Observatório Alviverde

30/09/2011

KLEBER FORA DO JOGO CONTRA O AMÉRICA! SERÁ QUE FOI PUNIDO?


O Palmeiras tem uma incorrigível vocação para reabilitar equipes em crise.


Por isso tenho receios de que amanhá venhamos a sofrer mais um daqueles doídos tropeços, justamente contra o lanterna do campeonato.


Marcos não joga, mas ninguém vai lembrar disso porque a torcida já se acostumou com Deola que vem correspondendo, completamente, a todas as expectativas.


É claro que quando Marcos se aposentar, Deola vai ter de rebolar para segurar a posição, já que Bruno, ainda melhor que Deola,  estará de volta, mas esse é um outro assunto.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@


O agitador, digo, o gladiador está fora do jogo e abre ensanchas para que Felipão teste um outro ataque e que os escalados possam atuar sem o jugo opressor de uma liderança tão forte quanto negativa, de um atleta centralizador, pouco afeito ao jogo coletivo, “carimbador” de bolas, responsável direto pela lentidão de nosso ataque.


Não quero ser injusto e crucificar Kléber, 100% sob o ponto de vista técnico. 

Individualmente, embora não o classifique como um craque, reconheço que se trata de um bom jogador, embora esteja atuando abaixo da crítica, se sabe porquê!


As críticas a Kléber são colocadas na medida exata de suas ineficiência e nocividade dentro e fora de campo, noves fora, repito,  a sua razoável técnica individual.


Ineficiência por tudo o que foi dito,e, não custa repetir: lentidão, prender a bola em demasia, ir ao chão em quase todas as disputas de bola, tentar cavar faltas a toda hora, reclamar o tempo todo com os árbitros e entrar na pilha dos adversários abusando de fazer faltas, de revida-las e de receber cartões.


Nocividade porque joga o peso de sua personalidade sobre os demais jogadores, impondo-lhes o peso de sua liderança negativa que tolhe os mais novos, impedindo-os de render o que sabem.

Além disso, principalmente, por exigir que a bola chegue a toda hora aos seus pés. Quando não chega ele “torra” os companheiros!

Mais do que tudo, a sua conduta fora de campo não tem sido em conformidade com aquilo que se denomina comportamento profissional.


Felipão terá, amanhã, contra o América, uma oportunidade de ouro para mostrar que a ineficácia de nosso ataque atende pelo nome de Kéber e pelo apelido de Gladiador.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@


O  retorno de Valdívia será muito bem-vindo, embora seja uma incógnita como será a sua postura em campo, diante de tantos fatos negativos ocorridos, muitos dos quais o envolvendo.


Voltará o chileno com fome de bola e volúpia por uma atuação sensacional, arrebatadora como ele pode realizar sempre?


Ou estará se escondendo do jogo e se poupando em razão de sua convocação para a Seleção chilena?


@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Há outro aspecto importante cercando a volta de Valdívia; Kléber vem sendo o seu parceiro até nas críticas contra Felipão. 

Terá o Mago interesse em ajudar outros companheiros em detrimento do amigo, cúmplice  e companheiro, Kléber?


Aliás, meio mandraque essa contusão de Kléber a última hora e a sua exclusão da lista de convocados para o jogo, que é esta, conforme o Palmeiras Todo dia.:


Goleiros: Deola e Fábio
Laterais: Gerley e Gabriel Silva
Zagueiros: Thiago Heleno, Henrique e Maurício Ramos
Volantes: Chico, João Vitor, Marcos Assunção e Márcio Araújo
Meias: Tinga, Patrik, Pedro Carmona e Valdivia
Atacantes: Fernandão, Luan, Vinícius, Maikon Leite e Ricardo Bueno


Será que Kléber foi, realmente, punido, após as graves declarações dirigidas diretamente contra Felipão após o jogo em Goiânia, quando ele disse que o time só sabia alçar a bola na área adversária?


Para mim não seria um despropósito, tendo em vista a atitude radical de Felipão e da diretoria proibindo as entrevistas durante esta semana.


Desconfio que sim e creio que possa ter havido um consenso, do qual participa o próprio jogador, de não divulgar a punição, a fim de não desvalorizar o perecível produto.


@@@@@@@@@@@@@@@@@


Creio que esse jogo contra o América, um jogo importantíssimo de transição, tem o condão de demarcar os nossos caminhos e definir os nossos objetivos neste Brasileirão.

Muito mais do que isso, também pode definir uma nova formação ofensiva e um novo ataque, sem Kléber.


Valdívia sabe que dificilmente continuará no Palmeiras em 2012 e que as suas poucas chances de ficar resumem-se em ele voltar a jogar bem. O jogo contra o América vai ser o primeiro sinal da disposição do chileno.


Kléber já sabe que o Palmeiras, com Felipão ou sem Felipão, não o quer mais no elenco e está pela primeira proposta. ]


Esta semana chegou a ser anunciado o interesse do futebol italiano por seu concurso.

O certo é que mais dias, menos dias, (GRAÇAS A DEUS) ficaremos livres desse entulho autoritário, responsável direto pelo esfacelamento do grupo, pelo apequenamento dos jogadores mais novos e pela fermentação do ambiente.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Enquanto isso, agindo como mandam o figurino e a ética da profissão, Cicinho segue se recuperando da contusão muscular em tempo recorde, treinando com afinco e antecipando em quase duas semanas o seu retorno ao time, embora não jogue amanhã.


Ele deve voltar contra o Santos na Vila, preparado e determinado a cumprir a sua tarefa de o melhor, entre todos os marcadores de Neymar.


Quando o palmeirense vê o esforço e a responsabilidade de Cicinho, a sua luta e disposição para voltar ao time, passa a compreender porque Kléber não serve para o Palmeiras.

COMENTE COMENTE COMENTE

15 Comentários:

  • Às 30 de setembro de 2011 às 12:18 , Anonymous Thiago Ramos disse...

    Amanhã tem jogo. E Eu vou!!!
    Pq acima de tudo, sou Palmeirense!
    Espero que o time que entrar em campo corresponda à altura da expectiva da torcida.
    Que joguem com tanta vontade e efetividade quanto o nosso amor e paixão pelo Palmeiras.

     
  • Às 30 de setembro de 2011 às 13:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Valdívia fai fazer boa partida para ir para o chile e não ver mais a cara do felipão por dois dias.

    Eu faria isso e você?

     
  • Às 30 de setembro de 2011 às 13:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Dois jogos quis dizer.

     
  • Às 30 de setembro de 2011 às 13:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Ganhar com essa escalação?

    Hahahahahahahahahaha.

    Nem que a vaca tussa.

    Nesta quinta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino fechado e testou formações táticas para a partida de sábado. Sem muitas mudanças, o Verdão deve ir a campo com Deola, Márcio Araújo, Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção, Tinga (Patrik) e Luan; Maikon Leite e Fernandão.

     
  • Às 30 de setembro de 2011 às 14:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Olha a dentadura ai gente:

    Em protesto contra os incentivos governamentais que serão dados à construção do Itaquerão, torcedores do Palmeiras vão distribuir 20 mil dentaduras de papelão com sorrisos amarelos no próximo jogo do time, no sábado, contra o América-MG, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro.

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Hotel não sai do papel

    Uma rede de hotéis e duas empresas de estacionamento procuraram a WTorre, que está construindo o estádio do Palmeiras, para prospectar terrenos nas proximidades da arena. Queriam ter empreendimentos vizinhos do campo. Os altos preços dos lotes na região --os donos de pequenas residências estariam pedindo até R$ 1 milhão por elas-- desestimularam as conversas.

    Palpite para o jogo: empate (por que será hein ?)

    Torcedor Realista

     
  • Às 30 de setembro de 2011 às 18:05 , Anonymous Edson disse...

    Sem o Kléber o time fica mais rápido e competitivo.
    Quando o agitador estava com flamenguite o ataque estava bem melhor.
    Tomar joguem o Valdívia e o Carmona.

     
  • Às 30 de setembro de 2011 às 19:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Sobre desempenho Marcos vs Deola:

    não vou passar mastigado pra vocês, mas quem quizer detalhes é só dar uma olhada nos índices do footstats (ops! já tentaram desdenhar disso por aqui...) o nº de gols sofrido por ambos em relação a dificuldade do jogo, os números do Marcão ainda são melhores, mas eu sou suspeito pois o nome do meu neto mais novo vai ser Marcos, graças a minha filha mais velha.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 30 de setembro de 2011 às 19:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu disse, num disse?

    FutNews_ Jorge Wagner está muito próximo de acertar com o #Palmeiras ! via @AlexMuller93 19 minutes ago · reply · retweet · favorite

    Dinho Maniasi

     
  • Às 30 de setembro de 2011 às 20:08 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Dinho

    A gente escreve o assunto em um determinado contexto e acaba sendo mal interpretado.

    O Deola é bom, inferior a Bruno que é inferior a Marcos, ao menos em meu ponto-de-vista.

    Há outros companheiros do blog, como o Ney que não gostam do Marcos
    Eu os respeito, mas tenho um ponto-de-vista diferente.

    O que eu quis dizer na postagem é que mesmo sem Marcos, não há motivo de preocupação porque Deola, embora inferior, da conta do recado. O próprio Marcos admite isso e fala a toda hora nas entrevistas.

    Com Jorge Vagner,se ele realmente vier, anote aí, o Palmeiras vai para as cabeças.

    O São Paulo ganhou dois titulos nacionais com uma defesa sólida, muito alta e Jorge Vagner cruzando (com muito mais qualidade do que Assunção)para as cabeçadas. 70% dos gols dos bambis foram feitos assum.

    Rogério, Pirulito, Miranda, Jorge Vagner e Dagoberto ganharam os títulos e quem ficou com os méritos foi Murici.

    Jorge Vagner está um ano mais velho, mas é um jogador que se cuida, muito disciplinado e que, certamente, vai fazer a diferença.

    Mas eu duvido que os bambis deixem o Palmeiras contratá-lo. Com certeza vão atravessar o negócio.

    Da mesma forma, não vão fazer tudo para evitar que o Palmeiras contrate Dagoberto.(

    Eu ficaria ainda mais satisfeito se o Palmeiras mantivesse Valdívia e trouxesse Loco Abreu.

    Não que Loco Abreu seja uma sumidade, mas aumentaria a perspectiva de um jogo aéreo ainda mais forte e seria uma liderança a mais dentro de campo. (AD)_

     
  • Às 30 de setembro de 2011 às 20:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, entendi perfeitamente sua colocação.

    Meu comentário foi pros amigos terem uma informação sobre o desempenho do Marcos, que em nenhum momento é ou foi inferior ao do Deola, a quem considero um grande goleiro, melhor que Bruno.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 30 de setembro de 2011 às 21:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Pegando o final (ou não) da discussão sobre Felipão fica ou vai, está certo ou está errado, segue minha opinião que postei no Verdazzo sobre Felipão e o esquema tático:

    O Palmeiras perdeu os seguintes pontos (vitórias que viraram empate) que estavam não mão:

    Inter - sofremos gol de empate ao 46 do segundo tempo, num escanteio.
    Bahia - apesar do gol de empate impedido, Maikon Leite teve a bola do jogo aos 47 do segundo tempo, dentro da pequena área, mas chutou em cima do goleiro.
    Cruzeiro - sofremos empate aos 40 do segundo tempo e Assunção perdeu um pênalti no último lance do jogo.
    Atlético-PR - sofremos empate jogando com um a mais.
    Atlético-GO - sofremos empate jogando com dois a mais e o Maikon Leite repetiu o que (não) fez contra o Bahia.

    Ou seja, demos 10 pontos de bandeja, em jogos que estávamos ganhando. Fora outros que perdemos de bobeira.
    Se tivéssemos segurado o resultado em pelo menos 4 desses jogos, teríamos mais 8 pontos e estaríamos bringando na ponta da tabela.

    Então, apesar de todas as restrições financeiras para formar o elenco, o Felipão conseguiu montar um time competitivo que está, na maior parte dos casos, sempre brigando com chance.

    O grande problema mesmo (falando apenas da parte dentro de campo), é que todos os times têm um limite para jogadores que ganham salários TOP e, portanto, para uma equipe ser bem sucedida, esses jogadores precisam render como TOP (pelo menos parte deles).

    Pois só assim o time consegue abrir uma margem de vantagem durante os jogos para poder compensar uma eventual falha na defesa, e evita perder tantos pontos como o Palmeiras perdeu ao longo desse campeonato.

    No Palmeiras nós temos 5 jogadores nessa situação de salário TOP:
    Marcos (pela história), Henrique (trazido esse ano) e a herança âncora que o a gestão Belluzo/Cipullo deixou: Lincoln, Valdívia e Kleber.

    Lincoln, sem comentários. Foi um erro de proporções desastrosas, além da dívida que ficou com ele que ainda engessa futuras contratações.

    Valdívia, nunca joga e nas poucas vezes que jogou não tem feito a diferença. Talvez por falta de ritmo. Fato é que não se dedica à recuperação como deveria e não contribui para o time. Além disse, sua dívida, assim como a de Lincoln, engessa o planejamento do elenco para o futuro.

    Sobra Kléber, que dos 3 foi o único que justificou sua contratação, por um tempo. Enquanto estava rendendo como TOP, o time conseguia se manter na briga no alto. A hora que ele fez corpo mole e passou a (não) render como Lincoln e Valdívia, o time passou a sofrer bem mais e as pequenas falhas que acabam acontecendo ao longo de 90 minutos tem cobrado seu preço.

    E assim o Palmeiras vai perdendo pontos importante ao longo do caminho.

    Por isso, na minha opinião o problema não é o esquema tático.
    O problema é que nossos jogadores "TOP" de meio campo e ataque não rendem nem perto do que recebem de salário.

    Se o Kleber rendesse próximo ao que rendem Leandro Damião, Loco Abreu, Dagoberto, Borges ou Liedson, por exemplo, em que posição estaria o Palmeiras?

    Se Lincoln ou Valdívia tivessem rendido nesse campeonato algo como Elkeson, Diego Souza, Thiago Neves, Lucas ou até Maicossuel, quantas posições a frente o time não estaria?

    E olha que não estamos comparando-os com nenhum supercraque.

    Portanto, em vez de cobrar o Felipão, que conseguiu montar um time competitivo com diversos jogadores desconhecidos e/ou desacreditados, a cobrança tem que ser em cima dos nossos jogadores "TOP", que deveriam fazer a diferença em favor do time nas partidas, mas até agora só fizeram diferença (negativa) na folha salarial.

    Allan

     
  • Às 30 de setembro de 2011 às 21:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Allan, parabéns pelo comentário.

    Analisa a situação do time no campeonato, por uma prisma que faz qualquer um entender que o problema não é o técnico, é TÉCNICO.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 1 de outubro de 2011 às 08:59 , Anonymous Benê disse...

    Começa hoje a nossa reabilitação. Sem o falador jogar fica mais facil pra nos ganhar do América. Hoje é Verdão ganha de 2 x 0 gos de Fernandão e Luan. Valeeuu

     
  • Às 1 de outubro de 2011 às 12:58 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Alcides, Dinho e amigos;

    Não tenho nada contra a pessoa MARCOS, por sinal trata-se de homem de bom carater.

    Quanto ao goleiro Marcos, agradeço por tudo que fez pelo palmeiras, como profissional, realmente é merecedor do estato que conquistou, e do bom salario que recebeu......, MAS, acho que já passou da hora de encerrar por cima a sua carreira, ate pelo fato, de não sair manchado, hoje é unanimidade entre os palestrinos, e os jogos estão mostrando, que seu custo beneficio não compensa mais, a comissão técnica/Palmeiras, fica tentando prolongar sua carreira, e isso esta nos causando muitos prejuizos, pela sua idade, incondicionamento, dores etc.
    Goleiro é uma posição, que tem que jogar sempre (O Leão jogava ate machucado), e esse revesamento dele com o Deola, ou com quem seja, somente para manter estato, e dizer que temos um pentacampeão, não é correto, temos que ser profissionais, e o Marcos nas atuais condiçoões não se enquadra mais, pela idade e condicionamnto.
    Jogadores passam e o Palmeiras continua, outros marcos virão...

     
  • Às 1 de outubro de 2011 às 15:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Mais uma da seção "PUBLICADO NA IMPRENSA":

    O Palmeiras está virando cemitério de jogadores e técnicos

    O Palmeiras não ganha nada de grande importância desde o século passado.

    Neste século 21 ganhou a Série B e um Campeonato Paulista, que no passado era muito forte e hoje é apenas uma pré-temporada das federações regionais, inclusive a Paulista.

    O Palmeiras vem envergonhando a sua torcida não é de hoje.

    Não foi apenas ao perder, desculpem, empatar com o Atlético Goianiense que tinha apenas 9 jogadores em campo e quase venceu o jogo.

    Luiz Felipe Scolari falou em vergonha, em vexame e outras coisas mais.

    Na semana passada, o técnico usou uma metáfora sexual para falar da fase do time.

    Sugeriu que ficar com mulher feia é difícil, dormir com ela pior ainda.

    Pois agora além de feia também parece de zona.

    Tá entregando o ouro muito fácil e tem sido assim nos últimos anos.

    Começa o Campeonato dando esperanças e vai se perdendo pelo caminho.

    Carece de jogadores vencedores, de mentalidade vencedora.

    O seu maior vencedor, além de Scolari no banco, é o goleiro Marcos e para ele fazer a diferença o time precisa ser muito atacado, ou seja, não é por causa dele que vai vencer o jogo.

    Pode não perder, mas para vencer é preciso alguém assim mais à frente ajude a fazer o placar.

    O sapo que por 20 e poucos anos acompanhou o Corinthians impedindo as suas conquistas e o deixando na fila, parece que mudou de Parque.

    É uma maldição eterna que está durando muito mais do que merece a torcida alvi-verde.

    A exemplo do próprio Corinthians na década de 60 e grande parte de 70, o Palmeiras virou um moedor de jogadores e treinadores.

    Virou um cemitério de atletas e técnicos e nesse desespero de tentar conquistar algo importante vai queimando etapas e mais etapas e jogando fora alguns bons profissionais.

    E também contrata muita gente incompetente na esperança de que dê certo.

    O Corinthians mandou embora o seu maior jogador, Roberto Rivelino, porque não ganhava títulos.

    Pois o campeão do mundo de 70 pelo Brasil, foi ganhar títulos no Fluminense e o Corinthians ainda ficou na fila mais algum tempo.

    O Corinthians ganhou o apelido de Faz-me rir que era uma música de sucesso de Edith Veiga.

    O Verdão está virando o Faz-me rir do século 21.

    O Palmeiras já queimou nomes do nível de Edmílson, Roque Júnior, Vágner Love, Diego Souza, Cleiton Xavier, Gamarra, Edmundo na sua última passagem, sendo estes os mais recentes, mas se pesquisar vão encontrar muitos outros.

    Os caras chegam com nome e saem pelas portas dos fundos escorraçados como se fossem demônios, mas na verdade os demônios continuam morando no Palestra.

    Passaram técnicos do nível de Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho, que só não ganhou nada no Palmeiras, agora Luiz Felipe Scolari voltou e também tem problemas.

    Queimou antes disto Caio Júnior, que hoje faz ótima campanha no Botafogo; Emerson Leão, que de ídolo da torcida passou a ser execrado por todos apesar de ter sido um dos maiores goleiros da história do clube e do próprio futebol.

    Depois do advento Parmalat, poucos se salvaram. Foi o último grande momento palmeirense.

    Parece praga. O Palmeiras precisa se benzer.

    Tem um santo no gol, mas nem ele está conseguindo segurar a barra.

    Até para São Marcos há limites para se fazer milagres.

    Jogar no Palmeiras hoje é um risco. A carreira pode ficar comprometida ali.

    Que o digam Kléber, Valdivia e Marcos Assunção.

    Os dois primeiros vivem suas piores fases e Assunção é o melhor jogador do time, mas sozinho não vai a lugar algum.

    Só mesmo por milagre de San Genaro, mas o dia 19 de setembro também já passou e o sopro divino não veio e o divino que fez a história do clube também não joga mais.

    O que diria Ademir da Guia desse Palmeiras de hoje?

    Nesse, nem ele dava jeito. Que lástima.

    Luís Carlos Quartarollo

    Falar o que?

    Dinho Maniasi

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial