Observatório Alviverde

04/09/2011

PALMEIRAS PERDE A CHANCE DE SUBIR NA TABELA E DE ENCOSTAR NOS LÍDERES! ASSUNÇÃO PERDE UM PENALTI NO ÚLTIMO LANCE E VERDÃO APENAS EMPATA CONTRA O CRUZEIRO!

 

PALMEIRAS X CRUZEIRO

Estou postando no intervalo do jogo, um  jogo em que o Palmeiras, literalmente, predominou.

O Cruzeiro é um time que mostra limitações e parece assustado com a perspectiva de sofrer outra derrota.

Por isso, encastela-se na defesa, e joga hermeticamente fechado, na expectativa de um vacilo do Palmeiras para tentar pontuar.

O Palmeiras joga bem, dentro de uma sistemática um pouco diferente de outros jogos.

Embora também atue mais preocupado em se defender do que em atacar, o time de Felipão teve mais iniciativas e procurou muito mais o jogo do que o adversário.

O meu medo é que se repitam tantos Palmeiras x Cruzeiro aos quais assisti em que o desenho do jogo foi o mesmo rascunhado neste primeiro tempo.

O Palmeiras se impunha, taticamente e territorialmente, mas no fim que ganhava era o Cruzeiro. Esse é o grande perigo!

Por pouco isso não aconteceu. Refiro-me àquele lance ocorrido por volta de 32 minutos, após o cartão amarelo aplicado a Gabriel Silva, quando Vuaden errou feio sem que nenhum comentarista de TV houvesse percebido.

Gabriel Silva ia voltando para retomar a sua posição e foi chamado, à distância pelo árbitro para que viesse até ele receber o cartão.

Entrementes, o Cruzeiro bateu a falta, exatamente no momento em que Gabriel estava perto do árbitro para receber o cartão.

Vuaden, irresponsavelmente, após ele próprio ter tirado o jogador do Palmeiras da marcação sobre Montillo, convalidou a cobrança e quase tomamos o gol.

Livre de marcação Montillo  foi ao fundo e cruzou mas, para a nossa felicidade, Anselmo Ramon conseguiu perder o gol.

Esse é o meu medo, um gol inesperado, que surja do nada e nos castigue, considerando o pretérito e o histórico dos Palmeiras X Cruzeiros. Nós sempre os envolvemos, dominamos o jogo, mas em uma jogada fortuita eles decidem o resultado.

De qualquer forma, o time, como um todo esteve bem. Individualmente todos os jogadores fizeram um bom primeiro tempo, embora Luan, em novo posicionamento, e atuando de forma muito mais ofensiva tenha errado muitos passes em um setor pelo qual atacamos sempre mais.

Uma pena que não tenhamos feito boas jogadas de ultrapassagem para cruzar em direção a área, onde Fernandão, gosto demais do estilo desse jogador, está completamente isolado, embora segurando dois zagueiros.

Na realidade, jogamos muitos furos acima de nosso grande adversário, mas continuamos com a doença crônica da falta de penetração de nosso ataque.

Na ordem natural das coisas, temos tudo para vencer. Espero que o “Sobrenatural de Almeida” não venha a nos derrotar.

Estamos jogando bem mais do que eles. Volto depois com a postagem final. Enquanto isso, comentem!

PS – Estou assistindo ao jogo pela afiliada da Globo em BH e gosto do que vejo e ouço.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

POSTAGEM FINAL

PERMITAM-ME PRIMEIRO FALAR SOBRE TV

Foi um show a transmissão do jovem Marcos Leandro pela Globo/Minas, tanto quanto os comentários de Bob Faria, a participação dos dois repórteres e a análise de arbitragem de Marcio Rezende de Freitas, aquele!

Leandro só se preocupou em transmitir o jogo, mais nada! Não inventou. não chateou, não ficou falando irritantemente sobre os números inúteis da história do jogo e não usou o artifício do papo aleatório para preencher os claros da transmissão, que tanto irrita o telespectador.

Também não ficou emitindo opinião o tempo todo, não induziu o comentarista a dizer o que ele deseja e teve sempre a humildade de chamar quem estava escalado para a função;

E pensar que iria assistir ao Jota Júnior pelo Premiere… Em razão da imagem péssima que chegava, constantemente congelada, parada ou fragmentada, obriguei-me a mudar de canal.

Goste e fiquei! E antes que eu me esqueça, ninguém torceu contra o Palmeiras!. Até porque o narrador não era o Rogério Correia que já aprendeu com Galvão, com Kléber, com Milton Leite e com outros, como não se deve trabalhar.

Os locutores mais experientes da Globo, especialmente os palradores Milton Leite e Kléber Machado, deveriam pedir uma fita da transmissão da equipe belorizontina para que, de uma vez por todas, constatem o que os telespectadores querem e gostam de ouvir no relato de um jogo.

FALANDO SOBRE O SEGUNDO TEMPO

O jogo, no segundo tempo, foi semelhante ao que vimos no primeiro.

Domínio completo do Palmeiras com mais posse de bola, contra um Cruzeiro retrancado, esperando um erro palmeirense para tentar decidir.

Apesar do predomínio territorial, o Palmeiras correu muitos riscos de perder para um adversário que dispunha de dois jogadores individualmente acima da média, Roger e, principalmente, Montillo, exatamente o que não temos, hoje, em nosso elenco, noves-fora Valdívia e, vá lá, Kléber quando de seus dias de maior inspiração.

O técnico do Cruzeiro até que colaborou conosco quando retirou Roger, aos 15 minutos e colocou em campo o fraquíssimo Keirrison. Nessa hora , confesso-lhes, eu me animei e tive a certeza de que não perderíamos mais o jogo.

Mas Emerson Ávila acertou ao recuar Montillo e coloca-lo no lado esquerdo do campo, a fim de que ele jogasse aproveitando um espaço aberto em nossa defesa, decorrente do apoio constante de Cicinho ao nosso ataque..

Montillo cumpriu bem a nova função e. não apenas, articulou o Cruzeiro como começou a levar perigo ao nosso gol em incursões individuais de velocidade e dribles progressivos sobre os nossos beques, partindo em diagonal para dentro de nossa área.

Um jogador talentoso como esse, ainda que atuando vindo de trás, merecia marcação individual constante e uma vigilância especial.

Era necessário que fosse fechado ou encurtado o seu espaço e o seu raio de ação. Só uma marcação pessoal de antecipação impediria o argentino de jogar o que sabe e da forma que sabe.

Esse cochilo de Felipão custou-nos muito caro, porque Montillo, a partir da saída de Roger, era o único jogador cruzeirense suficientemente dotado e capacitado para decidir o jogo, como, de fato, decidiu.

Quando foi anunciada a primeira alteração no Palmeiras, aos 17 minutos, imaginei que Vinicius sairia, mas isso não ocorreu. Felipão preferiu, inexplicavelmente, excluir Park, muito mais presente, experiente e finalizador.

Não quero dizer que Vinicius tenha jogado mal, mas ficou claro que o garoto está longe de poder cumprir as demandas de nossa equipe.

Felipâo deve gostar tanto de Vinicius porque ele fica correndo o tempo todo e o jogo inteiro atrás dos beques, sem produzir nada de prático, apenas o óbvio. Como fazer gols se o ponta-de-lança do time joga para marcar beques, não para fazer gols?

Para jogar como titular em um clube da exigência do Palmeiras, Vinicius precisaria jogar mais, muito mais, não, apenas, o trivial! 

A segunda alteração foi muito pior,  pois Scolari retirou seu único homem de área, Fernandão, substituindo-o por Ricardo Bueno, preferindo continuar com Vinicius, repito, que pouco fazia, simplesmente porque ele marca. Isso é piada! 

Na prática Felipão nem trocou seis por meia dúzia, mas seis por dois, nmo máximo, três. Bueno está inferior a Fernandão. Pode, até, superá-lo, mas creio ser pouco provável que isso venha a ocorrer. A princípio, vejo Fernando como mais jogador.

Ao ser substituído, Fernandão, mais do que cansado, estava destruído fisicamente. Felipão, visivelmente alterado,  gritou com ele o tempo todo obrigando-o, o tempo todo, a correr atrás dos beques, marcar a saída de bola  e conter o avanço dos laterais adversários.

Para exercer essa função do jeito que Scolari concebe e imagina, é preciso que o Palmeiras contrate, mais do que um homem, o “super-homem”

Mesmo cansado Fernandão não deveria ter saído tão precocemente, aos 24 do segundo tempo. Sua simples presença em campo era importante pois ele prendia sempre dois beques cruzeirenses, um na marcação direta e outro na cobertura. Justamente a estratégia que deveríamos ter adotado para conter Montillo e, no entanto, não fizemos.

Nossa maior deficiência tático-estratégica foi não ter feito jogadas de linha de fundo e alçado a bola para as cabeçadas de Fernandão.

Luan e Gabriel Silva conseguiram realizar uns dois lances desses que não resultaram em nada e Cicinho poucas vezes optou pela lateral de campo, preferindo, sempre, afunilar e penetrar em diagonal.

Para encerrar  fecho dizendo que, de um modo geral, o Palmeiras esteve bem em que pesem as ausências e os erros táticos e individuais que nos levaram a esse empate com gosto de absinto.

O erro maior de nosso treinador, além do defensivismo crônico, renitente, teimoso, sistemático, pirracento e doentio, foi, de novo, a estúpida manutenção de Assunção, fisicamene em frangalhos, aos trancos e barrancos do ponto de vista físico, andando em campo até o final do jogo.

O gol de empate do Cruzeiro não aconteceu, como disseram muitos  da mídia, exclusivamente, em razão dos méritos de um craque chamado Montillo, mas, também, em decorrência da indecisão de Ramos e da lentidão de Assunção.  .

O pênalti perdido por Assunção aos 47 minutos do segundo tempo, no derradeiro lance do jogo que poderia ter levado o Palmeiras à vitória, teve um componente forte de falta de preparo físico de Assunção.

Era visível o seu cansaço na hora H da cobrança.

Tudo em função dos desgastes moral e psicológico que o acometeram, decorrentes, certamente, de seu sentimento de culpa pelo gol de empate do Cruzeiro.

Assunção não teve condições físicas suficientes de correr, par e passo,  com Montillo,  chegar junto, travar o chute e impedir o gol.

Não estou culpando Assunção pela perda do pênalti,  mas sei que os tiros de rigor nunca foram a especialidade dele, que sempre bateu muito mal esse tipo de lance.

Da mesma forma, por favor, tirem o Marcos dessa pilha porque o chute cruzado, quando o atacante acerta na veia, é indefensável, sobretudo o rasteiro, ao rés-do-chão.  

Se Assunção houvesse sido sacado após o gol de abertura, não garanto que ganharíamos do Cruzeiro, mas ouso  afirmar que teríamos tido um time de marcação mais forte, de mais juventude, mais fôlego e com a grande vantagem de não se tornar estéril ofensivamente. 

A entrada de João Vitor, tardiamente, apenas aos 36 do segundo tempo, consagra, definitivamente, a vocação retranquista de Felipão e a sua vã filosofia defensivista.

Mais do que isso expõe, claramente, a sua visão míope da tática do jogo e a sua limitadíssima capacidade em promover mudanças que alterem o curso dos jogos em benefício do Palmeiras.

Hoje, não foi diferente!

Felipão tem de mudar!  Urgentemente, mas, será que muda?

Parafraseio Fernando Pessoa, “Mudar é preciso, retrancar não é preciso”!

Muda, Felipão!

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X CRUZEIRO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 4/9/2011 - 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Kleber Lucio Gil (SC)

Público: 13.345 pagantes  Renda: R$ 313.327,00

Gols: Luan, 23'/2ºT (1-0); Montillo, 39'/2ºT (1-1)

PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Henrique, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik (Tinga, 17'/2ºT); Luan, Vinícius (João Vitor, 36'/2ºT) e Fernandão (Ricardo Bueno, 24'/2ºT). Técnico: Felipão.

CRUZEIRO: Rafael; Marquinhos Paraná, Naldo, Léo e Gabriel Araújo (Sebá, 24'/2ºT); Leandro Guerreiro, Charles, Roger (Keirrison, 15'/2ºT), Gilberto e Montillo; Anselmo Ramon (Bobô, 38'/2ºT). Técnico: Emerson Ávila.

Cartões amarelos: Gabriel Silva, Maurício Ramos (PAL); Gabriel Araújo, Gilberto, Montillo, Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná (CRU).

 

COMENTE COMENTE COMENTE

34 Comentários:

  • Às 4 de setembro de 2011 às 18:02 , Blogger Unknown disse...

    Eh impressionante como temos um time mediocre, que na hora de encostar na briga pelo título o time pipoca mais uma vez, acho que é isso que o palmeiras é, um time de PIPOQUEIROS, essa merda de jogador que só fica em campo por causa de bola parada, consegue me falhar na marcação do gol dos caras e ainda erra o penalti na ultima hora fdp.

    E nosso treinador, onde ele quer chegar com tanto volante? Será que alguem consegue me responder? Não é possível, o palmeiras 1 gol e o fdp já enche o time de volante, ai toma um gol e faz o que para correr atrás???????? Pelo amor de Deus, não aguento mais, como alguns disseram ai, vamos é brigar pela mísera vaga na sulamericana mesmo, pq esse time é um time de fdp pipoqueiro...

    Chega, cansei, não vou mais me estressar, torcer por um time ridículo igual a esse não dá mais, não aguento mais passar raiva, deixar de fazer coisas para ficar em casa vendo essa merda de time, deixei de sair com duas amigas para ver essa merda e passar raiva, chega, não vejo mais essa B...

    Que se dane se vai ganhar ou vai perder, de agora em diante vou fazer coisas que me agradem e com todo respeito o palmeiras que se F... Depois fico só sabendo do resultado...

    Abraço a todos...

     
  • Às 4 de setembro de 2011 às 18:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Quando vejo Vinícius jogando no time titular me dá vontade de desligar a TV e ir dormir

    Nao sei oque o Felipão vê no futebol desse cara.Nem na Taça SP ele se destacaria,jogando com moleques da mesma idade que ele.

    Penalti muito mal batido pelo Assunção.Nao bateu nem no canto e nem no meio, do jeito que goleiro gosta

    Mais dois pontos perdidos em casa.Era pra Palmeiras ter encostado no pelotão da frente hoje,mas a sina do Palmeiras de faltar sempre algo na hora H vai perdurar por muito tempo ainda,parece



    Henrique

     
  • Às 4 de setembro de 2011 às 21:57 , Anonymous Anônimo disse...

    querido Alcides , o Parmera um dia vai me matar.tô com quadro depressivo muito por causa do Palestra. o q querem um suicidio coletivo? meu Deus nosso amado S.E Palmeiras se tornou especialista em direcionar angustias ao torcedor, mas parafraseando o rival jamais te abandonarei.VIDA LONGA QUERIDA ACADEMIA

     
  • Às 4 de setembro de 2011 às 22:02 , Anonymous Edson disse...

    Edson
    Setembro de 4, 2011 at 9:58 pm

    Eu estou com o Marco em todos os aspectos por ele levantados.
    Aliás, venho escrevendo a mesma coisa nos posts anteriores.

    Em relação ao jogo, jogamos melhor mas não levamos.

    Acho que o M Assunção não deve continuar jogando como titular.
    Não vale a pena o risco/benefício. Apenas bater faltas e escanteios não o credencia para a titularidade.
    Ele não tem condição física, só isso. Futebol tem de sobra, mas não consegue mais executá-lo profissionalmente.
    Em inúmeros lances perdeu-se na falta de condição física, inclusive na hora do gol; a interceptação do lance seria dele, mas não conseguiu chegar por falta de explosão muscular.

    Não podemos deixar crescer o fantasma que certamente será lançado pela imprensa durante essa semana.
    Todos perdem e todos ganham, é só ver a rodada.

    Ainda creio que o Felipão nos tirará desses anos de atraso a médio prazo.

    E mais um penalti absurdo não marcado.
    A nossa resignada diretoria tem que se posicionar, com fizeram os Gambás na semana passada, apesar de terem sido agraciados com um penalti inexistente.

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 01:50 , Anonymous Benê disse...

    Alcides
    Como sou coroa eu ja não sei mais se ainda um dia eu vou ver o nosso verdão campeão brasileiro acho que não. Ate o Parmera sair dessa crise que não acaba mais nunca eu nem sei se vou mais tá aqui na terra. Acho que o jogo de hoje serviu pra mostrar que o ano ja acabou pra gente. Titulo mesmo so pela obra e pela graça de um milagre de São Genaro. Quando o incompetente do Marcos Assunção errou o penal eu sai da sala de tv direto pro banheiro e vomitei de raiva. A perca daquele penalti atacou o meu estomago e o meu figado e eu tive que tomar ate sal de fruta. Eu to discorçoado com o Parmera já não falo e nem penso mais em ganhar nada mas fico contente com so uma vaguinha na Libertadores. Sera que nem isso a gente consegue Valeeu.

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 10:53 , Anonymous Anônimo disse...

    PRÁ PUTA QUE O PARIU ESSE PACAEMBÚ, ESTÁDIO DO CORINTHIANS.

    SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBE ISSO ?

    NESSA DESGRAÇA DE PACAEMBÚ NÃO DÁ, NÃO GANHA E NÃO VAI GANHAR.

    AINDA MAIS COM ESSE RETRANQUEIRO DO FELIPÃO.

    TIROU FERNANDÃO POR QUE?

    MEDO DELE FAZER UM GOL E VALER?

    TOMA NO CÚ FELIPÃO.

    AGORA ELE VEM COM PAPO DE QUE VAI SOLTAR O TIME.

    AGORA?

    VAI TOMA NO CÚ.

    AGORA ACABA DE QUEIMAR DE VEZ O TIME.

    VAI PRA PUTA QUE O PARIU FELIPÃO.

    VAI TOMA NO CÚ.

    SUMA DO PALMEIRAS.

    TIRONE E FRIZZO, MANDA ESSA PORRA EMBORA E COMECE A PLANEJAR 2012, ACERTANDO UM PRÉ CONTRATO COM O ALEX POR EXEMPLO.

    COM ESSA ECONOMIA DE DINHEIRO JÁ DÁ PRA PLANEJAR ISSO.

    FELIPÃO NOS DEIXE EM PAZ.

    ASS: FORA FELIPÃO, RETRANCA AQUI NÃO.

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 11:17 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Somente depois de dar minhas opiniões, é que vou ler o comentario do Alcides e dos amigos:

    - Continua como sempre, estamos perdendo pontos pelos mesmos erros.

    -O time entra em campo para jogar em casa, contra um adversário super desfalcado, e em má fase, mas o burro, jumento, teimoso felipão, prefere jogar a traz e segurar o time para não se expor, a sorte é que o adversario, não fez como o Botafogo, e tambem ficou precavido, não aproveitou mais uma vez da covardia do nosso técnico.

    -Apenas no segundo tempo, ele resover soltar os laterais, mas ai mais uma burrice, retirou de campo, o nosso homem de área Fernandão.
    -Quando mandou os laterais apoiarem, era a hora de sacar o lento e cansado M. Assunção, que não marcou o argentino na hora do gol, e perdeu o penalti, porque a lingua estava de fora e sem pernas.
    -No inicio do segundo tempo qdo resolveu atacar, era a hora da entrada do J. Vitor para ajudar o M. araujo a marcar, mas ele preferiu deixar o Lento,cansado, morto, achando que quem sabe faria um golzinho na bola parada, mas como todo covarde tem seu castigo, a bola parada aconteceu e foi de penalti..., e deu no que deu...
    -Continue com esse revesamento de goleiros, que os adversários agradecem, ontem mais uma falha, e digo mais o Goleiro jovem, e em forma do cruzeiro deu um show, e nós com o velho em fim de carreira, sem reflexo, jogando por markting...,ha, mas ele defendeu um pnalti do M. carioca em 99, AMADORISMO....
    -Arbitragem (ladroagem), mais um penalti não marcado, o defensor do cruzeiro cortou com a mão dentro da área, será que os amadores vão reclamar, ou vai ficar por isso mesmo????
    Tirar o Patrique que uma bosta e daixar o tal Vinicius que é dez vezes bosta foi outra cagada, esse cara não serve nem para jogar aqui no Londrina (foi campeão da segundona).
    Ver jogo do palmeiras na tv, a gente só fica feliz, quando a bolinha anuncia gol contra os gambás....,
    -Tem mais o Kleber e o Valdivia, não querem jogar sob o comando desses dois velhos ranzinzas ultrapassados....
    -Agora vem jogar na baixada,na maior covardia e ressucita o Furácão...

    Fora FELIPÃO..., FORA MURTOSA CHUPIM....

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 11:49 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    Eu queria falar sobre a postagem em que dizia que não era o momento de mandar Felipão embora.

    Que a culpa na era dele e sim da diretoria.

    Olha Alcides, embora você possa pensar que estou fazendo papel de clube, que quer enxugar folha salarial, não é isso.

    Cada técnico que passou pelo Palmeiras rescentemente teve sua parcela de culpa.

    Luxemburgo por deixar sair Valdívia, Kléber e Alex Mineiro, entre outros, num momento em que o time saia campeão Paulista e mantendo a base seria campeão brasileiro. ERRO DO TÉCNICO. QUE FEZ A DIRETORIA ACREDITAR QUE DAVA PRA IR COM ESSAS MUDANÇAS. Os fatos decorrentes dessa ação culminaram com sua demissão.

    Vou resumir Muricy assim: COVARDE E OMISSO. Nunca fez nada pelo Palmeiras, nunca pediu nada, se omitiu o quanto pôde, dizendo que ele é quem treinava e apenas isso. Outra coisa, ele que se diz um técnico que não tem multa, cobrou multa apenas do Palmerias. Nem do são paulo, nem do fluminense, apenas Palmeiras. Mostrando sua PALAVRA. COVARDE E OMISSO. Aqui pelo menos foi.

    Agora chegamos em Felipão.

    Assumiu em julho de 2010.

    E vou ser rápido no resumo.

    O PALMEIRAS TEM ESQUEMA DE JOGO???

    Tirando bóla parada, qual esquema de jogo ???

    Existe probabilidade de Felipão mudar sua postura ???

    E priorizando empates o Palmeiras vai a algum lugar ???

    Tudo isso por 1 milhão por Mês (ele mais murtosa) ???

    FIM.

    ============================

    Ontem ví o jogo Ceará contra Internacional.

    De longe o Ceará não tem o elenco do Palmeiras, embora aquele jogador Osvaldo seja um curisco.

    Por falar nisso dando sopa, um belo atacante.

    Bom, voltando ao jogo, o Ceará não tem individualmente um time como o Palmeiras no geral.

    Mas ao ver Ceará jogar, consegui sentir prazer de ver um time jogar bola.

    Mesmo empatando em casa com nada menos que o Internacional.

    Mas a bola sai da defesa, sai tocada, passa pelos laterais, tem jogadas de profundidade com Osvaldo, de cruzamento com Washington Oreia, enfim, táticamente falando, dá um banho no Palmeiras.

    O Ceará esbarra na limitação individual da maioria apenas.

    Se o Palmeiras com esse elenco, jogasse um pouco do que o Ceará jogou ontem, estaríamos com a taça na mão, porque jogador por jogador, somos muito superiores ao Ceará.

    Falar do Inter não é preciso. Tem elenco, vai crescer e tem totais condições de buscar a vaga da Libertadores ainda.

    E o futebol é cheio de mentiras e mistérios mesmo.

    O time do Bahia por exemplo disse, que todo mundo adorava o Renê Simões, que morriam de amor por ele, que estavam com ele e que o jogadores sentiriam uma baita falta dele. Parecia que o mundo ia acabar sem ele.

    E foram no Rio de Janeiro e bateram o Flamengo por 3x1 sem o Renê Amado.

    JÁ DISSE A 1 MÊS OU MAIS, OU FELIPÃO MUDA OU MUDAMOS ELE.

    Saudações.

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 12:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Triste constatação:

    Os amigos do Blog estão em profissão errada!

    Como vcs não estão ganhando uma baita grana sendo técnicos de futebol?

    Pelo visto aqui todos entendem mais que o Felipão, então se ele ganha 700 alcatra sem osso quanto vcs não ganhariam?

    Vcs estão perdendo tempo!!!

    ************************

    O MARCADOR DO MONTILLO NO LANCE ERA O MAURÍCIO RAMOS!!!

    ************************

    MARCOS NÃO FALHOU NO CHUTE CRUZADO, FORTE E A DOIS METROS DO GOL!!!

    ************************

    JOÃO VITOR É VOLANTE E ENTROU NO LUGAR DO VINICIUS QUE É ATACANTE, MAS QUEM SOFREU O PENALTI?

    DUVIDO QUE O PENALTI ACONTECERIA SE VINICIUS NÃO TIVESSE SAIDO.

    ************************

    ESTOU TORCENDO MUITO PRO FELIPÃO TIRAR O ASSUNÇÃO DO TIME, NÃO PORQUE EU ACHE QUE ELE NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER TITULAR, NÃO, É SÓ PRA VER QUEM VCS VÃO ESCOLHER PRA CRITICAR...

    ************************

    Que venha o CAP, jogo em um estádio que não traz muita sorte pro Palmeiras.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 13:08 , Blogger Unknown disse...

    Dinho, em certa parte vc tem razão, mas vamos com calma...

    O palmeiras ganhava o jogo de 1 x 0 contra o fraquíssimo e acuado cruzeiro, o palmeiras era melhor na partida e se mantivesse o ritmo de jogo provavelmente os caras não segurariam e tomariam o segundo gol, o que o nosso GENIAL treinador fez?
    "VOU SEGURAR A GOLEADA DE 1 X 0", tirou um atacante que corria o jogo todo (sem produtividade é verdade, mas com muita vontade)e colocou um VOLANTE que lindo, se você observar a jogada, o penalti só saiu pq ele acabará de entrar no jogo e correu, porque ele não iria continuar a jogada se não tivesse acabado de entrar...

    Também sou contra os que acham que Marcos Assunção tem que sair do time, tem nos dado grandes pontos e não pode sair da equipe, porém um jogador como ele nessa hora NÃO PODE, NÃO PODE, NÃO PODE, NÃO PODE errar a porra do penalti, tem que ser cobrado.

    Felipão diz que agora vai liberar o time, será que ele viu alguma coisa de boa nisso? Quando o palmeiras joga em cima dos caras consegue bons resultados e quando ELE FDP resolve retrancar a PORRA toda o palmeiras toma gol, veja em todas publicações de derrotas e empates do palmeiras, estamos reclamando da troca de felipão por um volante...

    Felipão tirou Fernandão Pq ele pediu para sair, mas porque não jogou com 2 centroavantes? Ricardo bueno se movimenta mais do que fernandão, os dois podem jogar juntos, já que Kléber não estava em campo, ou seja, o FDP gosta de ser retranqueiro e é isso que irrita a galera...

    Abraços

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 13:51 , Anonymous BIPOLARES FUTEBOL CLUBE disse...

    AHAHAHAHAHA

    Esse Dinho é o cara mais engraçado.

    Me lembra muito um cara.

    Bom, ele dessa vez exercendo sua bipolaridade, termina seu post assim:

    => Que venha o CAP, jogo em um estádio que não traz muita sorte pro Palmeiras.

    ** Mas veja bem, o estádio não traz sórte, mas nós temos Felipão Dinho. O Pacaembú não traz sórte, mas nós temos Felipão. O Morumbi não dá sórte, mas nós temos Felipão. Então não tem porque se preocupar.

    Ahahahahaha.

    Bipolares Futebol Clube.

    kkkkkkkkkk.

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 14:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Vendo o Arena Sportv agora,lembrei do que ocorreu na segunda-feira passada.No dia seguinte á vitória no derby, o Cereto colocou no programa o Mário Sérgio e o Rivelino

    Pq no programa de hoje nao tem nenhum convidado hein...?

    Depois que esse curintiano desgraçado passou a comandar o programa, aabou o Arena Sportv



    Henrique

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 15:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Olá caro e bem-humorado BIPOLARES FUTEBOL CLUBE, tudo bem com vc?

    De onde vc tirou que o Pacaembú não dá sorte?

    Vc alguma vez já leu algo sobre quem é o maior campeão no estádio da municipalidade?

    Ou ler é uma coisa que passa ao largo pra vc?

    O Pacaembú é tão ou mais do Palmeiras do que dos gambás!

    O Morumbi não deve ser usado porque não devemos em momento algum facilitar a vida do time cor-de-rosa, já enchemos muito o cofre delas.

    A Arena da Baixada é um local
    em que tradicionalmente o time não consegue bons resultados, isso é histórico, não fui eu quem inventou isso.

    E graças a Deus temos Felipão!

    HIGINO

    Vc viu a relação de jogadores a disposição no banco de reservas?

    Quem era o meia substituto?

    Não esqueçam que quem contrata é o presidente e não o técnico.

    Posso garantir que quase todas as contratações feitas não foram a primeira escolha, e sim a terceira ou quarta, sei disso porque vivo dentro do clube e isso corre a boca pequena lá dentro.

    Não se esqueçam que o jogador mais elogiado no jogo contra o Botafogo foi o Elkson, que foi um jogador pedido pelo Felipão, e só não veio porque o Patrick não quiz ir para o Vitória.

    BIPOLARES, vc é pândego, rsrsrs

    Dinho Maniasi

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 15:56 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    AO HIGINO (primeiro comentário)
    Compreendi o seu desabafo após o jogo, mas acho que atuamos bem.

    O que nos faltou foi acreditar que o o placar seria nossa se continuássemos a jogar normalmente sem excesso de defensivismo.

    Além disso, marcação forte, pessoal, preventiva e antecipativa em cima do Montillo fungando no cangote do único jogador criativc deles.

    O Araújo tinha feito isso sobre o Roger no primeiro tempo tão bem que redundou na saída dele por falta de produtividade.

    Eu sabia que, apesar de tudo, vc não deixaria o nosso debate e voltaria, como voltou.

    Vc é um palmeirense da melhor Cepa e não vai, jamais. abandonar o Verdão.

    AO HIGINO, (Segundo comentário)
    O Cruzeiro não é fraquíssimo, o Palmeiras é que é melhor.

    Felipão foi culpado, sim, do mau resultado na medida em que manteve Assunção andando em campo A partir dos 20 do seguno tempo

    Assunção já não tinha mais fôlego para acompanhar o ritmo do jogo. e atrapalhou Maurício Ramos que poderia até ter disputado o lance com o recurso até de fazer penalti no argentino mas ele atrapalhou e não deu conta de bloquear o chute.

    Olha, ninguém quer a saída de Assunção, mas o seu aproveitamento racional enquanto ele tiver fôlego.

    Vinicius não jogou mal, mas é um jogador comum, ao menos pelo que mostrou até agora, com a desvantagem da inexperiência.

    Felipão viu algo nesse jogador que eu não consegui, ao menos até hoje, enxergar.

    Quando ele entra em campo já se sabe que o ataque não terá nenhuma profundidade, nenhuma agudeza e que só vai tocar para os lados e fazer o óbvio.

    Na função que ele cumpriu ontem, seria melhor o Patrik ou o Araújo chegando em revesamento.

    Poderíamos, também, ter entrado com Joaõ Vitor no lugar de Araújo, o jogador mais versatil do time, e Araújo poderia jogar na frente, vindo de trás como fazia no galo mineiro.

    Mas, se fizesse isso e não desse certo, Felipão receberia todas as críticas e iriam dizer que
    Felipão teria entrado de novo com 5 volantes.

    Outro com o qual ele tenta, tenta, tenta e não dá no couro é Tinga, que parece ter desaprendido, mas é a tal insistência com marcação o tempo todo que acaba prejudicando quem não tem essa característica.

    Vejam que Tinga é outro, diferente do que era na Ponte, sem a menor confiança pois leva grito o tempo todo, dos companheiros e do banco.

    Poucos notaram mas, on tem, até o time recuar, Luan jogou muito mais atacando do que propriamente marcando.

    O rescaldo de tudo é que Felipão foi,como é corriqueiro, muito mal em todas as alterações. Não acertou em nenhuma. Abs (AD)

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 16:07 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    HENRIQUE

    Um júnior ou alguém da base para ser aproveitado no time de cima tem de ter algo muito especial quando se trata de um clube da grandeza e da responsabilidade do Palmeiras.

    O Vinicius, ontem, até que melhorou em relação a sua nulidade de outros jogos, mas está jonge de ser o atacante de que o Palmeiras necessita.

    Quando o Assunção foi bater o pênalti, estava muito cansado.

    Quem jogou bola sabe que o cansaço físico embota o raciocínio e atrapalha a criatividade.

    Ele bateu mal o penalti, não pelo chute, mas porque "telegrafou" que bateria do meio para a direita do goleiro que saltou para o canto com o cuidado de esticar o pé. Dois detalhes: 1) Ele nunca foi um bom batedor de pênaotis 2) Os chutes rasteiros em cobraças de penais no meio facilitam a vida dos goleiros que aprenderam a defender com o pé. Batedor de pênalti de bola rasteira, só vi um no Palmeiras que fazia com perfeição: Evair!
    De passagem: Evair é louco para trabalhar no Palmeiras. Por que não lhe dão uma chance, ao menos em nossa base?

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 16:10 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    ANÔNIMO
    Sua mensagem é de amargura mas vem carregada de amor, paixão e otimismo
    Assine da próxima vez, tá? Ou teria sido o nosso Benê que escreveu, pois só ele chama o nosso time do jeito que eu e a meninada toda chamavamos o Palmeiras n a década de 50: PARMERA
    Abs;(AD)

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 16:35 , Anonymous BIPOLARES FUTEBOL CLUBE disse...

    Esse Dinho é demais, kkkkkkkkk.

    Pacaembú é casa de todos.

    O parmera ganhou muito nela.

    Mas no momento ela é casa do corinthians.

    Essa mesma casa que enquanto eles tiverem utilizando será nosso sarcófago.

    Vamos refrescar a memória, sulamericana para goiás, paulista para corinthinas, copa do brasil para coritiba, sulamericana para vasco, sem contar o primeiro e agora o segundo brasileiro.

    Esse Felipão é fera.

    Tá rancando leite de pedra.

    E dinheiro do cofre.

    E segundo o Fotestates, desde 1968 até 2011, as duas equipes se enfrentaram 30 vezes pelo brasileiro, sendo que na casa do atlético parananense foram 17 partidas, sendo 6 vitórias para o atlético e 6 para o palmeiras.

    Qual a desvantagem na Arena Kyocera agora?

    Vou repetir, segundo o Fotestates Genérico, em 43 anos de confrontos em campeonatos brasileiros, os dois times se enfrentaram 30 vezes, sendo 17 dessas partidas no campo do atlético e as duas equipes ganharam 6 vezes cada.

    Ahahahahahaha.

    Que vantagem histórica se refere?

    Ah, ja sei, a vantagem é que dessa vez o Atlético enfrenta o Felipão, kkkkkkkk.

    Bipolarismo Futebol Clube.

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 16:42 , Anonymous BIPOLARES FUTEBOL CLUBE disse...

    Esqueci de falar onde.

    NO Pacaembú.

    Vamos refrescar a memória, sulamericana para goiás, paulista para corinthinas, copa do brasil para coritiba, sulamericana para vasco, sem contar o primeiro e agora o segundo brasileiro.

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 16:49 , Anonymous Anônimo disse...

    EDSON

    Quem é Marco? não vi nenhuma postagem com esse nome aqui no OAV.

    Discordo que o M Assunção não deve continuar jogando como titular. Acho que tem de haver uma racionalização em seu aproveitamento.

    Enquanto ele tem fôlego, vale muito a pena o risco/benefício. Depois, concordo, não. Perdermos várias vezes por causa disso. inclusive a sul-americana contra o Goiás.

    Quando vc diz que apenas bater faltas e escanteios não o credenciam para a titularidade eu digo qwue, inteiro, ele tem mais do que isso a dar.

    Vc sabe disso porque, de acordo com o seu comentário vc diz:
    (SIC)

    Ele não tem condição física, só isso. Futebol tem de sobra, mas não consegue mais executá-lo profissionalmente.(Eu acrescento: a partir de quando perde o fôlego por volta dos 15 ou 20 do segundo tempo.É por isso que eu falo em racionalização do uso desse atleta)

    E vc continua dizendo:

    Em inúmeros lances perdeu-se na falta de condição física, inclusive na hora do gol; a interceptação do lance seria dele, mas não conseguiu chegar por falta de explosão muscular.(Eu acrescento: tudo isso é verdade)

    A campanha negativa da mídia já começou pois já estão colocando o Felipão no Cruzeiro.

    Faço minhas as suas palavras:

    "Ainda creio que o Felipão nos tirará desses anos de atraso a médio prazo".

    Sobre o pênalti absurdo não marcado. Teria sido o toque do Marquinhos Paraná? Olha a Globo daqui, pela qual assisti ao jogo passou o lance sob vários ângulos e o que disse o Márcio Rezende de freitas é verdade:

    Não está escrito na regra esse negócio de aumentar o volume na área ou coisa assim: Portanto, não achei pênalti.

    Vejam como o Arnaldo é mentiroso, lança coisas irresponsavelmente no ar e a Globo não fala nada, não toma nenhuma atitude e mantem esse incompetente.

    Foi ele quem criou essa estupidez, essa excrescência, essa mentira do aumento do volume do corpo no espaço da bola que não está escrita em nenhum livro de regras.

    Eu cheguei a pensar que isso fosse alguma recente normatização da Fifa
    mas pelo que disse o Marcio que é muito mais atualizado que o Arnaldo é o cara querendo aparecer e mostrar que sabe mais do que os outros.

    Sobre, como vc diz "A nossa resignada diretoria' ter de se posicionar, com fizeram os Gambás na semana passada, apesar de terem sido agraciados com um penalti inexistente, eu acrescento: Vamos tirar o cavalo da chuva porque no Palmeiras só tem amadores ou prepotentes em nossos quadros diretivos.

    Triste sina, dura realidade. Ele não vão reclamar contra ninguém, nunca.

    A propósito acho que gente existe l[a dentro que torce contra porque quer a saída de Felipão. Abx (AD)

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 16:52 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Caríssimo Benê

    Eu também sou da velha-guarda e as minhas preocupações são parecidas com as suas. HAHAHAHAHAHAHAHA

    Ontem a diferença entre nós reside no fato de que vc foi ao banheiro e vomitou e eu liguei para o meu irmão em Pederneiras para vomitar o meu desabafo. Vamos partir pra outra. Valeeeu. Abs

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 17:23 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    NEY
    Vc diz:
    - Continua como sempre, estamos perdendo pontos pelos mesmos erros.

    (Ontem foi um pouquinho diferente, mas falta jogador de qualidade para o ataque O único bom, Fernandão, Felipão obrigou a marcar e acabou fisicamente, com o cara, precocemente)
    Vc continua
    -O time entra em campo para jogar em casa, contra um adversário super desfalcado, e em má fase, mas o burro, jumento, teimoso felipão, prefere jogar a traz e segurar o time para não se expor, a sorte é que o adversario, não fez como o Botafogo, e tambem ficou precavido, não aproveitou mais uma vez da covardia do nosso técnico.

    (Felipão só passou a ter atacantes há duas rodadas, ainda fora de forma, sem ritmo de jogo e desentrosados. Como cobrar?
    Não se iluda com o Kléber, o mediano, porque ele só tem um pouquinho mais a dar do que o pouco que vem jogando. Acho que se o Felipão encontrar um esquema melhor vai por ele no banco. Se Felipão ficar, quem viver, verá)
    Vc continua
    -Apenas no segundo tempo, ele resover soltar os laterais, mas ai mais uma burrice, retirou de campo, o nosso homem de área Fernandão. (Concordo)

    -Quando mandou os laterais apoiarem, era a hora de sacar o lento e cansado M. Assunção, que não marcou o argentino na hora do gol, e perdeu o penalti, porque a lingua estava de fora e sem pernas.
    (perfeito)

    -No inicio do segundo tempo qdo resolveu atacar, era a hora da entrada do J. Vitor para ajudar o M. araujo a marcar, mas ele preferiu deixar o Lento,cansado, morto, achando que quem sabe faria um golzinho na bola parada, mas como todo covarde tem seu castigo, a bola parada aconteceu e foi de penalti..., e deu no que deu...

    (Assunção, au meu sentir, deveria ter saido por volta de 15 ou 20 do segundo tempo)
    Ney continua comentando
    -Continue com esse revesamento de goleiros, que os adversários agradecem, ontem mais uma falha, e digo mais o Goleiro jovem, e em forma do cruzeiro deu um show, e nós com o velho em fim de carreira, sem reflexo, jogando por markting...,ha, mas ele defendeu um pnalti do M. carioca em 99, AMADORISMO....
    (Marcos não falhou. Assunção falhou. Ramos foi atrapalhado por Assunção.Felipão falhou feio por não adotar marcação especial sobre Montillo. O rodízio é burro pois nenhum dos goleiros ganha ritmo de jogo. Marcos é bem melhor do que Deola mas se ficare se machucando o tempo todo é melhor pedir pra sair)
    Vc, sobre o juiz
    ]-Arbitragem (ladroagem), mais um penalti não marcado, o defensor do cruzeiro cortou com a mão dentro da área, será que os amadores vão reclamar, ou vai ficar por isso mesmo????
    ) Ney, Não houve o penal, foi bola na mão. Vi a reprise N vezes. Como falei esse negócio de aumentar o volume do corpo abrindo os braços é outra mentira do Arnaldo. O que deve prevalecer é a intenção. Não houve a intenção da interceptação com a mão).

    Tirar o Patrique que uma bosta e daixar o tal Vinicius que é dez vezes bosta foi outra cagada, esse cara não serve nem para jogar aqui no Londrina (foi campeão da segundona).(Concordo)

    Ver jogo do palmeiras na tv, a gente só fica feliz, quando a bolinha anuncia gol contra os gambás.... (É verdade, HAHAHAHAHA),

    -Tem mais o Kleber e o Valdivia, não querem jogar sob o comando desses dois velhos ranzinzas ultrapassados....

    (NÃO VÃO NUNCA QUERER TRABALHAR COM NINGUÉM QUE EXIJA DEDICAÇÃO, COMPROMETIMENTO, ATITUDE E EMPENHO POIS SE ACHAM MAIORES DO QUE O PALMEIRAS. A CONTRATAÇÃO DE KLÉBER FOI UM GRANDE EQUÍVOCO, EM MEU PONTO DE VISTA)

    -Agora vem jogar na baixada,na maior covardia e ressucita o Furácão...

    (É possível, já estamos acostumados a isso)

    VAc conclui:

    Fora FELIPÃO..., FORA MURTOSA CHUPIM....

    (É o seu pensamento. Discordo> A imprensa está fazendo até promessa prw Felipão sair, mas quem tinha de sair do futebol era o Frizzo. primeira, segunta, terceira, quarta ou quinta coluna?)
    Um abraço Ney e não fique magoado comigo pelas opiniões adversas ao seu pensamento. (AD)

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 17:27 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Mestre, Dinho, Bipolar, Henrque. Como sou o Marcos Assunção deste blog, permitam-me responder mais tarde pois tenho de sair agora para a minha caminhada. Um abraço

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 18:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Marca Valdíva, marca valdíva, marca valdívia, marca valdívia, marca valdívia.

    Estoura valdíva, estoura valdívia, estora valdívia, explode valdivia, se contunde valdívia.

    perdemos valdívia, mais uma vez perdemos valdívia, perdemos valdivia.

    Já pelos outros clubes

    Ataca Montillo, arma montillo, arma montillo, ataca montillo, pra frente montillo, deixa marcação pra quem tem que marcar montillo, calma montillo, joga sucessagado montillo, não precisa marcar montillo, senão voce vai estourar montillo, isso montillo, acaba com eles montillo.

    Ataca Ronaldinho gaucho, arma ronaldinho gaucho, arma ronaldinho gaucho, ataca ronaldinho gaucho, pra frente ronaldinho gaucho, deixa marcação pra quem tem que marcar ronaldinho gaucho, calma ronaldinho gaucho, joga sucessagado ronaldinho gaucho, não precisa marcar ronaldinho gaucho, senão voce vai estourar ronaldinho gaucho, isso ronaldinho gaucho, acaba com eles ronaldinho gaucho.

    Tudo igual.

    Obrigado Luisinho Felipinho.

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 18:20 , Anonymous Anônimo disse...

    QUEM ATRAPALHOU O ASSUNÇÃO FOI O MAURÍCIO RAMOS E NÃO O CONTRÁRIO!!!

    CONCORDO QUE BOLA NA MÃO NÃO É PENALTI, MAS A ARBITRAGEM BRASILEIRA INTEIRA APITA PENALTI COM ESSA RIDÍCULA ARGUMENTAÇÃO.

    ENTÃO SE PRA TODO MUNDO E NO JOGO DE TODO MUNDO É PENALTI PORQUE NO NOSSO JOGO NÃO É?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 19:03 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Grande Alcides;

    Jamais ficarei magoado, tenho todo respeito pelo seu conhecimento com nosso Palestra..., mas meu amigo esse time vai acabar matando a gente....

    Abraços....

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 19:15 , Anonymous Edson disse...

    Prá mim também foi penalti, seja qual for a argumentação, certa ou errada, o fato é que muito árbitro marca. E se marca para uns, tem que marcar para os outros.

    Vejam só como são as coisas, se a bola tivesse entrado ninguém estaria puto com o Felipão.
    Coisas da vida.
    Uma no cravo e outra na ferradura

    A questão de sair o nome do Marco, é que eu colei a postagem que fiz no mondo palmeiras e esqueci de tirar essa parte.


    Muitos vêem pelo ângulo do que o Assunção faz. Gostaria de ver o ângulo do que ele deixa de fazer.
    Acho boa a idéia do Dinho, tira o cara e vamos ver o que vai acontecer.

    O Valdívia machucou-se lá na espanha. Culpa do Felipão!!!!!
    É mole?

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 19:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Quero um time para jogar na nossa Arena! - 5 Setembro de 2011 - Por Flavio Canuto, Mondo Palmeiras

    Sei que todos estão discutindo ainda sobre o pênalti perdido pelo Assunção (que já nos salvou tantas vezes), e pelo empate com sabor de derrota com o Cruzeiro.

    O que me assustou de verdade foi o que se seguiu depois nas arquibancadas, aqui em Mondo Palmeiras, em outros sites palmeirenses e até mesmo no vestiário do Pacaembu. Bastou um erro para que a melancolia tomasse conta do palmeirense que ainda acompanha o time.

    Se olharmos a tabela de classificação, ainda é matematicamente possível conquistar o título do Brasileirão, mas friamente ninguém acredita no Palmeiras.

    Eu não acredito, você não acredita, e nem mesmo o Felipão acredita que isso seja possível de fato, e está disposto até a “arriscar” um pouco mais.

    “Dificilmente vamos descer para a segunda divisão com a pontuação que temos. Para garantirmos a vaga na Copa Sul-Americana, precisamos de mais 10, 12 pontos. Não temos muito a perder, então nossa ideia é arriscar mais e seja o que Deus quiser. Já nesta semana vou passar isso aos meus jogadores”, disse o treinador.

    Não sei exatamente o que ele quis dizer com “arriscar”, mas acho que seria importante aproveitar esse momento sem maiores riscos para buscar uma espécie de pacto entre torcida, dirigentes e sócios do clube para repensar o futebol do Palmeiras.

    Mudar como o futebol é gerido, o estilo de liderança sobre os atletas, acabar com o “fogo amigo”, etc…se o Felipão não conseguir iniciar isso, não vejo outra pessoa que possa ao menos tentar.

    Com o ambiente inóspito que temos hoje na Academia de futebol, NENHUM grupo de jogadores ou treinador será capaz de conseguir bons resultados.

    Passaram por aqui nos últimos anos os melhores técnicos do País, centenas de jogadores (muitos deles de boa qualidade técnica), mas todos fracassaram igualmente.

    Com muito custo, e graças a nossa rica história, teremos em pouco tempo o estádio mais moderno do Brasil. Como não conseguimos montar um time de futebol decente? Não é possível isso.

    Um time com o DNA vencedor como o Palmeiras não pode viver em meio a tantos fracassos, e imerso num ambiente que leva todos ao erro.

    Será que estou viajando demais ou é isso mesmo?

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 20:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Henrique de volta à seleção (e o Mano esqueceu do Luan...).

    Mago para por um mês (mais um).

    Maikon Leite inicia treino de fortalecimento muscular.

    Nenhuma notícia sobre o Carmona.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 21:17 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    MESTRE

    Nem preciso dizer que o respeito como grande conhecedor, grande comentarista das coisas do nosso Palmeiras e meu amigo virtual há uns oito anos.

    Até seu desafeto virtual do site Palestrinos, o nosso amigo Chico, meu amigo pessoal, o respeita e reconhece, hoje, que vc sabe muito de Palmeiras e tinha razão na maior parte das coisas que vcs debateram sobre o Palmeiras em uma das mais encarniçadas batalhas verbais a que assisti em minha vida, via internet.

    MAS,

    Continuo achando que Felipão, apesar de seus muitos erros (quem não erra?) deve continuar. Com ele tá ruim sem ele estaremos pior...

    Se ele sair os Klébers papudos que tem mais conversa do que bola vão mandar em tudo e tomar conta o clube.

    Mestre, entendo perfeitamente seus conceitos, Vc não quer a cabeça de Felipão por economia financeira, mas por seu histórico recente desfavorável e eu não lhe tiro a razão em face da cultura predominante no futebol brasileiro do vencer ou vencer. (continua)

    Luxemburgo, que nos mandou para a segundona (ele e o Avallone) quando disse que ia fazer uma limpeza e mandou embora todos os "brucutus" apontados pelo jornalista, inclusive Magrão e Claudecir, não deveria ter voltado jamais ao Palmeiras.

    Mas voltou (eu não queria) e foi injustiçado porque disse que o moleque (moleque mesmo) Keirrison não seria aceito de volta ao grupo.

    Belluzzo disse que ele tinha quebrado a hierarquia, (conversa pra boi dormir) pq já tinha tudo certo com Muricy.

    Luxa fez "cagadas" sim, permitiu a dispensa das estrelas, Valdivia, inclusive, e começou a trabalhar com cabeças-de~bagre indicados por ele como Capixaba, horroroso, que era amigo dele e outros.

    A vaidade de Belluzzo nos impediu de conquistar o Brasileiro. Ele não esperou Jorginho dar sequencia ao trabalho que vinha dando certo pq tinha tratado com o mesmo técnico que diz que não conversa com o time que tem técnico contratado. Quem acredita nisso?

    Não concordo com vc quando chama Muricy de covarde e omisso. O que ele poderia fazer se o diretor de futebol o rejeitava, não aprovou a sua contratação e queria-lhe a sua cabeça.

    Como e o que fazer se seu diretor de futebol se omitia e sequer comparecia aos treinamentos?

    Ele foi, sim, desprestigiado e desmoralizado. Cipullo deu-lhe os reforços que pediu? Não, preferiu tirá-los. Lembre-se do episódio Obina/Maurício. Com o clima criado por Cipullo quem perdoaria a multa?
    Continua)

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 21:20 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    AO MESTRE DOS MAGOS
    (continuação)

    A RESPEITO DE FELIPÃO

    vC PERGUNTA:

    O PALMEIRAS TEM ESQUEMA DE JOGO???
    R: Tem, mas não tem peças com capacidade de executá-lo. E se não tem teria de mudar de esquema. Esse é um dos erros de Felipão.

    Tirando bóla parada, qual esquema de jogo ???
    R: Eu defino a bola parada como uma estratégia de jogo, não como um esquema. O esquema é o defensivismo como sempre foi na vida de Felipão, um técnico vitorioso por onde passou, menos na Inglaterra onde quase todos os times jogam assim.

    Existe probabilidade de Felipão mudar sua postura ???
    R: Ele anunciou na última entrevista que vai mudar. Espero que sim, mas, as mudaças serão
    muito pequenas!

    E priorizando empates o Palmeiras vai a algum lugar ???
    R: Ele não está priorizando empates, mas facilitando os empates para os adversários toda a vez que tira atacantes para colocar zagueiros ou volantes e recua o time para contratacar. Como contratacar usando Kléber?
    É Tempo perdido.

    Tudo isso por 1 milhão por Mês (ele mais murtosa) ???
    R: Essas loucuras foram feitas por Belluzzo e Cipullo pela ilusão de que técnico que tem melhor cartão de visita e ganha campeonatos. Ledo engano!

    O Palmeiras vive mudando de treinadores, contrata os maiores nomes do futebol brasileiro e nunca consegue ganhar nada.

    Logo, o defeito não está nos técnicos.

    O Palmeiras não paga sozinho os salários da comissão técnica, mas tem patrocinadores que ajudam.

    Eles patrocinam os clubes só se houver atrativos. Felipão é um grande atrativo e um marketing acima da média.

    O Palmeiras, então, não gasta tudo o que anunciam com ele.

    Amado mestre, vc leu a relação de técnicos que eu divulguei. Entre alguns ótimos nomes e outros, nem tanto, não há nenhhum com o estofo de Felipão.

    Mas se ele sair não pensem que vou fazer ao menos como o amigo Benê que vomitou depois do jogo contra o Cruzeiro.

    Eu vou fazer igualzinho a cavalo em desfile de 7 de setembro, vou cagando e andando, cagando e andando, cagando e andando...

    Quando Felipão disse que aceitava, por escrito, o cancelamento da multa rescisória, ele estava conversando com o Cruzeiro, segundo s imprensa mineira.

    Moral da história: não existem santos no futebol. Santos, mesmo, só o time, ou um conhecido jogador carioca do São Cristóvão das décadas de 40 e 50. (AD)

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 21:33 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    DESCULPAS
    Desculpem-me pelos erros, até alguns eventuais de português, na última postagem. Tive problemas. Vou refazer apenas o parágrafo final:

    Moral da história: não existem santos no futebol. Santos, mesmo, só o time, ou um conhecido jogador carioca do São Cristóvão das décadas de 40 e 50 que se chamava Santo Cristo. Nem o nosso São Marcos é santo. Ele só chegou ao Palmeiras porque não foi aprovado em uma concorrida peneira realizada no terrão do Corinthians (AD)

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 22:31 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Amigo Dinho

    TÁ ESTRESSADO, DINHO? QUALQUER PESSOA QUE EXERÇA UMA FUNÇÃO PÚBLICA ESTÁ SUJEITO A CRÍTICAS.

    ************************

    O MARCADOR DO MONTILLO NO LANCE ERA O MAURÍCIO RAMOS!!! SIM, MAS
    A COBERTURA NÃO FOI FEITA POR QUEM?

    QUEM NÃO CONSEGUIU CHEGAR JUNTO E TRAVAR O CHUTE? ASSUNÇÃO NÃO CHEGOU PORQUE ESTAVA MORTINHO DA SILVA. NÃO SE TRATA DE PEGAR ALGUÉM PARA EXERCER O PAPEL DE "CRISTO", MAS PARA DEIXAR CLARO QUE ASSUNÇÃO NÃO É MAIS NEHUM MENINO E TEM DE SER SUBSTITUÍDO SEMPRE QUE ESTIVER CANSADO COMO ONTEM.


    ************************

    MARCOS NÃO FALHOU NO CHUTE CRUZADO, FORTE E A DOIS METROS DO GOL!!!

    CONCORDO. O CHUTE DIAGONAL CRUZADO E RASTEIRO É O MAIS DIFÍCIL PARA O GOLEIRO. A BOLA É RÁPIDA E SÓ EXISTE UM PONTO DE DEFESA PARA O GOLEIRO COM AS MÃOS SEM A COBERTURA DO TRONCO.

    ************************

    JOÃO VITOR É VOLANTE E ENTROU NO LUGAR DO VINICIUS QUE É ATACANTE, MAS QUEM SOFREU O PENALTI?

    DUVIDO QUE O PENALTI ACONTECERIA SE VINICIUS NÃO TIVESSE SAIDO.

    VINICIUS NÃO DEVERIA, SEQUER, ESTAR NO GRUPO, QUANTO MAIS SER TITULAR. É UM JOGADOR ÓBVIO QUE FAZ O ARROZ COM FEIJÃO,MAS PELO QUE VI ATÉ AGORA, TEM A CINTURA DURA E POUCA CAPACIDADE INDIVIDUAL. ATACANTE ASSIM TÁ CHEIO POR AÍ. A NÃO SER QUE ELE ESTEJA ATUANDO COM INIBIÇÃO. MAS, SE FOR ASSIM,TAMBÉM NÃO VAI SERVIR
    PORQUE ATACANTE SEM AUTOCONFIANÇA NÃO FAZ GOLS. ELE SÓ FEZ UM ATÉ AGORA EM DEZENAS DE JOGOS ENTRE OS QUE FOI ESCALAO DESDE O COMEÇO E AQUELES EM QUE ENTROU COM O TREM EM MOVIMENTO. JOÃO VITOR É MELHOR DO QUE ELE, MAS SE FELIPÃO O ESCALASSE MESMO NA FUNÇÃO DE ATACANTE IRIAM DIZER QUE ELE JOGOU COM SEIS VOLANTES.
    ************************

    ESTOU TORCENDO MUITO PRO FELIPÃO TIRAR O ASSUNÇÃO DO TIME, NÃO PORQUE EU ACHE QUE ELE NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER TITULAR, NÃO, É SÓ PRA VER QUEM VCS VÃO ESCOLHER PRA CRITICAR...

    NÃO, DINHO. NÃO É PARA TIRAR O ASSUNÇÃO, NÃO, É PARA TIRAR QUANDO ELE ESTIVER CANSADO E COLOCAR INCONTINENTI O JOÃO VITOR OU QUALQUER OUTRO QUE ESTEJA COM FÔLEGO. OUTRA COISA. ÀS VEZES É PRECISO QUE SE VARIE O BATEDOR DE FALTAS, PRINCIPALMENTE AS QUE OCORREM MAIS PERTO DA LINHA DA GRANDE ÁREA. VALDÍVIA, DESSE SETOR, BATE MUITO MELHOR DO QUE ELE E TIAGO HELENO, DE LONGE, PODE ARRISCAR BATER ALGUMAS PARA SURPREENDER OS ADVERSÁRIOS.

    ************************

    Que venha o CAP, jogo em um estádio que não traz muita sorte pro Palmeiras.

    ELES ESTÃO DESESTRUTURADOS E O PALMEIRAS TEM TUDO PARA VENCÊ-LOS

    Dinho Maniasi

    5 de setembro de 2011 12:19

     
  • Às 5 de setembro de 2011 às 22:37 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    ERRATA:

    QUALQUER PESSOA QUE EXERÇA UMA FUNÇÃO PÚBLICA ESTÁ SUJEITA A CRÍTICAS.

     
  • Às 6 de setembro de 2011 às 00:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo Alcides, mas parece que não sou o único estressado!!!

    ******************************
    Questão de opinião, mas na minha visão no lance do gol do Cruzeiro, Ramos cai e atrapalha a chegada do Assunção, posso estar errado, pois erro muito, mas é essa a impressão que eu tenho.

    ******************************
    Em relação do penalti, além do que eu escrevi sobre o que se marca no futebol brasileiro, a bola é tocada pelo braço esquerdo do cruzeirense, de forma que ele teria de querer atingi-la para tocar a bola. No SPAcontece do Neto ele, Denilson e o Animal também concordaram com a forma que eu vi o lance.

    ******************************
    Já no quesito Assunção, entendi bem sua posição, mas a maioria sequer entende que ele deveria ser escalado. Acho isso um absurdo, uma vez que o toque de bola melhora e muito com ele em campo, não é só a bola parada. Também acho que ao final das partidas ele pode ser substituído sim.

    *******************************
    Ninguém vai falar nada do baita gol que o Fernandão marcou?

    Pena que o bandeirinha anulou, aliás, o Rafael Moura estava 10x mais impedido que o Vinícius, mas pro Florminense... segue o jogo!

    Um lindo sem-pulo (é assim que se escreve?).

    Nos últimos gols de bola rolando Fernandão participou de 3, tendo marcado 1.

    Parece que leva jeito, não é mesmo?

    Dinho Maniasi

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial