRICA DE SAPATOS, DE VELA, DE GELO, ARMAZEM, QUITANDA, EMPÓRIO ETC

    MUSTAFÁ BOM É MUSTAFÁ FORA

     
  • Às 5 de julho de 2011 às 14:00 , Anonymous VICTOR TREDENSKY disse...

    E NÃO SE DEVE LEVAR A SÉRIO UM PRESIDENTE QUE, NO DIA DO JOGO EM QUE CULMINOU O REBAIXAMENTO DO TIME, É FLAGRADO PELAS CAMERAS DE TV COMPRANDO PICANHA PARA UM CHURRASCO EM SUA CASA

    SERÁ QUE ERA PRA COMEMORAR O REBAIXAMENTO DO TIME? DA SUA POLITICA PODRE E PORCA DO BOM E BARATO, QUE FOI NA VERDADE RUIM E CARO?


    MUSTAFÁ BOM É MUSTAFÁ FORA

     
  • Às 5 de julho de 2011 às 14:40 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Meus amigos

    Entendo todas as críticas que se faz ao Sr. Contursi.
    Embora extremamente inteligente e dono de incontestável liderança, ele alinha-se na contramão dos tempos e dos interesses da SE Palmeiras.
    Eu lamento que um homem da capacidade e da liderança do Sr. Mustafá se posicione de forma tão antagônica aos interesses de nosso clube, quando poderia ser um dirigente partícipe para ajudar-nos direta ou indiretamente nos bastidores.
    De qualquer forma, se ele se mantivesse à distância dos fatos já nos prestaria uma grande ajuda.

    ao Vitor
    o ÚNICO Chico de Assis que conheço não é de Piracicaba, mas de Prudente e hoje é dono de uma emissorta de rádio em Poços de Caldas. Por que a pergunta? Esse Chico me conhece? Aí em Piracicaba conheço o Gerson Mendes e o Roberto rep+orter que foi deputado estadual mas isso já faz muito tempo.
    Um abraço

    Dinho
    Em duas linhas você falou melhor de Mustafá do que eu em um post inteiro

    Lupo
    Continue participando de nosso blog

     
  • Às 5 de julho de 2011 às 17:20 , Anonymous Benê disse...

    Alcides
    Com todo o respeito esqueça esse turco e fale mais do Parmera. Não elogie ele porque ele não merece. Quem não sabe que ele é um inimigo na trinchera. O Pituca e o Frizo não querem se envolver com mas companias e fazem muito bem cair fora dele. Olha edu não sei se esse Martinucio vai da certo porque como vc mesmo fala a gente so tem home gabiru do meio de campo pra frente menos o Welinton e o Luan. Chô turco e que Henrique chegue logo pra dar um geito em nossa defesa. Valeeeu

     
  • Às 5 de julho de 2011 às 19:49 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    ALCIDES, PERGUNTEI POIS VOCE É JORNALISTA, TRABALHA OU TRABALHOU COM ISSO MUITO TEMPO, E ESSE CHICO DE ASSIS FOI UM EX-RADIALISTA DAQUI DE PIRACICABA NAS DECADAS DE 60 E 70 ENTENDEU, ME PARECEU QUE VOCE FICOU IRRITADO COM A MINHA PERGUNTA, MAS SE VOCE REALMENTE FICOU PEÇO DESCULPAS

    ROBERTO MORAIS É DEPUTADO ESTADUAL PELO PPS, GÉRSON MENDES FOI MEU VIZINHO AQUI PERTO D CASA

     
  • Às 5 de julho de 2011 às 20:43 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Meu caro Vitor

    Não me irritei, absolutamente, com a pergunta feita por você. Não havia nenhum motivo para tal.

    Apenas acabei sendo muito incisivo na pergunta pois imaginei que fosse algum colega que me conhece.

    Eu é que lhe peço desculpas por haver sido tão seco.

    Se não quizesse falar sobre o assunto, deixaria adormecido na outra postagem.

    Entretanto achei que tinha a obrigação de responder a você que participa diariamente no blog e merece toda a minha consideração

    O Chico de Assis a que me refiro era um repórter, ex-rádio bandeirantes sp, irmão do Flávio Araújo e que hoje é proprietário da rádio Cultura de Poços de Caldas.

    Se for o mesmo, eu o conheço muito bem e ele também me conhece.

    saudações esmeraldinas

     
  • Às 5 de julho de 2011 às 22:20 , Blogger Miguel disse...

    Tamben acho o Sr mustafá uma pessoa de carater sincero e honesto. Mas ele errou feio na administração do clube quando não leu o primeiro parágrafo da nossa ata de fundação (em italiano) que diz " il causio em particulare". Não dá para apoiar um dirigente que contraria a natureza do clube que preside, ele sempre deveria seber que a razão do Palmeiras é o futebol, mas que nada impede de termos um time de volei, de basquete, de futsal, natação e outros. Se ele acha que é um clube de caráter social onde estão nossos times de outros esportes? Eu não vejo e não ouço nada a respeito do Palmeiras em outras áreas. Da onde eu concluo que na administração Mustafá as contas estavam em ordem mas os times de qualquer esporte foram esfacelados. Por exemplo, os times de futsal do Santos e do Corinthians não estão ali para dar altos lucros, mas eles garantem presença na mídia esportiva de todas as áreas, é o nome de um clube que não sai da nossa TV ou rádio, e eu que gosto de um bom jogo fui obrigado a assistir nossos adversários dando aula de futsal. Cadê o nome do Palmeiras nessa hora? É este modo "mustafês" de administração que levou nosso clube a virar motivo de piada e comparação com a Lusa. Ainda bem que o Tirone teve um lapso momentãneo de razão e rompeu as cordas com esse senhor honesto porém retrógrado que tem,inclusive, tendências centralizadoras e vingativas.

     
  • Às 5 de julho de 2011 às 22:39 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    TUDO NOS ''CONFORMES'' ALCIDES, EU ACHEI QUE VOCE ESTIVESSE IRRITADO....SEGUE A VIDA MEU CARO

     
  • Às 6 de julho de 2011 às 08:37 , Anonymous J.A. disse...

    Abraços galera, tudo bom?
    Só uma pergunta e não uma afirmação: HENRIQUE, três anos fora, de considerável tempo para readaptação, nunca chamado para a seleção, sendo emprestado para times menores de lá, provalmente mais um alto salário e que pode até trazer consequencias, ciúmes e desavenças (veja o caso Kleber), resolverá de fato nossas dificuldades defensivas, ou haveria opções mais viáveis e práticas, tipo sul-americanos (Argentinos, Uruguaios, Paraguaios, etc.), repito, só uma pergunta, nada pessoal. QUANTO ao ex-presidente, não estamos dando muito ibope e poderia ser exatamente esta a sua expectativa?. O Alcídes, que é fera, tem conhecimento, dados e domina nessa área, fala e achincalha, nós lemos sim claro, mas usemos o espaço, tempo e energia, para falarmos só do nosso amado PALMEIRAS, também só um ponto de vista, não ouso nem sugerir.
    FIQUEM COM DEUS, ABRAÇOS A TODOS...

     
  • Às 6 de julho de 2011 às 11:57 , Blogger Unknown disse...

    Pois é galera, eu venho aqui hoje feliz e muito feliz, pois pela primeira vez venho PARABENIZAR nosso presidente e toda a sua cúpula, começo a ver uma luz no fim do túnel, contratações saindo e até que enfim alguem meteu o pé na bunda daquele velho maldito, que pode ser um ótima pessoa, um ótimo administrador, mas que com certeza não é palmeirense...
    J.A. realmente é um risco que corremos, mas Felipão não é tonto e não aceitaria o jogador se fosse o mediano, realmente sua pergunta acho muito pertinente, mas acho que ele daria certo sim...
    Eh isso ai galera, parece que as coisas estão melhorando, força, positividade sempre, que um dia veremos o verdão ganhando tudo novamente e com uma ótima administração... Abraço a todos...

     
  • Às 6 de julho de 2011 às 12:14 , Anonymous Benê disse...

    Eu gostaria de falar que esse negócio de readaptação de jogador ao futebol brasileiro é papo da mídia e não passa disso. Quando o cara vem e joga bem ninguem nem fala nisso. Só quando o cara é famoso e chega mal que eles tocam neste assunto. Anotem ai que o Henrique vai chegar e vai rebentar Escrevam aí. O Martinucio só não jogou bem o ultimo jogo da Libertadores e rebento nos outros. Acho que acertamos nas duas contratações embora o Henrique ainda não está certo. Valeeu.

     
  • Às 6 de julho de 2011 às 12:19 , Anonymous Benê disse...

    Eu quero dizer que eu so tenho um medo desse Martinucio porque ele é mais um baixote e a gente tá cheio de jogador pequeno no nosso time, mas acho que ele foi bem na Libertadores.
    Se ele aguentar o jogo pesado aqui do Brasil vai ser bom, mas aí é que fica a minha dúuvida cruel. Valeeu.

     
  • Às 6 de julho de 2011 às 14:32 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Mustafá não é palmeirense. Nunca foi, aliás.
    Isso para mim é ponto pacífico.
    O fato do Palmeiras ser (pelo menos era...) o segundo clube de São Paulo, despertou a ira de curintianos e a inveja de bambis. O primeiro entendia como uma "ousadia", o verdão desafiá-los e tirar títulos de suas mãos, e o segundo, via (e vê) no alviverde, um estorvo de proporções gigantes, a atrapalhar seus objetivos de grandeza.
    E é justamente por isso que eu acredito que o Verdão está infestado de espiões, aqueles a quem o Esmeraldino se refere como "quinta colunas". Já cansei de ler e ouvir por aí, que o conselho deliberativo do Palmeiras está repleto de gambás, bambis e pasmem, atleticanos!
    Lembram-se do "fulano" de Pompeu de Toledo? A primeira vista, parece preconceito da minha parte, mas, convenhamos, qual a chance de um sujeito com esse nome ser palmeirense? Mustafás, Giltos, Piracis e Pompeus da vida, são qualquer coisa, menos, palmeirenses. Palmeirenses somos nós e ponto!
    A incompetência dessa gente ultrapassa a fronteira do razoável e do inimaginável. Eles não são incompetentes, eles trabalham deliberadamente para destruir o clube e basta dar uma ligeira relembrada na "capivara" do Mustafá, que começa com briga com o elenco às vesperas da final de 78, passa por inúmeros Rovilsons, Boiadeiros e afins, golpe na calada da noite contra estatuto, brigas com a Parmalat, excursões pelo Japão, coincidindo com jogos decisivos pela Libertadores e termina com "gentilezas" para o Curintia disputar o torneio mundial de verão, queda para a segunda divisão, venda filantrópica de W. Love para o exterior e oposição à Arena e todos planos que projetem o Verdão mundialmente, entre tantas outras sabotagens.
    Que currículo, hein? Nem o Andres ou o Juvenal conseguiria fazer melhor!
    Portanto, enquanto essas almas penadas vagarem pelo Palmeiras nossas perspectivas serão poucos auspiciosas.

    Abraço a todos

     
  • Às 6 de julho de 2011 às 14:54 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    PRA MIM MUSTAFÁ É BURRO SIM.

     
  • Às 6 de julho de 2011 às 17:54 , Anonymous Antonio Mirandola Bastos disse...

    Se sendo burro Mustafá comanda o Palmeiras há muitos anos, imaginem então se ele fosse inteligente.
    Amanhã vamos dar um vareio no America mineiro que é um time simpático, usa camisa verde mas que joga com dez porque aquele Fábio Jr anda em campo, do mesmo jeito que fazia quando jogava no Verdão. Mas eu não espero moleza. Se o Kleber não jogar amanhã é porque ele tá querendo mesmo cair fora. Abs

     
  • Às 6 de julho de 2011 às 18:15 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    BURRO.

    SÓ QUE MAIS BURRO QUEM O DEIXA LÁ E AINDA DÁ BARDA.

    O WASHIDUMBO FEZ GOL NA GENTE. EX-PALMEIRAS.

    O FABIO JR. EX-PALMEIRAS TAMBÉM PODE FAZER.

    É UMA SINA INGRATA, MAS ACONTECE.

    TOMARA QUE AMNHÃ SEJA DIA DE LUA, POIS DAÍ O LUAN VIRA LOBISOMEM.

    É ISSO.

     
  • Às 6 de julho de 2011 às 19:42 , Anonymous Antonio Mirandola Bastos disse...

    BURRO.

    Não, esperto, interesseiro e aproveitador.

    MAIS BURRO
    Os dirigentes que aceitam a liderança dele.

    Amanhã, Verdão 2 x 0. O cantor não vai fazer gol na gente. Ele consegue ser ainda mais lento do que o Lincoln.

     
  • Às 6 de julho de 2011 às 20:53 , Anonymous jorge araçatuba disse...

    O Parmera é lindo demais.
    Xô bostafá.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial