Observatório Alviverde

20/07/2011

PALMEIRAS X FLAMENGO: EM JOGO UMA RIVALIDADE CENTENÁRIA E A LUTA PELA AFIRMAÇÃO DE DUAS EQUIPES QUE PROCURAM ALCANÇAR A PONTA DA TABELA!

 

A tradição centenária de dois gigantes do futebol brasileiro seria, por si só, o indicativo de um clássico espetacular. Entretanto, há muito mais em jogo.

A começar pela mais velha disputa hegemônica do futebol brasileiro entre times importantesdos dois estados mais influentes do país, Rio/São Paulo, que prevalece desde os tempos remotos da primeira república.

Depois, passa pelo currículo extraordinário de dois dos maiores campeões de todos os tempos, cujas sagas memoráveis na história de nosso ludopédio, os classificam como duas forças populares de primeira grandeza no cenário esportivo brasileiro.

Flamengo, clube, incontestavelmente, de maior torcida no Brasil e Palmeiras (quer a mídia queira ou não) o terceiro, trazem em suas bagagens dezenas de títulos regionais, nacionais, internacionais e mundiais. Tudo isto estará em disputa esta noite no velho Pacaembu.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

RIVALIDADE

A rivalidade Verdão/Urubu, jamais chegou ao pico destes dias, alimentada por uma uma série de eventos extra-campo,  e motivada pela própria estratificação de cada grupo de jogadores, em razão de sentimentos, ressentimentos, idéias, ideais, amor, ódio  e rivalidades.

Senão, vejamos:

O Palmeiras, sobretudo Felipão, um técnico à antiga, desses que veste a camisa dos times que dirige, identificado de corpo e alma com o clube, tem uma pinimba antiga com Luxemburgo ainda do tempo em que treinava o Grêmio e Luxa, o Verdão..

Quando Luxemburgo estendeu a mão para cumprimenta-ló, ao final de um jogo, Felipão, na época bicho-do-mato, recém-chegado do interior, agressivo e pouco afeito ao “fair-play” agrediu o, então, técnico do Palmeiras. Depois disso, fizeram as pazes e hoje, parece, são amigos!

Dizem que quem bate esquece, mas, e quem apanhou? Vaidoso, como é e como sempre foi, será que Luxa relevou tudo, esqueceu tudo, ou, apenas está ruminando à espreita de uma vingança?

A alma humana é imperscrutável, mas acho pouco ou nada provável que Luxa tenha esquecido a agressão de que foi vítima, ainda que decorridos tantos anos.

Pelo que conheço de Luxa ele vai, mais do que cobrar, exigir uma vitória de seu time, a fim de se impor, profissionalmente, a Felipão.

Essa competição, à parte do clássico, mas inerente ao clássico, tem um nome: “jogo de vaidades!”

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

LUXA E A DEMISSÃO NÃO DIGERIDA

Outro fator que motiva Luxa foi a forma devastadora com que Belluzzo o demitiu do Palmeiras, sob a furadíssima alegação de que Luxa houvera desrespeitado a hierarquia no Palmeiras ao dizer que o medíocre Keirrison não vestiria mais a camisa  verde e branca.

Luxemburgo considerou sua demissão, aliás, burra e intempestiva, como suprema humilhação. A partir desse episódio e de outro, mais ou menos à mesma época, quando sofreu agressão física por parte de alguns ignorantes da Mancha, virou inimigo figadal da instituição SE Palmeiras e tem feito de tudo para atingi-la e prejudica-la.

Já aconselhou vários jogadores com os quais o Palmeiras contatava  e tentava contratar, que não jogassem pelo clube.

Semana passada, tentou e conseguiu abalar emocionalmente um dos principais atletas palmeirenses, Kléber, fazendo-lhe uma proposta desleal, intempestiva e anti-ética, já que Kléber tem contrato vigente com o Palmeiras.

O agravante foi a proposta direta, via telefone, sem que o Palmeiras fosse comunicado. A proposta que o Flamengo aega ter feito ao Palmeiras não passou de uma insinuação, de forma evasiva, apenas através da mídia.

Quem não sabe que o exclusivo propósito de Luxa era (e é) desestabilizar emocionalmente a Kleber, provocar tumulto e tirar o ânimo do elenco, fora a sua nova mania  de espicaçar o Palmeiras. Tudo isso,  justamente, coincidentemente,  às vésperas do jogo contra o Flamengo;

Aliás, rezo e espero que não, mas, para mim não será nenhuma surpresa se Kléber cabecinha de vento, à última hora não entrar para o jogo.

As chances disso ocorrer, hoje, são pequenas, haja vista que o Flamengo fez um pronunciamento público e disse que o interesse por Kléber terminou.

Mas nada é impossível em razão da imaturidade de Kléber, de seu espírito errante de cigano, de seu comportamento instável, de sua imprevisibilidade de atitudes e de sua comprovada ganância.

Que ele nos desminta fazendo um grande jogo e muitos gols esta noite contra o Fla.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

RIVALIDADE DEMAIS!

Mas os ingredientes que sugerem um grande jogo, não param e nem terminam por aí.

O Flamengo tem em seu elenco alguns atletas que já passaram pelo Palmeiras e essa gente sempre dá o sangue quando se encontra com o ex-clube.

Leo Moura e David Braz, são dois exemplos. Vejam que os direitos econômicos de David Braz, o ingrato,  que despontou para o futebol na base do Palmeiras, ainda pertencem ao Palmeiras. Essa relação ainda está sendo resolvida na justiça, tendo o Palmeiras, até agora, ganhado em todas as instâncias.

Essa gente, quem duvida,  vai dar tudo, esta noite, para derrotar o Verdão!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

EX RIVAIS, NOVAMENTE RIVAIS

O Flamengo tem no elenco vários jogadores que atuaram nos maiores rivais paulistas do Palmeiras como Felipe, Renato Abreu e o atacante Deivid, todos ex-gambás. È sabido que esses clubes cultivam ódio e que promovem verdadeiras batalhas campais quando enfrentam o Palmeiras.

Antes de falar nos atletas que defenderam os bambis e as sardinhas, ressalte-se que Felipe foi, talvez, o goleiro corintiano que mais perdeu para o Palmeiras nos últimos anos. Ele, certamente tem o alviverde atravessado na garganta e vai dar tudo pela vitória esta noite.

Renato Abreu, que além de ter jogado nos gambás também jogou pelo Guarani, sempre foi mais comedido, mas, Deivid, o atacante que também jogou pelo Santos, já deu declarações públicas de que o clube que ele mais detesta é o Palmeiras.

Júnior César, ex bambi, já jogou muitas vez o “choque rei”, que eu definiria como o “clássico do ódio”. Como ele estava do outro lado, deve ter um prazer enorme em derrotar o Palmeiras.

Da mesma forma, Maldonado, que atuou não apenas nos bambis, mas no Santos e no Cruzeiro, adversários que, a exemplo do São Paulo, detestamos e que, também, detestam o nosso clube.

Vejam que TODOS esses jogadores sentem um prazer especial quando derrotam o Palmeiras e, certamente, vão fazer “o jogo da vida” para nos derrotar.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

VELHO RANÇO

Um dos principais jogadores do esquema de Luxemburgo e, sem dúvida, Tiago Neves.

O Palmeiras, um dia, quando ele ainda não era tão famoso, o procurou fazendo-lhe uma proposta. Tiago aceitou, assinou um pré contrato, recebeu um adiantamento, mas, na hora H, roeu a corda, não cumpriu o que estava escrito.

Para não “brigar” com o Fluminense (é brincadeira) o Palmeiras recebeu de quebra, na negociação, o “extra-ordinário” Lenny , com todos os  avai$ de Luxa. Deu no que deu!

Tiago foi muito censurado pela imprensa e pela diretoria do Palmeiras e, a partir daí, ganhamos mais um inimigo público que vai dar tudo em campo esta noite, com certeza!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

NOVO RANÇO

Ronaldinho Gaúcho sabe que não foi leal com a SE Palmeiras, o primeiro clube a procura-lo e a propor o seu retorno ao futebol brasileiro.

Seu irmão e procurador, Assis,  não foi sincero nas negociações e, apenas, usou o Palmeiras para fazer leilão e assinar por mais dinheiro com o Flamengo, deixando uma grande frustração em muitos de nossos torcedores, justamente aqueles que adoram jogadores de nome e marketing.

Quem não sabe que Ronaldinho será vaiado e achincalhado pelos 30 mil palmeirenses que estarão presentes esta noite no Pacaembu? E esse será, sem sombra de dúvida, um fator que motivará o gaúcho no duelo desta noite.

Instigado por Luxa e pelos companheiros, sou convicto de que ele vai tentar jogar tudo o que sabe e mais 50% contra o Verdão.

Ele merece uma marcação especial, de preferência através de um carrapato chamado Márcio Araújo.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

AFIRMAÇÃO NA TABELA

Palmeiras e Flamengo sabem que o clássico de hoje coloca muita coisa em jogo e a principal é a conquista da vice-liderança.

Mas só o Flamengo, com 19 pontos, pode atingi-la, em caso de vitória, ultrapassando os bambis que já têm 21.

O Palmeiras, se vencer a urubuzada, alcança os bambis em pontos, pois parte dos 18 e chega aos 21. Entretanto, nem assim os supera, porque o primeiro critério de desempate do Brasileirão, é o número de vitórias e eles alcançaram 7 contra 5 do Verdão.

O interessante é que, após muito tempo, o Palmeiras supera os bambis em todos os demais critérios de desempate: tem saldo de gols muito superior, 10 contra 4, um ataque mais positivo, 16 a 14 e defesa menos vasada, 6 contra 10.

Além da necessidade de Palmeiras e Flamengo se afirmarem na tabela, quem perder fica muito atrás do atual líder, os invictos gambás, que já atingiram a excelente marca de 25 pontos e 8 vitórias. Nem Palmeiras e nem Flamengo podem deixa-los disparar isolados, com tão larga vantagem..

Por último, o Flamengo vai lutar pela manutenção da invencibilidade que, por enquanto, divide com os gambás.fruto de 5 vitórias e 4 empates.

Entretanto a defesa da invencibilidade pode ser um fator psicológico negativo ao Flamengo. O Palmeiras pode, deve e tem de tirar proveito disso!

Esses todos são os ingredientes de um grande jogo que, certamente, será muito pegado, entre dois times de características completamente diferentes.

Um, o Flamengo, do futebol rápido, ofensivo, envolvente, com o toque de genialidade e de individualidade de alguns jogadores que, se estiverem inspirados, podem desequilibrar!

O outro, o Palmeiras, de um futebol de raça, de pegada, de força física, de muita marcação, às vezes surpreendente, e que faz da “ bola parada” a sua arma mais letal!

Creio que, pesados os fatores, comparados os times e os próprios estilos o fato de jogar em casa, onde impõe um aproveitamento de 100%, faz do Palmeiras o favorito e o credencia ao melhor resultado.

Lembrem-se, sempre, que o time de melhor campanha, o Corinthians, vem jogando no mesmo estilo do Palmeiras e conseguindo grandes resultados. Na verdade, neste brasileiro, ao menos até agora, a força física tem prevalecido e se imposto à técnica.

COMENTE COMENTE COMENTE

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FLAMENGO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de julho de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Kleber Gil (SC)

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Maikon Leite e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

COMENTE COMENTE COMENTE

4 Comentários:

  • Às 20 de julho de 2011 às 11:46 , Anonymous Benê disse...

    Alcides o que voce escreveu me faz lembrar de muitos jogos contra o Flamengo que eu vi nos anos de 60 70 e 80. O jogo que eu mais me lembro e não esqueço foi aquele que o Parmera meteu quatro neles dentro do Maraca. Foi no fim de 80, no auge deles com Zico Junior Adílio Andrade e todos aqueles jogadores espetaculares que eles tinham. Tele era o nosso treinador e o nosso meio de campo tinha Pires e Mococa e lá na frente O Carlos Alberto Borges, o Carlos Alberto Seixas, o Baroninho que acabou com aquele jogo e o Jorge Mendonça que se tivesse jogado nos bambis nos gamba ou nas sardinha tinha sido considerado um dos maiores meias de todos os tempos. Só que a imprensa nunca deixa que jogador do Parmera tenha destaque. Essa coisa é muito antiga. O Tele era o nosso treinador nesse jogo e a imprensa só disse que ele era bom trenador quando foi dirigir os bambi. No Parmera a mídia falava que ele era pé frio.Demos um baile tão grande neles nesse jogo que no final do jogo eles colocaram o Beijoca para dar porrada nos parmerenses. Esse foi o meu jogo do Parmera que eu mais gostei porque acabou com a marra desse time chato e metido a sebo.
    Hoje eu acho que a gente ganha por diferença de dois gols porque o time deles tem jogador de nome mas o nosso tem jogador de qualidade e o time tá dando o sangue dentro do campo. Essa vai ser a grande diferença no jogo desta noite que vai levar o Parmera para a vitória. Valeeu.

     
  • Às 20 de julho de 2011 às 13:38 , Blogger Unknown disse...

    Pois é Alcides, um grande jogo à vista, me lembro de muitos jogos, mas o que me marcou realmente foi o jogo pela semi-final da copa do brasil em 98, (se não me engano) após ter perdido no maracanã o verdão estava perdendo o jogo até próximo dos minutos finais, onde conseguiu uma virada histórica dentro do palestra, ganhando por 4 x 2 e se tornando finalista do torneio onde viria a ser campeão, dando vaga a libertadores onde também se sagrou campeão...
    Mas temos um grande problema para essa partida de hoje a noite, alguns sites noticiam que o FLAMERDA fez uma nova proposta ao KLÉBER, que balançou nosso presidente e nossos conselheiros, tanto que Tirone foi à concentração para conversar com o jogador e com o Treinador, pelo que venho acompanhando Kléber pediu para não jogar, ficaremos sem o gladiador no jogo de hoje à noite mais uma vez sem que essa MALDITA novela se acabe... Será que não tem um FDP, nessa diretoria que vai acabar com essa putaria??????
    Será mesmo uma proposta válida do FLAMERDA, ou será um jogo do luxa para desestabilizar o ambiente do time e deixar o perigoso KLÉBER fora da partida?????
    Acompanhemos mais capitulos dessa novela que já encheu o saco, INFERNO...
    Abraço a todos...

     
  • Às 20 de julho de 2011 às 14:28 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    SE FOR AVISTA TCHAU

    7 milhões de euros.

    Aproximadamente 15 milhões de reais.

    Pituca, apesar de erros e acertos, nesse caso espero que não seja burro.

    Se os 15 milhões cairem a vista na conta, tudo bem.

    Senão, isso não passa de uma estratégia do Luxemburgo de enfraquecer o Palmeiras e ganhar os 3 pontos.

    Luxa Macaco Véio.

    Colocou a faca no pescoço de nosso presidente.

    Que ele pense com a razão.

    Dinheiro na conta, tudo certo, senão, NÃO.

    Saudações.

     
  • Às 25 de outubro de 2011 às 09:53 , Anonymous Dias Lucas disse...

    QUER GANHAR DINHEIRO COMPRANDO DA CHINA



    Você gostaria de comprar produtos direto da china a preços muito baixos? Vender esses produtos em sites de leilão como o Mercado Livre e outros e tudo sem nehum trabalho, sem precisar de estoque, sem gastar nada para comprar os produtos e sem ter que ficar enviando produtos? O material do site mostra como você pode Ganhar Dinheiro trabalhando na internet sem sair de Casa, visite o site:
    http://www.onlinerenda.com.br/importar-da-china.htm





    como importar produtos dos estados unidos
    download como importar da china gratis
    aprenda a importar da china
    aprenda importar da china
    comercio da china
    como exportar e importar
    como importar
    como importar celulares
    como importar china
    como importar da china
    como importar da china para o brasil
    como importar direto da china
    como importar dos estados unidos
    como importar dos eua
    como importar eletronicos
    como importar perfumes
    como importar produtos
    como importar produtos da china
    compra da china
    compra dos estados unidos
    comprar da china
    comprar direto da china
    comprar dos estados unidos
    compras dos estados unidos
    compre dos estados unidos
    direto da china dos eua
    exportar importar
    importacao da china
    importador da china
    importadoras da china
    importadores da china
    importados da china
    importar
    importar celular
    importar celular da china
    importar da china
    importar da china download
    como comprar da china
    comprar direto da china
    como comprar direto da china
    comprar celular da china
    comprar produtos da china
    comprar da china pela internet
    como comprar produtos da china
    como comprar direto da china para revender
    comprar da china para revender
    comprar direto da china frete gratis
    comprar direto da china para revender
    comprar celulares da china

    Visite o Site:
    http://www.onlinerenda.com.br/importar-da-china.htm

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial