Observatório Alviverde

18/08/2011

PALMEIRAS X BAHIA: CINCO TITULARES E TRÊS BANCÁRIOS PENDURADOS PELO 2* AMARELO ESTÃO AMEAÇADOS DE FICAR FORA DO CLÁSSICO CONTRA OS BAMBIS NO DOMINGO! SE TODOS SE PRESERVAREM, PODE FALTAR PEGADA ESTA NOITE!

 

111111111111111111111111111111                                                

Roberto Frizzo, desmentiu CATEGORICAMENTE a notícia publicada ontem à noite pelo portal 'O Estado de S.Paulo', garantindo que o Palmeiras teria acertado com o técnico Paulo César Carpegiani, para o substituir Felipão.

A diretoria desmentiu a armação dos jornalistas bambis e gambás com veemência através de nota assinada pelo próprio vice de futebol  que, após elogiar o trabalho do treinador a quem qualificou de um dos principais treinadores do mundo e garantir que a diretoria não cogita substituí-lo declarou:

"Tratam-se de cinco ou seis ratazanas do esgoto, que insistem em querer tumultuar o ambiente do Palmeiras. O Felipão é o nosso técnico, continuará sendo e tem a total confiança da presidência e da diretoria de futebol do Palmeiras".

COMENTÁRIO: 

Parabéns, Frizzo pela posição firme, dura e agressiva em cima desses maus caracteres irresponsáveis. O Palmeiras precisa jogar duro contra aqueles que semeiam a discórdia e tentam fomentar crises contra o clube!

“ Não sei se é verdade, mas eu fiquei sabendo que a turma da ESPN vai tomar conta, em breve, também da redação do Estado e que muitas cabeças vão rolar”. As ratazanas que se cuidem porque o queijo vai acabar e elas terão de viver em outros esgotos! A propósito o Estadão está bem das pernas? Alguém pode responder?”

2222222222222222222222222222222

FELIPÃO VAI PEGAR GANCHO

Felipão vai enfrentar denúncia triple (que os analfabetos ondeiros do Estadão chamam de tripla, com a) no STJD por sua expulsão no Palmeiras X Atlético Mineiro, dia 30 de julho.

O julgamento ocorrerá segunda-feira (22) e Felipão, denunciado em três artigos, corre o risco de ser suspenso até 720 dias.

A pena mais pesada refere-se ao artigo 243-D (incitar publicamente o ódio ou a violência), por ter, supostamente, ordenado aos seus jogadores para entrarem com força além do limite sobre os adversários.                   

Scolari também foi denunciado nos artigos 258 (assumir conduta contrária à disciplina) e 243-F (ofender alguém em sua honra por fato relacionado ao desporto). O técnico teria ofendido o árbitro assistente Roberto Braatz quando deixava o gramado rumo ao vestiário, após ser expulso.

COMENTÁRIO

Dr. Paulo Schimidt deve estar rindo de orelha a orelha de tanta alegria e satisfação pelo enquadramento do técnico do Palmeiras. Eu nunca vi ninguém da justiça esportiva de qualquer instância, em mais de 40 anos de militância na crônica esportiva, gostar tanto de denunciar e levar ao tribunal qualquer clube quanto esse “ínclito” procurador gosta de fazer com o Palmeiras. É claro que, desta vez ele não está levando, mas, certamente se deleitando com o fato!

3333333333333333333333333333333

HOJE TEM PALMEIRAS X BAHIA

Os Gambás venceram, de virada e mostraram que estão fortes, mantendo a ponta do Brasileiro com 37 pontos,

O Vasco também venceu. Foi para 33 pontos e ultrapassou, ainda que provisoriamente os bambis, que têm 32.

Os cruzmaltinos estão, agora, só com um ponto a menos do que o vice líder, o Fla que tem 34.

Dos resultados que interessavam, ao Palmeiras,só um se configurou:  a derrota do Botafogo, que perdeu para o Inter por 1 x 0.

Um empate não basta, mas se vencermos o Bahia cristalizamos a nossa passagem para o quinto lugar, pois atingiríamos 30 pontos.

O lado negativo da rodada para o Palmeiras é que concorrentes perigosos agora estão em nossos calcanhares, pois o Inter chegou aos 26 pontos, e  Fluminense e  Coritiba aos 24.

Do ponto de vista logístico de uma equipe que almeja uma campanha suficiente, ao menos, para alcançar a vaga da Libertadores uma derrota esta noite será frustrante e desanimadora.

Por todos esses aspectos o Palmeiras não pode nem pensar em derrota.

444444444444444444444444444444444

OS RELACIONADOS

Sem Maurício Ramos, com dores musculares, eis a lista

Goleiros: Marcos e Deola
Laterais: Cicinho e Gerley
Zagueiros: Henrique, Leandro Amaro e Thiago Heleno
Volantes: Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Chico
Meias: Valdivia, Tinga e Patrik
Atacantes: Kleber, Vinícius, Dinei, Luan e Maikon Leite

O time a ser escalado está inserido nessa relação.

Time mais provável:

Marcos; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gerley; Marcos Assunção, Márcio Araújo e Valdivia; Maikon Leite, Dinei e Kleber.

55555555555555555555555555555555

ASPECTOS DO JOGO

O Palmeiras enfrentará o Bahia, amanhã no Canindé, com o jejum dilatado de três jogos sem vencer.

Pior do que isso, o Palmeiras está com 5 titulares e 3 reservas PENDURADOS, com dois cartões..

Relação da turma::

Na defesa, Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gerley.

No meio-campo, Valdivia, que fecha a lista dos titulares.

Completam a lista três reservas: Maurício Ramos, João Vítor e Patrik.

A preocupação é grande porque nas rodadas seguintes enfrentaremos, respectivamente, São Paulo e Corinthians.

Na coletiva desta semana, Marcos Assunção pediu cautela aos companheiros: Vejam o que ele disse:

"Os cartões são uma preocupação. Fui suspenso depois de 15 rodadas jogando o tempo todo., Para quem joga no meio-campo está bom. Mas temos que tomar cuidado porque temos jogos importantes pela frente contra os nossos maiores adversários. Sei que em clássico é difícil não tomar cartão, porque é jogo quente e pegado. Mesmo assim, peço cuidado".

COMENTÁRIO:

Faltou saber administrar a questão dos cartões, a fim de evitar a difícil situação pela qual estamos passando à véspera dos dois jogos mais importantes para a nossa torcida. Esse procedimento ajuda ganhar títulos.

Quando Assunção pede cautela e muitos, independentemente disso, vão querer se preservar para tentar jogar os dois clássicos, eu começo a me preocupar com algo muito importante:

será que o time vai ter pegada suficiente esta noite contra o Bahia?

Ou a rapaziada vai evitar o jogo duro a fim de não tomar os cartões.

Esse tipo de procedimento é perigoso pois pode precipitar uma derrota. O time do Bahia não é bobo!

6666666666666666666666666666666

O QUE VOCÊ ESPERA DO JOGO DESTA NOITE?

COM AS ALTERAÇÕES PROCESSADAS NO ATAQUE MELHORAM AS NOSSAS CHANCES DE VITÓRIA?

SEM LUAN VAMOS SER MAIS FORTES E MAIS OBJETIVOS, DO PONTO DE VISTA OFENSIVO?

O FATO DE ESTARMOS COM TANTA GENTE PENDURADA PODE ATRAPALHAR O TIME?

COMENTE COMENTE COMENTE

  

6 Comentários:

  • Às 18 de agosto de 2011 às 11:31 , Anonymous victor tredensky disse...

    Sei que ELE tem mais coisas a se preocupar mas, meu Deus do céu, quando o Palmeiras vai acordar desse pesadelo?????? Quando essa turma (eu num vou comentar nada senão irei baixar o nivel aqui) vai deixar o Palmeiras viver em paz??? ratazanas precisam ser exterminadas, varridas, aniquiladas, colocadas pra fora, ''mortas'', o mais rapido possivel dentro do clube, senão o nosso amado clube será ''exterminado''

    não aguento mais tanto sofrimento

     
  • Às 18 de agosto de 2011 às 11:45 , Blogger Sílvio Semprini disse...

    Mais um jogo para minha azia começar mais cedo...
    -Cartões amarelos;
    -Trio de árbitragem goiano com André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Thiago Gomes Brigido;
    -Moral baixo;
    -Lavadeiras da imprensa de plantão;
    -Macumba baiana;
    -Choque rei domingo e
    -Zica, porque tem dia que a noite é phoda!!!

     
  • Às 18 de agosto de 2011 às 11:51 , Blogger Unknown disse...

    Se ele sabe quem são as ratazanas de esgoto que tumultuam o clube porque não as elimina?

    Alguns dias atrás o nosso treinador chegou a declarar que treinaria os gambás, a derrota do corinthians ontem provavelmente terminaria com a demissão de TITE dos gambás, e essa noticia da contratação de Adilson Batista pelo palmeiras serão somente rumores? Será que realmente não há nada nessa fumaça toda?????

    Hoje apesar dos jogadores pendurados, como um ex atleta, nunca tive menos vontade por estar pendurado, claro que jogar um clássico é importante, gostoso e todos querem, porém não acho que alguns jogadores cheguem a tirar o pé de uma jogada ou de outra por medo de um cartão, até mesmo porque todos sabem que é necessário vencer hoje para chegar bem nos clássicos...

    Acho que o palmeiras hoje fará o resultado e iremos forte para cima dos bambis, a espera de mais uma crise que tenta acabar com o clube...

    Agora uma pergunta:
    Quem é pior?
    As ratazanas que plantam noticias falsas?
    Os repórteres que as divulgam ser ter a certeza da verdade?
    A torcida que toda vez cai na mesma conversa?
    Ou a nós mesmo que ficamos polemizando causas infundadas como essas e várias outras que já vimos acontecer no palestra??

    Abraço a todos...

     
  • Às 18 de agosto de 2011 às 12:20 , Anonymous Anônimo disse...

    TEXTO DO GALLUZZI NO GLOBO ESPORTE. COM

    Burra, burra, burra!

    qui, 18/08/11por roberto galluzzi |categoria Sem categoria
    Apesar da imprensinha – mais uma vez – usar sua pauta pra semear ainda mais crise e tensão, o Palmeiras não vai trocar de técnico. As razões? Vamos lá:

    1) Mais uma vez, o sensacionalismo dá as cartas;
    2) O elenco está “fechado” com o treinador, com ambiente favorável;
    3) Trocar de treinador no meio da temporada é jogá-la fora, com raríssimas excessões;
    4) Falarm em Carpegianni? REFUGO BAMBI? Deus nos livre disso!!!
    5) Pela trilionésima vez… O PROBLEMA DO PALMEIRAS NÃO É TREINADOR!!!!! LUXERBURGO, MURICY RAMALHO e agora o SCOLARI PROVAM ISSO!!!! Os 3 maiores treinadores passaram pelo clube, não resolveram o problema E VAMOS CONTINUAR ACHANDO QUE O PROBLEMA É TREINADOR??? Quem é mais burro, técnico ou torcida? CHEGA DE DÉCADA DE 80, MEU DEUS!!!!

    O Palmeiras precisa de PRESENÇA DA DIRETORIA de forma solidária, cooperativa e próxima ao time. Os times não se identificam com o clube porque a diretoria mantém uma distância abissal de seus contratados. Pagamento em dia é apenas uma questão. Quem não se lembra dos bilhetinhos do Mustafá?

    Ouvi isso numa reunião interna no Palmeiras, há cerca de 2 ou 3 anos atrás. Faltava COMANDO e PRESENÇA da diretoria (na época o Cipullo), que deixava nas mãos do treinador (na época o Luxemburgo) a decisão sobre tudo no futebol. Hoje, dizem o mesmo!!! Não se trata de “meter o bedelho” no trabalho do treinador. É dar respaldo, confiança, segurança, amparo, mostrar que está “junto” com o elenco. Nossa diretoria é incapaz disso e vive a culpar treinador… CHEGA!!!!!

    O pior mesmo é que estou aqui há mais de 4 anos lendo, consecutivamente, gente a espinafrar treinador. É burro por causa disso, por causa daquilo, se não fosse ele o time iria melhor… MENTIRA. Pura ilusão de torcedor incapaz de perceber que o problema está muito mais DENTRO DO SEU CLUBE do que na figura do eterno treinador “burro”.

    Repetirei pela última vez… O PROBLEMA DO PALMEIRAS NÃO É TREINADOR E SIM O COMPORTAMENTO DE DIRETORIAS INCAPAZES DE CRIAR UM AMBIENTE SOLIDÁRIO, COOPERATIVO E COMPROMETIDO dentro do clube. A bem da verdade, quando a torcida começa a gritar “burro, burro”, deveriam colocar um espelho em sua frente. ACORDA povinho brasileiro… ACELERA PALMEIRAS!!!

    obs.: chega a dar asco a leitura de reportagens que não se prestam a nada além destilar fofocas (irreais em sua imensa maioria) sobre os bastidores de um clube. Qualquer “bastidor”, visto da forma apropriada, gera novela… que nojo… eu quero é FUTEBOL!

     
  • Às 18 de agosto de 2011 às 13:26 , Anonymous Benê disse...

    A gente quer falar só de bola mas essa turma de diretor não deixa. O Frizzo é doido porque briga com Filipão no dia do jogo. O Frizzo não sabe nada de futebol e é um cru na materia
    É brincadera gente os caras brigar com o treinador no dia de um jogo complicado que a gente tá com todo o mundo pendurado e sabe que vai jogar desfalcado contra os inimigos bambis domingo que vem. Tá dando nojo e vontade de vomitar. Se a gente não jogar bem hoje de noite eu acho que vou dar um tempo. Valeeu

     
  • Às 18 de agosto de 2011 às 14:35 , Anonymous Anônimo disse...

    AHAHAHAHA PORCADA AMIGA

    GRAÇAS AOS SEUS DIRETORES BUNDÕES, O TIMÃO TERÁ 41% DA CARGA DE INGRESSOS PARA O CLÁSSICO.

    AHAHAHAHAHAHA

    DIRETORES BUNDÕES QUE DISSERAM QUE IAM DAR SÓ 15 PORCENTO, AHAHAHAHAH

    NÃO TINHA UMA MANEIRA MELHOR DE IRRITAR O TÉCNICO? AHAHAHAHAHAHA

    MUITO OBRIGADO, MOISÉS DA FIÉL E COMPANHIA AGRADECEM.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial