Observatório Alviverde

24/07/2011

EU NÃO ACREDITO NO FLUMINENSE! PALMEIRAS TEM TUDO PARA VENCER E PARA ASSUMIR A VICE-LIDERANÇA!

 

São muitos os fatores que podem e devem levar o Palmeiras à vitória, hoje, em Volta redonda contra o Fluminense.

A começar pela maior capacidade técnica do time de Scolari neste brasileirão, comprovada pelos números, Comparem:

Campanha do Palmeiras:

4° colocado, o Palmeiras conquistou 19 pontos em 10 jogos. Obteve 5
vitória, 4 empates e só perdeu 1 vez.  Marcou 16 gols, sofreu 6 e tem um saldo positivo de 10 gols. Está entre os melhores da competição!

Campanha do Fluminense:

12^ colocado, conseguiu 12 pontos em 9 jogos, com 4 vitórias, nenhum empate e 5 derrotas. Marcou 8 gols, sofreu 11 e tem um saldo negativo de 3 gols.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

CAMPO NEUTRO

Apesar do jogo ser realizado na cidade fluminense de Volta Redonda, eu diria que o estádio Raulino de Oliveira, será um território, absolutamente, neutro.

Volta Redonda dista 124 quilômetros do Rio de Janeiro e a 318 quilômetros de São Paulo, mas está muito próxima da divisa entre os dois estados numa região em que o Palmeiras conta com um número apreciável de torcedores.

Não será nenhuma surpresa se o Palmeiras colocar esta tarde  no Estádio da Cidadania, uma torcida igual ou maior que o Flu. Os ingressos foram colocados à venda sem restrições desde quinta-feira, à disposição das duas torcidas.

O Fluminense colocou ônibus especiais para conduzir a torcida carioca à cidade do aço por módicos 50 reais, incluindo o ingresso, a fim de evitar a invasão e a predominância numérica da leal torcida verde.

O Palmeiras jogou apenas três vezes no também chamado Estádio da Cidadania, e nunca perdeu. Uma delas contra o próprio Flu, em 2.005, quando empatou em 2 x 2, em jogo com mais de 15 mil pagantes.

As circunstâncias de ambiente para o jogo desta tarde são bastante favoráveis ao Palmeiras.

Que o verdão saiba tirar proveito!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

IMPOSIÇÃO FÍSICA

O Palmeiras de Felipão e Sbrágia só encontra rival em um time deste brasileirão, quando o assunto é fôlego e preparação física: o Corinthians.

O maior segredo da consistente campanha verde até agora, é, sem qualquer dúvida, a estupenda performance atlética de uma equipe , fisicamente, muito forte, que tem, mais do que um gladiador, muitos guerreiros.

Do ponto de vista físico o Palmeiras está voando e esse fator deve pesar, decisivamente,  no resultado final do clássico desta tarde em Volta Redonda.

O Flu anda mal de fôlego e de futebol. Abel assumiu recentemente, com o campeonato em andamento e ainda não conseguiu impor um padrão de jogo ao time.

A volta do artilheiro Fred robustece, ofensivamente, o Flu, dando-lhe mais poder de fogo. Mas Fred terá motivação suficiente para ir para o jogo e render satisfatoriamente após o fracasso da Seleção?

No papel e na individualidade esse time do Flu é bom: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Souza; Rafael Sóbis (Deco) e Fred.

O goleiro foi nosso e é ótimo, os laterais são ágeis, rápidos e apóiam muito, mas a dupla de zaga é vulnerável e, apenas, razoável. O zagueiro Gum é perigoso quando sobe para atacar nas faltas e escanteios.

O meio campo destrói bem com Diguinho, mas só Souza tem fôlego e criatividade e sabe passar bem O Flu não tem boa saía de bola no setor e erra demais os passes. Isso é ótimo para o Palmeiras.

Rafael Sóbis ou Deco, inividualmente, são ótimos, mas, quem jogar, tem criatividade mas pouca condição física, mormente Deco..

Fred, certamente abalado psicologicamente pela má campanha da seleção, depende diretamente desse terceiro volante.

Por tudo o que foi exposto, não creio que o Flu possa nos derrota e vai ser.gostoso ganhar desse Fluminense em seus pagos, em pleno território fluminense.

Embora a tarefa não seja nada fácil, temos tudo para vencer, respaldados por um time mais forte e amparados em um retrospecto pra lá de bom nas confrontações ao longo da história:

Quem quiser ler os números acesse o PTD, por aqui:

http://www.verdao.net/noticia.php?n=6681

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

A ESTRÉIA DE GÉRLEY

Não disponho de parâmetros suficientes para avaliar o potencial do novo lateral esquerdo Gérley, que estréia esta tarde com a camisa do Verdão.

Imagino, porém, que pior do que Rivaldo e Gabriel Silva ele não vai render. De qualquer forma, existe sempre preocupação com estreantes, ainda que de bom pedigree como o mineiro Gérley, eleito o melhor lateral esquerdo do Gauchão deste ano.

Se Gérley atuar bem, entendo que nossa defesa estará bem compactada, a partir da formação que vem se ajustando jogo a jogo, lembrando que ainda temos Henrique para entrar na equipe, um reforço e tanto.

Marcos, Cicinho, Maurício Ramos e Thiago Heleno, com o auxílio luxuoso (royalties para Luiz Melodia) de Márcio Araújo e Marcos Assunção.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

COM UM PÉ ATRÁS

Quando se trata de escalar o time, Felipão costuma surpreender e contrariar as expectativas dos adversários, dos analistas e da própria torcida do Palmeiras.

Em razão isso, as análises prévias da mídia a respeito do Palmeiras, via de regra são frustradas pelas escalações inesperadas que Scolari coloca em campo, surpreendendo todo mundo.

De qualquer forma, acredito que, desta vez, ele não terá como escapar do óbvio, entrando em campo, pela primeira vez neste brasileiro, com o que o Palmeiras tem de melhor:

Marcos; Cicinho, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Gerley (Rivaldo); Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Valdivia) e Luan; Maicon Leite e Kleber.

Esta escalação, sem os jogadores entre parênteses, vem sendo divulgada por toda a mídia como a oficial, mas os profissionais se acautelam diante das inesperadas mudanças de última hora, adotadas pelo técnico do Palmeiras.

Sinceramente, não creio que haja clima para que Rivaldo e ou Patrik apareçam como titulares, mas, em se tratando de Felipão, tudo pode acontecer, até esta aberração.

Assim, acompanho a mídia e mantenho os referidos sinais de pontuação contornando os nomes de Rivaldo e Patrik, acreditando que o Palmeiras terá o melhor time possível contra o Flu.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

TIME OFENSIVO

Com Kléber, Maicon Leite e, principalmente, o craque Valdívia, o Palmeiras monta e põe em campo, um ataque picante, agudo e vocacionado para o gol.

Mas tudo pode ruir e acabar no chão se Felipão exigir que Valdívia se transforme em jogador de destruição. Esse é um de meus receios.

A contusão de Valdívia no primeiro semestre, ocorreu muito pela exigência de Felipão que ele corresse em campo feito doido para marcar os adversários.

Valdívia até que desincumbiu-se muito bem nesse papel, mas quem não sabe, todo mundo sabe que ele não dispõe de físico suficiente para essa empreitada por muito tempo. Tinha de dar no que deu, em contusão séria.

Ninguém está querendo dizer que Valdívia tenha de ficar parado em campo feito o morto Lincoln esperando a bola chegar.

Mas ninguém quer, também, que Valdívia se desgaste inutilmente com marcação, perca o fôlego e fique sem condições, dentro do próprio jogo, para fazer aquilo que ele mais sabe e de que mais precisamos, a armação a criatividade, as jogadas geniais, as assistências e, de vez em quando, um arremate ao gol adversário.

Com Luan, livre para flutuar, recuar, marcar, cobrir, correr o campo todo, e, de quebra, chegando para finalizar como elemento surpresa,  mais o ataque envolvente que teremos esta tarde, eu sou convicto de que temos tudo para vencer e, até, golear.

Depende de Felipão!

COMENTE COMENTE COMENTE

3 Comentários:

  • Às 24 de julho de 2011 às 12:22 , Anonymous Edson disse...

    Caceta, fiz um comentário e não apareceu.

    Primeiramente um bom dia ao Alcides e a todos os colegas que aqui participam.
    Com o Valdívia o time é outro.
    O futebol do M. Leite vai aparecer mais e o nosso ataque vai arrasar.

    Verdão 2x0

     
  • Às 24 de julho de 2011 às 13:01 , Anonymous Benê disse...

    Nossa linha vai dar um show. Com o Mago tudo vai melhorar pra nos. Como a nossa defesa não toma gol a gente ganha por 3 x 0. Valeeu.

     
  • Às 24 de julho de 2011 às 15:40 , Blogger Unknown disse...

    O Felipão é um brincalhão, escalar esse fdp desse Rivaldo e não colocar o Gerley nem no banco, não fooooooooooooooooooooooode Felipão caralhooooooo...
    Hoje vamos atropelar essa porcaria de florminense...
    Abraço e boa sorte a todos...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial