Observatório Alviverde

08/09/2011

VALDIVIA DECLAROU PELA BAND. NÃO QUERO E NEM VOU SAIR DO PALMEIRAS.

 

Meus amigos

As declarações de Valdívia, francas, categóricas, muito sinceras, soam como uma vitória dentro de campo.

O Mago, acompanhado de seu pai, esteve, ontem a noite na residência de Tirone e o clube e o jogador acertaram os ponteiros.

Tirone garantiu que a diretoria não deseja a saída de Valdívia e Valdívia garante que não faz parte de seus planos deixar o Palmeiras.

Mais do que isso, Valdívia disse que rejeitava os três milhões de euros ofertados por um time do Qatar porque seu projeto de vida e de sua própria família, não incluía um retorno ao mundo árabe, mas residir em  São Paulo. 

Segundo Valdívia, sua família está perfeitamente adaptada ao Brasil, principalmente à cidade de São Paulo e, ao menos por agora, não deseja sair.

Falando um português de bom nível, com pouco sotaque e com qualidade acima da média para quem morou tão pouco tempo no Brasil, Valdívia deixou evidente o seu carinho para com o Palmeiras e sua torcida.

Disse que compreende a frustração da torcida e que as contusões acontecem com todos os jogadores citando, nominalmente, Ganso, Luiz Fabiano e Adriano.

Disse mais, que a cronicidade da primeira contusão e a demora da recuperação,  ocorreram em função de sua disposição de colaborar com o time entrando por dez, quinze ou vinte minutos nos jogos, a pedido de Felipão.

Adiantou que a perna contundida naquela época, a esquerda, está completamente refeita e curada e não lhe causa mais a menor preocupação. 

O problema, desta vez, é na perna direita, mas que ele faz o tratamento com dedicação e responsabilidade seguindo tudo o que os médico determinam,  porque deseja voltar ao time o mais rapidamente possível.

Frisou, (com s, com s, não com z),  que não entende porquê não consegue render, satisfatoriamente, no Palmeiras e que na Seleção chilena sempre reencontra a qualidade de seu futebol.

Sustentou que não entende porquê o time joga bem, cria situações e a bola não entra, acrescentando que o Palmeiras não é melhor, mas não é pior do que nenhum dos clubes mais bem classificados.

Afirmou que apreciaria muito voltar a jogar tão bem quanto jogou em 2008, mas deixou transparecer que o time da época era superior ao de 2011.

Enfim, meus amigos, uma ótima notícia para todos os palmeirenses. O Mago, por livre e espontânea vontade, vai ficar no Verdão.

Que ELE reencontre o esplendor de seu futebol e tenha vida longa na SE Palmeiras.

Em tempo. Parabéns ao presidente Tirone que, dentro das limitações financeiras do clube e no limite de suas possibilidades, tem procurado reforçar o grupo e parece planejar um time forte colimando 2012.

VOCE VÊ SINCERIDADE NO DEPOIMENTO DE VALDÍVIA?

VOCÊ ACREDITA QUE ELE PODE SE RECUPERAR E VOLTAR A NOS DAR ALEGRIAS?

VOCÊ ACHA POSITIVA A PERMANÊNCIA DE VALDÍVIA?

OU CONSIDERA QUE A DIRETORIA DEVERIA NEGOCIA-LO, FATURAR UMA BOA GRANA E RECOLOCAR AS FINANÇAS EM DIA?

COMENTE COMENTE COMENTE

8 Comentários:

  • Às 8 de setembro de 2011 às 14:50 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Alcides;

    Não vi a entrevista, mas se você viu e esta postando, PASSA A REGUA.!!!

    Quanto ao que ele falou ou não, só digo que o Valdivia em tudo que fez ate agora, parace ser sempre categorico do que fala, tem muita personalidade, tomara que seja tudo verdade, e que ele reencontre o seu futebol, pois é daquele Valdivia de 2008 que o Palmeiras precisa.

    Agora te pergunto, porque uma noticia dessa vem a tona dizendo que ele já estava negociado.

    IMEDIATAMENTE PRECISAMOS MUDAR DE TÉCNICO, ESTA MAIS QUE EVIDENTE QUE OS JOGADORES NÃO AGUENTA MAIS O TEIMOSO, QUALQUER UM QUE PEGAR O TIME AGORA, AS COISAS VÃO MELHORAR.
    O JOGO DE ONTEM DEU NA CARA....
    PRECISA RAPIDAMENTE ASSINAR A INVALIDAÇÃO DA MULTA, E MANDAR OS DOIS SANGUESSUGAS SUMIR, VOCÊS VÃO VER COMO O TIME VAI SER OUTRO,E VAI ATE BELISCAR O TITULO, POIS O TIME NÃO É RUIM....
    Mas se o que chegar, ficar protegendo Marcos, Marcos Assunção, ai quem vai sumir vai ser eu....

     
  • Às 8 de setembro de 2011 às 15:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Pelo relato do OAV vejo sinceridade no depoimento do Valdívia e isso é fácil de comprovar.
    É muito dinheiro envolvido na negociação e ninguém abre mão de tanta grana, caso não tenha um bom motivo.
    Se ele quisesse sair, com esse dinheiro oferecido, já teria aceito a proposta.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 8 de setembro de 2011 às 17:46 , Anonymous WALTER PORCÃO disse...

    Impressionante como a midia torce pro Valdívia ir embora do Verdão. Leiam o blog do Perrone e vejam a decepção do bobalhão pq o Valdivia vai continuar no Verdão.

     
  • Às 8 de setembro de 2011 às 18:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Walter,

    Não apenas para o Valdívia ir embora, mas pra todo jogador que o Palmeiras tiver no elenco que possa representar um diferencial para o time.
    Observe que esse comportamento jamais acontece em relação aos principais jogadores de Corinthians e São Paulo.
    Jogador diferenciado no Palmeiras representa um risco aos rivais e esses rivais sabem muito bem usar a imprensa para trabalhar a seu favor.
    Jogo não se ganha apenas dentro de campo. Somente o Palmeiras pensa assim.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 8 de setembro de 2011 às 19:07 , Anonymous Benê disse...

    Marcelo Luiz Muito bem colocado. A imprensa não quer nunca que o Parmera tenha craque É tudo isso mesmo o que vc disse sem tirar e nem por nada.
    Walter Porcão o Perrone mum consegue ficar sem falar mal do Parmera. O que vc disse dele tambem é verdade pq ele e mesmo um bobalhão. Valeeu.

     
  • Às 8 de setembro de 2011 às 20:01 , Anonymous Edson disse...

    E espero que o Valdívia não saia mesmo, mas também que volte a jogar bola como antes.

    Quanto ao jogo de ontem, acho que todos nós ficamos muito frustrados. Parece que existem coisas que só acontecem com o Palmeiras, estilo enredo de tango, como toda aquela nostalgia que fica no ar.
    Perder 2 pontos para cruzeiro e atlético paranaense, com os 2 jogos na mão, é realmente frustrante.

    Tenho falado do Marcos Assunção, considerado um jogador importante pelo Felipão, já em posts anteriores. E acreditem, não falo pelo lance do primeiro gol, quando não conseguiu tirar a bola, mas pelo conjunto da obra.
    ELE NÃO TEM CONDIÇÃO FÍSICA DE DAR RÍTMO AO JOGO.
    Acho que o Chico tem ido muito bem, só que para a entrada do M Araújo, quem tem que sair é o Assunção.
    O Felipão é um capítulo à parte. Eu que defendo o seu trabalho, tenho que dar mão à palmatória no jogo de ontem.
    ELE NÃO SOUBE APROVEITAR O HOMEM A MAIS E MEXEU MUITO MAL.

    Outra coisa: porque será que os nossos volantes não passam pelas laterais e não chegam na grande área, subindo até no máximo alguns metros além da linha do meio do campo?

    É só vermos os volantes dos bambis e gambás, chegam na área e fazem muitos gols. No nosso time eles são engessados para defender.
    SOLTE OS VOLANTES FELIPÃO!!!
    Em tempo: Tem que jogar o Deola.
    O Marcão é muito bom, mas o Deola é mais jovem e consequentemente tem muito mais reflexo.

    MARCÃO E ASSUNÇÃO: BANCO.

    A renovação é necessária.

     
  • Às 9 de setembro de 2011 às 12:15 , Anonymous Haroldo Zaniboni disse...

    Pessoal,
    Eu gosto do futebol do Mago, mas ele não está rendendo mesmo e até mostrou resiliência durante a entrevista, porém não concordo que o time para 2012 será forte, qual ação que está em andamento? E vejo novamente alguém tentando fritar o Felipão, sem o Felipão e com seu padrão de jogo que pode não ser excelente mas está longe de ser ruim estariamos disputando para não cair.

     
  • Às 9 de setembro de 2011 às 12:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Haroldo, só porque você quer.

    Porco Manchado.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial