Observatório Alviverde

31/07/2011

RODADA ESPETACULAR PARA O PALMEIRAS.

 

Em qualquer campeonato, o mais importante, sempre, é vencer.

Não existem substitutos e nem consequências negativas para a vitória

O Palmeiras venceu o Galo e fez o que devia, a lição de casa.

Era só esperar o desfecho da rodada para subir na tabela.

Pena que o Flamengo não tenha perdido pontos para o Grêmio.

Esse foi o único resultado desfavorável ao Palmeiras!.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

As derrotas de bambis e gambás, tidas pela mídia vassala e oportunista como improváveis, inesperadas, foram decisivas para o grande salto palmeirense.

O Verdão, agora, está a apenas três magros pontos do Corinthians. e fica na expectativa do próximo tropeço gambático.

O Corinthians, que conseguiu estabelecer boa poupança neste início de Brasileiro, perdeu duas seguidas mas, ainda, é o líder do Brasileirão com 28 pontos. Contudo, a partir de agora, não pode mais tropeçar se quiser manter a ponta..

O Palmeiras, neste momento,  coloca toneladas de pressão sobre o time corintiano que mostra não ter peças de reposição a altura dos titulares que saem do time por contusão ou por cartão.

O discurso da mídia a respeito do fraco elenco do Palmeiras, aplica-se, na verdade, aos gambás que não têm, por exemplo, um único atacante capaz de substituir à altura Liedson que vai demorar para voltar a jogar. Pior para eles!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

O Palmeiras está a míseros dois pontos do vice-líder, o Flamengo que tem  27 pontos.

O Palmeiras está em igualdade absoluta com o São Paulo que tem 25 pontos.

O Palmeiras perde o terceiro lugar para os bambis, exclusivamente pelo critério número de vitórias. Eles ganharam 9 vezes, o Palmeiras, 8. Nos ítens subsequentes o Verdão os massacra!

O Palmeiras, hipótese remota, mas exeqüível, poderá matar esta semana, três bichos de uma vez (um gambá, um urubu e um veado)  com uma só cajadada, digo, com uma simples vitória, desde que o trio tropece em seus próximos adversários.

A rodada deste meio de semana indica um jogo extremamente difícilpara o Verdão, que enfrentará o Coritiba na capital paranaense.

Teoricamente, os gambás e os bambis têm jogos mais fáceis do que os nossos, porque  jogarão em casa, contra, respectivamente, América Mineiro e Bahia, mas a instabilidade emocional e a falta de confiança podem, perfeitamente, derrotá-los.

O Flamengo terá um jogo mais complicado e difícil porque vai enfrentar um adversário contra o qual, tradicionalmente, não leva vantagem, o Cruzeiro, na casa do Cruzeiro, a Arena do Jacaré;

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Como eu disse no início deste post, “o mais importante, em qualquer circunstância, é vencer”! Para que possa pensar em liderança, o Palmeiras terá, antes de tudo, de vencer o coxa em Curitiba.

Motivação para isso, não vai faltar. Eu acredito muito nessa vitória porque aqueles 6 x 0 que nos impuseram na Copa do Brasil, mexeu muito com o brio do grupo e, por si só, já motiva o time do Palmeiras.

Além de tudo, Felipão terá os retornos de Marcos, Kléber e Marcos Assunção e pode colocar em campo a melhor formação possível.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Falamos muito a respeito dos times que estão em cima da tabela, mas é necessário que o Palmeiras se acautele em relação aos times que estão emergindo da parte debaixo da tabela, também  em busca dos primeiros postos.

Refiro-me aos cariocas Vasco, já com 24 pontos e Botafogo com 22, já nos calcanhares do Palmeiras, pressionando o time de Felipão e fazendo aumentar-nos a responsabilidade.

O Vasco, neste meio de semana, jogará em casa contra o Santos e tem tudo para tropeçar, enquanto o Figueira terá pela frente um toco chamado Figueirense.

Se o Palmeiras vencer o Coritiba, qualquer resultado desfavorável de nossos concorrentes depura a nossa posição na tabela.

Eu quero ler, ver e ouvir o que os malandros dessa mídia finória e conveniente vão dizer entre hoje e amanhã, a propósito da surpreendente, (para eles, para eles), campanha do Palmeiras, o clube que mais criticaram, com alguns profissionais chegando ao desplante de apontar como candidato ao rebaixamento!

Muitos deles, se tivessem vergonha na cara, pediriam desculpas à torcida do Palmeiras!

COMENTE COMENTE COMENTE

9 Comentários:

  • Às 31 de julho de 2011 às 21:36 , Blogger Unknown disse...

    Fim de semana perfeito, melhor não poderia ser, ver os gambás tomando um toco do avaí, com um jogo muito melhor nos momentos certo da partida, a grande incapacidade de fazer o gol corinthiano me deixou muito feliz...

    Os bambis perderem dentro de casa para o vasco também foi gostoso de ver, tomaram um sacode do bom time do vasco, o palmeiras que se cuida com o clube Cruzmaltino...

    Com relação a imprensa assisti o jogo hoje naquela que manda no futebol brasileiro a REDE GLOBO, caio era o comentador ( não pode ser chamado de comentarista), o curintia perdia o jogo e um internauta veio perguntar se o curintia precisava de reforços caio sem nem pestanejar declarou que não que o time era bom e que o elenco era o melhor do brasil, que eles ainda tinha um ótimo reforço para estrear o (GORDO ADRIANO) e que seria um importante reforço que o curintia ainda brigaria pelo título tranquilamente durante todo o campeonato, bringando com o São Paulo, Flamengo, Inter e agora pasmem com cruzeiro e palmeiras EVENTUALMENTE, o fdp além de falar só bem dos gambás que tomaram um chocolate hoje ainda achou um jeito de falar mal do palmeiras, prontamente fui reclamar com ele no twitter, em vão claro, pois ele não deve ter dado a mínima para o que falei...
    Pois é amigos para vocês verem eles vão continuar como sempre exaltando os queridinhos e desfazendo do palmeiras...

    Quando será que alguem do palmeiras vai fazer alguma coisa? Quando será que os diretores, de merda, que o palmeiras tem irão contrariar e protestar contra essa putaria que existe??????

    Boa semana e abraço a todos...

     
  • Às 1 de agosto de 2011 às 08:50 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    O Palmeiras tem que escolher definitivamente o Canindé para mando de jogos.

    O time se achou nesse estádio.

    Não adianta levar jogo para o Pacaembu por causa de renda.

    Muito melhor e mais viável é vender patrocínios pontuais, que valem por 1 jogo para compensar a bilheteria.

    Chega de jogar na casa do inimigo.

    ==============

    3,2 milhões de euros por Luan?

    Me desculpem, mas tem angú nesse tatú.

    Tem coisa aí. Ah se tem.

    ===============

     
  • Às 1 de agosto de 2011 às 09:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides
    Concordo com o Mestre que tem mucha carne em baixo do angu do LUAN. Só que o Filipão exigiu a contratação dele e a diretoria teve que obedecer. E m elhor ficar com o Luan do que ir atras de outro e não da certo. Outra coisa eu to com o tal Coritiba engasgado e o Parmera tinha que dar uma sova neles la dentro da casa deles marcando o maior numero de gols que fosse possivel da gente m arcar. Valeeu

     
  • Às 1 de agosto de 2011 às 09:47 , Anonymous Benê disse...

    Esse anonimo que escreveu sou eu. Agora sim é que valeeu.

     
  • Às 1 de agosto de 2011 às 18:35 , Anonymous Anônimo disse...

    O narrador de velório não conseguiu por duas vezes falar o nome do Palmeiras em um dos gols. Ficou engasgado no "Pal".
    Notório foi o esforço para tentar encontrar alguma irregularidade no segundo gol palmeirense.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 1 de agosto de 2011 às 18:45 , Anonymous Anônimo disse...

    TÔ SENTIDO CHEIRO DE CÁCA NO CASO LUAN.

    SERÁ QUE NÃO VAI CONFIGURAR TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL?

    SEI NÃO.

     
  • Às 1 de agosto de 2011 às 19:30 , Anonymous Edson disse...

    Eu vi e ouvi tudo isso que o Higino e o Marcelo comentaram.
    Acrescento outra: no troca de passes, nos destaques, os caras tiveram o desplante de destacar que apenas o Flamengo foi o beneficiado pela rodada, ignorando solenemente a vitória do Palmeiras.

    No jogo do baile do Avaí, instalou-se um clima de velório digno de dó. Acho até que o narrador chorou.

    Citação do Alcides:

    "Eu quero ler, ver e ouvir o que os malandros dessa mídia finória e conveniente vão dizer entre hoje e amanhã, a propósito da surpreendente, (para eles, para eles), campanha do Palmeiras, o clube que mais criticaram, com alguns profissionais chegando ao desplante de apontar como candidato ao rebaixamento!

    Muitos deles, se tivessem vergonha na cara, pediriam desculpas à torcida do Palmeiras!

    Quero discordar de você, pois esses indivíduos não podem ser chamados de profissionais, pois são torcedores comuns que narram, comentam, torcem e distorcem. São portanto, amadores.

     
  • Às 1 de agosto de 2011 às 19:47 , Anonymous Anônimo disse...

    ÓTIMO TEXTO DO VERDAZZO

    A idiotização do futebol
    1 de agosto de 2011 por @parmerista

    No último jogo frente ao Atlético-MG, os jogadores do Palmeiras, mais uma vez, ao comemorar os gols, imitaram um joão-bobo, o tal João Sorrisão. A comemoração é feita por jogadores de praticamente todos os times. Tudo para aparecerem no Esporte Espetacular, programa de baixa audiência dos domingos pela manhã.

    A emissora de televisão dona do futebol brasileiro ultimamente enveredou pelo caminho da idiotização do futebol. Do mesmo modo que já faz com a maioria das pessoas há décadas, com suas novelas, a Globo agora tenta impor também um padrão de comportamento ao torcedor de futebol. O esporte que sempre foi símbolo de virilidade, que é uma maravilhosa alegoria de uma guerra, ficou engraçadinho.

    A melhor forma da Globo mostrar sua força para os espectadores é mostrando que manda nos jogadores. Através de uma proposta jocosa, literalmente faz os atletas profissionais, que ganham centenas de milhares de reais por mês, de bobos. E os patões embarcam direitinho. Olhem como eu sou bobo! E se os ídolos fazem, por que não as crianças nas peladas do dia-a-dia, não fariam também? E não duvide: os marmanjos pelos campos por aí também imitam o joão-bobo. Dizem que não existe mais bobo no futebol. Que nada. No Brasil, todo mundo é bobo!

    A comemoração engraçadinha não foi invenção de Tadeu Schmidt nem de Thiago Leifert, ícones da idiotização do futebol. Na década de 90, o centroavante Viola inventou de comemorar seus gols visando as câmeras de TV, com performances solo ou coreografias com os companheiros, principalmente em sua fase de Corinthians. Aliás, há quem diga que uma delas foi uma das maiores causas da reação do Palmeiras na final do Paulista de 1993, quando imitou um porco. Talvez tenha havido outros precursores de comemorações marketeiras, como o próprio Pelé e seu soco no ar, mas sem dúvida quem popularizou a estupidez foi o centroavante que passou pelo Palmeiras em 1997.

    É claro que é preferível que o Palmeiras faça o gol e os jogadores comemorem como um joão-bobo, fazendo coraçãozinho com as mãos, como uma barata virada de costas, como quiserem, a errarem o gol. Isso não se discute. Mas eu ficaria mais orgulhoso ainda do meu clube se houvesse uma orientação expressa para que os jogadores respeitassem os valores básicos do futebol. Que espetacular seria se os nossos jogadores comemorassem os gols como se não houvesse câmeras no campo, dando socos no ar, pulando, urrando, subindo no alambrado, em êxtase, em comunhão com a torcida. Hoje, assim que fazem os gols, os jogadores se esquecem de tudo isso, e se preocupam muito mais em fazer performances para as câmeras, buscando a auto-promoção. Uma completa inversão de valores, chega a ser um desrespeito com o torcedor que pagou ingresso. É muito triste.

    Tenham a certeza: quem está em casa, vendo pela TV, vai curtir muito mais ver uma legítima e explosiva comemoração de gol, do que uma performance estúpida. Mesmo que seja o mais estúpido dos espectadores

     
  • Às 1 de agosto de 2011 às 21:51 , Blogger Unknown disse...

    Caros amigos, neste momento estou aqui assistindo a globo e acabo de ver que nesta quarta-feira ela irá transmitir o jogo do PALMEIRAS, que estranho não? O que será que acontece nestes bastidores, onde o time que sofre descaradamente pressão e que a todo momento tentam fazer o processo de apequenamento do clube, será transmitido o jogo?? Algo paira no ar...
    Boa noite a todos...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial