Observatório Alviverde

11/08/2011

FELIPÃO A CAMINHO DA FORCA!

 

Estou, novamente, postando no intervalo do jogo.

O 1 x 0 do Vasco não é justo, mas também não seria justo se estivessemos vencendo.

Como em futebol a justiça não prevalece,  melhor para o Vasco que abriu o marcador em lance de sorte, absolutamente fortuito, fez o gol sem querer, mas sabe que o resultado não está garantido.

Nossas virtudes e defeitos são os mesmos de sempre. Hoje, porém, apresentamos um volume muito maior de defeitos.

Nossa principal virtude é a marcação forte embora se perceba um grande desentrosamento entre Henrique e Thiago Heleno, que não se entenderam até agora.

Há um vácuo de marcação já que, ao menos até agora, não marcamos a saída de bola vascaína com a mesma vontade e eficiência de outros jogos.

Nosso meio de campo restringe-se a Marcio Araújo para defender.

Teoricamente, Patrik faz o meio e com dupla função, defender e apoiar o ataque. Só Araújo cumpre bem o papel a ele destinado

Patrik parece atuar sob pressão e se mostra perdido sem descobrir seu espaço, completamente fora do jogo neste primeiro tempo.

Assunção continua sem mobilidade, guarnecendo, exclusivamente, a faixa direita do campo e sem qualquer tino criativo, posto que é um jogador limitado nesse aspecto, fazendo, exclusivamente, o arroz com feijão e a bola parada.

Hoje, pelo que vi neste primeiro tempo, atacamos bastante pelo flanco esquerdo, mas, se Gérley jogou bem, Luan não reeditou as suas melhores atuações.

Cicinho está dividido entre marcar Bernardo ou atacar e é notório que ele, a exemplo de Thiago Heleno, sente bastante a falta de Maurício Ramos.

Seu rendimento ofensivo neste primeiro tempo está baixo e ele não se entende com Maicon Leite, que, novamente, é figura apagada em nosso ataque.

Kléber é o mesmo de sempre, prendendo a bola e sem marcar a saída de bola com a mesma disposição e interesse de jogos anteriores.

O gladiador, cuja atuação foi apagada no primeiro tempo,  tem procurado desmarcar-se e apresentar-se para o jogo mais pelo flanco esquerdo, porém tem levado desvantagem diante dos zagueiros cruzmaltinos de maior envergadura e de porte físico mais avantajado.

Não creio que este resultado de 1 x 0 indique um jogo perdido e creio que temos condições de dar a volta por cima.

Mas para tentarmos a virada eu entraria, de cara, com Diney no lugar de Maicon Leite. Não digo no lugar de Kléber porque nem Felipão teria culhões suficientes para saca-lo do time mediante substituição normal de jogo.

22222222222222222222222222222

O SEGUNDO TEMPO

Acrescentar o que em relação ao segundo tempo?

Principalmente isto:

O Vasco soube aproveitar-se da vantagem do gol inicial e foi um time de uma obediência tática de cão adestrado ao seu treinador.

3333333333333333333333333333

Sem querer crucificar Felipão, a entrada de Henrique no time foi prematura e precipitada. Maurício Ramos e Thiago Heleno formavam uma boa dupla que se entendia muito bem e deveriam ter iniciado o jogo.

Ademais, Ramos vinha se constituindo em um dos artilheiros do time, aparecendo com eficiência na área adversária quando dos lances originados de bola parada. Não foi de bom senso prescindir da melhor arma com que o time tem contado ultimamente.

A sugestão de um esquema de três zagueiros feita por este e por outros blogs palmeirenses, talvez seja a melhor saída para o Palmeiras se fortalecer defensivamente e aumentar a ofensividade de um ataque fraco, improdutivo e com tão pouco poder de fogo.

Além do aproveitamento de mais um talento como Henrique no time principal, o Palmeiras se reforçaria no ataque com um esquema diferente de projeção dos laterais que se transformariam, definitivamente em alas, apoiando as jogadas ofensivas e ajudando a marcar a saída de bola dos adversários.

444444444444444444444444444444

Por falarmos em defesa, Thiago Heleno, do ponto de vista individual, jogou um partidaço.

As falhas de nossa defesa foram decorrentes de desentrosamento, de mau posicionamento e da falta de pegada de Assunção e de Patrik no setor de meia cancha, que sobrecarregou o trabalho de todos os zagueiros.

Outra coisa: como a nossa zaga é vulnerável no jogo aéreo! Quando a tv faz as tomadas em close-up,  a gente percebe a fisionomia nervosa dos jogadores e a tensão que esse tipo de jogada provoca em nossos defensores.

555555555555555555555555555555

Tenham certeza os defensores de Kléber, o peladeiro, o carimbador de bola, que ele é o principal responsável pelo engessamento ofensivo do time.

Felipão não tem culhões, repito, não tem culhões para saca-lo do time.

Kléber tem personalidade forte e inibe todos os jogadores que atuam ao seu redor, exigindo, frequentemente, que a bola lhe seja passada.Grita o tempo todo com os companheiros quando procuram outras opções para os passes.

Sei e reconheço que Kléber tem qualidades individuais, mas, taticamente continua sendo um desastre.

Essa contratação de Belluzo que pagou demais por um mediano com rótulo de craque  está custando caro à S.E. Palmeiras.

666666666666666666666666666666

Marcos, mais uma vez, foi o grande nome do Palmeiras e graças as suas excelentes intervenções o placar não foi mais dilatado.

Entretanto acho que ele marcou bobeira no lance que originou o segundo gol do Vasco, pela indecisão entre cobrir o canto, ir para a bola ou tentar antecipar-se ao atacante.

Marcos e Tiago Heleno foram os melhores do Palmeiras. Araújo Cicinho e Gérley, em meu modo de ver, salvaram-se da mediocridade geral que tomou conta dos demais jogadores, de Kléber, inclusive.

77777777777777777777777777777

Diney entrou e após dois minutos de atuação já houvera feito mais do que Maicon leite em 70 minutos, mas sua atuação parou por aí e, apesar de seu esforço, pouco produziu.

Mas como jogar com Kléber, o peladeiro fominha, o freio de mão, que quer sempre que a bola chegue aos seus pés, mas não pratica a reciprocidade.

Sem fazer gols há 7 jogos vejam o que Kléber declarou no intervalo do jogo:

- Não depende só de nós. A bola tem que chegar, e a gente tem que ter oportunidade. Se a bola não chegar, o gol não vai sair .

Pergunta óbvia: qual foi o atacante do Palmeiras que mais recebeu os passes e que mais tocou na bola?

Outra pergunta: alguém viu o Kléber dentro da grande área em algum momento do jogo que não fosse nas cobranças de faltas ou de córneres?

888888888888888888888888888888

Eu não entendo como é que Felipão insiste tanto com Vinicius, um jogador que, ao menos até agora, mostrou ser óbvio, previsível e absolutamente comum.

Como é que se dispensa de graça um jogador criativo que dribla e parte pra cima como o Max Pardalzinho sem lhe proporcionar as necessárias oportunidades e se insiste tanto com cinturas duras.

Tenho toda a paciência com Vinicius, mas ele não mostrou, ao menos até agora, nada que justificasse a sua promoção ao elenco principal.

999999999999999999999999999999

Como esperar que Assunção ou Patrik elaborem o trabalho de criação de jogadas, considerando-se que o primeiro é um lançador comum, sem visão ou percepção do chamado ponto futuro e o segundo está muito mais para carregador de bola?

Ontem eu tinha a esperança de que, mesmo sem Valdívia, poderíamos vencer, já que as nossas melhores apresentações este ano, sequer contaram com a presença do chileno, mas me equivoquei.

Cheguei à dolorosa constatação de que se com Valdívia a coisa está ruim, sem ele vai ficar muito pior.

FICHA TÉCNICA DE VASCO 2 X 0 PALMEIRAS
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data:11/8/2011                                                     /               Público:1.706 pagantes Renda R$ 44.635
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Erich Bandeira (Fifa/PE)       
Goleadores: Diego Souza e Elton                                              VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho, Rômulo, Jumar (Felipe, 13'/2ºT), Juninho e Diego Souza (Victor Ramos, 30'/2ºT); Bernardo (Leandro, 18'/2ºT) e Elton. Técnico: Ricardo Gomes
PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Henrique (Maurício Ramos, 28'/2ºT), Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik (Vinicius, 37'/2ºT); Maikon Leite (Dinei, 18'/2ºT), Luan e Kleber. Técnico:         Cartões amarelos: Henrique, Thiago Heleno (PAL)

CONCLUSÃO:

Felipão está dançando na corda bamba. O Palmeiras não pode sequer pensar em perder para o Vasco, domingo, pelo Brasileirão.

O jogo será, novamente, em São Januário e o Vasco, ao contrário de hoje, vai entrar em campo com todos os titulares e reforçado pelo melhor zagueiro brasileiro da atulidade, Dedé, que volta da seleção.

Scolari até que resiste a pressão de perder domingo, desde que consiga classificar o Palmeiras, semana que vem,  para a seqüencia da sul-americana,

Se não obtiver a classificação será sumariamente dispensado, independentemente do tamanho ou valor da indenização.

Nessas circunstâncias, mesmo com todo o beneplácito, boa–vontade e apoio da maior parte de nossa torcida, a presença de Scolari à frente do Palmeiras tornar-se-ia inviável.

COMENTE COMENTE COMENTE

20 Comentários:

  • Às 11 de agosto de 2011 às 23:52 , Blogger Unknown disse...

    Mais uma vez assisto a uma partida ridícula que o palmeiras apresenta, é impressionante como o time do palmeiras é limitado e não tem opções de jogo, não aguento mais esse tipo de humilhação que é torcer pelo palmeiras nos ultimos anos, esse bando de fdp que comanda o palmeiras, jogadores medíocres que não merecem vestir a camiseta do palmeiras...

    Esses diretores fdp que só sabem fazer as coisas para se promoverem dentro do clube, bando de vagabundo, safado ficam fazendo isso com os torcedores...

    Outro que não tem como não reclamar é de Felipão, alguns podem dizer que o cara não tem jogadores, para o jeito que ele quer jogar não tem mesmo, ele é muito cabeçudo, o palmeiras só tem um jeito de jogar, o fdp não sabe explorar a característica dos jogadores que tem na mão, não tem como melhorar mesmo. Chega, deu, passou, já era, fora, está na hora de colocar ele em um cargo administrativo dentro do clube, dentro de campo não dá mais, deu o que tinha que dar...

    Precisamos de um treinador que seja moderno que saiba utilizar o que cada jogador tem de melhor, que saiba potencializar o que o cara tem e que monte um esquema de jogo conforme o que tem nas mãos, ficar forçando os jogadores a fazerem o que ELE quer não dá mais, vamos ficar sofrendo ai até o final do contrato dele...

    Hoje mais uma vez estou de saco cheio de assistir o palmeiras jogar, ver esse futebol medíocre que o time apresenta, ver as coisas não darem certo e o time nem expressar a minima vontade de reação...

    Uma boa noite a todos, porque a minha vai ser uma M. tudo por causa dessa merda que hoje se chama palmeiras.

    OBS: antes que alguem reclamem da minha ultima frase, continuo sendo o palmeirense mais fanático que conheço, e não vou deixar de ser, porém o que fizeram com o palmeiras me revolta essa MERDA que me referi é a montagem desse time medíocre que esse fdp desse treinador montou e insiste em manter sem enxergar que está errado...

     
  • Às 12 de agosto de 2011 às 00:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Pior do que a atuação do palmeiras, só a transmissão do Sportv, com Luis.C.Jr e PC Vasconcellos e duas repórteres que parecem estagiárias.

    Aliás,Alcides,vc que analisa a narração dos locutores(e faz isso muoto bem), nao acha que este narrador tenta imitsr o Galvão Bueno a todo momento,forçando a voz?

    Sobre o jogo:

    Acho que esse esqueminha do Felipão já ficou manjado demais,chegou no limite.

    Tiraria o Gerley,que foi indicado pelo Felipão e custou 1 milhão, e colocaria mais um zagueiro.Sem o Assunção domingo,o 3-5-2 tende a dar certo,com o J.Vítor entrando em seu lugar



    Henrique

     
  • Às 12 de agosto de 2011 às 01:05 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Está cada vez mais difícil defender o Felipão com argumentos racionais. Só estão ficando os argumentos emocionais, tipo “ele gosta do Palmeiras” ou afins. Porque o trabalho dele como TÉCNICO do Palmeiras está deixando muito, muito a desejar.

    Tudo bem, há vários jogadores ali tecnicamente muito ruins, mas 90% do time não consegue nem acertar passe, mesmo os que são melhorzinhos.

    O time é completamente desconjuntado, ninguém se aproxima, se apresenta. Isso é treino. Ninguém consegue fazer uma jogada pensada, consciente. O arrastão das praias cariocas era mais organizado.

    O time B do Vasco, treinado pelo RICARDO GOMES, se mostrou muito mais um time do que o Palmeiras.

    Na linha, só se salvou o Thiago Heleno.

    Alguém aí, por favor, sabe explicar o posicionamento, a função do Kléber? E do Luan? Aliás, o Kléber tá de mal com a bola. O Luan nunca foi muito amigo dela. Quanto que o Palmeiras pagou pelo Luan, mesmo? R$ 7M, Felipão? Gosto do esforço que ele demonstra, mas tecnicamente… O Luan chuta mal, não dribla, passa mal.

    Márcio Araújo muito fraco hoje. Assunção, se não acerta uma falta – porque escanteio ninguém mais espera que acerte, não serve para mais nada. Ah,acertou um escanteio no final do jogo, depois de 10 à meia altura no primeiro pau.

    Maikon Leite foi tragado pela mediocridade reinante no Palestra, muito mais rápido do que podíamos esperar.

    O palmeirense assiste ao jogo como quem participa de um bingo. Esperando que a sorte o favoreça com a bolinha certa e rezando para que o outro não faça a cartela antes dele. Foi como senti hoje, como tenho me sentido cada vez que assisto a esse time. Entregue ao sabor do acaso, do fortuito.

    Não adianta se iludir, nessa toada esse time não vai a lugar algum. Sul-Americana ano que vem, para fazer o mesmo que nas anteriores. Ser eliminado.

    Desculpem o desabafo, mas é porque não consigo acreditar que não há jeito desse mesmo elenco jogar pelo menos um pouquinho mais. Eu creio que dá. É sério.

    Ah, e Pierre não tem lugar nem no banco? Sei. Enquanto os “amigos de fé”, os “irmãos camaradas” do Felipão forem privilegiados com cadeiras cativas, vai continuar difícil.

     
  • Às 12 de agosto de 2011 às 02:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Duas correções:

    Dedé nao joga domingo.Está suspenso.

    O jogo de volta nao é semana que vem.É daqui 15 dias



    Henrique

     
  • Às 12 de agosto de 2011 às 08:36 , Blogger Sílvio Semprini disse...

    Falar o que? Dois gols dentro da pequena área e outro gol de cabeça independente// se o primeiro foi cagado, um conjunto ridículo de time pastelão que quando se substitui é como trocar seis por meia dúzia ou seja, as alterações, certas ou errdas, não fazem efeito, mais um gol anulado (já revi a jogada várias vezes e ainda acho que não houve impedimento). Chega de escrever, tô puto! Só espero não presenciar outra pelada domingo.
    Saudações Alvi-Verdes.

     
  • Às 12 de agosto de 2011 às 10:21 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Henrique

    Obrigado por recolocar o noticiário no devido lugar e reestabelecer a verdade dos fatos e das datas.

    Quando perdemos um jogo como o de ontem, a gente escreve mais com o coração.

    Sua informação é muito boa. Dedé joga muito e sua ausência domingo é ótima para o Palmeiras.

    Quanto ao jogo de volts, de fato, será no dia 25 em São Paulo, dentro de exatos 13 dias.

    Antes disso, dia 18, enfrentamos o Bahia no Canindé e os bambis no Morumbi dia 21.

    Apesar dos erros de datas fica valendo o conteúdo do comentário.

    Em tempo: o gol de Diney ontem foi legalíssimo. Esse trio do Vuaden, faz tempo que garfa o Palmeiras e vira e mexe está aí apitando os nossos jogos mais importantes.

    Felipão fez bem em reclamar, mas e a diretoria vai ao menos protestar?

     
  • Às 12 de agosto de 2011 às 11:37 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Em termos de arbitragem (ladroagem), o amadorismo continua (diretoria), daqui uns dias o negro esta apitando jogos do Palmeiras novamente, é como sempre digo, roubar do palmeiras não da nada.

    Felipão.., chega, esta ultrapassado,teimoso, fica batendo em sima de jogadores que ele bancou a contratação ou a permanência.
    Não tem condições de manter um grosso em campo (Luan), somente para ajudar o ultrapassado (M. Assunção) a ficar em campo somente pelas faltas.
    O elenco não é dos melhores, mas nas mãos de outro técnico pode render mais, o time entra limitado somente a se defender, e o pior é que não defende nada, ele Felipão como disse um amigo não explora a qualidade de cada jogador, nota-se que ele quer enfier guéla abaixo dos caras os seus esquemas ultrapassados, se preocupa de mais em se defender, fica esperando da sorte para fazer um golzinho.
    Todo time que entra para jogar contra o Palmeiras, já entra sem respeito, sabe que não vai ser atacado, se não quiser ir para sima é so esperar a defesa entregar, apesar de um time totalmente defensivo, não é um time treinado, só toma gols bobos, não tem uma jogada de ataque, passagem de quem vem de traz, É PROIBIDO PASSAR, CRIAR, IR PARA LINHA DE FUNDO, TENTAR JOGADA INDIVIDUAL ETC...

    "MARCOS": chega, já deu o que tinha que dar, sem essa de idolo, santo, essas defesinhas para foto que vem fazendo qualquer um faz, temos que ser profissionais,ficar esperando mais o que....!!! DEOLA NÃO TOMA ESSES GOLS QUE MARCOS VEM TOMANDO, É JOVEM PROMISSOR, E JA ESTA ATRAZ DO PASSAPORTE ITALIANO, DAQUI A POUCO ENCHE O SACO E VAI EMBORA...

    Sou fã do Marcos, acho que fez muito pelo Palmeiras, mas já deu, acabou......, o custo beneficio não compensa mais...., deve ser apenas um reserva...

    Fora Felipão, e que leve junto: Luan, M.Assunção, Rivaldo....

    Um banco no Kleber tambem seria de bom tamanho.

    Deola

    T.Heleno M.Ramos Henrique

    Cicinho M.Araujo J.Vitor Gerley
    VALDIVIA

    Kleber Dinei
    (M.Leite)

     
  • Às 12 de agosto de 2011 às 12:20 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    VOLTEI

    Na verdade nunca fui.

    Entre minhas pérolas estão:

    - Triste alegria momentânea.

    - Ou Felipão muda ou mudamos ele.

    - Descontar metade do salário de Felipão e converter em aquisição do Luan.

    - Felipão foi oportunista no caso treinar esse ou aquele time, preparando sua saída de forma sutíl.

    Enfim, à muito tempo meu sensor de aranha vem antevendo o que poderia acontecer.

    Por favor, não pensem em soberba.

    Érro como todos, mas nesse caso, sinceramente, eu já estava desconfiado.

    Não tenho mais nenhuma dúvida que a última coisa que faltava era o time ser contra o técnico.

    Toleraram, tentaram, de certa forma, chegaram à estar juntos, pelo menos nas brigas, mas não dá.

    A insatisfação se dá no modo de jogo de Felipão.

    Tenham certeza que a seleção brasileira precisa mais de Felipão do que o Palmeiras, mas somente 1 anos antes da Copa.

    E ele sabe disso.

    Tanto que deu entrevistas que só foi técnico da seleção em 2002 porque 3 técnicos rejeitaram o cargo.

    Ele é "diabinho" também.

    E o futebol não vive só de santinhos.

    E diabinhos a maioria das vezes fazem mais sucesso, o que é normal em se tratando de futebol.

    NUNCA, JAMAIS, direi que Felipão não prestou.

    Pelo contrário.

    FELIPÃO SALVOU O PALMEIRAS.

    Deu a cara, lutou contra tudo e contra todos, mas em contrapartida, parou no tempo.

    TÁTICAMENTE FALANDO.

    Ele adora falar nisso.

    Tanto que o seu jogador mais tático custou 7 milhões e eu, TÉCNICAMENTE FALANDO DIGO QUE NÃO VALE NADA.

    Ou Felipão muda ou mudamos ele.

    Disse isso e agora ouço ele dizer que vai mudar.

    MAS AGORA NÃO DÁ MAIS.

    Ele perdeu o controle do time.

    Esse papo de voltar de ônibus, achei louvável do ponto de vista de economia.

    Mas em contrapartida na verdade foi para que os jogadores não saissem a noite pelo Rio de Janeiro.

    O jogador sabe disso.

    Eu que não sou jogador sei que isso foi retalhação, ou no mínimo, proteção exagerada, por não dizer: FALTA DE CONFIANÇA NOS HOMENS DO PALMEIRAS.

    Tudo isso entra na conta de Felipão.

    Não tem essa de economia.

    Foi falta de confiança mesmo.

    Esse papo de esconder jogo não cola.

    Que jogo existe a ser escondido?

    Torno a repetir:

    FELIPÃO SALVOU O PALMEIRAS.

    Não existiria outro a fazê-lo, porque talvez ele não saiba, mas ele é MANAGER.

    Passou seu tempo de técnico.

    Ele é tão e somente apenas um administrador de crises, ou melhor, um adminsitrador.

    Por isso pode vir a dar certo na seleção de novo, pois qualidade técnica não vai faltar.

    E num time recheado de jogadores bons, não é preciso tática e sim administração de grupo.

    Diferente do Palmeiras que hoje está administrado.

    Todos recebendo em dia.

    Todos com sua auto-estima recuperada pelos insucessos rescentes.

    Não vejo mais esse grupo com medo.

    Mas vejo um grupo sem treinamento.

    O modo extremamente defensivo não é medo, mas sim, falta de treinamento.

    Reparem uma cosia que é basica num time de futebol que são as ultrapassagens dos laterais.

    NÃO TEMOS.

    E por que?

    Nem precisa responder né.

    Cicinho por exemplo, com uma baita velocidade, raramente é visto no ataque, mas facilmente visto na defesa.

    Não vou me alongar em esquema de jogo.

    Não sou técnico.

    Mas me considero estudioso dessa matéria chamada futebol.

    Não quero que ninguém pense que sei tudo.

    Mas pelo menos quero que saibam que futebol não é só bola na rede.

    O objetivo é esse. Mas os meios são necessários.

    Cansei de Felipão.

    Tenho certeza absoluta que o grupo também.

    E antes de sair, faço um desafio:

    SOU CAPAZ DE APOSTAR QUE SE VIÉR UM TÉCNICO, QUE NÃO SEJA RETRANQUEIRO DEMAIS, O PALMEIRAS TEM ELENCO PRA CHEGAR BEM NO FIM DO BRASILEIRO.

    Saudações amigos.

    E desculpem o desabafo.

    ** O elenco não é tão ruim assim. Nada está perdido, mesmo com Felipão no quesito Sulamericana. Mas brasileiro não dá com ele.

     
  • Às 12 de agosto de 2011 às 14:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Estou com o Mestre dos Magos
    Deve existir parceria entre jogadores e tecnico.
    Quem jogou bola alguma vez, pode ser em qualquer lugar, não admite ficar de fora e ver algum jogador mediocre jogar em seu lugar. O Felipão faz isso, ele deixa de favorecer os bons jogadores, favorecendo os mais ou menos querendo mostrar que não tem cadeira cativa, mas esquece que em qualquer lugar os bons é que vão salvar a lavoura.

     
  • Às 12 de agosto de 2011 às 16:20 , Anonymous NEY VERDE disse...

    QUEM SOU EU
    A TRAJETÓRIA
    FOTOS
    VIDEOBLOG
    Qual deve ser a fórmula do Campeonato Brasileiro?

    PERFEITO COMENTARIO DO AVALLONE...

    O Palmeiras de Felipão, uma era tragicômica.
    Seria engraçado, não fosse triste. É o seguinte: como de costume, durante a partida, liguei para um amigo, palestrino fanático - o Andrézinho Tessitore - para saber o que ele estava achando do jogo: “Estou vendo O Astro (novela da Globo) para não sofrer”.

    Só quem conhece bem o André sabe da importância de ele ter se refugiado em outro canto, negando-se a acompanhar o jogo do Palmeiras, desta vez em nova derrota (2 a 0, gols de Diego Souza e Elton, ambos de cabeça) para o bom time misto do Vasco, nesta quinta-feira, em São Januário, o que já ameaça muito a sua permanência na Copa Sul- Americana Relembrando: o Palmeiras perdeu para o time misto do Vasco, que exibiu toque de bola superior e recursos maiores.

    Na verdade, o Palmeiras também perdeu para ele mesmo, como vem acontecendo há muito tempo. Mas para não ir lá muito longe, fiquemos na era Felipão: com todo o respeito ao comandante, pentacampeão do mundo, coisa e tal, nesta sua segunda passagem pelo Palmeiras, Scolari não vem sendo nem um pouco feliz. No ano passado, vá lá que chegou um pouco tarde, mas beliscou um modestíssimo décimo lugar no Campeonato Brasileiro e foi eliminado na Copa Sul- Americana pelo rebaixado Goiás, no Pacaembu. Foi dose para meu amigo Tessitore e para todos que gostam do Palmeiras.

    Ah, neste ano seria diferente. Seria? Mas não foi. O Palmeiras, na verdade, foi eliminado da Copa do Brasil no primeiro jogo do mata-mata, ao levar de 6 a 0 do Coritiba, em Curitiba.

    E se no Campeonato Brasileiro amarga um quinto lugar, a situação na Sul- Americana, logo na estreia da competição, ficou crítica: ou alguém pensa que o Palmeiras poderá golear o Vasco com Dinei, Luan e Kleber (este, em má fase, autor de apenas três gols, tantos quanto fez o zagueiro Maurício Ramos), no jogo da volta, no Pacaembu. Só se for por intervenção de San Gennaro.

    E Felipão, intocável, também tem culpa, sim: não vejo uma jogada de ataque ensaiada com bola rolando, só com bola parada, o que limita muito as ações. Vejo insistência em Kleber como centroavante, pois ele é um segundo atacante (ou ponta-de-lança), preferência por jogadores de qualidade discutível (Dinei e o próprio Luan). Enfim, um time sem ataque, como foi nessa derrota- justa - para o Vasco.

    E uma última pergunta: por que saiu Henrique, se com ele tinha saída de jogo e eficiência nas bolas altas? Foi saltando com Maurício Ramos que Elton, centroavante reserva do Vasco, desviou, de cabeça, o centro de Leandro.

    Compreendo, pois, o refúgio do Andrezinho Tessitore. Para não sofrer, é melhor ver “O Astro”.

     
  • Às 12 de agosto de 2011 às 17:18 , Anonymous Benê disse...

    Grande Ney Como é que vc acredita em Avaloni. A unica diferença dele e outros jornalistas é que ele torce pro Parmera. Mas eu ia gostar mais que ele fosse curintiano ou bambi porque é o maior provocador de crise no Palestra. Vc deve ser mais novo e desconhece que esse cara só fala besteira desde o tempo que ele trabalhava na televisão Gazeta.
    Vc chegou a ler o que o Alcides já escreveu dele aqui no blogue? Quando o Parmera caiu pra segundona ele foi o responsavel pela dispensa de muitos jogadores daquele time que ele chamava na televisão de jogador brucutu. O turco escutava tudo o que esse nerde falava e isso ajudou a mandar a gente pro buraco. Se vc aceitar o meu conselho esqueça esse cara que por traz dos panos é o chefão da rede de intrigas que a muito tempo solapa com o nosso time. Espero eu vc não fique zangado comigo como ficou outro dia porque eu respeito voce e te considero um dos melhores comentaristas que esvrevem aqui.
    Valeeuu.
    Sobre o jogo eu concordo com quase tudo o que o Alcides falou no post mas tambem acho que o Henrique não devia ter saido porque ele sabe entregar bem a bola. Eu tirava o Patrique punha o Henrique na frente dos beques e adiantava o Marcio Araujo deixando ele livre pra chegar de traz e encostar nos atacantes. Acho que aquela ideia de por o Luan de ala esquerdo também é boa, mas o Gérley ontem se soltou mais e atuou bem. Valeeu de novo. chau, gente.

     
  • Às 12 de agosto de 2011 às 17:44 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Prezado Benê;

    Ate certo ponto você e o Alcides tem razão quanto ao Havallone, mas nesse comentario em que colei ele esta mais que certo.
    Muitos jornalistas falam mal do palestra, mas você ha de concordar, que nossa nobre diretoria é que da o combustivel.
    Grande abraço amigo...

     
  • Às 12 de agosto de 2011 às 19:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Não concordo com nenhum de vocs.

    Simples assim.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 12 de agosto de 2011 às 19:51 , Anonymous Benê disse...

    Meu caro amigo Dinho diga pq vc não concorda com ninguem. Eu tambem gosto muito de ler os seus pitacos aqui no blogue. Manda amigão porque é importante pra mim saber o que vc está pensando e a sua opinião sobre esses assuntos qu7e a gente tanto discute Um abraço. Valeeuuu.

     
  • Às 12 de agosto de 2011 às 20:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Benê tudo bem?

    Acho que nesses momentos temos que ser racionais.

    Vou tomar a liberdade de colar o comentário do meu amigo Conrado do site Verdazzo:

    Nonsense
    Até ontem, Felipão era o cara que tirava leite de pedra, um gênio. Depois da partida ruim de ontem, virou burro, teimoso, velho e ultrapassado. O time, que era bem ajeitado e que se evoluísse um pouco, podia beliscar até uma taça no fim do ano, virou uma absoluta porcaria e não vai a lugar algum. Essa é a bipolaridade palmeirense. Uma característica que, vamos e venhamos, não faz sentido algum. E é um pé no saco.

    Contra o Coritiba, levamos de seis. O que mais se ouvia entre os dois jogos é que se o time não tivesse tomado os dois últimos gols, poderia reverter um 4×0 tranquilamente. Agora levamos dois do Vasco. Mas reverter um 2×0 virou tarefa impossível. Dá pra entender?

    Felipão não é burro e sabe que tem coisa errada. A derrota de ontem pode ter sido a gota d’água para ele se convencer que o seu esquema 4-3-Luan-2 não vai a lugar algum. Isso sim, tem que mudar. Kleber e Maikon Leite já deram mostra que não funcionam juntos – a não ser que Kleber resolva fazer efetivamente o papel de centroavante e esperar pelas bolas, e não tentar resolver sozinho e ir buscá-las no meio, deixando o time se referência.
    Luan, definitivamente, tem que ser um cara para o banco, para mudar o jogo eventualmente. Não adianta o torcedor ficar enchendo o saco agora por causa da grana investida nele. Muito menos fazer comparações absurdas, lamentando que o Palmeiras segurou o Luan e liberou o Wellington Paulista e o Lincoln. O Wellington ainda foi mal aproveitado pelo Felipão e terá eternamente o benefício da dúvida – mesmo assim não pode ser o pivô de uma queda-de-braço. Já o Lincoln, foi um dos maiores chinelos e desagregadores que já pisaram na Academia de Futebol, um dos jogadores mais nocivos que já apareceram em nossa folha de pagamento, e devemos agradecer aos céus que ele se foi. Não seria a presença desses dois que mudaria o destino do jogo ontem.

    Ninguém é maior que o Palmeiras, nem Felipão. Mas ignorar o bem que nosso treinador vem fazendo ao clube em todos esses meses é de uma miopia assombrosa. O torcedor precisa sempre colocar na balança todas as coisas que envolvem o dia-a-dia do time, que é bem mais do que o que ele vê dentro das quatro linhas. Nosso elenco tem jogadores qualificados e Felipão tem toda a capacidade de fazê-los funcionar, e já mostrou inúmeras vezes que é merecedor de toda a nossa confiança.

    Mas se você ainda acha que a saída de Felipão é o remédio para tudo, você está em seu direito. Você pode direcionar sua confiança para os seguintes técnicos que estão disponíveis neste momento no mercado:
    ■Andrade
    ■Antonio Lopes
    ■Carlos Alberto Parreira
    ■Carpegiani
    ■Dunga
    ■Emerson Leão
    ■Falcão
    ■Geninho
    ■Ivo Wortman
    ■Jair Picerni
    ■Julinho Camargo
    ■Mario Sergio
    ■PC Gusmão
    ■Péricles Chamusca
    ■Valdir Espinosa
    ■Zico
    Ah, e tem também o Estevam Soares que está no Barueri, que toparia vir para o Palmeiras na boa. Pode escolher, fique à vontade!

    Amigos concordo com quase tudo o que ele escreveu, menos em relação ao Lincoln.

    Todos agora elogiam o toque de bola do time reserva do Vasco.

    Ora bolas, não se dizia aqui que jogador velho não podia jogar, que o Assunção não tem condição de jogar em alto nível?

    Ontem o meio de campo dos caras em certo momento somava aproximadamente 103 anos!!!

    Vamos com calma...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 12 de agosto de 2011 às 20:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Felipão tem errado, claro que tem errado!

    Mas o problema me parece mais profundo do que isso.

    Veja o que postou o jornalista da Band o palmeirense Alex Muller:

    "Está na hora de a diretoria mostrar que é atuante e preocupada com a situação do Palmeiras. As arbitragens atropelam a equipe e ninguém fala nada, só Felipão.

    Agora, os próprios jogadores do time não apresentam uma reação clara em cima do declínio técnico evidenciado nos últimos jogos.

    Luan assinou por 5 anos e sumiu, Kléber não só está em jejum de gols a sete jogos como tem feito jogadas bisonhas, Maikon Leite caiu assustadoramente, Cicinho idem, Henrique entrou muito mal, a direção não demonstra pegada e a torcida paga o pato.

    Sobre o jogo de domingo, de novo contra o Vasco em São Januário, sem Assunção suspenso, Felipão deve mudar o time elevando a estatura.

    Sinto que uma escalação provável é a seguinte: Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique, Gerley; Márcio Araújo, Chico, Valdívia; Luan, Kléber, Dinei."

    Parece a história da mulher que apanha do marido mas não o larga de jeito nenhum.

    Ao ser questionada sobre o motivo de tal comportamento, sua resposta é simples e direta:

    - Ruim com ele, pior sem ele...


    Mas como sempre, isso é só a minha opinião.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 12 de agosto de 2011 às 20:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Ah!

    Ia me esquecendo de dizer que o Felipão treina muito essa cambada de vagabundos sim.

    Treina fundamentos, treina cruzamentos, treina chutes, treina faltas, treina triangulações, treina ultrapassagens, etc, etc.

    Mas chega na hora da partida os caras não repetem nada do que treinaram.

    Sei disso porque costumo frequentar a Academia e vejo o Big Phil trabalhando muito.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 13 de agosto de 2011 às 11:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Se treina tanto, então faz sentido esse pedaço de um comentário acima.

    "Não tenho mais nenhuma dúvida que a última coisa que faltava era o time ser contra o técnico.

    Toleraram, tentaram, de certa forma, chegaram à estar juntos, pelo menos nas brigas, mas não dá.

    A insatisfação se dá no modo de jogo de Felipão".

    Marcos
    Leitor do blog.

     
  • Às 13 de agosto de 2011 às 13:05 , Anonymous Anônimo disse...

    A parte interessada da imprensa e uma parcela significativa de torcedores do Palmeiras vai conseguir dar ao Corinthians o presente tão sonhado, o treinador para vencer a Libertadores 2012.
    A parte interessada da imprensa atua com esperteza e a parcela da torcida mais uma vez assume com eficiência o papel de massa de manobra.
    Tanta coisa para ser questionada no Palmeiras, mas o alvo é o Felipão, o treinador que foi obrigado a exercer a função de técnico juntamente com a de Presidente e Diretor de Futebol.
    Realmente, será uma medida muito eficiente, oportuna e brilhante a troca do treinador no meio de uma competição, especialmente considerando que não teremos campanha alguma pela imprensa pregando: “Nem o Felipão conseguiu dar jeito no Palmeiras”.
    Feliz série B para todos, caso essa ação iluminada aconteça.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 13 de agosto de 2011 às 14:39 , Anonymous VICTOR TREDENSKY disse...

    ALCIDES, VOCE QUE CINHECEU GALVAO BUENO, QUE TIME ELE TORCE HEIN????????SABEMOS QUE NO RIO ELE É FLAMENGUISTA, MAS AQUI EM SAMPA ELE TEM PREFERENVIA POR QUEM?????????????

    ABRACOS

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial