Observatório Alviverde

17/09/2011

SE O ASSUNTO É AVAÍ, O ASSUNTO É LINCOLN? NEGATIVO! O ASSUNTO SÓ PODE SER VITÓRIA!

 

“NÃO HÁ SUBSTITUTO PARA A VITÓRIA!”

Eu nem sei quem disse isso. se Churchil, Patton, Montgomery, Mac Arthur, Eisenhower, Truman, mas a frase é de um líder ocidental da segunda grande guerra e a repito constantemente,  porque se trata de indesmentível verdade:

Tendo a pensar que a frase é de MacArthur, o mais intrépido e ousado entre todos os generais americanos de sua época, responsável pela vertente oriental das forças aliadas.

Os jogadores do Palmeiras deveriam ter por lema essa postura no jogo de amanhã ´contra o Avaí, na ilha de Santa Catarina.

Sei que não é nada fácil vencer o time avaiano em seus pagos, mas qual palmeirense quer saber disto?

Neste domingo, não haverá substituto para a vitória, nem  um  heróico empate com o time jogando muito bem!

Queremos a insubstituível vitória através de um time focado, aplicado, determinado e que imponha a indomável força de nossa tradição!

Ao Palmeiras não restam mais teorizações ou considerandos classificatórios, a partir de novos empates ou derrotas.

Nessas duas hipóteses, noves fora a vitória, o Brasileirão, simplesmente, decreta a sentença final da capitulação alviverde, ao menos no que respeita ao título.

É óbvio que os teóricos da álgebra acenarão com as decantadas perspectivas matemáticas.

Entretanto aprendi que toda a vez em que se fala que um time, matematicamente, tem condições, é porque, tecnicamente, ele já perdeu e, em termos classificatórios, morreu.

Será sempre assim a partir do jogo de amanhã. Se o Palmeiras, perder ou empatar, a bola vai puni-lo draconaniamente . Assim falava (e fala) Zaratustra Muricy. Ramalho, grande vencedor e pensador do tempo em que vivemos!

@@@@@@@@@@@@@@@@@

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE BOLA…

Lincoln, no Avaí não será possível. A diretoria do Palmeiras incluiu no contrato de cessão uma causa proibitiva. Azar, o nosso! Ia ficar mais fácil.

****************************

Pedro Carmona, está na relação dos que viajaram.  Só vai estrear, se estrear, com o jogo andamento.

Entrar de cara? Duvido! Felipão o faria, (não vai fazer) apenas e tão somente, para surpreender, não o adversário, mas a própria torcida palmeirense.

Eu vou me calar, mas a pergunta, não!

Estamos contratando mais um reforço para o banco?

****************************

Quando Felipão afirma que a base do Palmeiras não tem ninguém que se aproveite, fico perplexo!

Aí eu me pergunto se o gaúcho, realmente, “conhece de bola”.

Sabem o que ele disse a propósito do outro Patrik, que nem sei se é só com k ou com  ck como o que vem jogando?

Leiam, pensem e analisem:

“… - Ele agora está aprendendo chutar com o pé direito. Eu vou botar ele pra jogar contra o Corinthians, Grêmio, Santos, sem saber usar o pé direito? Tem que ensinar, para que daqui um ano alguém coloque ele no time, mas não vai ser eu".

Felipão, em meu entendimento, aplica, simbolicamente, uma cusparada sobre a nossa base e mostra que sua excessiva franqueza, (ou seria burrice, destempero, rudeza?) torna-se deletéria, destrutiva, bem na contramão dos interesses da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Não tiro de Felipão o seu inalienável direito de pensar dessa forma, esteja certo ou errado. O que ele não pode é tripudiar sobre um trabalho, que bem ou mal, certo ou errado é de grande interesse do clube]

O destemperado gaúcho, mais uma vez, pisou na bola! Pisou, mas não vai cair!

******************************

POR FALAR EM BASE…

Sei, perfeitamente,  que os garotos bons de bola correm léguas de distância do Palmeiras, clube entre todos os grandes tido por eles e seus respectivos empresários como SF, isto é, sem futuro.

Aliás, nunca, na história do futebol brasileiro, em todos os tempos, um clube desprezou tanto a sua base quanto o Palmeiras.

Até aí, reconhecemos, tudo mal, mas está bom! 

Bom, na proporção de nossa compreensão das limitações de visão e de inteligência de nossos dirigentes através dos anos.

Bom em nosso entendimento perfeito da estupidez de nossas torcidas uniformizadas.

Sabemos, todos, os palmeirenses conscientes, que não era para ser assim, mas, infelizmente, é.

Precisamos romper com esse destino cruel de um clube que gasta muito mais do que os outros nas categorias de base.

Que, em seu desejo estéril de formar craques, tem, até, um time, dito de transição, entre a base e o profissional e, assim, é, entre os grandes, o que mais investe no segmento.

Entretanto, como se fosse um estigma, o Palmeiras não consegue, nunca,  formar jogadores para se auto reforçar!

O Palmeiras, na real,  só reforça, mesmo, os adversários. Que o digam Elias, Bruno César e Wilsinho, para que não se esmiúce tanto a história e para que não se vá tão longe na pesquisa Chega de segurar a vaca para os outros mamar!

Aliás, se mal pergunto, que fim levaram os nossos centros de treinamentos fora de São Paulo, os convênios com ouros clubes brasileiros e as filiais como o Palmeiras da Bahia, tudo concebido e realizado sob a administração Mustafá?

Por que, em vez de ficar reportando ridículas brigas entre funcionários, satanizando-as. colocando-as, estupidamente, maldosamente, como causa determinante da má situação do time, o IG  e outros órgãos de mídia não adentram-se por esses caminhos e contam o desfecho dessas estórias que prometem ser escabrosas e de muito maior repercussão?

Afinal, se o Palmeiras gasta, anualmente, milhões de reais e não revela ninguém, se não aproveita ninguém, se não tem ninguém que preste, como disse Felipão, não seria melhor extinguir o Palmeiras B e minimizar os gastos com as categorias de base diante da impossibilidade de extingui-las?

fica a pergunta enigmática que as sucessivas diretorias jamais responderam.

Afinal, quem lucra com a base do Palmeiras? Quem tem interesse em mante-la diante de circunstâncias tão adversas, assim com essa excrescência chamada Palmeiras B?

******************************

DESTA RELAÇÃO SAI A ESCALAÇÃO

Goleiros: Marcos e Deola
Laterais: Gerley e Rivaldo
Zagueiros: Henrique, Thiago Heleno e Maurício Ramos
Volantes: Marcos Assunção, Márcio Araújo, Chico e João Vitor
Meias: Tinga e Pedro Carmona
Atacantes: Kleber, Fernandão, Vinicius, Ricardo Bueno, Luan e Maikon Leite

VOU ARRISCAR A MINHA ESCALAÇÃO, MESMO SABENDO QUE, DESDE QUE FELIPÃO ASSUMIU, ATÉ HOJE, NUNCA CONSEGUI ANTECIPAR O TIME QUE COMEÇA JOGANDO:

Marcos, Marcio Araújo, Thiago Heleno, Henrique e Rivaldo. Chico, João Vitor, Assunção e Luan. Kléber e Fernandão.

PS – Não é o time que eu escalaria mas que, acho, Felipão vai escalar. Será que, desta vez, vou acertar?

*****************************

QUAL SERIA A NOSSA MELHOR ESCALAÇÃO PARA GANHAR O AVAÍ, AMANHÃ,  EM FLORIPA?

*****************************

COMENTE COMENTE COMENTE

 

5 Comentários:

  • Às 17 de setembro de 2011 20:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Em relação ao assunto "categorias de base" do Palmeiras.

    Quando Beluzzo deixou a presidencia no início do ano, havia acertado junto a prefeitura de São Roque (que doou um terreno ao clube), ao governo federal (lei de incentivo fiscal) e o setor de engenharia (projeto e plantas já aprovadas) a construção de um CT, com alojamento, campos, academia, anfiteatro e toda infra-estrutura para desenvolvimento da categoria).

    Sabem o que aconteceu até agora?

    A administração Tirone engavetou o projeto, e tudo que havia sido acertado não saiu do papel.

    A categoria de base do Palmeiras este ano contratou mais de 23 jogadores!

    É mole?

    Existe algo de podre no reino da Turiassú.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 18 de setembro de 2011 12:56 , Blogger Unknown disse...

    Olá amigos, com relação ao projeto da base, Dinho, tenho alguns informantes que o projeto começa a sair do papel neste final de ano, serão construídos vários campos um ótimo HOTEL e alojamento que será também usado pela equipe profissional, economizando assim hotel dentro de são paulo, quando o time profissional for jogar em casa e precisar se concentrar... Enfim esse meu informante diz que no mais tardado no começo do ano que vem o projeto começa a sair do papel...

    Alcides quem atuou um pouco no futebol tem que OBRIGATORIAMENTE concordar com suas palavras sobre a vitória, apesar de ter largado o futebol profissional (no qual atuei muito pouco e sem sucesso a muitos anos), continuo jogando campeonatos amadores, e na partida de ontem entramos em campo sem a devida concentração, sem o devido respeito, não pensando somente na vitória a todo custo, fomos derrotados e atropelados dentro de campo tomando um 4 x 2 sem ver a cor da bola. O palmeiras não pode mais entrar dentro de campo com a cabeça que não seja na vitória, entrar sentindo o gosto da vitória o sabor de derrotar o seu adversário, entrar como se fosse para disputar um único prato de comida, você e seu adversário, o extra campo atrapalha demais e isso influência muito dentro de campo...

    Com relação ao jogo, discordo de você com relação ao Lincoln, acha mesmo que seria melhor se ele jogasse? Tenho 1000000% de convicção de que ele faria sua melhor partida no brasil desde o inicio de sua carreira, querendo mostrar que o errado da história toda não era ele mas sim nossa comissão técnica (e sabemos onde está o erro né?)

    Pedro Carmona é um jogador que vi atuar pelo criciuma e realmente acho um bom jogador, claro que não do nível de Valdívia (que está devendo e muito), mas que pode substituir sim muito bem, pois é muuuuuuuuuuitas vezes melhor do que patrick, tinga, Marcos Assunção...

    Discordo e muito de Felipão, ele não gosta, não quer e não vai lançar nenhum jovem da base, não é o seu estilo, quem aqui já não viu que ele não faz apostas? O palmeiras na base nos ultimos anos, tem conquistado vários títulos e tem chego a disputar muitas finais, me desculpe, mas não é possível que ninguém seja aproveitado lá, não é possível que ninguém na base é melhor do que Patrick, Rivaldo, Tinga, Dinei, Marcos Assunção, Gabriel silva...

    O time de hoje no meu modo de ver o time diferencia bastante:
    Marcos, Marcio Araujo, Henrique, Thiago Heleno, Gérley, Chico, Assunção, Tinga, Luan, Kléber e Fernandão.

    Boa sorte para nós hoje, bom domingo a todos...

    Abraços.

     
  • Às 18 de setembro de 2011 13:32 , Anonymous Benê disse...

    O Parmera trata a base como tranquera
    nunca deu nenhum valor a ela. Por isso quer a gente nunca tem craque porque os time que tem craque vende o jogador para a Europa. Hoje acho que a gente ganha de uns 2 az zero, gols de fernandçao e do Kleber. O time que eu acho que o Filipão poe no campo para começar o jogo vai ser este aqui. Marcos Marcio Araujo Tiago Heleno Henrique e Gerlei Chico Marcos Assunção Tinga Luan Kleber e Fernandão. Valeeeeeu.

     
  • Às 18 de setembro de 2011 14:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Higino, bom dia!

    Também ouvi esse boato pelas alamedas e torço pra que seja verdade.

    Mas a pergunta que deveria ser feita é:

    -POR QUE SÓ AGORA ???

    Se tinhamos tudo acertado já no final de 2010, por que perder mais um ano inteiro?

    Acontece que o primeiro objetivo da gestão atual era desqualificar o mandato anterior.

    Por isso tantas declarações que o clube não tinha dinheiro, que a situação era preta, que estava tudo errado.

    E a impren$$inha fez o papel de espalhar isso aos 4 ventos.

    Vcs acham que a situação do Palmeiras é assim tão desesperadora?

    Vcs acham que o Flamengo, o Botafogo, o Corinthias e os demais clubes que investiram muito mais
    que o verdão tem muito mais condições financeiras que o Palmeiras?

    Vejam só, em uma análise financeira, propriamente dita, não se leva em conta apenas o valor do Passivo, composto pelas obrigações que a entidade possui, mas principalmente se leva em conta o seu Ativo, ou seja seus bens e direitos, inclusive suas previsões de receitas. Ou seja a potencialidade de honrar seus compromissos com o mercado.

    E isso o Palmeiras tem!

    Bene

    Eles não tratam a categoria de base como tranqueira, como vc disse, eles a tratam como um investimento pessoal e eles levam muita vantagem com ela.

    Ou vc acha que o motivo da dispensa do Marcos Biasoto era por trabalho mal feito, uma vez que sob sua direção os resultados da categoria melhoraram muito?

    Eles sabem que se o trabalho for amador, como é feito agora, é muito mais fácil levar vantagem, não é mesmo?

    Como eu disse antes, há algo de podre no reino da Turiassú.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 18 de setembro de 2011 16:55 , Blogger Unknown disse...

    Não acredito que ninguém vai mandar esse treinador embora, não é possível, escalar CHICO, ASSUNÇÃO, MÁRCIO ARAUJO, TINGA E RIVALDO, 5 volantes, não é possível que eu esteja vendo isso, pediu, pediu, pediu um lateral esquerdo e coloca o cara no banco para colocar um volante que é expulso com 23 minutos de jogo, não é possível, não obstante com a MERDA que o fdp faz, tira o centroavante do time, bom na bola aérea, forte, brigador o melhor jogador do nosso ataque para colocar o cara que deveria ter começado jogando e me deixa tinga e luan no jogo????????????? Não é possível eu sou muito burro de futebol mesmo não é possível, eu devo entender de futebol o tanto que entendo da economia do zambia, ou será que o nosso treinador é o mais fdp e está fazendo essas merdas para armar sua saída?
    Algueeeeeeeeeeeeeeem no clube manda esse cara embora pelo amor de Deeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuussss.... eu não aguento mais...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial