Observatório Alviverde

18/07/2011

PALMEIRAS, O ÚNICO CLUBE GRANDE “BONZINHO” DO FUTEBOL BRASILEIRO!

 

Confesso-lhes que escrevo este “post” com uma certa revolta.

Martinuccio no Flumerda depois de tudo o que o Palmeiras lutou por esse jogador, é de deixar o torcedor aborrecido e, até, desesperado.

Não disseram os nossos dirigentes que o pré-contrato garantiria o concurso, no mínimo, dos direitos econômicos do jogador?

Então, porque o Fluminense anuncia que o contrato elaborado pelos nossos ínclitos doutores em direito não tem nenhuma validade?

Por que o contrato em inglês não foi providenciado se a Fifa o exige?

Não vou, açodadamente, precipitadamente, movido pelo impulso da frustração da perda de mais um jogador, acusar o nosso depto jurídico de ter errado.

Como sou semi-analfabeto em matéria de direito, prefiro esperar, mas, sem qualquer dúvida, o Flumerda não correria o risco de se lançar numa aventura dessa natureza se não estivesse muito bem estribado, do ponto de vista jurídico.

Se perdermos Martinuccio, não creio que estaremos perdendo grande coisa, a julgar pelo que vi de suas atuações na Libertadores. Sinceramente, eu preferiria receber os 50 milhões indenizatórios ou, até, menos, do que ter esse baixote. Enjoei de baixotes no Palmeiras! Os que temos, já chegam! Poupem-me, por favor!

De mais a mais, um jogador que se reúne com os representantes de um clube, assina contrato para depois tergiversar do que tratou e ir para outro clube, revela dissimulação, ganância, tibieza de conduta e fraqueza de caráter e de espírito. Em suma, um jogador como esse, não serve para trabalhar com um técnico sincero, objetivo e contundentemente franco como Felipão.

Dura lex sed lex: o Palmeiras, como é de lei, acaba de levar mais um “sombreiro” dos co-irmãos.

Interessante que esta semana o presidente do Palmeiras disse que não arrolaria o presidente do “bambi” carioca na reclamação que faria à Fifa por aliciamento da Roma, do Catania e do próprio Peñarol. Como são bonzinhos os nossos dirigentes!

Eu acho estranho que Tirone e Frizzo tenham se esquecido do caso Tiago Neves, quando os cariocas através de um dirigente meu xará, bateram o pé e não cederam o jogador ao Palmeiras, apesar da existência de um pré contrato.

Sei que a culpa maior daquele mau negócio foi do macumbeiro que convenceu a diretoria que Lenny era tão bom quanto Thiago. A diretoria acreditou e concluiu a lesiva transação que representou uma das mais sofríveis negociações da história recente do clube.

Pra mim correu um troco por fora e como os nossos dirigentes (vocês já notaram isso?) são sempre comandados por nossos  técnicos, em completa inversão de valores, amargamos um enorme prejuízo.

Vejam que os outros clubes não alisam. Agem, exatamente, como a diplomacia americana, na velha política do “big stick”: “um sorriso nos lábios e um porrete na mão”. Belluzzo não enxergou isso e Pituca parece obedecer à mesma filosofia quando garante que poupa o adversário de um processo e elogia os seus “amigos” do Flu..

Olha, muito a, agora, não vão concordar comigo. Entretanto, digam vocês o que disserem, xinguem-me se quiserem, mas quero fazer justiça. Só estamos recebendo esse dinheiro referente ao Rogério por causa do Mustafá.

Ninguém é de todo bom, nem, de todo, mau. Quando se tratava de brigar por dinheiro do Palmeiras, ele ia pro pau e não deixava barato. É por isso que. apesar de todo o desprestígio com a torcida, ele lidera a política do clube.

Mustafá tem uma coisa que eu não vejo em nossos dirigentes: liderança!Pena que seja uma liderança negativa que conspire contra o futebol, carro-chefe do clube, que ele teima em minimizar, desvalorizar e desprezar.

No episódio Thiago Neves, se o Palmeiras não tivesse ouvido o bla-bla-bla do macumbeiro e a diretoria impusesse o peso da hierarquia, brigando com o Flubosta na justiça visando a ficar com o jogador, eles não teriam ousado, mais uma vez, atravessar nosso negócio.

Não quero culpar a diretoria pelo problema, que só foi criado pela falta absoluta de caráter do jogador e de seus procuradores. De qualquer forma, fica a lição para que o nosso depto jurírdico, na próxima negociação, siga todos os ritos e trâmites que exige esse tipo de transação.

Que a diretoria não deixe barato e tenha força e personalidade até para romper relações com os “bambis” cariocas, se necessário for.

Além disso, tem de chama-los a responder pela ousadia e pela deslealdade, nas barras dos tribunais, embora se conheça o parcialismo das cortes cariocas de justiça esportiva, ditas nacionais,  e suas afinidades com o Flu e com os demais clubes daquele estado.

Eu teria certeza de uma vitória massacrante do Palmeiras se o caso passasse pela apreciação da justiça comum.

De qualquer forma, tivemos duas grandes vitórias neste início de semana: a apresentação de Henrique e a ordem judicial para que as obras de nossa Arena continuem normalmente que deixaram a mídia “gambambisardinha” completamente desesperada e desvairada.

COMENTE COMENTE COMENTE

NOTICIA DE ÚLTIMA HORA:

Felipe Melo foi oferecido ao Palmeiras, que estuda a possibilidade de contratar o jogador.

23 Comentários:

  • Às 18 de julho de 2011 às 20:04 , Anonymous SERGIO disse...

    ALCIDES...

    Não sou especialista da Área Desportiva, tampouco ví o tal pré-contrato, mas ainda acredito que seja prudente dar mais algum crédito à Diretoria e ao Depto. Jurídico do Palmeiras.

    É muita boca (imprensa e Flú), para "pouco papel".

    Tirone está convicto do que diz, apoiado pelos advogados do Clube.

    Portanto, me recuso a acreditar que esse jogador (de duas palavras - mais um...)atue pelo Fluminense, sem que os cariocas forneçam uma compensação financeira.

    Grande abraço - Uma ótima noite.
    .

     
  • Às 18 de julho de 2011 às 22:27 , Blogger Unknown disse...

    Olá meu caro Alcides, também tenho o pensamento do SERGIO, não creio que o jogador vá mesmo jogar no flumerda, ouço rumores de que a FIFA já aceitou o pré-contrato redigido e que é este que vale, não consigo ver essa tamanhã incompetência do nosso departamento jurídico, e outra transformar um contrato em inglês é a coisa mais fácil do mundo, ou você realmente acha que esse contrato foi para nas mãos da FIFA em português????
    Caso o jogador realmente queira ir jogar no flumerda é um direito dele, mas o clube não pode ficar sem receber o que lhe é devido, que entre na justiça e façam eles pagarem, simples assim...
    Não podemos é aceitar que o Tirone e Frizzo aceitem qualquer coisa em troca em nome de uma "amizade", nesse caso temos que protestar...
    No mais, eu já nem quero mais esse jogadorzinho no palmeiras, não quer vir, que fique lá pelo rio mesmo...
    Abraço a todos...

     
  • Às 18 de julho de 2011 às 22:27 , Blogger Miguel disse...

    A julgar pelo assunto anterior, a imprensa anti-palestra adora espalhar esterco no nosso ventilador. Nunca vi qualquer dirigente do flu dizendo que desejava tê-lo no elenco, só agora que o Palmeiras está se reforçando aparecem os atravessadores. Também acho que é muita fofoca e pouca base jurídica, além das coincidências : 1° o caso Kleber; 2° o caso Arena; 3° o caso Martinuccio; todos na mesma época e cada um seguido ao outro. Todos tem vontade de ver nosso circo pegar fogo.

     
  • Às 18 de julho de 2011 às 22:58 , Anonymous SERGIO disse...

    HIGINO/MIGUEL, sem dúvidas, trocar o Palmeiras pelo Fluminense é o fim da picada, mesmo podendo receber algum $$$ a mais. Esses caras pensam sempre no imediatismo. Vai entender! No mínimo o cidadão ao ver o Conca com uma proposta milionária (realizada) também acha que poderá ter sua vez. Pura ganância. Se vier p/ Palmeiras (eu tb não faço mais questão alguma) terá de suar muito a camisa p/ desmanchar essa PÉSSIMA impressão que está passando. A essa altura, talvez o valor da multa (ou parte dela)seja muito mais interessante p/ nosso Clube, por "n" motivos!

     
  • Às 18 de julho de 2011 às 23:05 , Anonymous SERGIO disse...

    18/07/2011 21h34 - Atualizado em 18/07/2011 22h52

    Martinuccio é aprovado nos exames
    e fica ainda mais perto do Fluminense

    Hospedado em hotel na zona sul do Rio, meia prefere não dar entrevista
    e pede para não ser fotografado. Contrato oferecido é de quatro anos
    Por Edgard Maciel de Sá
    Rio de Janeiro

    (Foto: AP)O meia Martinuccio foi aprovado nesta segunda-feira nos exames médicos realizados pelo Fluminense e está cada vez mais perto de ser anunciado como novo reforço do clube das Laranjeiras. O argentino está hospedado num hotel da zona sul do Rio e, abordado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, preferiu não comentar o andamento das negociações.

    - Não, não posso falar ainda - disse o jogador, que também pediu para não ser fotografado.

    Palmeiras notifica o clube

    Dirigentes do Fluminense se reuniram com representantes do jogador e do Peñarol para acertar um contrato de quatro anos. Com o clube uruguaio já está tudo certo e faltam alguns detalhes que estão sendo resolvidos com os empresários de Martinuccio para que o anúcio oficial seja feito. Além do gerente de futebol Marcelo Teixeira e da gerente jurídica do Tricolor, Roberta Fernandes, o advogado Daniel Cravo, especialista em direito esportivo internacional, também participou dos encontros. Ele foi requisitado pelo clube para dar apoio no imbróglio que pode se tornar o caso, uma vez que o Palmeiras alega ter um pré-contrato com o jogador e, inclusive, notificou o Fluminense nesta segunda-feira sobre a existência da multa de R$ 50 milhões. Mas, segundo a análise de Cravo, o documento não tem validade.

    A última partida de Martinuccio pelo Peñarol foi a final da Libertadores, no dia 22 de junho, quando o time uruguaio acabou derrotado pelo Santos e perdeu o título no Pacaembu. Por isso, o argentino, caso seja anunciado como novo jogador tricolor, ainda precisará de um tempo para se recondicionar fisicamente antes de estrear.

    ""THIAGO NEVES II""
    .

     
  • Às 18 de julho de 2011 às 23:17 , Anonymous SERGIO disse...

    ALCIDES - VEJA SÓ...

    18/07/2011

    Explicando o caso Martinuccio.

    Pode parecer loucura. Mas não é: Martinuccio, tecnicamente, pelo pré-contrato assinado, é jogador do Palmeiras. Mas, a qualquer momento, pode ser anunciado pelo Fluminense.

    Como? Ah, vários internautas não entendem isso e na verdade, é duro de engolir. O negócio é o seguinte: este blog teve acesso ao teor dos principais trechos desse pré-contrato (já publicado neste espaço), que prevê a multa de 50 milhões de reais a quem o romper, o clube ou o jogador (ou seus representantes, mais o clube que o contratar, que seria considerado corresponsável e solidário pelo ato de rompimento), isso está bem claro.

    Mas, além de conversar com o advogado Gustavo Dedivitis, o homem que fechou o contrato com Martinuccio e o registrou num cartório em Montevidéu, no meu entendimento sem deixar nenhuma dúvida, procurei saber a opinião de um expert em causas esportivas, o advogado Ivandro Sanchez, que cuida de mais de 200 processos do esporte. Corintiano, sem nenhuma ligação com o Palmeiras, 39 anos, ele me disse, por telefone, o seguinte resumindo:

    “Analisei o pré- contrato e posso dizer que ele é válido, perfeito, legal. Na FIFA, será reconhecido com certeza”.

    “Aconselhei que o Fluminense fosse notificado, não podendo, assim, alegar conhecimento de causa. (o que já foi feito). Esse senhor, Peter Siemsen (presidente do Flu) me parece uma pessoa ética”.

    “No entanto, o pré- contrato não impede que o jogador jogue por outro time. Só que, mais cedo ou mais tarde, talvez em um ou dois anos, esse clube vai arcar com as consequências. No caso, a multa.”

    “Também não acho que, em sendo o caso julgado, a multa atinja os 50 milhões de reais, em função da desproporção ao que o jogador iria ganhar”.

    “Ao jogador, sem dúvida estará reservada uma sanção. Talvez seis meses sem poder atuar, independentemente da multa ser paga”.

    “Em casos assim, o melhor talvez seja um acordo. Bem melhor do que uma briga”.

    Bem, me parece que está clara a situação. E, engraçado, dos palmeirenses que tenho ouvido, a maioria prefere o dinheiro ao jogador. Ou por suas fracas atuações contra o Santos nas finais da Libertadores ou pelas juras de felicidade que ele fez quando procurado pelo Palmeiras, onde seria treinado por Felipão. Juras que não parecem verdadeiras.

    Que o internauta tenha entendido. Espero.

    EM TEMPO: ainda em resposta aos internautas, respondo, pela enésima vez, que não sou parente e nem amigo deste senhor Gilto Avallone, conselheiro do Palmeiras. Aliás, nem admirador.

    Escrito por Roberto Avallone às 22h03

    QUE "BELEZA"...
    .

     
  • Às 19 de julho de 2011 às 00:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 19 de julho de 2011 às 00:19 , Anonymous Benê disse...

    Como o adevogado disse que é bom o Parmera fazer acordo, a gente podia pegar o Fred. Mas o melhor mesmo é pegar um boim dinheiro. Valeeu

     
  • Às 19 de julho de 2011 às 00:22 , Anonymous Benê disse...

    Como o adevogado disse que é bom o Parmera fazer acordo, a gente podia pegar o Fred. Mas o melhor mesmo é pegar um bom dinheiro. Valeeu
    Alcides

     
  • Às 19 de julho de 2011 às 00:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Benê disse...
    Como o adevogado disse que é bom o Parmera fazer acordo, a gente podia pegar o Fred. Mas o melhor mesmo é pegar um bom dinheiro. Valeeu

    Hoje tá dificil de postar. Não ta saindo nada. Estou tentando de novo.

     
  • Às 19 de julho de 2011 às 00:27 , Anonymous Benê disse...

    Como o adevogado disse que é bom o Parmera fazer acordo, a gente podia pegar o Fred. Mas o melhor mesmo é pegar um bom dinheiro. Valeeu
    Sera que agora vai sair direito?

     
  • Às 19 de julho de 2011 às 08:43 , Anonymous Felippe (antigamba) disse...

    Bom dia Alcides! Eu ia postar aqui o post do Avallone, explicando o caso com detalhes, mas o amigo Sérgio já o fez. Muito me espanta tamanha cara de pau deste clube, que se tem como presidente um senhor, que se diz ético, mas não passa de um mal intencionado. Veja bem Alcides, esse senhor, sabendo que o Palmeiras já cedeu uma vez (caso Thiago Máscara Neves) E QUE, se o clube fechar, irá pagar uma multa ridícula nao se importou.. e agiu.. coisa que a diretoria está esquecendo de fazer.. AGIR! SCOPPIA PALESTRA!

     
  • Às 19 de julho de 2011 às 10:02 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Prezado Alcides e Amigos:

    Não pela qualidade desse jogador, mas sim por mais uma vez ser o BOBO DA CÔRTE..................

    Se a FIFA pede o contrato em suas linguas oficiais porque os AMADORES não o fizeram???????

    Não passa uma semana em branco, sem o AMADORISMO vir a ser as manchetes......

    Agora fica ai a torcida a mercê das piadas....., CAMBADA DE BURROS, INCOMPETENTES..., é por essa e outras que:
    -Elenco reclama,e é insubordinado.
    -É roubado em campo.
    -Todo mundo atravessa seus negocios.
    -A arena é constantemente questionada..., etc, etc...

    Se o Palmeiras tivesse diretores de respeito, o Flamerda não teria feito o que fez ,no caso Kleber, e nem Flemerdense não teria feito o que fez no caso T. Neves, e nem agora com esse argentino FDP.

    A M A D O R I S M O....

     
  • Às 19 de julho de 2011 às 10:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Sabe que O Palmeiras vai fazer?
    NADA!!!
    É um tal de Afonso Della Monica ser amigo de presidente do Florminense, agora é o Tirone, e por aí vai.
    O caso vai à justiça, e daí?
    vai ser aquela enrolação de sempre, talvez receba algo daqui a 300 anos ou a justiça acaba penhorando algo que nunca será virá a nossa mãos.
    Na boa, acho que o Palmeiras deve repensar o contrato com a UNIMED.
    Eu , em relação à esta empresa, pensei só uma vez em 2009, qdo o Simon nos garfou contra o Florminense. CANCELEI o plano de saúde!!!
    Sofredor Palmeirense.

     
  • Às 19 de julho de 2011 às 10:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Ah...ia me esquecendo.
    Em 2009, cancelei tb a NET, empresa das organizações Globo,pois surgiu 500 advogados(Galvão Bueno, Milton Neves, etc...) do Diabo(Simon, CBF...), e seu inferno.Oq essa gente defecou em cima do Palmeiras e de nós palmeirenses, através da pessoa do Belluzzo não foi brincadeira.

     
  • Às 19 de julho de 2011 às 11:51 , Anonymous Dr. Antonio Mirandola disse...

    ESCLARECIMENTO

    Cada UNIMED de cada cidade é uma instituição autônoma e uma não tem nada a ver com outra. São autônomas.
    Quem patrocina o Flumerda é a UNIMED RIO,que não tem nada a ver com a Unimed de São Paulo,que não tem nada a ver com a Unimed de Cam+inas, que não tem nada aver com a Unimed de Ribeirão, que não em nada a ver com a Unimed de Belo Horizonte e assim sucessivamente. Em cada cidade existe uma Unimed diferente que nada tem a ver com a Unimed de outra cidade e cada uma tem uma razão social diferente da outra.
    O Palmeiras é patrocinado pela Seguradora da Unimed, ai,sim,que representa todas as demais Unimed para efeito de seguro.
    Por isso não fiquem chateados ou revoltados com a Unimed das cidades em que voces moram e não xinguem a instituição local.
    Na verdade existe uma rejeição de quase todas as Unimeds do Brasil à conduta da Unimed Rio e isso já foi citado muitas vezes em congressos.
    Eu, como médico da Unimed em São José do Rio Preto e palmeirense de coração me vejo na obrigação de prestar este esclarecimento à torcida palmeirense. Amanhã vamos ferrar a urubuzada e dar o devido troco a Luxa pela sacanagem da investida sobre Kléber. Domingo vamos mandar o Flu para a UTI do Hospital da Unimed.


    Há,pelo que

     
  • Às 19 de julho de 2011 às 12:06 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    DR. ANTONIO MIRANDOLA

    Por gentileza, por favor analise esse vídeo e nos trace uma relação entre as contusões de Ganso e Valdívia.

    Veja se o tratamento não se aplicava ao Valdívia, no caso o PRP.

    http://mais.uol.com.br/view/t2pjn3videvl/medico-do-santos-explica-lesao-de-ganso-04024C9A3872D4991326?types=A

    AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.

     
  • Às 19 de julho de 2011 às 12:07 , Anonymous Dr. Antonio Mirandola disse...

    ESCLARECIMENTO

    Cada UNIMED de cada cidade é uma instituição autônoma e uma não tem nada a ver com outra.

    Aliás todas as Unimed são autônomas e só existem entre elas apenas convênios de atendimento.

    Quem patrocina o Flumerda é a UNIMED RIO.

    Ela não tem nada a ver com a Unimed de São Paulo,que não tem nada a ver com a Unimed de Cam+inas, que não tem nada a ver com a Unimed de Ribeirão, que não em nada a ver com a Unimed de Belo Horizonte e assim sucessivamente.

    Em cada cidade existe uma Unimed diferente, que nada tem a ver com a Unimed de outra cidade e cada uma tem a sua razão social diferente da outra.

    Em resumo só existe uma Associação de Uimeds, mas não existe uma UNIMED NACIONAL.

    O Palmeiras é patrocinado pela Seguradora da Unimed, sim,que representa todas as demais Unimeds do Brasilo, mas SÓ para efeito de seguro.

    Por isso não fiquem chateados ou revoltados com a Unimed das cidades em que voces moram e não xinguem a instituição local porque a UNHIMED QUE PATROCINA O FLUMINENSE É OUTRA, COMPLETAMENTE DIFERENTE DA UNIMED DE SUA REGIÃO.

    Na verdade existe até uma certa rejeição de quase todas as Unimeds do Brasil à conduta da Unimed Rio que virou uma empresa de empresariar jogadores.

    Isso já foi citado muitas vezes por colegas nos bastidores de nossos congressos que consideram isso um procedimento de marketing antiético.

    Eu, como profissional da Unimed na região de São José do Rio Preto, palmeirense de coração, me vejo na obrigação de prestar este esclarecimento à torcida.

    Amanhã vamos ferrar a urubuzada e dar o devido troco a Luxa pela sacanagem da investida sobre Kléber. Domingo vamos mandar o Flu para a UTI do Hospital da Unimed.

    Alcides: favor deletar a postagem anterior, cheia de erros e incompleta.

     
  • Às 19 de julho de 2011 às 12:10 , Anonymous Antonio Mirandola Bastos disse...

    Mestre

    Estou de saída e à noite, se puder, o farei embora fuja um pouco de minha área.

    Abs

    Antonio

     
  • Às 19 de julho de 2011 às 13:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Dr. Antônio Mirandola Bastos

    Peço desculpas por ter sido inconseqüente e generalizar a empresa UNIMED, onde o sr. presta seus valiosos serviços. Pensei que a empresa fosse NACIONAL.

    E é isso aí:

    "Amanhã vamos ferrar a urubuzada e dar o devido troco a Luxa pela sacanagem da investida sobre Kléber. Domingo vamos mandar o Flu para a UTI do Hospital da Unimed."

    Saudações Alviverdes.

    Um Sofredor Palmeirense.

     
  • Às 19 de julho de 2011 às 15:23 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    MEUS COMENTARIOS PRO PERRONE SEMPRE TEM MODERAÇÃO, KKKKKKK

    seu comentário está aguardando moderação.
    19/07/2011 às 14:07

    E aí Perrone ordinário. De novo?

    Quer dizer que os dirigentes do Roma e do Catânia decidiram abrir mão de Martinuccio por causa do idioma do contrato?

    Ou decidiram abrir mão porque o pré contrato é válido?

    E se não fosse válido, porque o Fluminense já ofereceu dinheiro para deixar quiéto o caso?

    Você não tem coragem de visualizar meu comentário, sabe por que?

    Porque você nem ao menos entende o português, imagina de pré contrato.

     
  • Às 19 de julho de 2011 às 22:56 , Anonymous Antonio Mirandola disse...

    Mestre dos magos,
    Tenho certeza que o tratamento aplicado tanto ao Valdívia quanto ao Ganso, pelas respectivas equipes que os trataram foram efetivas, tanto que os dois jogadores estão na ativa e em boa forma.
    As contusões podem parecer semelhantes mas não o são, sendo muitas vezes necessárias discussões em equipes para decidir a melhor conduta.
    A decisões podem indicar a necessidade de cirurgia ou não, depende do caso.
    O tempo de recuperação depende muito da região contusa e da individualidade de cada jogador.
    Esperemos que o Valdívia não volte a sentir a contusão.
    abs

     
  • Às 20 de dezembro de 2012 às 15:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Today, you can buy an ad-supported basic Kindle for $79. [url=http://www.fillerobe.com]canada goose outlet[/url] She realises that virtually all of her customers are unemployed alcoholics and, as such, can no longer afford to patronise her bar. [url=http://www.saclongchampsparis.fr]Sac Longchamps[/url] Swfdwnpga
    [url=http://www.jacketstorontoonsale.com]warm goose jackets for women[/url] Nkbkelqoz [url=http://www.louboutinstoreuk.co.uk]christian louboutin outlet[/url] istrsnnwr [url=http://www.cheapcanadagooseparkas.ca]where to buy canada goose[/url]

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial