Observatório Alviverde

27/08/2011

ODE AO PALMEIRAS! O AOV SAÚDA O TIME VERDE MAIS IMPORTANTE DO PLANETA PELOS SEUS 97 ANOS!

 

Meu Verdão, tens o viço das palmeiras altaneiras que te deram este nome.

Eu te quero lá no alto, bem acima dos planaltos, das verdes matas, das flores, da morada dos periquitos que te emprestaram as cores.

Eu te quero para sempre, na alegria ou na dor, na vitória ou na derrota, no Brasil, na “velha bota” ou em qualquer dimensão.

Eu te quero eternamente, no silêncio, na conversa porque és, amado Palestra, um legado de meus ancestrais.

Meu verde, te quero verde, mandando a bola pra rede em jornadas magistrais.

Te idolatro em teu passado, te adoro em meu presente, te desejo em meu futuro.

E, juro, sem furo, no duro, com uma paixão crescente, perdidamente doente, contagiosa e incontida.

Te amei, te amo e te amarei, meu Verdão, e será por toda a vida…

Ontem, na nostalgia, hoje, na tristeza ou na alegria, e até no porvir do amanhã que nos enche de esperanças no afã de vitórias e glórias..

Quero-te sempre assim, meu Palmeiras, altaneiro, otimista, sem nunca perder de vista a história de tuas conquistas que, sei, são nossas, também.

Que perdure eternamente no topo do mundo da bola, a força de nossa escola, a eterna Academia. 

Que paire no ar, sombranceiro, o pavilhão esmeraldino, meu amor desde menino, razão de nossa paixão.

Palmeiras, por mais que te odeiem, te batam, te cuspam, te humilhem, por mais que te infernizem e que te rasguem a camisa, a LEAL torcida avisa que não vai te abandonar… Nunca!

Apesar do jogo bruto, sais da lida absoluto, desse jogo infernal, acima das crises criadas por dirigentes sem alma, acima das crises plantadas pela mídia desleal.

Maior do que todas as crises, maior do que os grandes deslises, maior do que os interesses da cartolagem ambiciosa, maior do que todas as críticas, muito acima das futricas da vil política interna, se pode dizer, afinal: 

Palmeiras como és grande, és ciclópico, gigantesco, és colossal, um portento, és mesmo um monumento, imensurável, imortal …

Eu te amo, meu Palmeiras, muito mais do que a mim ou a minha própria vida.(AD)

PARABÉNS, VERDÃO, PELOS SEUS 97 ANOS DE EXISTÊNCIA!

OBRIGADO, PALMEIRAS, POR VOCÊ EXISTIR! (bh.27/08/11)

5 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial